Porquinho da Índia Abissínio (Personalidade, Cuidados, Dieta, Etc)

O porquinho da Índia abissínio é uma das raças mais antigas de porquinhos da Índia. Eles foram usados em shows de exibição no passado e ainda são uma escolha popular entre os donos de porquinhos da Índia. Mas o que faz da raça ser tão popular? Vamos descobrir tudo sobre eles.

O porquinho da Índia abissínio é popular por seu incomum mas atraente pelo espinhoso, que forma um padrão conhecido como rosetas. Eles são mais ativos do que outras raças e também carregam uma personalidade extrovertida que os torna um animal de estimação familiar perfeito.

Fiquei tão encantada com sua personalidade e aparência que decidi fazer mais pesquisas sobre eles, visitar alguns resgates e observá-los de perto e também consultei alguns especialistas na comunidade para saber mais sobre eles.

Quando pensei que tinha aprendido o suficiente, decidi escrever num guia definitivo para que também possam aprender tudo sobre esta fantástica raça de porquinhos da Índia.

Então, se está ansioso para aprender tudo sobre o porquinho da Índia abissínio, sua origem, aparência, personalidade, dieta, aliciamento, e muito mais, fique comigo até o final deste artigo.

O que é um porquinho da Índia abissínio?

Conteúdo mostar

porquinho da Índia abissínio

Os porquinhos da Índia abissínio são uma das raças mais antigas e populares da comunidade. Estes porquinhos da Índia têm cerca de 6-8 rosetas em torno de seus corpos, o que lhes dá uma aparência única.

Eles podem parecer um monte de trabalho quando olhar pela primeira vez para eles; no entanto, eles mantém o seu pelo e pele bastante bem, e além de alguns escovar e unhas aparar, não há quase nada que tem que fazer.

Ainda é um mistério de como essa raça de porquinhos da Índia conseguiu seu nome como abissínio; no entanto, uma coisa é certa de que eles definitivamente não pertencem ao planalto abissínio, que é na Etiópia.

Então, agora com tudo isso fora do caminho, vamos aprender mais sobre sua origem e de onde eles vieram.

Origem do porquinho da Índia abissínio: de onde eles originaram?

O porquinho da Índia abissínio é originário da montanha Andes na América do Sul. Havia uma grande variedade de raças vivendo nas montanhas por anos, e as pessoas daquela região costumavam adorar esses animais.

Logo, eles se tornaram uma fonte de comida popular entre Piratas e outras pessoas que os trouxeram para a Inglaterra e os venderam a um preço premium. Eles foram trazidos pela primeira vez para a Inglaterra no século XVI, onde se tornaram populares devido à sua aparência única.

Os espetáculos de porquinhos da Índia tornaram-se pouco depois, e o abissínio foi a raça mais amada entre todos desde então. Acredita-se também que o nome Abissínio tornou-se famoso naqueles dias. Ninguém ainda sabe como o nome dessas raças surgiu; no entanto, todos têm uma história diferente para dizer.

Note-se que os abissinianos foram algumas das primeiras raças que apareceram naqueles dias, embora não haja evidências concretas para apoiar os fatos.

A raça também está entre uma das primeiras raças a ser reconhecida pela “American cavy breeders association”.

Então, agora que aprendemos algumas informações básicas sobre suas origens vamos avançar e aprender sobre sua aparência.

Como é a aparência de um porquinho da Índia abissínio?

O porquinho da Índia abissínio é amado pela sua aparência única. Ele têm um corpo longo e um rosto pequeno com pétalas como orelhas e um pequeno bigode tipo “Tentáculo” em torno de sua área do nariz.

O seu pelo tem um padrão espinhoso chamado rosetas, o que torna a sua aparência única. O comprimento do pelo é de cerca de 3-4cm, que geralmente forma as rosetas.

Um porquinho da Índia abissínio tem cerca de 6-8 rosetas; no entanto, alguns porquinhos ainda têm mais do que isso.

Um porquinho da Índia perfeito terá duas rosetas em torno da área do ombro e descansará quatro a seis em torno de outras partes do seu corpo. As rosetas parecem bastante atraentes, mesmo que não tenham qualquer simetria nele.

Tamanho do porquinho da Índia abissínio: qual o tamanho desta raça?

Um porquinho da Índia abissínio maduro pode crescer até 30cm de comprimento. Os porquinhos da Índia machos são sempre um pouco mais longos do que as fêmeas, então pode esperar uma diferença de um centímetro ou dois. Além disso, lembre-se que o tamanho do porquinho da Índia é dependente da idade, dieta, ambiente, e muitos outros fatores.

IdadeAo nascimento8 semanas16 semanasMaturidade
Taxa de crescimento3-4 polegadas
(8-10cm)
6-7 polegadas
(15-18cm)
8-10 polegdas
(20-25cm)
10-12 polegadas
(26-30cm)

Os porquinhos da Índia abissínios têm geralmente 8-10cm de comprimento no momento do nascimento. O tamanho médio da ninhada é de três, embora possa variar entre 3 e 6. O tamanho do porquinho da Índia também depende do tamanho da ninhada.

Os porquinhos da Índia bebés crescem rapidamente nas primeiras oito semanas e quase têm o dobro do tamanho. Pode esperar que eles estejam em torno de 15-18cm quando eles têm oito semanas de idade.

Estas porquinhos da Índia ainda crescem mais e atingem o tamanho de 20-25cm quando atingem a marca de 16 semanas.

Nesta fase não se nota a diferença de tamanho entre um porquinho da Índia abissínio macho e fêmea. Mais para a frente, eles vão crescer um pouco mais até atingirem um tamanho de 26-30cm onde atingem a marca de maturidade.

Já neste fase o porquinho da Índia abissínio macho seria um pouco maior em comparação com as suas congéneres femininas. O pelo áspero e longo também dá a sensação de que eles são mais longos do que outras raças, enquanto o fato é que eles não são.

Peso do porquinho da Índia abissínio: Quanto pesa?

Um porquinho da Índia abissínio pode pesar entre 800 e 1400 gramas. Enquanto o abissínio masculino pode pesar uma média de 1200 gramas, o porquinho da Índia abissínio feminino pesa cerca de 1000 gramas em média.

O peso dos porquinhos da Índia depende de vários factores, incluindo a dieta, o ambiente, etc.

SexoRecém-Nascido8 SemanasMaturidade
Macho90-110 Gramas500-550 Gramas1000-1400 Gramas
Fêmea70-90 Gramas420-450 Gramas850-1200 Gramas

Uma porquinho da Índia abissínio recém-nascido pode pesar entre 70 e 110 gramas. O peso do do recém-nascido depende do tamanho da ninhada e de alguns outros fatores.

Os porquinhos da Índia abissínios crescem rapidamente durante as primeiras oito semanas. Pode esperar que o peso de um macho seja de cerca de 500-500 gramas em média, enquanto a fêmea pesaria entre 420-450 gramas em média.

Após a fase de crescimento rápido, o crescimento dos porquinhos da Índia plateia à medida que atingem o marco de maturidade. Um porquinho da Índia abissínio macho pese cerca de 1000-1400 gramas em média, enquanto as fêmeas pesam cerca de 900-1200 gramas.

Controlo do peso

O peso do porquinho da Índia é um dos sinais mais significativos e anteriores de doenças neles presentes.

Deve controlar o peso deles semanalmente. Tente manter uma folha excel ou um notebook para manter o controle de seu peso.

Mudança de pesoAção
0-20 gramasNormal
30-50 gramasProcurar por outros sintomas.
50+ gramasProcurar um veterinário.

Por favor, note que os porquinhos da Índia podem esconder os sintomas de doença por muito tempo e até ficar bastante grave, por isso certifique-se de não ignorar a perda de peso.

Cores do porquinho da Índia abissínio

Os porquinhos da Índia abissínios tem em uma variedade de cores e padrões. Tricolor, Himalaia, roans são escolhas populares. Algumas outras cores e padrões são:

CorAparência
Uma corUma única cor em todo o corpo: Preto, Castanho, Branco, etc.
Duas coresBlocos de duas cores sólidas (geralmente preto e casto, branco e castanho).
RoanUma mistura de cores mais claras e mais escuras que se misturam.
HimalaiasCorpo branco, olhos vermelhos com nariz preto / castanho, orelhas e patas.
HolandêsRost com uma faixa branca em volta do pescoço, tórax e barriga.
DálmataCorpo de cor branca com manchas pretas ou escuras.
AgoutiUma cor sólida seguida de uma mistura de pelos coloridos. Cada pelo tem dois tons de cor.
AlbinoPele de cor branca com olhos vermelhos.

Acima está a lista de algumas cores e padrões populares de porquinhos da Índia abissínios. Há muito mais variação disponíveis no mundo de hoje.

No entanto, estes são alguns dos mais comuns que podem ser encontrados.

Esperança média de vida do porquinho da Índia abissínio: quanto tempo vivem estes porquinhos da Índia?

O porquinho da Índia abissínio normalmente vive em média cerca de cinco anos. Embora alguns vivam por mais de sete anos também, mas esses é mais incomum.

Se fornecermos a dieta correta, um ambiente de vida agradável e cuidar bem deles, eles podem viver uma vida bastante longa confortavelmente.

Se quer aprender mais sobre a vida útil dos porquinhos da Índia em geral e como pode melhorar o mesmo, deve ler o nosso artigo: Quantos Anos Vive Um Porquinho da Índia?

Personalidade do porquinho da Índia abissínio: são bons animais de estimação?

Os porquinhos da Índia abissínios têm uma personalidade diferente das outras raças. Eles são mais ativos, vocais, brincalhões, e também carregam uma personalidade extrovertida.

Eles são sociais e amigáveis com outros companheiros de gaiola, bem como seus donos. Enquanto alguns deles gostam de ser mimados e acariciados outros não.

Eles também têm uma personalidade extrovertida; assim, eles são mais fáceis de treinar do que outras raças. Sua aparência e uma personalidade carismática fizeram deles um show popular no passado. Eles também são calmos e gentis.

Cuidados com porquinhos da Índia abissínios

O porquinho da Índia abissínio requer um nível médio de cuidados em comparação com outras raças de porquinhos.

Eles não são como o porquinho da Índia peruano que têm cabelo muito longo que requer cuidados diários, nem são como porquinhos da Índia ingleses que não precisam de qualquer limpeza.

Eles caem em algum lugar no meio; assim, há alguns elementos essenciais que precisa estar atento para garantir que seus porquinhos da Índia permanecem saudáveis e vivam mais tempo.

Assim como outros porquinhos da Índia peruanos, eles precisam de boa comida, habitat e diferentes necessidades básicas para viver de forma saudável.

Além disso, os porquinhos da Índia Abissínios também precisam de cuidados regulares para se certificarem de que parecem perfeitos todos os dias. Então, vamos aprender mais sobre sua dieta, habitat e aliciamento em detalhes.

Dieta do porquinho da Índia abissínio: o que eles comem?

A dieta do porquinho da Índia abissínio deve consistir em 80% de feno, 15% de legumes frescos, 5% de ração e alguns petiscos ocasionais.

A porção significativa de seus nutrientes vem do feno, enquanto o resto é complementado por vegetais e ração.

Frutas frescas também são uma ótima maneira de apimentar sua dieta e jogar em alguns nutrientes extras. As guloseimas comerciais são servidas escassamente para trazer alguma mudança no gosto, bem como para estragar os nossos porquinhos da Índia!

Feno

O feno é uma parte essencial da dieta de qualquer porquinho da Índia independentemente da raça. Fornecer aos porquinhos da Índia fibras são muito necessárias, cálcio, fósforo e proteínas.

Há uma grande variedade de feno disponível para os porquinhos da Índia; no entanto, apenas o feno de timothy ou de pomar é o melhor adequado para a necessidade nutricionais dos porquinhos da Índia.

Este feno tem o equilíbrio certo de fibra, cálcio e proteínas necessárias para eles. Alguns outros fenos de aveia, feno de alfafa podem ser servidos em pequenas quantidades quando seus porquinhos da Índia ainda são jovens.

Vegetais

Os vegetais também devem fazer parte da dieta diária dos porquinhos da Índia. Não só traz uma mudança de gosto para os porquinhos da Índia, mas também lhes fornece vitamina C e outros nutrientes necessários para eles. Os porquinhos da Índia não podem produzir a sua própria vitamina C; precisam de uma dieta rica em vitamina C para satisfazer todas as necessidades do mesmo.

A falta de vitamina C leva muitas vezes ao escorbuto entre os porquinhos da Índia.

É recomendado servir pelo menos uma chávena de vegetais diariamente para os porquinhos da Índia. Pode dividi-lo em duas vezes e servir metade de cada vez.

A maioria dos especialistas recomendam servir pelo menos 5-6 diferentes tipos de vegetais diariamente. No entanto, certifique-se de que serve uma mistura de alta vitamina C e vegetais com baixo e médio cálcio.

Vegetais como pimentos, coentros, alface (não iceberg!), aboborinha ou curgete, pepino, podem ser fornecidos diariamente aos nossos porquinhos da Índia, enquanto outros vegetais como tomates, espinafres, cenouras, couve podem apenas ser servidos escassamente ao longo da semana.

Misture dois vegetais folhosos com outros três vegetais para criar uma mistura saudável para eles.

Por favor, note: Se quer introduzir um novo vegetal na dieta do porquinho da Índia ou mudar a sua dieta atual, então você deve fazê-lo muito lentamente. O sistema digestivo dos porquinhos da Índia é realmente sensível e qualquer mudança rápida pode facilmente desequilibrá-lo.

Ração

A ração representa o 5% da dieta. Para alguns porquinhos da Índia, a ração desempenha um papel vital na sua dieta.

Como alguns são comedores picuinhas e não gostam de comer vegetais como pimentos e coentros que possuem alta vitamina C. Assim, para tais porquinhos da Índia, ração fortificada com vitamina C são realmente importantes.

As rações podem fornecer aos porquinhos da Índia com fibra, vitaminas e outros minerais, que normalmente não podem obter de outra forma. Assim, adicionar ração especialmente desenhada para porquinhos da Índia à dieta do seu porquinho pode ser importante.

No entanto, certifique-se de servir apenas as quantidades necessárias. A maioria dos especialistas recomendam servir no máximo 10-20G por dia mais 2 chávenas de vegetais. O consumo pode depender da dieta e idade dos porquinhos.

Guloseimas

As guloseimas também são úteis para apimentar a dieta dos porquinhos da Índia. Alguns proprietários usam-nos como um reforço positivo para treinar os seus porquinhos.

Em qualquer caso, certifique-se de limitar a sua utilização apenas uma ou duas vezes por semana. Pode servir frutas frescas ou guloseimas comerciais para eles.

As guloseimas comerciais estão disponíveis em uma ampla gama e variedade; no entanto, nem todas são seguras para os porquinhos da Índia. Enquanto algumas são saudáveis e seguras, outras contêm alguns ingredientes proibidos nelas.

Além desses doces comerciais, frutas frescas também são uma ótima maneira de apimentar a dieta. Frutas como maçã, laranja, uvas, kiwis, morangos, etc, são ricos em vitaminas e minerais, o que faz deles uma escolha saudável também.

No entanto, a maioria das fruta também contém algum açúcar naturalmente presente, o que pode ser mau para se consumido em excesso. Assim, alimentá-lo em pequenas quantidades apenas uma ou duas vezes por semana é o ideal.

Eu pessoalmente não costumo dar guloseimas comercias e apenas dou pequenos pedaços de fruta semanalmente.

Habitat de porquinhos da Índia abissínios

Então, agora que aprendemos em poucas palavras sobre a dieta dos nossos porquinhos da Índia abissínios, vamos avançar agora com o seu habitat.

A necessidade essencial de um porquinho da Índia é o habitat. Consiste na gaiola ou compartimento, cama, tigelas de comida, bebedouros, brinquedos e espaços para se esconderem também.

Gaiola para porquinho da Índia abissínio

A gaiola ou compartimento é o requisito mais básico de um porquinho da Índia. A maioria dos proprietários de porquinhos da Índia cometem o erro de comprar uma gaiola menor do que a necessária.

Quero avisá-lo para evitar tais erros. Sim, os porquinhos da Índia são animais enjaulados, mas não podem viver numa gaiola minúscula. Eles precisam de pelo menos uma gaiola com 100 cm de comprimento se apenas tiver um porquinho.

Uma vez que os seus porquinhos da Índia vão passar a maior parte do seu tempo na gaiola, é essencial eles devem ter um lugar para comer, dormir e fazer exercício.

Deve adicionar algum espaço para se esconderem, tigelas de comida, e bebedouros com água também.

A maioria das gaiolas encontradas nas lojas de animais não são suficientes para os porquinhos da Índia. Se não encontrar uma com um mínimo de 100 cm de comprimento em uma loja deve procurar na internet pois costumam ter.

Estas gaiolas fornecem aos porquinhos da Índia espaço adequado e um ambiente agradável, o que é uma obrigação.

A gaiola deve ser colocada numa zona bem ventilada, longe das correntes de ar e da luz solar directa. Se possível, instale uma unidade de aquecimento ou uma unidade de arrefecimento nas proximidades para manter uma temperatura estável no seu quarto.

Se vive em uma área fria onde a temperatura cai muito baixo, obter um aquecedor é uma necessidade absoluta.

Roupa de cama

A roupa de cama é outra parte significativa do compartimento do seu porquinho da Índia. Desempenha um papel vital em manter os porquinhos confortáveis e saudáveis. A cama também ajuda com as seguintes coisas:

Mantém o chão seco absorvendo toda a urina, mantendo assim a gaiola limpa e sem odor.

A roupa de cama também cobre o chão, protegendo assim os pés dos porquinhos do fundo duro. Ele fornece algum isolamento adicional para eles.

Há uma grande variedade de roupa de camas disponíveis. Deve sempre garantir que a roupa de cama para o porquinho é segura antes de usá-lo em sua gaiola. Algumas das escolhas mais populares incluem lã, aspen, papel, cânhamo, etc.

A maioria dos proprietários prefere lã sobre outras opções de cama como eles são fáceis de manter, custa menos a longo prazo, e mantém a gaiola de odores fortes.

Tigela de comida e bebedouro

Alguns outros suprimentos essenciais para a gaiola incluem a tigela de comida, compartimentos de feno, e bebedouros com água.

As tigelas de alimentos são imperativas para servir ração e vegetais para os porquinhos, enquanto os compartimentos de feno certificam-se de que o feno não é espalhado por toda a gaiola, e, portanto, tem que fazer menos manutenção.

Certifique-se sempre que comprar uma tigela de comida é que não é derrubada facilmente. Os porquinhos da Índia costumam deitar derrubar as taças sem motivo nenhum, e isso pode ser divertido para eles, mas não tanto para si.

O próximo componente essencial da gaiola é um bebedouro com água à prova de fugas. Um porquinho da Índia saudável pode beber entre 50 e 300 ml de água todos os dias.

Assim, deve certificar-se de que o seu porquinho da Índia tem acesso a água fresca e limpa em todos os momentos. Além disso, certifique-se que o bebedouro de água não vaza pois pode ensopar a roupa de cama e a gaiola.

Brinquedos e espaços para se esconderem para porquinho da Índia abissínio

Sendo uma presa, os porquinhos da Índia têm sempre medo das suas vidas, e quando confinados num espaço limitado como uma gaiola, pode ser extremamente stressante para eles por não terem um espaço para se esconderem quando se sentem assustados.

Quer seja o seu gato ou um predador ou apenas uma tempestade lá fora, qualquer coisa pode causar stress nos seus porquinhos da Índia, e assim, ter alguns espaços para eles se esconderem faz com que se sintam mais seguros.

Eles podem correr para se esconderem quando estão assustados, o que reduz o stress e os faz sentir seguros.

Ter muitos brinquedos também é crucial para eles. Os brinquedos funcionam como um estimulante mental para as os nosso porquinhos da Índia. O porquinhos da Índia são animais ativos e inteligentes; assim, eles precisam de algo para interagir ou brincar para manter suas mentes ocupadas.

Se eles não têm nada com que se entreter, eles podem sofrer de tédio e depressão a longo prazo. Existem muitas variedades de brinquedos disponíveis no mercado.

Manutenção de porquinhos da Índia abissínios

A manutenção de um porquinho da Índia abissínio pode ser um pouco complicado em comparação com a raça de outros porquinhos da Índia de pelo curto.

A rotina regular de um porquinho da Índia abissínio inclui limpeza de unhas, escovagem, limpeza de glândulas graxas, seguida de banho ocasional e corte do pelo.

A manutenção não é tão intensa quanto outras raças de porquinhos da Índia de cabelos compridos; no entanto, seu pelo requer algum cuidado extra para acompanhar a sua aparência. Então, vamos seguir em frente e aprender um pouco mais.

Escovagem de porquinho da Índia abissínio

Escovar é uma das tarefas mais rotineiras que precisa cuidar se tem uma um porquinho da Índia abissínio. Sim, eles não têm cabelo super longo ou encaracolado; no entanto, escovar ajuda a manter o seu pêlo.

Quando escova o seu porquinho da Índia, o pelo extra, os detritos e a pele morta são removidas, fazendo com que o casaco se sinta limpo e liso. Escovar também ajuda a evitar enredos de cabelo em torno de suas rosetas.

Escovar um porquinho da Índia abissínio pode ser bastante simples. Basta pegar numa escova macia e escovar do nariz para o traseiro.

Lembre-se, sempre deve escovar na direção do crescimento do pêlo. Certifique-se que não faz muita força, ou pode magoar o seu porquinho da Índia.

Além disso, lembre-se que eles não vão gostar de escovar em torno de sua área do traseiro, por isso, seja um pouco mais gentil nessa área.

Dar-lhes um pedaço de cenoura ou da sua comida favorita quando os escova normalmente os distrai.

Cuidados com unhas de porquinho da Índia abissínio

As unhas dos porquinhos da Índia abissínios precisam de um corte mensal. Assim como outras raças, suas unhas crescem muito rapidamente e são realmente afiadas. Por isso, certifique-se que lhes dás uma aparadela normal.

Alguns donos de porquinhos da Índia muitas vezes negligenciam o corte de unhas ou evitá-lo, porque eles sentem que não é simples de fazê-lo. No entanto, isso pode levar a problemas de saúde graves, incluindo uma infecção no pé, assim certifique-se de fazê-lo regularmente.

Posso entender que pode ser difícil para um novo proprietário fazê-lo. Nesse caso, pode pedir a um veterinário para fazê-lo por si e aprender observando-os ou obter um bom corte de unhas, pedir ajuda a um amigo, etc.

Uma dica rápida: Pode segurar seu porquinho da Índia embrulhando-os em uma toalha e colocar suas patas acima de uma lanterna. Ao fazer isso, será capaz de ver as veias e fazer um corte sem ser nas veias, mantendo uma pequena margem. Se por engano acaba ferindo a veia e o sangue começa a sair, aplicar um pouco de pressão com uma toalha e deve parar de sair sangue em alguns segundos.

Ter um corta-unhas de boa qualidade pode fazer muita diferença, por isso cuidado com isso.

Glândula de gordura

Já reparou num cheiro peculiar dos seus porquinhos da Índia (especialmente nos machos)? O cheiro pode ser por causa glândula da gordura. Os porquinhos da Índia segregam uma substância gordurosa da parte de trás na zona da alcatra, que é chamada de glândula gordurosa.

Usam a gordura como chamamento de acasalamento ou para marcar o seu território. Se os seus porquinhos da Índia têm uma glândula de gordura activa, eles podem produzir a gordura com bastante frequência.

A gordura pode deixar uma tensão na sua gaiola, bem como deixar um mau cheiro para trás também. Limpar a sua glândula de gordura uma vez em algumas semanas pode fazer a diferença no mesmo.

Se descobrir que o seu porquinho da Índia tem uma glândula de gordura activa, certifique-se que a limpa regularmente.

Corte do pelo do porquinho da Índia abissínio

Os porquinhos da Índia abissínios podem precisar de um corto do pelo de vez em quando. Não terá que passar e aparar o seu pelo completamente.

Às vezes eles podem ter pelo irregular em comprimento, enquanto alguns pelos podem crescer mais longos outros podem ficar pequenos. Então, dar-lhes um corte de pelo ocasional pode remediar isto.

Pode usar qualquer tesoura fina de cabelo para fazer o corte. Certifique-se de que é cuidadoso enquanto apara para que não acabe magoando o seu porquinho da Índia.

