Porquinho da Índia Com Diarreia? (Fezes Soltas em Porquinhos da Índia)

Seu porquinho da Índia está com diarreia? Há muitos coisas que podem causar diarreia no porquinho da Índia. As causas dos problemas gastrointestinais podem variar de dieta imprópria, estresse, a medicação, e tratamentos. É crucial resolver o problema rapidamente, porque a diarreia pode ser fatal para os porquinhos da Índia, especialmente para os porquinhos da Índia jovem.

Um porquinho da Índia com diarreia é geralmente um sintoma de outras doenças subjacentes como enterite bacteriana, infecção Escherichia coli, enteropatia mucosa, e infecção parasitária. Os proprietários muitas vezes confundem diarreia com cecotropos não formados que são causados por estresse, dietas desequilibradas, falta de exercício, e alimentos não digeridos.

Nos porquinhos da Índia, os cecotropos não formados são diferentes da diarreia. Os cecotropos não formados são as piscinas escuras de fezes malcheirosas, enquanto as fezes aquosas são diarreia.

Diarreia precisa de tratamento precoce, especialmente em porquinhos da Índia jovens, uma vez que a diarreia pode causar doenças potencialmente fatais em poucas horas.

Deve contactar um veterinário exótico que provavelmente irá sugerir algum medicamento de suporte e algum tratamento médico para tratá-los rapidamente.

Tem de garantir que os seus porquinhos da Índia se mantenham calmos e hidratadas. Se quer evitar a diarreia, em seguida, se concentrar mais em uma dieta equilibrada, ambiente de vida sem stress, e manutenção adequada da gaiola.

O que pode causar porquinho da Índia com diarreia?

porquinho da Índia com diarreia

Uma mudança súbita na dieta não pode ser o único gatilho para um porquinho da Índia com diarreia. Devido às mudanças de alimentos, seu intestino fica perturbado, mas isso geralmente leva a um bloqueio da área intestinal, uma impação interna, ou cecotropos não formados.

No entanto, diarreia é sempre um sintoma de um problema grave subjacente e não o problema em si.

Fezes moles ou moles podem ser causadas por uma dieta imprópria ou uma mudança na dieta. Mas isso não significa que é diarreia real. Estes podem ser cecotropos não formados, que é outro tipo de fezes que os porquinhos da Índia eliminam.

Problemas digestivos

Os porquinhos da Índia são herbívoros e, portanto, para quebrar a comida, eles têm um par único de microflora intestinal.

Alguns tipos específicos de antibióticos podem perturbar este sensível sistema intestinal erradicando esta microflora. No lugar da microflora, bactérias fatais podem crescer sem qualquer controle, o que pode causar um porquinho da Índia com diarreia.

Sugere-se sempre que os proprietários tenham de procurar clínicas veterinárias especializadas ou dispor de um perito em pessoal que saiba tratar os porquinhos da Índia. A maioria tem de arranjar um veterinário exótico para eles.

Um especialista sabe que tipo de medicamentos são seguros para o porquinho da Índia usar, e que tipo de outros medicamentos devem ser evitados, a menos que não haja escolha adicional.

Eritromicina, penicilina, clindamicina e ampicilina são os poucos antibióticos que precisam ser evitados. Além disso, há muitos mais antibióticos que podem causar diarreia.

Se recentemente está a tratar o seu porquinho da Índa com um antibiótico e causa diarreia, então precisa de parar o tratamento e ligar para o veterinário imediatamente.

Doenças Bacterianas

A doença bacteriana é muito prejudicial e pode afetar os porquinhos da Índia jovens entre as idades de 7-10 semanas.

Os intestinos dos porquinhos da Índia podem ser afectados por esta infecção que leva ao excesso de produção de muco.

Isso pode levar a um porquinho da Índia com diarreia, inchaço e barriga cheia. Tudo isto pode ser fatal para o porquinho.

A causa da doença bacteriana (enteropatia mucóide) ainda não foi conhecida. No entanto, pesquisas afirmam que é principalmente causada por uma dieta inadequada.

Problemas que ocorrem por causa de uma dieta inadequada são um desequilíbrio de bactérias intestinais ou impactação, que atua principalmente como um catalisador.

Parasitas

Muitos parasitas internos podem causar dor ou problemas em porquinhos da Índia. A diarreia é um sinal de dois: eimeria e pinworms.

Os vermes podem afetar os porquinhos da Índia mais jovens do que aqueles os mais velhos porque os porquinhos da Índia mais jovens não têm microflora estável em seu intestino para lutar com as infestações.

Isso permite que os vermes a infectem mais eficientemente e comecem a reproduzir-se no intestino de porquinhos da Índia. Pinworms podem ser muito perigosos para os porquinhos da Índia jovens, assim como a diarreia, eles podem causar perda de peso e anorexia.

Quando um porquinho da Índia ingere fezes contaminadas, é provável que sejam infectadas por vermes. O tratamento de vermes pode ser um desafio, pois o porquinho da Índia vai continuar a ser infectado através da coprofagia.

Um veterinário irá recomendar-lhe um tratamento antiparasitário para eliminar os pequenos parasitas. Juntamente com isso, precisa limpar a gaiola do seu porquinho da Índia corretamente para erradicar os vermes completamente.

Eimeria stiedae é também uma espécie que causa um porquinho da Índia com diarreia. Este tipo de parasita protozoário pode infectar o fígado do porquinho, que é diferente do resto da família de eimeria que vive no intestino.

Este parasita desenvolve coccidiose hepática, que pode causar diarreia em porquinhos da Índia. Se esta condição não for tratada, então ela pode levar a condições de saúde prejudiciais, e também pode levar a uma condição de risco de vida.

O seu veterinário irá providenciar um tratamento adequado para o mesmo. Tal como acontece com as outras pragas, as gaiolas das porquinhos da Índia devem ser cuidadosamente limpas.

Enterite Bacteriana

Infelizmente, a enterite bacteriana é realmente comum em porquinhos da Índia jovens que são privados do leite das suas mães nos primeiros dias. Os porquinhos da Índia jovens não devem ser desmamados até terem 3 a 4 semanas de idade ou mais.

Os porquinhos da Índia jovens têm um ambiente intestinal limpo até começarem a consumir alimentos sólidos com cerca de 2 a 3 semanas de idade.

O leite materno contém anticorpos e bactérias saudáveis que permitem que os porquinhos da Índia bebés desenvolvam microflora intestinal saudável durante o processo de desmame. Estes anticorpos e boas bactérias são cruciais para manter as bactérias más longe do sistema.

Os porquinhos da Índia que são desmamados demasiado jovens podem formular rapidamente os problemas dos intestinos.

É uma forma provável de inflamação bacteriana do órgão. Esta enterite bacteriana cresce excessivamente no intestino e vai causar inflamação do revestimento do intestino, geralmente acompanhada por diarreia. A diarreia pode tornar-se perigosa para os porquinhos.

Quando o porquinho da Índia bebé é desmamada antes da microflora intestinal ter sido devidamente estabelecida, são susceptíveis a bactérias nocivas.

E. coli

Pode estar ciente do nome abreviado de Escherichia coli como E. coli. Este tipo de bactéria pode infetar também o porquinho e causar um porquinho da Índia com diarreia. Este tipo de fezes pode conter sangue ou muco.

Para a infecção de Escherichia coli, não há tratamento. As terapêuticas de suporte podem ser aplicadas dependendo da gravidade da infecção. Principalmente, estes vão concentrar-se em manter as os porquinhos da Índia hidratados.

Porquinho da Índia com diarreia é comum?

Não é muito comum os porquinhos da Índia terem diarreia. Normalmente, a diarreia é um sinal que significa que há um grave problema de saúde que afecta eles.

A diarreia pode ser uma ameaça de vida por si mesma, também, como pode causar desidratação grave.

Diarreia vs. Cecotropes

É muito essencial diferenciar entre diarreia real e cecotropos em porquinhos da Índia. A diarreia é um banco aguado. Os cecotropos são coágulos de fezes escuras, macias, brilhantes e pegajosas.

Diarreia é diferente de cecotropes, como cecotropes são um movimento perfeitamente saudável e natural do(s) intestino (s). Os porquinhos da Índia libertam dois tipos de fezes, os cecotropos de cor escura e outros que são redondos em forma que já deve saber.

Talvez não seja bem conhecido de longa associação com estes, e aqui está o porquê.

Quando os animais comem fezes, praticam coprofagia. Ou é de outros animais, ou é deles. O que os seus porquinhos da Índia costumam comer são cecotropes.

Normalmente, os porquinhos da Índia soltam este tipo de fezes durante o crepúsculo e engolem-no rapidamente. É por isso que os donos não conseguem ver os cecotropos na gaiola.

Comer os cecotropos permite que os porquinhos da Índia absorvam os restos de nutrientes dos seus alimentos. Quando descobrir os cecotropes durante o dia, isto significa que o seu porquinho da Índia não os está a consumir agora. Isto pode indicar que o seu porquinho da Índia pode estar doente.

Os porquinhos da Índia consomem cecotropos inteiros e comem-nos directamente do ânus.

Cecotropos moles em porquinhos da Índia

Não confunda porquinho da Índia com diarreia com fezes moles de cecotropo. Os cecotropos não formados são pilhas escuras e malcheirosas de uma massa macia, húmida e púrpura, que pode ser esmagada na pele dos pés do seu porquinho da Índia e na parte de trás ou então no chão. Isto pode ser confundido com diarreia.

Os cecotropos são gerados no ceco. É uma espécie de bolsa que está ligada ao intestino delgado e intestino grosso. O ceco é uma espécie de lar de uma variedade diferente de populações essenciais de leveduras e bactérias.

Estas leveduras e bactérias quebram a matéria, que é mais robusta para a área digestiva digerir completamente. E então, cria o problema em muco, que é revestido com cecotropes.

O muco protege a bactéria eficaz nos cecotropos até retornar aos intestinos pequenos e grandes; ao mesmo tempo, a matéria orgânica é totalmente processada e absorvida todos os nutrientes. É uma função do ceco em um porquinho da Índia saudável, tal como uma câmara de fermentação.

Várias coisas podem perturbar o ceco. Ou, para ser mais preciso, pode incomodar a delicada microflora que a ocupa. Os resultados dos quais são sempre desmesurados cecotropos, em que podemos ficar confusos com diarreia.

Disbiose Cecal é outro nome de cecotropos não formados, principalmente quando ocorre repetidamente, e o porquinho da Índia liberta fezes fecais padrão a partir daí.

Os restos de cecotropes não formados esmagados no chão do compartimento ou esmagados na pele do seu porquinho da Índia também podem ter sido completamente formados antes de serem esmagados.

Entretanto, um porquinho da Índia não será capaz de consumir cecotropes sem forma. Além disso, ele se recusará a absorver os cecotropos em forma normal se o sabor, cheiro, ou consistência são anormais. Portanto, esta é outra pista que pode provar que há uma causa raiz da doença.

Dieta Inadequada

Devido a mudanças súbitas na dieta dos porquinhos da Índia, eles podem responder de forma indesejável, uma vez que as dietas pouco saudáveis podem fazer com que os problemas se desenvolvam rapidamente.

A fibra é essencial para manter a saúde geral de um porquinho da Índia. Além disso, os porquinhos da Índia não devem comer uma quantidade excessiva de ração, pois a ração não são é suficiente para uma dieta equilibrada.

O sistema digestivo de alguns porquinhos da Índia é lento devido à falta de fibra em sua dieta. Isso pode atrasar o seu rubor de comida digerida, e as bactérias relacionadas podem perturbar seriamente a microflora no seu ceco e intestino.

Este movimento interno lento ou inativo pode aumentar as populações de bactérias prejudiciais, que podem sair muito mal. Numerosos tipos de bactérias podem causar um porquinho da Índia com derreia; alguns deles foram mencionados acima.

Um porquinho da Índia com um intestino muito delicado também pode desenvolver diarreia se eles comem certas variedades de ração.

Tenha sempre cuidado em mudar a dieta do seu porquinho da Índia. Se adicionou recentemente um novo alimento na dieta diária do seu porquinho e causa cecotropes moles ou diarreia, deve remover os alimentos recentemente adicionados de sua dieta.

Muito Stress

O Stress também pode ser uma causa de cecotropes suaves.

O ceco pode tornar-se alcalino se o seu porquinho da Índia estiver stressado ou estressado. Isso pode perturbar a microflora no intestino, permitindo que mais bactérias más cresçam imediatamente sem qualquer controlo.

Além disso, este tipo de desequilíbrio pode causar outras condições, por exemplo, infecções bacterianas. Isto pode causar um porquinho da Índia com diarreia. No entanto, o estresse em si pode causar cecotropes suaves.

Recentemente desmamados ou porquinhos da Índia jovens são mais sensíveis aos cecotropos moles causados pelo stress.

Devido ao fraco equilíbrio do desenvolvimento da microflora, as jovens porquinhos são mais suscetíveis à diarreia se permanecerem stressados ou estressados por mais tempo.

Estes são um dos possíveis fatores que podem causar estresse em porquinhos da Índia:

  • Recentemente deslocado para um novo local.
  • Recintos impróprios.
  • Alguns fatores do meio ambiente (cheiros, ruídos, outros animais)
  • Desconforto e dor

Falta de exercício

A falta de exercício também pode causar disbiose cecal devido a problemas de saúde que surgem a partir da obesidade e distúrbios neurológicos.

A obesidade dos porquinhos da Índia está ligada a algumas doenças relacionadas com a saúde. A obesidade também pode ser a causa de cecotropes moles.

Não é possível levar o seu porquinho da Índia para uma caminhada pela área. Por isso, há muitas outras formas de fazer o seu porquinho da Índia exercitar.

Pode os permitir seguir-vos pela casa ou dar aos seus porquinhos brinquedos para brincarem num compartimento grande.

Que alimentos causam diarreia nos porquinhos da Índia?

Os porquinhos da Índia são herbívoros. Mas ainda assim, há muitas frutas, plantas e vegetais que podem perturbar o trato gastrointestinal ou sistema digestivo do porquinho da Índia.

Além disso, não alimente demais as comidas consideradas seguras, pois isso também pode causar distúrbios no sistema digestivo.

Além disso, alguns tipos de alimentos podem ser venenosos. Normalmente, a diarreia por si só é um sintoma de ter comida tóxica e faz o sistema interno sensível.

Na maioria das vezes, a comida é a única causa de diarreia quando essa comida é má, e o corpo do porquinho da Índia está tentando limpar a substância por conta própria.

A diarreia causada pela comida é aguada e sempre inclui muco. Além disso, pode ter um cheiro e cor pouco comuns.

Vegetais que podem levar a um porquinho da Índia com diarreia

Os porquinhos da Índia nascem para comer apenas ervas e feno. Além disso, os vegetais têm muitos benefícios na dieta dos porquinhos da Índia, e parece que eles adoram comer vegetais frescos.

Não faz mal dar uma chávena de vegetais por dia. Precisa de ter certeza de que todos os vegetais que alimenta podem ser dados todos os dais.

Porque alguns dos vegetais podem causar cecotropos não formados ou diarreia e impactação. Alguns dos vegetais que pode fornecer ao porquinho da Índia todos os dias são:

Alguns dos vegetais que pode fornecer apenas uma vez por semana são:

Como já referimos acima, é essencial dar 85-90% feno como parte principal da dieta. Diarreia também pode ser causada se der vegetais em excesso para o porquinho da Índia.

Frutas que podem levar a um porquinho da Índia com diarreia

A fruta é um dos alimentos que pode fornecer com segurança aos porquinhos da Índia, mas precisa ser auto-controlado; caso contrário, pode perturbar o sistema digestivo do seu porquinho da Índia.

As frutas são naturalmente muito açucaradas. Se der muitas frutas para o porquinho da Índia, então pode causar diarreia. Portanto, é aconselhável dar-lhes apenas bons alimentos.

Os proprietários de porquinhos da Índia precisam dar a fruta apenas 1-2 vezes por semana. O tamanho da porção deve ser pequena.

Tenha em mente que as frutas são como um doce para o porquinho da Índia. Algumas das frutas que podemos servir em pequenas quantidades incluem:

Em geral pode servir fruta apenas 1-2 vezes por semana. Senão, pode causar diarreia.

Os porquinhos da Índia podem morrer de diarreia?

Se a diarreia não for tratada, será perigoso para o porquinho da Índia. Embora, geralmente, é um sintoma de doença mais grave. Mas a diarreia também pode causar desidratação grave.

Em porquinhos da Índia jovens, a diarreia pode causar condições potencialmente fatais em poucas horas.

Assim, é aconselhável contactar o seu médico veterinário o mais rapidamente possível se o seu porquinho da Índia está com diarreia. Especialmente se notar um dos seguintes sinais:

  • Letargia.
  • Esconder mais do que o habitual.
  • Tremer.
  • Traseiro sujo.
  • Ranger de dentes.
  • Posição curvada.
  • Perda de apetite.
  • Inchaço.
  • Emagrecimento.

Remédios caseiros para um porquinho da Índia com diarreia

Aqui estão alguns remédios caseiros a partir dos quais pode tratar o seu porquinho da Índia em casa com diarreia:

  • Não de vegetais ao porquinho da Índia se as fezes forem mais suaves do que antes. Tem de substituir os vegetais por feno. O melhor tipo de feno para o porquinho da Índia é o feno timothy.
  • Certifique-se que o seu porquinho da Índia bebe muita água limpa. Encha o bebedouro do seu porquinho da Índia duas vezes por dia se tiver diarreia.
  • Não tentes tratar o seu porquinho da Índia sozinho com antibióticos porque alguns tipos de antibióticos pode tornar a diarreia pior ainda, e causar doenças potencialmente fatais. Se a diarreia não recuperar em alguns dias, precisa de entrar em contato com um veterinário imediatamente.
  • A diarreia também pode ser causada por uma mudança na dieta dos porquinhos da Índia. Se adicionou recentemente nova comida na dieta dos porquinhos viu os sintomas de diarreia, precisa remover esse alimento imediatamente.

Que comida alimentar para porquinhos da Índia com diarreia?

Os alimentos abaixo são aqueles que pode servir ao porquinho da Índia pois ajudá-los a recuperar da diarreia. Estes são:

  • Cenoura: As cenouras podem ajudar a reduzir a diarreia.
  • Mirtilos: Os mirtilos ajudam a parar a diarreia.
  • Maçã: Uma maçã pode ajudar com a diarreia em pequenas quantidades.
  • Folhas de orégãos: as folhas de orégãos melhoram a saúde do trato digestivo e ajudam contra a infecção de bactérias do intestino.
  • Tomilho: O tomilho facilita o apetite, ajuda com infecções bacterianas e ajuda com o gás no intestino.
  • Morangos: Os morangos são bons para a saúde do aparelho gastrointestinal.

Isto tudo em pequenas porções e é essencial certificar-se de que o seu porquinho da Índia bebe muita água fresca. Diarreia pode levar a desidratação que pode ser fatal também.

PorquinhoDaIndia.pt

Olá e bem-vindo ao blog! Eu sou apaixonado por animais de estimação e porquinhos da Índia são um deles. O website porquinhodaindia.pt é um recurso definitivo para todos os amantes de porquinhos da Índia que são apaixonados por aprender tudo sobre seus porquinhos para lhes proporcionar uma vida que merecem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Conteúdo Recente