Porquinho da Índia Não Come (Causas + O Que Fazer)

Os porquinhos da Índia devem comer algo o tempo todo para manter o sistema digestivo em movimento. Se o seu porquinho da Índia não está fazendo sua dieta regular, isso pode ser uma grande preocupação para seus proprietários. Muitos proprietários costumam nos perguntar por que o meu porquinho da Índia não come? O que devo fazer? Então, aqui está o que deve saber!

Se o seu porquinho da Índia não come, isso indica claramente que algo está errado com ele. Pode ser um problema de saúde significativo, como gastroenterite, infeção respiratória, etc. ou stresse extremo. Algumas outras causas incluem flutuações de temperatura e mudanças na dieta.

Uma dieta saudável do porquinho da Índia inclui uma quantidade ilimitada de feno, uma chávena de vegetais frescos, uma pequena porção de ração própria e algumas guloseimas ocasionais.

Se o seu porquinho da Índia não come por 12-24 horas, então sua saúde pode piorar ainda mais.

Eles começarão a ter problemas digestivos graves e precisarão da ajuda de um veterinário profissional imediatamente.

O que significa quando o porquinho da Índia não come?

porquinho da Índia não come

Se o seu porquinho da Índia não come sua dieta regular, isso definitivamente significa que algo está errado. Pode ser um trauma mental ou físico.

Precisamos procurar a causa para encontrar uma solução viável o mais rápido possível. Pode haver uma série de razões que podem levar à perda de apetite nos porquinhos da Índia.

Enquanto alguns deles podem ser tratados por seus proprietários, outros precisarão de tratamento médico.

Algumas das causas mais comuns incluem:

Problemas dentários: Os problemas dentários são um dos problemas mais comuns entre os porquinhos da Índia, o que prejudica sua capacidade de comer e beber. Os molares dos porquinhos da Índia geralmente crescem para dentro e podem prejudicar suas gengivas e queixo quando crescem demais, dificultando a ingestão de qualquer alimento.

Stresse: O stresse é outro fator importante que afeta a dieta dos porquinhos da Índia. Se o seu porquinho da Índia está stressado, ele se esconderá mais e também perderá o apetite. Algumas das causas comuns de stresse são ruídos altos, predadores, etc.

Mudança na alimentação: Se mudou recentemente a marca ou tipo de feno, ração ou outro alimento, então também pode ser um dos fatores que afetam a dieta do porquinho. Um dos meus porquinhos da Índia não gosta do feno Oxbow, enquanto os outros adoram. Então vê que tudo gira em torno de sua preferência pessoal.

Problemas gastroenterites: Problemas gastroenterites como prisão de ventre, estase gastrointestinal, etc. podem afetar inevitavelmente o consumo alimentar deles. Pode retardar o movimento intestinal, levando à perda de apetite em porquinhos da Índia.

Infeção respiratória: A infeção respiratória é outro fator importante que pode dificultar a dieta dos porquinhos. Isso pode levar a uma respiração difícil e, em alguns casos, a passagem nasal do porquinho da Índia pode ficar bloqueada, deixando-a sem outra opção a não ser respirar pela boca.

Flutuações de temperatura: As flutuações de temperatura também podem afetar a dieta deles. Um porquinho da Índia pode ficar ansioso e agressivo se a temperatura ultrapassar os 25 ° C. Portanto, certifique-se de que a temperatura seja bem mantida em torno deles.

Procedimentos cirúrgicos recentes: Os procedimentos cirúrgicos podem ser dolorosos para os porquinhos da Índia. Os porquinhos da Índia podem sentir dor por alguns dias após uma cirurgia de grande porte. Mesmo uma pequena cirurgia pode deixá-los em stresse mental, afetando seu consumo de alimentos. Certifique-se de consultar o veterinário se algo assim acontecer.

Desidratação: A desidratação também pode levar à perda de apetite. Em muitos casos, verificou-se que o bico da garrafa não dispensa água com precisão, resultando em desidratação nos porquinhos da Índia. Às vezes, misturar medicamentos ou gotas de vitamina C também pode alterar o sabor da água e os porquinhos depois não bebem. Isso pode levar ainda mais à desidratação e perda de apetite entre os porquinhos da Índia.

O que fazer se o porquinho da Índia não come?

Se o seu porquinho da Índia não come, precisamos prestar atenção imediata a ele.

Nunca deixe seus porquinhos da Índia sozinhos para se recuperarem por conta própria, pois o problema pode ir de leve a grave muito rapidamente.

