Porquinho da Índia Peruano (Personalidade, Cuidados, Dieta)

O porquinho da Índia peruano é uma das raças de porquinhos mais atraentes que existem. Eles são a única raça de porquinhos da Índia que foi criada seletivamente para exibição no século XV. Mas o porquinho da Índia peruano é a escolha certa para si? Aqui está tudo o que precisa de saber sobre eles.

O porquinho da Índia peruano é conhecido pelos seus longos e sedosos pêlos , que podem crescer até 35 centímetros ou mais. Ele têm uma personalidade ativa e amante da diversão, mas precisa de cuidados extras, especialmente para que sejam tratados da maneira certa. Ele também é uma escolha popular entre os espetadores e criadores, mas não são adequados para iniciantes e crianças pequenas.

Há alguns anos, quando estava a pensar em comprar um porquinho da Índia, decidi aprender mais sobre toda a raça de porquinhos da Índia que existe por aí.

No entanto, não havia informações suficientes que pudessem satisfazer minha persistente curiosidade. Sim, havia muitas informações por aí, mas nada foi simplificado, e eu tive que pesquisar bastante e foi muito trabalhoso para mim.

Então, decidi abordar o assunto de forma simples e partilhar com outros amantes deste tema. Comecei a aprender tudo o que posso e a discutir com a comunidade e os especialistas para encontrar tudo o que pudesse e criar um guia completo para todos.

Portanto, criei um guia aprofundado sobre os porquinhos da Índia peruanos. Se também tiver interesse em conhecer sua origem, aparência, alimentação, habitat, higiene e outros cuidados, peço a todos que fiquem comigo até o fim, e prometo que terão todas as suas dúvidas esclarecidas.

O que é um porquinho da Índia peruano?

porquinho da Índia peruano

Porquinhos da Índia peruanos são raças de porquinhos da Índia conhecidos de pelo longo, liso e sedoso. Os pelos  crescem geralmente a partir da sua coluna para todos os lados e podem até cobrir o rosto.

Eles também são conhecidos por sua personalidade divertida e curiosa que pode agradar a qualquer proprietário!

Eles foram trazidos para os EUA no século 18 e são uma das primeiras raças reconhecidas pela associação de criadores de porquinhos da Índia americanos.

Há muito mais em sua origem, que discutiremos em detalhes agora.

Origem do porquinho da Índia peruano: De onde são os porquinhos da Índia peruanos?

Os porquinhos da Índia peruanos é uma das mais antigas raças de porquinhos da Índia que existe. Eles foram originados da Cordilheira dos Andes no Peru; no entanto, ainda não se sabe ao certo por que foram chamados de porquinhos da Índia peruanos.

Anteriormente, eles eram famosos como fonte de alimento, enquanto algumas tribos também os adoravam como deuses. No entanto, sua personalidade encantadora e aparência fofa logo os tornaram um animal de estimação popular na França (ao contrário de outras raças), seguido pelos Estados Unidos.

Hoje, eles podem não ser tão populares quanto outros animais de estimação comuns, podendo ser encontrados na maioria das residências nos Estados Unidos.

Porquinho da Índia peruano também é uma raça popular de porquinhos e podem ser encontrados na maioria dos criadores profissionais.

Esta raça de porquinho da Índia requer muita dedicação e tempo para atender às suas necessidades de higiene. Portanto, eles não são a escolha perfeita para todos os proprietários de porquinhos da Índia.

No entanto, se tiver tempo e um pouco mais de dinheiro para aplicar, eles são definitivamente uma das raças de porquinhos da Índia mais recompensadoras.

Então, agora com isso resolvido, vamos aprender mais sobre sua aparência.

Qual é a aparência de um porquinho da Índia peruano?

O porquinho da Índia peruano tem uma aparência única, tornando-se bastante distinto de outras raças de porquinhos mais comuns.

Eles têm pelos lisos e longos que vão da coluna vertebral para todos os lados: curtos na cabeça e nos membros e longos nos membros.

Eles também têm orelhas pequenas e olhos expressivos. Se não for aparado, o pelo pode cobrir totalmente o rosto, fazendo com que pareçam que tenham uma peruca.

