Por que o Porquinho da Índia Não Pode Comer Batatas?

Os porquinhos da Índia são herbívoros, florescendo com uma dieta baseada em plantas. Eles geralmente dependem de várias ervas, frutas e vegetais. Mas por que o porquinho da Índia não pode comer batatas?

O porquinho da Índia não pode comer batatas porque contêm toxinas chamadas alcaloides. Essas toxinas podem ser um desastre maciço para a saúde dos porquinhos. As batatas podem ser consideradas uma dieta saudável para os seres humanos, mas para os porquinhos, é melhor evitar as batatas.

As batatas são ricas em calorias, sem benefícios nutricionais.

A presença de amido nas batatas está em um nível máximo, que não pode ser tolerado pelo sistema digestivo do porquinho da Índia.

Carboidratos complexos são sempre maus para o porquinho da Índia e as batatas estão cheias de amido.

Mas existe alguma parte ou preparação de batata que seja segura? Se não, quais são outras boas alternativas? Vamos descobrir!

Mas antes disso, as batatas mantêm muita nutrição; alguns deles são os seguintes:

Nutrição nas batatas

Por que o Porquinho da Índia Não Pode Comer Batatas

Nutrientes Quantidade
Vitamina C 19.7 mg/ 100 g
Folato 15 µg/ 100 g
Luteína + Zeaxanthin 9 µg/ 100 g
Cálcio 12 mg/ 100 g
Fósforo 57 mg/ 100 g
Potássio 425 mg/ 100 g
Fibra 2.1 g/ 100 g
Açúcar 0.82 g/ 100 g
Magnésio 23 mg/ 100 g
Carboidratos 17.49 g/ 100 g
Calorias 77 Kcal
Gordura 0.09 g/ 100 g
Água 79.25 g/ 100 g

Fonte: Base de dados de nutrientes do USDA

  • Vitamina C: A vitamina C também é chamada de ácido ascórbico, encontrada em vários tipos de alimentos e vendida como suplemento dietético. A vitamina C também ajuda a impulsionar o sistema imunológico e ajuda a combater várias doenças como o escorbuto.
  • Potássio: O potássio é um macro mineral muito essenciais exigidos pelo nosso corpo. O potássio também atua como um escudo contra muitas doenças, como pedras nos rins.
    • A falta de potássio pode levar a muitos problemas, como fraqueza e constipação. Mas o excesso de potássio também não é uma boa ideia, pois pode levar a problemas significativos como a hipercalcemia.
  • Fibra alimentar: A fibra alimentar é encontrada naturalmente em produtos à base de plantas que não podem ser digeridos por humanos.
  • A fibra oferece muitos benefícios ao nosso corpo, pois ajuda a controlar os níveis de colesterol e protege o corpo de doenças como cancro do intestino e prisão de ventre.

Porquinho da Índia pode comer batatas?

O porquinho da Índia não pode comer batatas, pois produz alcaloides tóxicos. As batatas estão quase cheias de amido, que não podem ser toleradas pelo sistema digestivo do porquinho da Índia.

É melhor evitar servir batatas à aos porquinhos, mesmo que eles gostem.

Feno, frutas e vegetais frescos fornecem todos os benefícios nutricionais necessários para o manter saudável e ativo.

Porquinho da Índia pode comer batatas de pele vermelha?

Não, o porquinho da Índia não pode comer batatas de pele vermelha.

Porquinho da Índia pode comer batatas brancas?

Não, o porquinho da Índia não pode comer batatas brancas.

Porquinho da Índia pode comer purê de batatas?

Não, o porquinho da Índia não pode comer purê de batatas.

Por que as batatas são más para o porquinho da Índia?

Servir batatas pode ser uma péssima ideia para os nossos porquinhos da Índia, pois pode levar a muitos problemas de saúde.

Alguns riscos de servir batatas a eles são:

  1. Complicações urinárias: Com o crescimento da idade, a necessidade de cálcio diminui no porquinho. O cálcio é necessário inicialmente para a formação dos ossos.
    • A batata contém uma boa quantidade de cálcio que, se consumida em quantidade excessiva, pode resultar em muitas complicações urinárias no porquinho da Índia, como cálculos urinários, dor ou infeções no trato urinário.
  2. Teor de alcaloides: Produz alcaloides muito tóxicos para os porquinhos e causa graves danos à sua saúde.
  3. Teor de frutose: A batata também contém uma quantidade decente de frutose que, se ingerida em quantidade excessiva, pode causar danos aos porquinhos.
    • Os porquinhos têm um sistema digestivo frágil e suscetível que não consegue lidar bem com o açúcar. A ingestão de alta frutose pode até levar a diabetes e outros problemas graves de saúde no porquinho.

Algumas perguntas frequentes sobre alimentação de batatas para o porquinho da Índia

Muitos donos de porquinhos da Índia têm dúvidas sobre como alimentar diferentes partes de batatas ou algo feito com batatas para os porquinhos da Índia. Mas algum deles é seguro para as eles? Vamos descobrir!

Porquinho da Índia pode comer cascas de batatas?

As cascas de batatas têm muito mais benefícios nutricionais, como vitamina C, fibra e potássio, em comparação com a parte branca no interior.

Mas, os benefícios da fibra são neutralizados com a presença de amido nela.

Os porquinhos devem depender principalmente de dietas à base de fibras, como feno de boa qualidade e folhas herbáceas.

Porquinho da Índia pode comer folhas de batata?

Porquinho da Índia pode comer folhas de batata

Não, o porquinho da Índia não pode comer folhas de batata.