Banho

O porquinho da Índia abissínio geralmente não vai precisar de banho até que o veterinário o possa recomendar. Os teus porquinhos da Índia podem tratar-se muito bem, e não precisa geralmente de dar banho.

Eles gostam de se manter limpos. No entanto, se não tiver uma gaiola bem mantida, o seu porquinho da Índia pode sujar-se mais. Às vezes, as partículas de cocó e comida podem ficar presas no pelo, o que pode fazê-los cheirar mal.

Nestas circunstâncias, talvez precises de dar-lhes banho. Banhar o seu porquinho da Índia é relativamente simples, e não precisa de nada especial para dar banho.

Temos um artigo completo detalhado sobre este tema: Porquinho da Índia Pode Tomar Banho?

Os porquinhos da Índia abissínios perdem muito pelo?

Sim, os porquinhos da Índia abissínios perdem um pouco mais do que outras raças de porquinhos da Índia. Eles tendem a perder mais pelo durante a primavera ou no final do verão para se preparar para o calor do verão.

Livrar-se do pêlo extra ajuda-os a manter a temperatura corporal no calor do verão. Eu recomendaria escovar diariamente durante a fase de eles perderem o pelo. Também ajuda a manter a boa saúde do seu pelo.

Porquinho da Índia abissínio é hipoalergénico?

Não, o porquinho da Índia não é hipoalergénico. Na verdade, nenhum animal com pelo ou penas pode causar alergia a seres humanos.

O pelo não é a única causa da alergia, caspa, saliva ou urina pode desencadear o mesmo.

Conclusão

  • Se tiver apenas um porquinho da Índia abissínio, ele precisa de uma gaiola de pelo menos 100 cm de comprimento para comer brincar e fazer exercício.
  • Cama de boa qualidade é necessário para garantir que os seus porquinhos da Índia permanecem saudáveis e sua gaiola permanece limpa.
  • Fornecer uma dieta de boa qualidade e equilibrada é uma obrigação para garantir que eles permanecem saudáveis.
  • Certifique-se de fornecer-lhes tempo suficiente para brincar e exercitar.
  • O porquinho da Índia abissínio precisa de ser escovado regularmente e de aparar as unhas mensalmente para garantir que permanecem limpas e higiénicas.
  • Certifique-se de não cortar as unhas deles sozinho se é um novato. Peça ajuda a um veterinário ou a um amigo.
  • Certifique-se de banhar o seu porquinho da Índia abissínio apenas quando for necessário. O banho pode retirar o óleo natural da sua pele, o que é mau para a sua saúde.
  • Visita regular de veterinário (uma vez a cada 3 meses) ajuda na prevenção de doenças para que os seus porquinhos da Índia possam viver uma vida longa e saudável.

Perguntas frequentes

Os porquinhos da Índia abissínios são raros?

Não, os porquinhos da Índia abissínios são um dos mais antigos e comuns porquinhos da Índia. No entanto.

Quantas rosetas têm o porquinho da Índia abissínio?

Normalmente um porquinho da Índia abissínio tem 4-6 rosetas. No entanto, algumas porquinhos podem ter mais.

Os porquinhos da Índia abissínio são fofos?

Sim, os porquinhos da Índia abissínios são muito fofinhos. Eles têm uma personalidade extrovertida e social, o que os torna um animal de estimação engraçado.

Os porquinhos da Índia abissínios cheiram mal?

Não, os porquinhos da Índia abissínios não cheiram mal no geral. Se o seu porquinho da Índia é fedorento, então é devido a uma má manutenção da gaiola ou devido a alguns problemas de saúde neles.

O porquinho da Índia abissínio é fácil de tratar?

Sim, os porquinho da Índia abissínio é mais ou menos fácil de cuidar. Sim, eles precisam de algum aliciamento extra (escovamento, etc), mas as suas outras necessidades são bastante semelhantes a outras raças de porquinhos da Índia mais comuns.

PorquinhoDaIndia.pt

Olá e bem-vindo ao blog! Eu sou apaixonado por animais de estimação e porquinhos da Índia são um deles. O website porquinhodaindia.pt é um recurso definitivo para todos os amantes de porquinhos da Índia que são apaixonados por aprender tudo sobre seus porquinhos para lhes proporcionar uma vida que merecem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Conteúdo Recente