A maioria dos porquinhos da Índia peruanos tem várias rosetas ao redor do corpo, mas, ao contrário das porquinhos da Abissínia, seu pelo é muito longo e reto.

O cabelo que sai da roseta cresce em duas partes; enquanto um vem para a frente, o outro flui para trás.

O pelo tem o mesmo comprimento da frente para a parte de trás.

Eles geralmente têm duas camadas de pelo. O sobretudo é a camada superior, que pode crescer até 50 centímetros de comprimento, enquanto o subpelo permanece pequeno e só cresce até 18 centímetros de comprimento.

Tamanho do porquinho da Índia peruano: Qual o tamanho dos porquinhos peruanos?

Os peruanos são uma das maiores raças de porquinhos da Índia que existem. O tamanho médio dos porquinhos da Índia peruanos pode ter entre 25 e 35 centímetros de comprimento.

Enquanto os porquinhos da Índia machos são um pouco mais longos, as fêmeas têm o corpo arredondado e curto.

O porquinho da Índia peruano tem cabeça mais curta; assim, sua proporção cabeça-corpo é bastante diferente das de outras raças.

No entanto, seus longos pelos cobrem seu corpo tão bem que dificilmente conseguirá notar a diferença.

IdadeRecém Nascido8 semanas16 semanasMaturidade
Taxa de crescimento7,62 – 10,16 cm15,24 – 17,78 cm20,32 – 30,48 cm30,48 – 35,56 cm

Um porquinho da Índia peruano recém-nascido tem entre 7,62 a 10,16 centímetros de comprimento. O tamanho depende do tamanho da ninhada.

Também depende da saúde da mãe e muito mais.

Após 8 semanas, pode esperar que cheguem a 15,24 – 17,78 centímetros de comprimento.

Pode notar que os porquinhos da Índia cresceram rapidamente e quase dobraram de tamanho nas primeiras 8 semanas.

No entanto, as próximas 8 semanas serão um pouco mais lentas para eles. Eles continuarão a crescer e atingirão 20,32 a 30,48 centímetros de comprimento nas próximas semanas.

A esta altura, pode notar algumas diferenças entre porquinhos machos e fêmeas.

Conforme eles continuam a crescer e atingir sua marca de maturidade, pode esperar que eles tenham entre 30,48 e 35,56 centímetros de comprimento.

Enquanto os porquinhos da Índia machos serão um pouco mais longos, a fêmea ficará aquém apenas alguns centímetros.

No entanto, às vezes as porquinhas fêmeas podem crescer tanto como os porquinhos machos. Portanto, não é o melhor método para distingui-los.

Peso do porquinho da Índia peruano: quanto pesam?

O peso médio de os porquinhos da Índia peruanos é algo entre 900-1400 gramas. Enquanto os porquinhos da Índia peruanos machos pesam algo entre 1000-1400 gramas, uma fêmea pesa algo entre 900-1200 gramas.

O peso pode variar dependendo da dieta e dos cuidados que fornece a eles.

PesoRecém Nascido8 semanasMaturidade
Macho90 – 110 gramas500 – 550 gramas1000 – 1400 gramas
Fémea70 – 90 gramas420 – 450 gramas900 – 1200 gramas

Um porquinho recém-nascido pesa em média entre 80 e 100 gramas. O peso dos porquinhos machos é um pouco maior.

No entanto, depende da saúde mãe e do tamanho da ninhada em um estágio inicial.

Como os porquinhos da Índia crescem rapidamente durante as primeiras oito semanas, seu peso chegará a 450-550 gramas às oito semanas.

Se estiver a controlar o peso deles, notará que os porquinhos machos são um pouco mais pesados ​​do que as fêmeas, neste momento.

Após a fase inicial de crescimento, seu porquinho da Índia continuará a crescer a um ritmo mais lento e atingirá o auge ao atingir a marca de maturidade nas próximas semanas.

Pode esperar que um porquinho da Índia peruano macho pese entre 1000-1400 gramas e as porquinhas peruanas fêmeas pesem entre 900-1200 gramas.

Às vezes, uma porquinha  fêmea pode ficar bem pesada e pode ser difícil dizer a diferença entre eles.

Acompanhar o peso

Manter registros do peso dos porquinhos da índia é realmente crucial para garantir que eles vivam uma vida saudável.

É como um exame de saúde semanal para seu animal de estimação que pode fazer por conta própria. Ajudaria se usasse um bloco de notas para manter registros do peso do seu porquinho da Índia.

Aqui está uma tabela que deve seguir semanalmente:

Mudança de PesoAção
0 – 20 gramasMudança usual, nada para se preocupar.
30 – 50 gramasDeve estar atento a outros sintomas.
+50 gramasRecomendado procurar um veterinário.

Porquinhos da Índia são conhecidos por esconder doenças até que elas se agravem. Assim, controlar o peso pode ajudá-lo a compreender a saúde do seu porquinho da Índia.

Se seu porquinho da Índia estiver doente, ela perderá peso na maioria dos casos. Portanto, certifique-se de realizar uma verificação de peso todos os meses.

Cores de porquinho da Índia peruano

Os porquinhos da Índia peruanos têm uma variedade de cores e padrões. Estão disponíveis em cor única, bicolor e até tricolor.

Enquanto uma cor única e bicolor são mais comumente encontradas em todos os lugares, uma tricolor pode ser rara de ser vista.

Apenas alguns criadores profissionais criam esses porquinhos da Índia; portanto, a disponibilidade é muito baixa.

Pode ver algumas das cores do pelos mais comuns que os porquinhos da Índia peruanos têm:

Core ÚnicaBicolorTricolor
BrancoCor Ardósia – BrancoCor Ardósia – Cor Creme – Branco
Cor CremeCor Creme – BrancoCor Creme – Preto – Castanho
PretoBranco – Castanho
CinzentoCor Ardósia – Cor Creme
CastanhoPreto – Branco

É claro que pode encontrar porquinhos da Índia peruanos de cores diferentes das que mencionei, mas estas são algumas das cores mais populares disponíveis por aí.

Esperança média de vida do porquinho da Índia peruano: quanto tempo vivem?

A média de vida de um porquinho da Índia peruano é de seis anos. Embora alguns vivam cinco anos, outros podem viver até 8 anos também.

O livro Guinness do recorde mundial é detido por um porquinho da Índia peruano chamada Bola de Neve, que viveu mais de 14 anos.

Se fornecer um bom ambiente de vida, dieta e cuidados adequados para eles, estes poderão viver uma vida longa. Os peruanos são principalmente conhecidos por viverem mais tempo em comparação com outras raças de porquinhos da Índia.

Personalidade do porquinho da Índia peruano: são bons animais de estimação?

O porquinho da Índia peruano carrega uma das personalidades mais carismáticas de todas. Conhecidos por seu comportamento divertido e curioso, eles se dão bem com crianças e familiares.

Se está procurando uma raça que possa alimentar, acariciar e se apaixonar, os porquinhos da Índia peruanos podem ser a melhor escolha.

Porquinhos  peruanos são considerados uma raça calma e social que se dá bem com a maioria das outras raças de porquinhos da Índia.

Eles também são mais fáceis de treinar, pois têm uma personalidade extrovertida. No entanto, não há muitos truques que eles possam executar, pois seu “casaco” longo pode ser um problema para eles.

Cuidando do porquinho da Índia peruano

Os porquinhos da Índia peruanos tem algumas das necessidades de cuidados mais extremas entre todas as raças de porquinhos. Eles são conhecidos por seus longos pelos cobrindo todo o corpo, mas que não ficam limpos por si só!

Precisa ajudá-los a manter seu pelo limpo e saudável. Ao contrário de raças de porquinhos de pelo curto, como os porquinhos da Índia Teddy ou Crested, que não precisam de muitos cuidados, os porquinhos da Índia peruanos requerem uma quantidade considerável de tempo para parecerem perfeitos o tempo todo.

Além da preparação, existem alguns outros procedimentos essenciais que precisa observar. Dieta, Habitat, são alguns deles. Vamos aprender mais sobre cada um deles.

Dieta do porquinho da Índia peruano: o que os porquinhos peruanos comem?

Os porquinhos da Índia precisam de uma dieta equilibrada e boa para se manterem saudáveis. Fornecer a nutrição e os cuidados certos é tudo de que precisa para garantir que os seus porquinhos da Índia tenham uma vida longa. Mas o que os porquinhos da Índia peruanos realmente comem?

A dieta de qualquer porquinho da Índia consiste em 80% de feno, 15% de vegetais frescos, 5% de ração e algumas guloseimas ocasionais. Se puder manter essa proporção, então seu porquinho da Índia nunca vai sofrer devido à dieta, pelo menos.

Os nutrientes significativos, incluindo fibras e carboidratos, vêm do próprio feno. Os vegetais contribuem para o restante das necessidades de nutrientes, incluindo vitaminas e minerais.

Frutas frescas também são uma ótima maneira de adicionar tempero à dieta. Elas também contribuem para as necessidades de nutrientes, ao mesmo tempo que trazem algumas mudanças no sabor.

Feno

Como já discutimos, o feno é uma parte essencial da dieta de qualquer porquinho da Índia. Há uma grande variedade de alimentos disponíveis no mercado, mas seus porquinhos da Índia não podem comer toda a variedade de feno.

O tipo de feno mais adequado para o porquinho da Índia é o feno de Timothy e o feno de Pomar. Esses fenos têm o equilíbrio certo de nutrientes necessários.

Alguns outros tipos de feno, incluindo Meadow, Oats, Bermuda, etc. não contêm o equilíbrio necessário. Eles também são ricos em cálcio e proteínas, que são conhecidos por alguns problemas de saúde comuns em porquinhos da Índia.

Pode aprender mais sobre o feno para porquinhos da Índia nos artigos detalhados abaixo. Eu sugiro fortemente que os leia, pois o feno é a parte essencial da dieta do porquinho da Índia e definitivamente deve aprender tudo sobre isso.

Feno Para Porquinho da Índia

Vegetais frescos

Os vegetais são outra parte essencial da dieta do porquinho da Índia, que não pode ignorar nem por um dia. Sabia que há muitos porquinhos da Índia que sofrem de escorbuto devido à falta de vitamina C?

Sendo os vegetais sua principal fonte de vitamina C, precisa de se certificar de incluí-los em sua dieta diária. Os vegetais também são uma ótima maneira de adicionar um pouco de sabor à dieta do seu porquinho da Índia.

Existem mais de 70 variedades de vegetais que os porquinhos podem comer. No entanto, não precisa obter um buffet inteiro de vegetais para eles de uma vez.

Os especialistas recomendam servir de 5 a 6 tipos diferentes de vegetais para os porquinhos da Índia de cada vez. Embora o tamanho total da porção não deva ser mais do que uma chávena, pode definitivamente servir em duas porções.

Vegetais como pimento, coentro, alface(não iceberg), pepino podem ser fornecidos diariamente para os porquinhos da Índia, enquanto outros vegetais como tomate, espinafre, cenoura, abóbora e couve podem ser servidos espaçadamente durante a semana.

Observação: se quiser adicionar qualquer novo vegetal ao regime alimentar do porquinho da Índia ou alterar sua rotina alimentar atual, deve fazê-lo gradualmente. O sistema digestivo dos porquinhos da Índia é sensível e qualquer mudança rápida pode, sem dúvida, desequilibrá-lo.

Ração

A ração também é uma parte essencial da dieta do porquinho da índia. Embora seja responsável por apenas 5%, sem dúvida desempenha um papel vital na dieta de alguns porquinhos.

Se seu porquinho da Índia é exigente com vegetais e não gosta de comer vegetais como pimentão, coentro, espinafre, etc., então pode precisar obter para eles uma ração própria para porquinhos da índia fortificado com vitamina C para um suplemento adicional.

A ração não substitui os vegetais; no entanto, pode fornecer aos seus porquinhos as vitaminas e minerais muito necessários, que de outra forma carecem.

A maioria dos especialistas recomenda servir 1/8 -1 /6 chávena de ração para os porquinhos da Índia diariamente. O tamanho da porção dependerá da idade, dieta e saúde do porquinho, portanto, tome cuidado com a mesma.

Certifique-se sempre em alimentar com ração lentamente. Nunca coloque uma tigela cheia imediatamente. Sim, seus porquinhos da Índia não vão comer a ração toda de uma vez, mas a ração perde os seus nutrientes quando esta exposta ao ar.

Seus porquinhos da Índia também têm maior probabilidade de fazer xixi na tigela ou até mesmo virar a tigela de pernas para o ar.

Guloseimas

As guloseimas são uma ótima maneira de manter seus porquinhos da Índia felizes. Porquinhos da Índia não conseguem parar de pipocar ​​quando sabem que uma guloseima está a caminho. As guloseimas também ajudam a apimentar sua dieta e são um grande reforço positivo para treiná-los.

No entanto, só deve servir pequenas porções de guloseimas uma ou duas vezes por semana. Gosto de misturar guloseimas comerciais com frutas e servi-las alternadamente.

Digamos, dou uma guloseima comercial no domingo, então devo dar uma fruta na quarta-feira, por exemplo. Manter um intervalo de alguns dias entre a porção e a porção limitada pode ajudar a prevenir o mau impacto que as guloseimas podem ter no porquinho da Índia.

As guloseimas contêm muito açúcar. Se servidas regularmente, as guloseimas podem levar à obesidade, diabetes e outros problemas de saúde em porquinhos da Índia. Portanto, certifique-se de servir esporadicamente.

Não fique tentado a olhar para o rostinho fofo do seu porquinho da Índia ou a ouvir seu uivo quando quiserem mais. Pode adicionar um pouco mais, mas certifique-se de não servi-los demais.

Guloseimas comerciais estão disponíveis em grande variedade, mas nem todas são seguras para eles. Tente evitar aquelas que contenham muitas nozes e sementes.

As frutas também são usadas como guloseimas para os porquinhos da Índia. Embora nem todas as frutas lhes possam ser servidas, ainda há bastantes que o podem ser.

Frutas como maçã, laranja, uvas, kiwi, morango, etc. são ricas em vitaminas e minerais, o que as torna também uma escolha saudável. Também pode servir muitas outras frutas para os porquinhos da Índia.

Habitat de porquinho da Índia peruano

Habitat é a necessidade mais básica de qualquer porquinho da Índia, e o mesmo serve para os porquinhos da Índia peruanos. Os porquinhos peruanos precisam de alguns cuidados extras quando se trata de criar um habitat ideal para eles.

Alguns apetrechos essenciais que precisa para configurar um habitat perfeito seriam: uma gaiola de tamanho certo, roupa de cama de boa qualidade, tigelas de comida, bebedouros, alguns brinquedos e esconderijos para entretenimento.

Gaiola

A gaiola é um dos primeiros apetrechos essenciais de que precisa para o seu porquinho da Índia. O tamanho da gaiola e o tipo de recinto que recebe vão decidir ainda que tipo de comida, bebedouro e roupa de cama pode utilizar.

Então, vamos começar a examinar a gaiola dos porquinhos. Muitos novos proprietários cometem um erro ao comprar uma gaiola para os seus primeiros porquinhos da Índia.

Ou eles compram um compartimento menor ou uma gaiola inadequada para os porquinhos.

A gaiola deve ter pelo menos 2,5 metros quadrados na área para abrigar um par de porquinhos peruanos. Uma vez que os porquinhos são animais enjaulados e vão passar muito tempo na gaiola, é aconselhável obter um compartimento grande o suficiente para os porquinhos andarem bem.

A gaiola deve acomodar confortavelmente todos os apetrechos necessários para os nossos porquinhos e deve ter muito espaço para comer e brincar.

A maioria das gaiolas encontradas nas lojas de animais não é suficientemente grande. Deve comprar uma gaiola de 120 cm de comprimento no mínimo para dois porquinhos da Índia.

Também deve certificar-se de colocar a gaiola no lugar certo. Algumas coisas que deve observar são:

  • A área deve ser bem ventilada.
  • Não deve haver luz solar direta.
  • A temperatura da sala deve ser estável.
  • Não deve haver correntes de ar que possam deixar seus porquinhos com frio.
  • Se mora em uma área onde a temperatura desce muito, considere comprar um aquecedor também.

Roupa de cama

A roupa de cama é o segundo componente mais importante do habitat de um porquinho da índia. Uma boa cama ajuda de várias maneiras.

  • Ela ajuda a absorver o xixi e manter a gaiola seca.
  • Protege os pés dos seus porquinhos das superfícies duras e da malha de arame.
  • Fornece isolamento adicional para os porquinhos.

Existe uma grande variedade de materiais de cama disponíveis no mercado. Velo, papel, aparas de madeira (aspen), cânhamo, etc. são algumas escolhas populares. No entanto, nem todos eles são seguros para os porquinhos da Índia.

Deve verificar se a sua roupa de cama é segura para o porquinho da Índia antes de comprar uma. Se tiver um porquinho da Índia peruano, eu definitivamente recomendaria usar roupa de cama de lã para ele.

Roupas de cama como choupo, papel, etc. podem ficar presos no pelo, sujando o pelo e, portanto, levará mais tempo a limpá-lo. Além disso, limpar cocó em tal tipo de cama é doloroso; portanto, o cocó acaba entrando no pelo do seu porquinho, sujando-o.

A roupa de cama de lã é a solução perfeita, pois é superabsorvente, fácil de limpar e nada pode entrar no pelo do seu porquinho dessa maneira.

Tigela de comida

A tigela de comida e recipientes de feno são alguns outros apetrechos necessários para os nossos porquinhos. Enquanto a tigela de comida é usada para servir vegetais e ração, os suportes para feno ajudam a manter todo o feno em um local, o que torna a limpeza um pouco mais fácil.

Sim, seus porquinhos da Índia ainda vão desarrumar alguns vegetais e feno ao redor da gaiola, mas não tão mal quanto poderia ser sem essas tigelas e suportes para feno.

Certifique-se sempre em obter uma tigela de comida difícil de entornar. Se comprar uma tigela que pode ser derrubada facilmente, seu porquinho da Índia certamente o fará. Eles são conhecidos por tais atividades notórias.

Bebedouro

Um bebedouro de água também é uma parte essencial para a gaiola do porquinho da Índia peruano. Um porquinho pode beber entre 50-300 ml de água diariamente. Portanto, deve obter um bebedouro pois é crucial eles estarem hidratados.

Usar um bebedouro de boa qualidade é fundamental para evitar que a roupa de cama fique encharcada. Bebedouros baratos tendem a pingar água, o que pode ensopar a roupa de cama e fazer os porquinhos adoecerem.

Outra preocupação principal é ficar sem água quando não estiver por perto. Isso pode torná-los desidratados e, portanto, levar a muitos problemas de saúde neles, portanto deve comprar também um bebedouro que suporte mais água.

Brinquedos e esconderijos

Os brinquedos e esconderijos são um ótimo complemento para a gaiola do seu porquinho da Índia. Por serem presas, os porquinhos precisam de alguns esconderijos ao redor da gaiola, onde possam correr para se proteger.

Ao terem espaços para se esconderem faz com que os nosso porquinhos se sintam seguros e eles adoram também fazer uma boa soneca nestes esconderijos. Os brinquedos são outros componentes significativos do habitat. Os porquinhos da Índia são animais inteligentes e ativos.

Eles precisam de algo ou alguém para interagir e se manterem ocupados. Se o seu porquinho da Índia estiver ocioso, lento ou mordendo a gaiola, isso pode ser um sinal de tédio em seus porquinhos. Certifique-se de ter algo na gaiola para mantê-los entretidos e felizes.

Como cuidar do porquinho da Índia peruano?

Cuidar do porquinho da Índia peruano pressupõe dedicação e tempo de seus donos. Enquanto um porquinho de pelo curto pode manter seu pelo em bom estado e permanecer limpo, com os porquinhos de pelo comprido, como os porquinhos da Índia peruanos, não é bem assim.

O tratamento dos porquinhos da Índia peruanos inclui aparar as unhas, escovar, limpar as glândulas de gordura, cortar o cabelo e tomar banho ocasionalmente.

Manter uma pelagem saudável e sem emaranhados pode ser um desafio, especialmente para porquinhos da Índia peruanos, cuja pelagem pode crescer até 50 centímetros de comprimento.

Portanto, esse é o motivo pelo qual um porquinho da Índia peruano não é a escolha certa para iniciantes.