Seus porquinhos da Índia podem sofrer de sérios problemas de saúde, incluindo falência de órgãos e gastroenterite, se não for ao veterinário rápidamente.

Se notar que o seu porquinho da Índia não come nada há algumas horas, tente observar o comportamento e os movimentos dele.

Ele parece doente? Tem dor? Seu xixi e cocó são normais? O porquinho da Índia está stressado?

Tente acalmar-lo e converse com ele. Também pode tentar alimentá-los com seringa para ver se isso ajuda.

Se eles não começarem a comer em algumas horas, deve levá-los imediatamente ao veterinário.

A saúde do porquinho da Índia pode se deteriorar muito rapidamente à medida que a marca de seis horas se cruza. Portanto, certifique-se de levá-los ao veterinário.

Também deve estar atento aos sintomas e reunir o máximo de detalhes possível para permitir que o veterinário entenda a situação rapidamente.

Sem comer ou se mexer

Se seu porquinho da Índia não está comendo e se movendo, isso definitivamente significa que há algo errado.

Pode ser um problema de saúde grave, como problemas dentários, doença hepática ou renal, ou algo ainda mais crítico.

Parece que eles estão fracos e incapazes de se mover devido à falta de nutrição em seus corpos.

Portanto, certifique-se de levá-los ao veterinário imediatamente. O veterinário pode solicitar exames de sangue e radiografias.

O tratamento pode incluir:

  • Antibióticos.
  • Alimentação em cuidados intensivos por alguns dias.

Enquanto isso (até que o veterinário esteja disponível), pode incentivá-los a beber um pouco de água e oferecer-lhes comida ou cuidados intensivos para manter o sistema digestivo funcionando.

O porquinho da Índia não deve parar completamente o movimento do intestino, pois os resultados podem ser catastróficos.

Sem comer ou fazer cocó

Se seu porquinho da Índia não come ou fazendo cocó, isso indica claramente que há um bloqueio de em seu intestino ou que o movimento intestinal diminuiu.

Pode haver uma série de razões por trás disso.

Uma mudança frequente de dieta, dieta inadequada ou alguns outros problemas de saúde como GI Stasis podem ser a possível razão por trás disso.

Deve pesar seus porquinhos da Índia mensalmente para ver se elas estão perdendo peso. Levá-los ao veterinário imediatamente é essencial.

Seu veterinário precisa fazer um raio-X e radioterapia para encontrar o possível bloqueio e tratá-lo de acordo.

O tratamento geralmente inclui:

  • Ranitidina e Metacam a cada 24 horas
  • Buprenex e Reglan a cada 12 horas
  • Critical Care- 4 ml 4-5 vezes ao dia.

Assim que o apetite e as fezes se normalizarem, eles precisam ser acompanhados por Cisaprida e Meloxicam por via oral.

Deve continuar alimentando-os com cuidados críticos para manter algo entrando em seus intestinos.

Os porquinhos da Índia não sobrevivem por muito tempo sem comida. Portanto, uma ação imediata é necessária.

Nunca tente arcar com essas condições médicas em casa, pois pode ser fatal para eles.

Porquinho da Índia não come e está sempre se a esconder

Se acabou de comprar uma nova casa para ele ou mudou-se de um lugar para outro que é totalmente novo para ele, é provável que estejam com medo e se sentindo inseguros.

Medo e ansiedade podem ser um fator significativo que afeta a dieta de do porquinho. Se tem um bom vínculo com os seus porquinhos da Índia, tente acalmá-los acariciando-os e alimentando-os com sua guloseima favorita.

Se acabou de comprar uma casa nova para eles, forneça a eles um espaço para se esconder, sente-se ao lado deles e converse com eles por algum tempo.

Isso deve acalmá-los e incentivá-los a sair, explorar e comer.

Porquinho da Índia não come e está a perder peso

Se o seu porquinho da Índia não come por um bom tempo, a perda de peso está diretamente relacionada ao apetite.

Se o seu porquinho também não estiver a comer devidamente, ela perderá peso no final das contas.

Pode haver muitos problemas de saúde que estão levando à perda de apetite em seus porquinhos da Índia. Alguns dos mais comuns incluem:

  • Problemas dentários.
  • Infeção respiratória e urinária.
  • Comida de má qualidade.

Precisa de procurar a possível causa e marcar uma consulta no veterinário imediatamente.

Continue alimentando com cuidado crítico por seringa até chegar ao veterinário.

Uma perda de peso significativa pode ser fatal para para os porquinhos da Índia e implica diretamente que elas precisam de alguns nutrientes imediatamente.

