Porquinho da Índia Estressado / Stressado

Os porquinhos da Índia no reino animal são geralmente presas e estão sempre ansiosos e nervosos. Eles podem-se assustar muito facilmente e, portanto, seus proprietários precisam de acalmá-los. Mas qual é a maneira certa de fazer isso? Como acalmar um porquinho da Índia estressado ou stressado?

Estenda a mão para o porquinho da Índia e comece com algum afetomverbal. Tente sussurrar baixinho e espere que o porquinho da Índia se aproximem de si; assim que fizer isso, acaricie-o suavemente enquanto ainda fala com ele. Também pode dar alguns petiscos à mão e dedicar um pouco de tempo a ele.

Se há algo ao redor dele que o está deixando estressado ou stressado, tente eliminar o mesmo.

Um barulho alto ao redor deles, outros animais de estimação em sua casa, etc. podem ser algumas das causas significativas de estresse ou stresse em seus porquinhos da Índia

Os porquinhos da Índia são ansiosos e nervosas por natureza, então precisa de se certificar de que lhe fornece um ambiente de vida com o mínimo de estresse ou stresse.

O porquinho da Índia fica estressado facilmente?

porquinho da Índia estressado

Sim, o porquinho da Índia pode ficar estressado ou stressado muito rapidamente. Por serem presas, estão sempre à procura de predadores que podem prejudicá-los.

Qualquer estresse ou stresse adicional na forma de ruídos altos ou outros fatores ambientais pode ser prejudicial à saúde.

Seus porquinhos da Índia podem ser agressivos e mandões entre seus companheiros da gaiola, mas não estão preparados para predadores e outros animais.

Eles dependem de seus proprietários para mantê-los seguros e protegidos. Os porquinhos da Índia sentem-se mais seguros quando alojados dentro de casa do que alojados do lado de fora, ficando mais estressados ou stressados o tempo todo.

Se deixar seus porquinhos da Índia sob tremendo estresse por um período mais longo, eles podem sofrer de um grave problema de saúde.

Choques repentinos também podem causar parada cardíaca em porquinhos da Índia. Portanto, certifique-se de tentar mantê-los calmos e sem estresse ou stresse.

Por que o meu porquinho da Índia está estressado ou stressado?

Muitos fatores ambientais e outros podem causar estresse em porquinhos da Índia. Alguns dos fatores comuns incluem:

Ruídos altos: Ruídos repentinos e altos podem pôr o porquinho da Índia estressado rápidamente, pois ele têm bom senso de audição. Ruídos como música alta, sons repentinos de tempestades, etc. são alguns exemplos comuns.

Predadores: Os porquinhos da Índia são presas e a única defesa que possuem é fugir da ameaça e pedir ajuda. Se seu porquinho da Índia está alojada do lado de fora, então pode haver muitos predadores como gatos, pássaros, raposas, etc. que podem estressar seus porquinhos da Índia. Mesmo dentro de casa, seus outros animais de estimação, como cães ou gatos, podem estressá-los.

Falta de espaço: Os porquinhos precisam de uma gaiola grande o suficiente para viver uma vida feliz e saudável. Se a gaiola for muito pequena, eles não podem brincar e se exercitar e ficarão estressados ou stressados.

Viagem: Os porquinhos da Índia não gostam de novos ambientes, pois se sentem seguros em um ambiente familiar. Se tiver que viajar com seus porquinhos, então será uma jornada estressante para eles.

Mudança de rotina: Os porquinhos da Índia adoram explorar, mas sentem alívio seguindo uma rotina. Ter uma rotina fixa de tempo no chão e alimentação irá mantê-los calmos e felizes. Uma mudança repentina pode estressá-los.

Manuseio excessivo: Os porquinhos da Índia adoram brincar com seus donos; no entanto, eles não preferem manuseio excessivo. Se tentar carregar ao colo seus porquinhos da Índia por período mais longos ou acariciá-las o tempo todo, o porquinho da Índia pode ficar estressado. Alguns porquinhos não gostam de ser acariciados e podem ficar severamente estressados.

Flutuações de temperatura: Os porquinhos precisam ser alojados em uma temperatura estável entre 20 ° C-24 ° C. Mudanças repentinas de temperatura ou calor extremo podem deixá-los desconfortáveis ​​e estressados.

Tédio: Os porquinhos da Índia são animais de estimação espertos. Precisamos fornecer a eles brinquedos e outras coisas para mantê-los entretidos. Certifique-se de que seu porquinho da Índia tem algo para fazer, caso contrário ele pode ficar estressado ou mesmo deprimido devido ao tédio.

Problemas de saúde: os porquinhos da Índia podem sofrer de problemas de saúde e dores, que tentarão esconder. Esses problemas de saúde podem causar estresse severo. Também pode ser fatal em alguns casos.

Como posso saber se o meu porquinho da Índia está estressado ou stressado?

Os sintomas de estresse podem ser facilmente identificados em porquinhos da Índia se monitorar seu comportamento de perto. Alguns dos sintomas comuns a serem observados são:

Escondendo muito: Um porquinho da Índia estressado vai se esconder muito e não vai sair até que se sinta relaxado e seguro. Se perceber que seu porquinho da Índia está escondido em um único local por um longo período, isso inevitavelmente significa que ele está assustado.

Não comer ou beber: Se notar que seu porquinho da Índia não está comendo como deveria ou não está bebendo água suficiente, isso pode significar que ele está estressado. Um problema de saúde pode ser um motivo significativo para esse tipo de estresse.

Respiração rápida: Os porquinhos da Índia tendem a respirar rápido e pesadamente quando estão assustados ou estressados. Certifique-se de confortá-los ao vê-los com falta de ar.

Gritos: O medo pode ser uma das causas significativas de estresse em porquinhos da Índia. Se seu porquinho da Índia está assustado por sua vida ou se ele está passando por algum sofrimento fisiológico, ele gritará alto.

Problemas digestivos: O porquinho da Índia estressado ou stressado pode sofrer de problemas de saúde como diarreia, prisão de ventre, etc. Um nível mais alto de ansiedade dificultará a evacuação das fezes e também criará um bloqueio em alguns casos.

Outros sinais: Alguns outros sinais de ansiedade e estresse incluem irritação e exibições de comportamento mais agressivos, como sacudir a cabeça, roncar ou bater os dentes.

Como acalmar um porquinho da Índia estressado

Os porquinhos da Índia precisam ser acalmados quando estão extremamente estressados.

Nunca deixe eles por conta própria porque, mesmo que consigam se acalmar, haverá algum efeito devastador.

É provável que o seu porquinho da Índia também sofra de alguns problemas leves de saúde. Sempre que notar que seu porquinho da Índia está a começar a ficar assustado, estenda a mão para ele e sente-se ao lado de seu cercado.

Tente tranquilizá-los com algumas frases comuns que lhes diga.

Com o tempo, seus porquinhos da Índia aprenderão que essas frases são uma simples garantia de que está lá para eles.

Nunca tente expô-los a algo que aumente seu nível de estresse por longos períodos de tempo; na verdade, seria ótimo que pudesse eliminar tudo o que pode causar estresse em seus porquinhos da Índia.

Assim que o porquinho da Índia começar a se acalmar e se mover em sua direção, pode acariciá-lo gentilmente e tranquilizá-lo por algum tempo.

Cantar uma música, dar a eles um pedaço da sua comida favorita, etc. pode ser uma excelente maneira de manter os porquinhos da Índia calmos e colocá-los de volta em sua zona de conforto.

Os porquinhos adoram viver o momento, então se pudesse fazê-los felizes de qualquer maneira, eles poderiam voltar ao seu antigo estado.

Os brinquedos são essenciais para manter os porquinhos da Índia mentalmente e fisicamente estimulados e felizes.

O meu porquinho está estressado ou stressado devido a ruídos altos

Ruídos altos são sempre assustadores para os porquinhos da Índia e, às vezes, estão além do nosso controle.

Se mora numa área urbana, pode haver muito barulho em sua casa. Esses ruídos incluem buzinadelas de carros, fogos de artifício, relâmpagos, música alta, etc.

Embora alguns desses ruídos estejam sob nosso controle, outros não. Então o que deveríamos fazer?

Se possível, tente alocar uma sala separada para seus porquinhos da Índia. O cómodo deve ser no canto de sua casa onde esses ruídos sejam mínimos.

Deve evitar colocar a televisão e o sistema de som perto dos seus porquinhos da Índia.

Se tem filhos morando consigo, peça-lhes que não façam barulho ou gritem perto da área de estar dos dos porquinhos da Índia.

Todos esses ruídos podem estressar ou stressar seus porquinhos da Índia, e é melhor mantê-los em níveis mínimos.

Também deve considerar a adição de alguns esconderijos de lã para eles, para que eles possam entrar furtivamente sempre que se sentirem assustados.

Estressado ou stressado desde que tenho um novo animal de estimação

Os porquinhos da Índia são geralmente animais sociais, mas isso não significa que possam viver com outros animais de outra espécie.

Sempre pode abrigar um pequeno grupo de porquinhos da Índia juntos, considerando que fornece espaço suficiente para eles.

No entanto, outros animais de estimação como cães, gatos, coelhos, etc. podem não ser uma combinação boa com porquinhos da Índia.

Sim, muitos proprietários possuem um gato e porquinhos da Índia ou cães e porquinhos, mas isso não funciona o tempo todo.

Animais de estimação maiores, como cães e gatos, podem perseguir instintivamente os porquinhos da Índia, causando-lhes estresse e ansiedade extremos.

Pode lentamente apresentar esses animais uns aos outros; entretanto, nunca deve deixá-los sozinhos quando estiverem jogando juntos.

Nunca sabe o que pode acontecer entre eles.

Além disso, certifique-se de que seus cães ou gatos não tenham acesso ao espaço onde vivem os seus porquinhos da Índia.

A entrada repentina desses animais de estimação em seu espaço às vezes pode assustar muito os porquinhos.

O porquinho está estressado ou stressado devido a uma onda de calor

O porquinho da Índia precisa de um ambiente estável. Ele não tolera temperaturas muito acima de 24 ° C; portanto, um aumento repentino na temperatura em sua área ou uma onda de calor pode ser um problema para ele.

As altas temperaturas deixam-nos irritados, agressivos e também ansiosos. Tente manter a gaiola ou o local onde o seus porquinhos da Índia vivem ventilados.

Se estiver hospedando-os do lado de fora, considere trazê-los para dentro.

Mova a gaiola para a parte central da casa, pois essa área será mais fria do que as outras.

Bloqueie a luz solar direta com cortinas e garanta ventilação adequada na área.

Reabastecer a garrafa de água com água da torneira com frequência, adicionar uma compressa fria na gaiola e adicionar um soprador de ar ou ventilador extra com um pano húmido na frente pode criar uma brisa de ar fresco que os ajuda a sobreviver à onda de calor.

Certifique-se de que o ventilador não fique diretamente apontado para os porquinhos por um período mais prolongado, pois também pode estressá-lo.

Stressado ou estressado depois de mudar para outro local

Quando compra uma novo porquinho da Índia ou muda-o de um lugar para outro, é provável que ele fique estressado.

Um novo ambiente muitas vezes faz com que o porquinho da Índia se sinta vulnerável; portanto, precisa confortá-lo conversando com ele e proporcionando-lhe alguns esconderijos e uma alimentação adequada.

Deixe seu porquinho da Índia explorar o novo território por alguns dias, para que ele se acostume e se sinta mais relaxado e seguro.

Evite fazer barulho perto do porquinho da Índia e tente fornecer-lhe um ambiente agradável para que possa se acomodar no novo espaço rapidamente.

Como soa um porquinho stressado?

Os porquinhos da Índia fazem uma grande variedade de ruídos, e entender o significado exato de cada som pode ser difícil para alguns proprietários.

Aqui estão alguns ruídos comuns que um porquinho da Índia estressado ou stressado provavelmente fará:

  • Um ronronar agudo.
  • Sibilo acompanhado de batimento de dentes.
  • Grito (um grito agudo)

O estresse ou stresse pode matar o porquinho da Índia?

Sim, o estresse ou stresse prolongado por vários dias às vezes pode ser fatal para os porquinhos da Índia.

Se seu porquinho da Índia está extremamente estressado, ele pode sofrer de sérios problemas de saúde, incluindo uma parada cardíaca.

Portanto, acalmá-los sempre que eles estejam muito assustados é de vital importância.

PorquinhoDaIndia.pt

Olá e bem-vindo ao blog! Eu sou apaixonado por animais de estimação e porquinhos da Índia são um deles. O website porquinhodaindia.pt é um recurso definitivo para todos os amantes de porquinhos da Índia que são apaixonados por aprender tudo sobre seus porquinhos para lhes proporcionar uma vida que merecem.

3 pensamentos em “Porquinho da Índia Estressado / Stressado

  1. Olá. Comprei uma gaiola própria para porquinho da índia, mas o piso dela também é de grade, ficando a bandeja com maravilha abaixo, de forma que os porquinhos ficam pisando sobre as grades de metal. Isso pode machucar seus pezinhos? Devo colocar um substrato (papel toalha ou papelão) para que eles não fiquem pisando na grade o tempo todo? Obrigado.

    1. Olá, sim. Tem a certeza que a gaiola é para porquinho da Índia e não coelho? Pois como eles tem as patinhas pequenas eles não ficam com as patas presas entre as grades? Se não, e melhor fazer isso que disse pois com o tempo eles podem começar a ficar com feridas nas patinhas.

      1. Pfvr, poderia fazer uma postagem sobre quais tipos de galhos de árvores podemos utilizar como brinquedos para os porquinhos roerem, tipo galho de mangueira, goiabeira e etc.
        Adoro cada postagem que você faz!
        Sempre muito completa e segura. Parabéns!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Conteúdo Recente