No entanto, se puder o dedicar esforço e o cuidado de que eles precisam pode definitivamente manter um porquinho da Índia peruano saudável e feliz.

Vamos dar uma olhada em algumas tarefas de preparação que precisa fazer:

Escovar

Escovar o porquinho da Índia peruano diariamente é importante para manter uma pelagem saudável e limpa. Ele tem uma pelagem longa que pode chegar a 50 centímetros de comprimento.

Embora se auto limpem, isso não é suficiente, na maioria dos casos. Precisa de escovar o pelo diariamente para se certificar de que qualquer sujeira, detritos, feno ou outras partículas presas nos pelos sejam removidos.

E fácil de escovar um porquinho da Índia peruano. Basta pegar uma escova de cerdas macias e escovar em direção ao crescimento do pelo. Certifique-se de escovar lentamente para garantir que não puxa o pelo muito, pois pode magoá-los.

Pode começar a escovar a rariz e terminar na garupa. Lembre-se de que os porquinhos não gostam de ser escovados na área do traseiro, então certifique-se de fazer isso com cuidado.

Pode usar uma guloseima como isca para mantê-los ocupados enquanto os escova.

Manicure

Aparar as unhas do seu porquinho também é uma parte essencial do cronograma de higiene deles. As unhas dos porquinhos crescem muito rápido e precisam ser aparadas mensalmente.

Não aparar as unhas a tempo pode ser prejudicial para a saúde do porquinho da Índia. Seu porquinho pode se magoar com as unhas afiadas; ele também pode apanhar uma infeção nos pés à medida que as unhas crescem e esta penetrar mais profundamente na pele.

Portanto, certifique-se de cortá-las regularmente. Eu posso entender que pode ser assustador para um proprietário inexperiente aparar pela primeira vez  as unhas do seu porquinho da Índia. Mas pode pedir a um veterinário para cortar as unhas e ver como eles fazem isso.

Também pode pedir a um amigo que se junte consigo e peça ajuda para que ele possa segurar no porquinho da Índia enquanto corta as unhas. Ter um cortador de unhas de boa qualidade pode fazer muita diferença e tornar o processo muito mais fácil.

Uma dica rápida: use uma toalha para embrulhar seu porquinho e segure-a com firmeza. Ofereça uma guloseima para que fique calmo, use uma lanterna e coloque as patas sobre ela, agora pode ver onde estão as veias do sangue.

Faça um corte mantendo uma margem das suas veias de sangue. Se, por engano, cortar um pouquinho a mais e começar a sair sangue, pode usar um pouco de amido de milho e passar nas unhas e pressionar as unhas com firmeza por um minuto.

Glândula de gordura

As glândulas de gordura são uma abertura localizada na parte final da espinha dorsal do porquinho da Índia. Os porquinhos usam a substância gordurosa que secretam dessas glândulas para marcar seu território ou pedir o acasalamento.

Se notar um cheiro peculiar (especialmente em machos), pode suspeitar que este está vindo de sua glândula de gordura. Embora alguns porquinhos tenham uma glândula de gordura mais ativa do que outros, elas precisam de mais manutenção.

Se seu porquinho da Índia peruano tiver uma glândula de gordura ativa, pode ser difícil mantê-la limpa. Pode ser necessário aparar o cabelo ao redor da área para limpar a glândula de gordura adequadamente.

Corte de pelo: como cortar o cabelo do porquinho da Índia peruano?

Os porquinhos da Índia peruanos têm uma pelagem extralonga. Embora pareça lindo de se olhar, é difícil de se manter assim. Se quiser manter um pelo saudável, pode ser necessário apará-lo todos os meses.

Também pode visitar um veterinário próximo para cortar o pelo, mas pode ficar caro a longo prazo. Então, é melhor pegar uma boa tesoura e tentar. Se o cabelo deles está tocando o chão, então pode dizer que é hora de dar um corte no pelo do seu porquinho da Índia peruano.

Pegue uma única mecha de cabelo entre o dedo e corte-o. Repita em todos os lados para garantir um corte uniforme. Deve certificar-se de aparar o pelo igualmente no formato redondo para não deixar o pelo deles feio.

Pode usar qualquer tesoura de desbaste de cabelo para fazer o corte. Certifique-se de ter cuidado ao aparar para não acabar magoando o seu porquinho.

Dar banho

Porquinhos peruanos sujam-se mais do que qualquer outra raça. Conforme seus pelos tocam o solo, a sujidade e as partículas de comida acumulam-se em seu pelo.

Isso pode levar a um pelo sujo, bem como a algum mau cheiro saindo de seu pelo também. Pode precisar de dar banho em seus porquinhos peruanos a cada 1-2 meses.

Embora isso possa não se aplicar a outras raças de porquinhos da Índia, mas para os peruanos, é essencial dar banho sempre que se sujarem.

Às vezes, seu veterinário pode pedir que dê banho em seus porquinhos regularmente, especialmente se eles estiverem sofrendo de doenças de pele e ácaros. Nesse cenário, pode ser necessário dar-lhes banhos mais frequente.

Temos um artigo completo e detalhado sobre como dar banho e quando deve dar banho, o qual pode consultar para mais informações: Porquinho da Índia Pode Tomar Banho?

Porquinhos da Índia peruanos perdem pelo?

Sim, os porquinhos da Índia têm pelagem muito mais longa do que qualquer outra raça de porquinhos da Índia, o que significa que eles perdem muito mais pelo do que as outras raças.

Embora a queda não seja significativa durante o outono e inverno, pode esperar uma queda forte durante a primavera e o verão. Todas as raças de porquinhos tendem a soltar mais durante a primavera e o verão para se livrar do excesso de pelos, de forma que sua temperatura corporal possa permanecer baixa durante essas ondas de calor.

Escovar os porquinhos diariamente pode ajudar a se livrar do excesso de pelos. Isso garantirá que os pelos não fiquem emaranhados ao redor do porquinho.

Porquinhos da Índia peruanos são hipoalergénicos?

Os porquinhos da Índia peruanos não são hipoalergénicos. Na verdade, qualquer raça de porquinhos da Índia pode causar reações alérgicas em seres humanos.

Qualquer ser vivo com pele, pelo ou pena pode causar reações alérgicas aos seres humanos. Acontece que alguns são mais suscetíveis à alergia, enquanto outros não.

Muitas pessoas são alérgicas ao feno, em vez de os porquinhos. Portanto, certifique-se de olhar isso também.

Conclusão

Dicas para proprietários iniciantes de porquinhos peruanos:

  • Os porquinhos da Índia peruanos precisam de uma gaiola de área de pelo menos 8 pés quadrados para comer, brincar e fazer exercícios.
  • Roupa de cama de boa qualidade é necessária para garantir que seus porquinhos permaneçam saudáveis ​​e sua gaiola permaneça limpa. Eu preferiria usar lã, pois não fica agarrada ao pelo como qualquer outra roupa de cama.
  • Fornecer uma dieta de boa qualidade e balanceada é fundamental para garantir que eles permaneçam saudáveis.
  • Certifique-se em lhes fornecer tempo suficiente para brincar e se exercitar.
  • Os porquinhos peruanos precisam de ser escovadas diariamente e aparar as unhas mensalmente para garantir que permaneçam limpas e higiénicas.
  • Certifique-se de não cortar suas unhas sozinho se for um iniciante. Peça ajuda a um veterinário ou a um amigo.
  • Certifique-se de dar banho em seu porquinho peruano somente quando for necessário. O banho pode retirar o óleo natural da pele, o que é prejudicial à saúde.
  • A visita regular ao veterinário (uma vez a cada 3 meses) ajuda na prevenção de doenças para que seus porquinhos possam viver uma vida longa e saudável.
  • Ao obter um porquinho da Índia peruano, certifique-se sempre de que estão saudáveis: pelagem saudável, olhos brilhantes, som de boa qualidade e boa saúde bucal.

PorquinhoDaIndia.pt

Olá e bem-vindo ao blog! Eu sou apaixonado por animais de estimação e porquinhos da Índia são um deles. O website porquinhodaindia.pt é um recurso definitivo para todos os amantes de porquinhos da Índia que são apaixonados por aprender tudo sobre seus porquinhos para lhes proporcionar uma vida que merecem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Conteúdo Recente