Porquinho da Índia não está comendo feno, ração ou vegetais

Os porquinhos da Índia costumam ser exigentes com a comida e alguns podem não gostar de uma determinada marca de feno ou ração. O mesmo se aplica a vegetais também.

Enquanto alguns porquinhos da Índia amam o pimento, outros podem não gostar. Precisa experimentar e descobrir o que os seus porquinhos da Índia gostam e servir a comida de acordo.

Se comprou um novo uma nova marca de ração ou feno pela primeira vez e seu porquinho não gostou, talvez seja necessário dá-lo a outra pessoa e obter a marca de sua preferência.

Não há como alimentar os porquinhos da Índia a força. Certifique-se de ter sempre comida para eles.

Se eles ainda não gostarem, não há muito que possamos fazer a respeito.

Para vegetais, eu experimentaria um vegetal diferente, e logo aprenderá o que os seus porquinhos da Índia gostam e o que não gostam. Faça um plano de dieta para eles de acordo.

Porquinho da Índia não come depois da cirurgia

Os porquinhos da Índia podem passar por muita dor e stresse se tiverem sido operados recentemente.

Pode ser uma cirurgia pequena ou grande, mas o efeito do mesmo pode ser visto na dieta e no comportamento do porquinho da Índia por algum tempo.

Além do trauma mental, os antibióticos prescritos também podem prejudicar a dieta do porquinho da Índia, pois eles podem não sentir fome, mesmo que seu corpo não tenha nutrientes.

Assim, fornecer-lhes cuidados intensivos e suplementos por alguns dias alimentando-os com seringas é fundamental para o seu bem-estar.

Seu veterinário pode prescrever alguns medicamentos para a dor também após qualquer cirurgia de grande porte.

Os probióticos também podem ser necessários para fazer com que seu sistema intestinal volte a funcionar em ordem.

Porquinhos da Índia não comem e respiram pesadamente

Se o seu porquinho da Índia não come, e está respirando pesadamente, isso indica claramente que há algum problema de saúde.

Alguns dos problemas comuns podem ser uma alergia a alimentos como feno ou a ração, ou pode ser algo pior, como uma infeção respiratória superior.

Seja qual for o caso, precisa procurar outros sintomas e tentar alimentá-los com seringa ao mesmo tempo.

Se ele não estiver comendo há algum tempo, seu estado de saúde pode estar piorando e deve procurar assistência médica imediatamente.

A falta de exames e tratamentos adequados de saúde pode levar a sérios problemas de saúde no futuro.

Porquinho da Índia pode morrer por não comer?

Sim, o porquinho da Índia pode morrer por não comer por mais de 24-48 horas.

O porquinho da Índia precisa de comer algo continuamente para fazer seu intestino mexer.

Se os porquinhos da Índia não comerem por algumas horas, seu sistema digestivo ficará lento. Em menos de 24 horas, o sistema pode parar completamente o processamento e resultar em estase gastrointestinal.

Seu porquinho da Índia também começará a perder peso rapidamente e, quando perceber o que está acontecendo, pode ser tarde demais e ele pode até perder a vida.

É crucial levar seus porquinhos da Índia ao veterinário se eles pararam de comer por mais de 6 horas.

PorquinhoDaIndia.pt

Olá e bem-vindo ao blog! Eu sou apaixonado por animais de estimação e porquinhos da Índia são um deles. O website porquinhodaindia.pt é um recurso definitivo para todos os amantes de porquinhos da Índia que são apaixonados por aprender tudo sobre seus porquinhos para lhes proporcionar uma vida que merecem.

6 pensamentos em “Porquinho da Índia Não Come (Causas + O Que Fazer)

    1. Se ele machucou a boquinha, tem que lhe dar comida numa seringa, comida saudável em forma de pasta pois eles não podem ficar sem comer. Mas como ele machucou a boca?

  1. meu porquinho da india come os vegetais mais a raçao ele nao come nem bebe a agua, eu dou a ração da picnic ou funny bunny mas ela parou de comer derepente e nao quer comer mais, ela so come os vegetais e frutas que eu dou oque eu faço?

    1. Mas ele está a comer o feno e os vegetais, certo? Talvez ele não goste muito dessa ração, mas se ele perder também o apetite com os vegetais e o feno tem que ir ao veterinário pois não é normal. Quanto a água, os vegetais também tem como composição água, o bebedouro é novo?

    1. A quanto tempo está assim? Tem que o levar ao veterinário poi se ele não quer comer é porque está doentinho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Conteúdo Recente