Quaisquer folhas de plantas pertencentes à família da erva-moura não podem ser servidas aos nossos porquinhos da Índia, pois os membros da família da erva-moura contêm o veneno chamado solanina.

A batata é um membro essencial da família do nightshade. Portanto, não podemos servir folhas de batata para os porquinhos, pois isso pode dar resultados terríveis.

Qualquer coisa de uma planta de batata, como folhas, trepadeiras e flores, é venenosa para os porquinhos da Índia.

Pode fornecer outros galhos de árvores seguros, como maçã, salgueiro, bétula, etc.

Porquinho pode comer batata assada?

Não, o porquinho da Índia não podem comer nenhum tipo de comida assada. Uma batata assada é uma delas que deve ser evitada por completo.

Servir batatas de qualquer forma pode causar danos ao porquinho da Índia.

Batatas, cruas, assadas ou cozidas, não podem ser servidas em ao porquinho. As batatas contêm solanina, que é venenosa para eles e não pode ser servida em nenhuma condição.

Porquinho pode comer batata crua?

Não, o porquinho da Índia não podem comer batata de qualquer forma, cozida, assada ou crua.

A batata contém solanina, que é venenosa para os porquinhos da Índia. Portanto, considerando isso, devemos evitar servir batata crua ao porquinho.

Porquinho pode comer batata cozida?

Não, o porquinho da Índia não pode comer batata cozida, mesmo que seja cozida sem ingredientes adicionais.

Embora a batata cozida retire uma porção significativa de amido das batatas não retira tudo.

Mesmo após o cozimento das batatas, ainda resta bastante amido, que não pode ser digerido pelo porquinho da Índia. Diarreia, constipação e estase gastrointestinal ainda podem ocorrer com batatas cozidas.

É melhor servi-los com feno fresco e vegetais, que fornecem todos os benefícios nutricionais para se manter ativo e saudável.

Porquinho da Índia pode comer batatas fritas?

Batatas fritas são pedaços de batata fritos em óleo e temperados com sal e muitos outros sabores artificiais.

Se as batatas não podem ser servidas devido ao seu conteúdo, como as batatas fritas podem ser servidas?

Não pode servir batatas fritas em nenhuma condição, pois é pior do que servir batatas de qualquer outra forma.

Segundo estudos, os porquinhos da Índia requerem apenas 0,5g / kg de sal em sua dieta, e a ração para porquinho da Índia é suficiente para atender aos requisitos.

Porquinho da Índia pode comer batata-doce?

Porquinho da Índia pode comer batata-doce

Não, o porquinho da Índia não pode comer batata-doce.

Batata e batata-doce compartilham apenas um nome comum, mas não há relação entre os dois, já que a batata pertence à família das sombreadas.

Por outro lado, a batata-doce vem de uma família de Convolvulaceae. Eles não compartilham nenhuma relação genética.

Mas isso não significa que pode servir batata-doce ao seu porquinho da índia, pois nesta batata contém muito mais açúcar e gordura em comparação com as batatas comuns.

Ambas as batatas (doces e regulares) são igualmente más para os nossos porquinhos da Índia.

É melhor servi-los com feno fresco e vegetais naturais, que fornecem todos os benefícios nutricionais para se manter ativo e saudável.

Porquinho da Índia pode comer folhas de batata-doce?

Sim, o porquinho da Índia pode comer folhas de batata-doce, mas não mais que duas vezes em uma semana em quantidade moderada, pois a moderação é a chave para uma vida saudável.

Outros vegetais que o porquinho da Índia pode comer

  • Alface: Uma planta que é cultivada como legume de folhas, traz inúmeros benefícios o porquinho da Índia, pois contém uma boa quantidade de vitamina C e A.
    • A alface fornece muitos nutrientes para o porquinho da Índia, que os ajudam a permanecer ativos e saudáveis. Folhas verdes de alface podem ser servidas diariamente mas não da alface iceberg!
  • Cenoura: Um vegetal originário da Europa e do sudoeste da Ásia oferece muitos benefícios para o porquinho da Índia.
    • Possui uma boa quantidade de vitamina C, A e antioxidantes, o que é muito importante para a sobrevivência do porquinho.
    • Pode alimentar cenouras 2-3 vezes por semana em quantidade moderada, pois possui uma pequena quantidade de açúcar.
  • Curgete: Curgete, também conhecida como courgette originária da Mesoamérica, tem inúmeros benefícios para o porquinho da Índia.
    • Possui uma boa quantidade de vitamina C, fósforo e muitas outras vitaminas e minerais, o que oferece muitos benefícios nutricionais para os porquinhos.
    • Pode servir curgete cru ao porquinho, mas não cozida, pois curgete cozido contém muitos ingredientes artificiais que podem causar sérios danos ao porquinho da Índia.
  • Pepino: É uma planta amplamente cultivada da família de cabaça. Também conhecida como Cucurbitaceae, originária da Índia, possui muitos benefícios nutricionais para o porquinho da Índia.
    • Contém uma boa quantidade de vitamina C, vitamina K e vitamina A, uma parte significativa da dieta dos porquinhos.
    • Pepino também pode ser servido 2-3 vezes por semana.
  • Tomate: O tomate é usado como salada e é o alimento mais consumido depois das batatas, que contém uma boa quantidade de vitamina C e oferece muitos benefícios nutricionais ao seu porquinho da Índia.
    • Não pode servir tomates para o seu porquinho da Índia regularmente, pois é ácido.
    • Os porquinhos podem comer todos os tipos de tomates 2-3 vezes por semana em quantidade baixa, pois a moderação é a chave para uma vida saudável.

 

Adicionar comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *