Porquinho da Índia Pode Comer Abóbora? (Riscos, Benefícios, Porção)

Porquinho da Índia Pode Comer Abóbora? (Riscos, Benefícios, Porção)

A abóbora é amplamente utilizada não apenas como alimento, mas também para fins estéticos. O bolo de abóbora no dia de ação de graças é uma tradição e, por outro lado, também é esculpida e usada para decoração no Halloween. Todas essas coisas mostram nosso gosto pela abóbora. Mas porquinhos gostam de abóbora? Porquinho da Índia pode comer abóbora?

Eu fiz algumas pesquisas sobre o mesmo e aqui está o que eu aprendi.

O porquinho da Índia podem comer abóbora, mas apenas como um deleite. A abóbora contém uma quantidade moderada de vitamina C presente. Mas também inclui uma quantidade razoável de açúcar e cálcio. Isso pode ser mau para os porquinhos da Índia se superalimentados. Portanto, sirva uma pequena quantidade apenas 1-2 vezes por semana.

Também deve entender que os vegetais como abóbora e outra abóbora semelhante não são o melhor tipo de vegetal que eles devem consumir.

O porquinho da Índia precisa de vegetais folhosos e outros vegetais ricos em vitamina C, pois não podem produzir sua própria vitamina C.

Nutrição na abóbora

porquinho da Índia pode comer abóbora

Nutrientes Quantidade
Vitamina C 9 mg/ 100 g
Vitamina K 1.1 µg/100 g
Vitamina A 426 µg/ 100 g
Caroteno 4016 µg/ 100 g
Luteína + Zeaxanthin 1500 µg/ 100 g
Cálcio 21 mg/ 100 g
Fósforo 44 mg/ 100 g
Potássio 340 mg/ 100 g
Fibra 0.5 g/ 100 g
Açúcar 2.76 g/ 100 g
Magnésio 12 mg/ 100 g
Carboidratos 6.5 g/ 100 g
Calorias 26 Kcal
Gordura 0.1 g/ 100 g
Água 91.6 g/ 100 g

Fonte: Base de dados de nutrientes do USDA

Agora que descobrimos que o porquinho da Índia pode comer uma pequena quantidade de abóbora, vejamos a nutrição de uma abóbora.

  • Vitamina A: A abóbora contém vitamina A (53% DV). É essencial para a pele, dentes e tecido esquelético saudável.
  • Vitamina C: A vitamina C também está presente, mas em quantidade moderada (11% DV). Ajuda no crescimento e desenvolvimento do nosso corpo. Também melhora o nosso sistema imunológico.
  • Água: Abóbora é 92% de água, mantém hidratado.
  • Betacaroteno: A abóbora também é uma boa fonte de betacaroteno, que se transforma em vitamina A no organismo.
  • Vitamina E: É um poderoso antioxidante que desacelera o processo de envelhecimento de nossas células. De fato, uma abóbora contém 0,44 mg, que é 3% DV.
  • Cálcio: Uma abóbora possui 2% de DV de cálcio. O cálcio é essencial para a construção de ossos fortes e para nos manter saudáveis.
  • Ferro: é significativo para a nossa saúde, pois a deficiência de ferro pode levar a vários problemas de saúde graves. O ferro ajuda a transportar oxigênio no sangue e a função adequada da hemoglobina. E a abóbora é uma excelente fonte de ferro contendo 6% de DV.
  • Carboidratos: a abóbora possui 6,5g de carboidratos, incluindo açúcar 2,76g e fibra alimentar 0,5g.

A abóbora é rica em várias vitaminas e minerais, mas os porquinhos da Índia pode ser alérgicos?

Os porquinhos da Índia são alérgicos à abóbora?

Não, os porquinhos não são alérgicas à abóbora, mas comer muitas abóboras pode prejudicar sua saúde.

Embora não sejam alérgicos à abóbora, e provável que nem todos os porquinhos gostem de abóbora.

Alguns porquinhos da Índia vão adorar mastigá-la, enquanto outros que o desprezam. Precisa de descobrir apenas dando a eles para experimentar.

Já informamos que os porquinhos da Índia não são alérgicos e podem comer um pouco de abóbora, mas pode haver fatos específicos que deve ter em mente ao alimentá-los.

Discutiremos o efeito nocivo da superalimentação de abóbora em seus porquinhos da Índia mais adiante neste artigo.

O porquinho da Índia dá-se bem com abóbora? Quais os benefícios?

As abóboras são saudáveis ​​para nós, seres humanos, mas que benefício traz para o porquinho da Índia? Eles têm os mesmos benefícios que nós?

Vamos dar uma olhada em alguns benefícios comuns de comer abóbora.

  • Mantém o peso: as abóboras são baixas em calorias, pois contém apenas 26 calorias. Baixas calorias na polpa de abóbora mantêm a saúde e o peso do nosso porquinho.
  • Fornece energia: uma abóbora regular possui 6,5 g de carboidratos e 1 g de proteína, que, se forem dadas ao nosso preá em quantidade moderada, serão uma ótima fonte de energia.
  • Previne doenças diferentes: a abóbora tem vitamina C, que é outro elemento essencial para um porquinho da Índia. Porquinhos não podem produzir vitamina C por conta própria, portanto, eles precisam se alimentar para manter o nível de vitamina C. A vitamina C ajuda a prevenir o escorbuto no porquinho da Índia, dores de estômago e sangramento interno.

Mas existem alguns riscos em alimentar a abóbora ao porquinho da Índia? Vamos descobrir.

Quais os perigos em dar abóbora ao porquinho da Índia?

perigos em dar abóbora ao porquinho da Índia

Como já informamos, os porquinhos podem comer um pouco de abóbora, mas pode haver certos fatos que deve ter em mente ao alimentá-los.

  1. RISCO DE SUFOCAR: Alimentá-los com as sementes de abóbora será uma má ideia. Como não apenas engorda, eles podem ser difíceis de mastigar e podem ser sufocantes para os nossos pobres porquinhos!
  • As sementes de abóbora também podem ser difíceis de digerir e podem ficar presas na boca e na garganta.
  1. PROBLEMA URINÁRIO: O cálcio presente na abóbora é bom para os porquinhos jovens, pois eles formam ossos fortes durante o desenvolvimento.
  • Quanto aos adultos, eles correm o risco de pedras nos rins, dor durante a micção ou sangue na urina e infeções no trato urinário.
  • E isso pode ser inevitável, pois pode levar a insuficiência renal.
  1. POSSIBILIDADE DE DIARREIA: O açúcar pode ser um desafio para os porquinhos digerirem e, como a abóbora é doce, contém açúcar. A ingestão excessiva de açúcar pode ser um problema, pois as pequenas barrigas dos nossos porquinhos da Índia são muito frágeis e podem levar a dores de estômago ou diarreia.

Todos esses perigos e problemas de saúde do porquinho da Índia nos levam a outra questão. Quantas vezes o porquinho pode comer abóbora? Ou quanta quantidade será suficiente para eles?

Com que frequência o porquinho pode comer abóbora?

Como já caracterizamos os benefícios e perigos. Já deve ter percebido que podemos deixar nossos porquinhos deleitar-se com pequenas fatias de abóbora, mas apenas uma ou duas vezes por semana.

Temos que limitar a alimentação, pois uma alta ingestão de abóbora pode levar ao excesso de açúcar e ao excesso de cálcio nos corpos dos porquinhos da Índia mais velhos.

Seria melhor se espaçássemos a alimentação também. Por exemplo, se os alimentou de abóbora na segunda-feira, a próxima vez deve ser uma semana depois ou na sexta ou no sábado.

Quanta porção de abóbora os porquinhos da Índia podem comer?

Porquinhos da Índia são permitidos apenas uma pequena quantidade de abóbora, pois pode causar problemas de digestão ou outros problemas de saúde significativos.

É recomendável dar aos porquinhos-da-índia 2-3 pequenos pedaços ou cubos de abóbora. Mas isso pode variar, pois depende do sistema digestivo do seu porquinho.

Não sirva regularmente; nós temos que manter o nível de açúcar controlado no corpo deles.

Mas uma quantidade limitada de abóbora é excelente para eles.

Costumo misturar abóbora com outros vegetais ricos em vitamina C, como pimento, pepino, curgete, rúcula, espinafre etc. para equilibrar sua dieta.

Porquinho da Índia pode comer casca de abóbora?

A casca da abóbora não passa de casca de abóbora, a parte laranja brilhante exterior da abóbora, que nos dá o brilho alaranjado que todos desejamos. Às vezes chamamos de casca de abóbora para variar.

Porquinhos da Índia não podem comer casca de abóbora. Embora servi-los com a pele não prejudique nossos porquinhos, mas também não fará nenhum bem. A pele de abóbora não tem nutrição por si só.

Porquinho da Índia pode comer sementes de abóbora?

Porquinho da Índia pode comer sementes de abóbora

Não, os porquinhos da Índia não podem comer sementes de abóbora. De fato, essas sementes têm um risco de asfixia elevados para eles.

As sementes de abóbora são redondas e semiduras. Geralmente, quando as sementes frescas são retiradas da abóbora, uma pessoa lava e assa as sementes para torná-la comestível.

As sementes de abóbora contêm muitos benefícios à saúde, como proteínas. Ele também contém gorduras insaturadas e ferro. Ele também possui ômega-3, que é um elemento essencial para o nosso cérebro.

Mas quando se trata de porquinhos da Índia, eles podem ser muito prejudiciais. As sementes podem ser difíceis de mastigar e podem ficar presas na boca ou na garganta.

Também pode ser difícil para eles digerirem e podem causar problemas como uma dor de estômago.

Por favor, não alimente seus porquinhos da Índia com sementes de abóbora, pois pode não ser tão saudável para eles quanto para nós.

Porquinhos podem comer folhas de abóbora?

Sim, os porquinhos podem comer folhas de abóbora, mas apenas em pequenas quantidades.

As folhas de abóbora são muito nutritivas e saudáveis. Eles também têm várias propriedades de uma abóbora.

As folhas de abóbora são carregadas com ferro, cálcio, vitamina C, vitamina A e vitamina B. Elas são baixas em calorias. Estes são muito importantes para um corpo totalmente funcional. Mas todas essas coisas não são tão benéficas quanto pensamos em nossos porquinhos.

As folhas de abóbora contêm muito cálcio e, portanto, podemos adicionar isso em sua dieta, mas apenas em casos raros. O cálcio, mais do que o necessário, pode ser prejudicial a eles.

Porquinho da Índia pode comer caules de abóbora?

Não, o porquinho da Índia não pode mastigar essas hastes duras de abóbora. Eles também não trazem nenhum benefício nutricional para eles.

As hastes de abóbora são a “alça” da abóbora, que são ligeiramente verde-acastanhadas.

Elas são verdes quando a abóbora ainda está crescendo, mas à medida que tendem a crescer, a cor do caule muda para verde-acastanhado.

Como os caules da abóbora não têm nutrição, será inútil alimentar isso para eles. E pode ser um pouco difícil para os molares e para eles digeri-lo.

Porquinho pode comer purê de abóbora?

A alimentação de purê de abóbora ao porquinho da Índia pode ser arriscada. Devemos evitar dar purê de abóbora para eles.

O purê de abóbora enlatado e o purê de abóbora que usamos para bolo de abóbora são diferentes.

Conserva de purê de abóbora enlatada que vem em latas. Ao contrário do purê de abóbora que usamos para bolo de abóbora, as abóboras enlatadas não têm açúcar ou canela em pó.

Mas a abóbora enlatada contém conservantes, produtos químicos ou uma pequena quantidade de açúcar, mesmo que esteja escrita 100% de abóbora. E esses produtos químicos e conservantes podem ser muito prejudiciais para os nossos porquinhos.

Porquinho da Índia pode comer bolo de abóbora?

Porquinho da Índia pode comer bolo de abóbora

Não, o porquinho da Índia não pode comer bolo de abóbora.

O bolo de abóbora é um dos pratos mais amados e tradicionais de ação de graças ou em qualquer ocasião.

Estamos sempre prontos para se deliciar com uma deliciosa torta de abóbora. Mas oferecer isso aos seus porquinhos da Índia é uma péssima ideia.

Como a abóbora já é doce, mas na torta de abóbora, adicionamos mais açúcar. E eu já lhe disse que uma alta ingestão de açúcar pode ser perigosa para eles. Eles não podem digerir o açúcar se exceder seu limite.

Portanto, sugerimos não oferecer isso aos nossos porquinhos. Ele também contém vários outros ingredientes, como canela ou ovos, que são prejudiciais para os porquinhos.

O bolo de abóbora pode dar água na boca, e é aquele prato que ninguém pode negar quando oferecido, mas se for para um porquinho da Índia, não!

Até agora, deve ter obtido o máximo de suas respostas, mas ainda pode estar tendo uma pergunta pequena e simples, e sabemos o que é isso.

Como preparar a abóbora para os porquinhos?

Não é difícil preparar abóbora para o porquinho da Índia mas existem algumas regras simples que devemos seguir:

  • A abóbora deve ser lavada corretamente para se livrar da sujeira ou de produtos químicos indesejados.
  • Descasque a pele e sirva apenas a polpa de abóbora, para que não fique pesado para eles.
  • Não se esqueça de remover a semente ou ela pode ficar presa na boca ou na garganta.
  • A abóbora deve estar crua e não cozida, pois os alimentos cozidos são maus para os porquinhos da Índia.
  • A abóbora deve ser servida em quantidade limitada. Não queremos que nossos porquinhos passem mal.
  • Finalmente, não se esqueça de misturá-lo com outros vegetais para criar uma dieta bem equilibrada.

Conclusão: Porquinhos e Abóbora

Agora que concluímos todas as possibilidades de riscos e benefícios, é seguro dizer que:

  • Porquinhos da Índia podem comer abóbora, mas apenas em pequena quantidade. Podemos servi-los 2-3 peças de cada vez. Uma quantidade limitada de abóbora uma ou duas vezes por semana será suficiente.
  • A abóbora contém várias vitaminas ou minerais essenciais necessários para o porquinho da Índia. Além disso, seu betacaroteno mantém o oxigênio no sangue. Os porquinhos não podem produzir vitamina C por conta própria e, portanto, a abóbora é uma ótima fonte disso.
  • Os porquinhos da Índia podem comer suas folhas e pele, mesmo que não seja tão nutritivo para eles. Mas servi-los com sementes ou caules de abóbora pode ser muito prejudicial, pois ambos podem ser difíceis de mastigar e digerir.
  • Não sirva bolo de abóbora ou o purê de abóbora, pois eles podem aumentar seus níveis de açúcar.
  • Os porquinhos não são alérgicos à abóbora, mas se não forem servidos em quantidade limitada, podem levar a alguns problemas de saúde graves; escorbuto, infeção urinária, problema de digestão, etc.

Adicionar comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *