Porquinho da Índia Dorme? – O Que Os Especialistas Dizem?

Se é dono de um porquinho da Índia primeira vez, deve ter notado que ele está ativo toda vez que olha para dentro para dar uma olhada. Certamente, deve estar se perguntando, porquinho da Índia dorme? Até eu fiquei maravilhado com essa pergunta, então fiz algumas pesquisas sobre o mesmo, e aqui está o que descobri!

Sim, o porquinho da Índia dorme. Em média, o porquinho da Índia dorme cerca de 4 horas por dia, o que fazem em pequenas voltas. Ao contrário de outros animais, eles geralmente dormem em voltas curtas de 10-30 minutos. No período noturno, eles normalmente cochilam por um período mais prolongado do que durante o dia.

Pode notar que alguns porquinhos da Índia mais velhos dormem mais horas do que um jovem. Isso porque eles são mais fracos e estão mais acostumados com o meio ambiente.

Porquinho da Índia dorme de noite ou de dia?

porquinho da Índia dorme

Os porquinhos da Índia não são animais noturnos nem diurnos como muitas pessoas acreditam que sejam.

Animais noturnos são aqueles que são ativos durante a noite e dormem durante o dia.

Já os diurnos são aqueles que permanecem ativos durante o dia e dormem à noite.

Enquanto os seres humanos e muitos outros animais estão na categoria diurna, os porquinhos da Índia estão em uma categoria específica conhecida como crepuscular.

Animais crepusculares são aqueles que permanecem ativos dia e noite.

Eles geralmente são mais ativos durante o início da manhã e durante o pôr do sol.

Se não é do tipo que madruga, pode ser um pouco problemático para si.

No entanto, pode facilmente contornar esses problemas muito rapidamente. Aqui estão algumas dicas que funcionam perfeitamente:

  • Tenha um quarto separado para os seus porquinhos da Índia para que os ruídos não cheguem até si.
  • Fornecer brinquedos silenciosos e brinquedos para roer os manterá ocupados por horas e reduzirá os ruídos que fazem.
  • Complete sua comida e água antes de dormir. Eles fazem muito barulho quando estão com fome, então mantê-los bem alimentados pode ser uma ótima maneira de mantê-los calmos.
  • Como alternativa, pode usar tampões de ouvido para evitar que ruídos cheguem até si, se houver porquinhos da Índia no seu quarto.

Horário de dormir do porquinho da Índia: Quando ele dorme?

O porquinho da Índia têm um horário de sono muito diferente. Ao contrário de outros animais, eles geralmente dormem em pequenas voltas de 10-30 minutos.

Como vimos o porquinho da Índia está ativo durante o dia e a noite. Ele normalmente dorme em voltas curtas durante o dia e voltas mais longas até 30 minutos durante a noite.

Geralmente, cada porquinho da Índia individual desenvolve seus próprios ciclos de sono. Eles geralmente têm seus ciclos de sono projetados em torno de seus proprietários. Eles são mais ativos quando seus donos estão por perto.

Na maioria das vezes, quando olha para observá-los, eles estão olhando para o feno ou brincando com outros porquinhos da Índia.

Eles desenvolveram um esquema de dormir muito diferente porque são um dos membros inferiores da cadeia alimentar e devem permanecer alertas a maior parte do tempo para proteger suas vidas dos predadores.

Quanto tempo o porquinho da Índia dorme?

O porquinho da Índia geralmente dorme cerca de 4 horas em um ciclo de 24 horas. No entanto, ele o faz na forma de cochilos de um pequeno intervalo.

Um descanso pode durar entre 2-3 minutos a 8-10 minutos durante o dia. No período noturno, eles geralmente cochilam por um período mais prolongado. Uma soneca noturna pode durar até 30 minutos em geral.

O porquinho da Índia precisa de dormir quanto tempo?

Ao contrário dos seres humanos e de outros mamíferos, o porquinho da Índia não dorme muito. Enquanto um ser humano normal requer de 6 a 8 horas de sono, o porquinho da Índia pode ficar bem com apenas 4 horas de sono.

Os porquinhos da Índia geralmente dividem suas sonecas em pequenas voltas iguais, que geralmente duram mais durante a noite e mais curtas durante o dia.

No entanto, podemos encontrá-los sempre ativos, o que geralmente faz muitas pessoas se perguntarem se o porquinho da Índia realmente dorme.

Porquinho da Índia dorme de olhos abertos?

Sim, na maioria das vezes, notará que dorme com os olhos abertos.

Existem apenas alguns momentos em que eles realmente fecham os olhos e relaxam completamente.

Como havíamos discutido anteriormente, os porquinhos da Índia são um dos animais que se encontram na base da cadeia alimentar.

Existem muitos predadores procurando por eles lá fora, então eles tentam permanecer ativos e alertas a maior parte do tempo.

Porquinho da Índia também pode dormir de olhos fechados?

Sim, se criar uma zona de conforto para eles em seu recinto, poderá encontrá-lo dormindo com os olhos fechados às vezes.

Normalmente, um pequeno esconderijo aconchegante com uma camada de feno geralmente serve.

Como posso saber se o meu porquinho da Índia está dormindo?

Se notar que o seu porquinho da Índia está totalmente imóvel, provavelmente ela está tirando uma soneca. É incrível vê-lo cochilar de olhos abertos.

Também pode descobrir que ele está deitado com a cabeça baixa, deitado de lado ou enterrado em seus esconderijo. Isso é um sinal de que ele está tirando uma soneca.

Às vezes, pode descobrir que o seu porquinho está deitado com os olhos fechados.

Este é um momento raro que só pode ser alcançado quando podemos proporcionar aos nossos porquinhos da Índia um ambiente confortável para viver.

Porquinho da Índia dorme no escuro?

Sim, o porquinho da Índia gosta de dormir no escuro. Em um ambiente mais escuro, os porquinhos da Índia se sentem muito mais seguros; essa é a razão pela qual eles se escondem em volta das coisas quando vão fazer soneca.

O porquinho da Índia também se acostuma com o escuro, pois muitos proprietários os mantêm dentro de seus quartos ou nas proximidades, onde as luzes costumam se apagar à noite.

Eles não têm uma visão excelente, mas seus outros sentidos são bastante apurados. Isso significa que os porquinhos da Índia podem ver e se mover à noite tão bem quanto durante o dia.

Porquinhos da Índia dormem muito?

É difícil dizer se o seu porquinho da Índia está a fazer uma soneca ou não principalmente quando está deitada com os olhos abertos.

Os porquinhos são animais muito ativos e, na maioria das vezes, os encontrará se movendo, mastigando barras de gaiola, feno ou alguns brinquedos ou brincando com seus parceiros.

No entanto, às vezes pode encontrá-los dormindo muito, ficando letárgicos ou escondidos nos esconderijos por horas e não saindo.

Embora este possa ser um fenômeno normal para um porquinho da Índia novo quando introduzido em um novo recinto.

Mas se é algo que está notando com seus porquinhos velhos, pode querer dar uma olhada.

Os porquinhos da Índia são ótimos em esconder sua doença por um longo tempo, então, é bom se olhar para os primeiros sinais:

  • Ficar deitado por várias horas ao longo do dia e da noite.
  • Escondido no esconderijo por longas horas.
  • Não come sua dieta como antes.
  • Não se alimenta de guloseimas.
  • Dificuldade em respirar.
  • Dormir em posições incomuns e respirar pesadamente.

Se encontrar algum dos sintomas acima em seus porquinhos da Índia, talvez seja melhor visitar um veterinário o mais rápido possível.

Frequentemente, a deficiência de vitamina C em sua dieta é a causa raiz da letargia e do excesso de sono em porquinhos da Índia.

Porquinho da Índia com dificuldade para dormir

Às vezes, notará que o porquinho da Índia não estão descansando adequadamente como deveriam ou o encontrará acordado a maior parte do tempo.

Qual poderia ser o motivo que o está incomodando?

Porque o porquinho da Índia está tendo problemas para se sentir relaxado e confortável? Vejamos algumas razões para o mesmo.

A roupa de cama perfeita

Como sabemos, sim o porquinho da Índia dorme mas assim como nós, seres humanos, precisamos de uma cama perfeita para ter uma boa noite de sono, o porquinho da Índia também precisa de uma boa cama para tirar uma boa soneca.

Frequentemente, as pessoas cometem um erro ao usar materiais de cama inadequados, como de pinho, de cedro, etc., que são desconfortáveis ​​e devem ser totalmente evitados.

Ter uma excelente roupa de cama macia, sem umidade e de alta qualidade é essencial para o porquinho da Índia.

A melhor roupa de cama que eu sugeriria seria usar lã coberta com um pouco de feno.

Insegurança

Ter um bom esconderijo para o porquinho da Índia é igualmente essencial. O porquinho da Índia é uma das criaturas de nível inferior no ciclo alimentar.

Predadores os cercam, então eles precisam ter uma sensação de segurança antes de tirar uma soneca.

Fornecer aos porquinhos da Índia um esconderijo funcional coberto com algum feno é excelente. Eles adoram se esconder e tirar uma soneca sempre que possível.

Dieta imprópria

Uma dieta inadequada pode ser outro aspeto crítico do motivo pelo qual o porquinho da Índia fica incomodado durante o sono.

Consegue dormir quando não tem comida suficiente? Não, certo, o mesmo se aplica ao porquinho.

Os porquinhos da Índia  precisam de comida suficiente o tempo todo. Como havíamos discutido antes, eles são ativos durante o dia e a noite; portanto, se não tiverem comida à noite, podem ficar com fome e começar a fazer barulho.

A melhor maneira de evitar isso é servi-los com alguns vegetais antes de algumas horas de dormir e, na hora de dormir, guarde as sobras de vegetais e encha com bastante feno e água para que tenham algo para mastigar, caso estejam acordar à noite.

Não tem tempo suficiente no chão

Deve ter notado que, quando tinha um dia agitado, em que ficava ativo durante todo o dia fazendo uma coisa ou outra, é muito fácil adormecer à noite.

O mesmo se aplica com o porquinho da Índia.

Os porquinhos da Índia são animais ativos e precisam de muito tempo no chão para se exercitar e brincar.

Se eles não tiverem algumas horas fora de sua gaiola ou uma gaiola razoavelmente grande onde possam brincar e se exercitar, eles podem ter problemas para dormir à noite.

A maioria das gaiolas de porquinhos da Índia vendidas em lojas de animais não são suficientes para eles.

Ambiente ao redor

Os porquinhos da Índia também precisam de uma faixa de temperatura confortável para que não se sintam desconfortáveis ​​e possam dormir bem.

Assim como os seres humanos, os porquinhos também desfrutam da faixa de temperatura de 18 ° C a 24 ° C.

Qualquer coisa mais fria do que isso pode torná-los frios, e qualquer coisa mais significativa do que isso pode aumentar as chances de insolação.

É melhor se puder manter o ambiente ao redor do recinto nesta faixa de temperatura específica para que eles possam ter uma boa noite de sono.

Além disso, certifique-se de que sua gaiola não seja em um local onde a temperatura mude muito rapidamente.

Os porquinhos da Inda não respondem bem à rápida mudança de temperatura. Isso pode facilmente fazer com que eles se sintam desconfortáveis ​​e perturbar seu horário de sono.

Pode aprender mais sobre um bom ambiente para porquinhos da Índia neste artigo da RSPCA.

Posso dormir com o meu porquinho da Índia?

O porquinho da Índia dorme mas e dormir com os donos? Isso pode soar um pouco estranho para perguntar, mas tenho visto muitas pessoas fazendo a mesma pergunta. Então, fui a investigar.

Sim, pode dormir com o porquinho da Índia, mas não é uma boa ideia fazer isso. Existem algumas razões para o mesmo.

  • Os porquinhos da Índia costumam fazem xixi e cocô várias vezes num espaço de poucos minutos. Portanto, mesmo que tenha um porquinho treinado para usar o penico, é provável que acabe com cocô na cama e talvez em cima de si também.
  • Outra preocupação principal é a segurança do porquinho. Se mover enquanto está dormindo, pode acabar a magoar ou até mesmo esmagando o seu porquinho, o que é um risco essencial a se cuidar.
  • Os porquinhos da Índia também são ativos durante a noite. Eles precisam de sua comida e outras coisas, mesmo durante a noite. Portanto, se dormir com o seu porquinho da Índia e ela não tiver acesso à comida e água, ele podem fazer muitos ruídos, perturbando assim o seu sono.
  • Uma das minhas outras preocupações é a alergia e as doenças que eles podem transmiter. Os porquinhos da Índia não são animais hipoalergénicos. Eles carregam alguns alérgenos e doenças que podem ser prejudiciais para nossa saúde.

Conclusão

  • O porquinho da Índia dorme? Sim, o porquinho da Índia dorme cerca de 4 horas por dia em pequenas voltas.
  • As cobaias não são noturnas nem diurnas; Na verdade, eles pertencem a uma categoria específica chamada crepuscular, o que significa que permanecem ativos durante o dia e a noite.
  • O porquinho da Índia tem um horário de dormir muito diferente. Em geral, encontrará seus porquinhos sempre ativo e em movimento porque dormem em pequenas voltas de 3-10 minutos durante o dia e até 30 minutos durante a noite.
  • Na maioria das vezes, notará que o seu porquinho da Índia está dormindo com os olhos abertos. Porquinhos da Índia dormindo de olhos fechados é um momento raro para saborear.
  • Os porquinhos preferem um ambiente escuro para dormir. Eles se acham muito mais seguros quando há escuridão completa ao redor de seu recinto.
  • Se notar que seu porquinho da Índia está dormindo mais do que o normal, deve procurar por outras irregularidades imediatamente. Caso não tenha certeza sobre o que está acontecendo, visite um veterinário o mais rápido possível.

PorquinhoDaIndia.pt

Olá e bem-vindo ao blog! Eu sou apaixonado por animais de estimação e porquinhos da Índia são um deles. O website porquinhodaindia.pt é um recurso definitivo para todos os amantes de porquinhos da Índia que são apaixonados por aprender tudo sobre seus porquinhos para lhes proporcionar uma vida que merecem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Conteúdo Recente