Porquinho da Índia Pode Comer Alho? (Riscos, Factos Nutricionais, Etc)

Se tem um porquinho da Índia, sabe o quanto o tempo de alimentação pode ser divertido, uma vez que estes animais adoráveis vão saborear tudo o que lhes dá. Mas devemos dar-lhes tudo o que comemos? Os nossos adoráveis porquinhos da Índia são herbívoros, o que significa que eles só podem comer frutas e vegetais frescos, que inclui algumas raízes, ervas e até mesmo flores. E alho? Este superalimento para os seres humanos tem inúmeros benefícios para a nossa saúde. No entanto, será o mesmo para o porquinho da Índia? Vamos explorar isto com mais detalhes. Porquinho da Índia pode comer alho?

O porquinho da Índia não podem comer alho ou qualquer outro vegetal bolbo semelhante. Isto inclui cebolas, cebolinhos, alho-porro e batatas. Os vegetais bolbos são venenosos ou tóxicos para o porquinho da Índia e devem ser evitadas tanto quanto possível. Claro, se o porquinho da Índia acidentalmente comer alho, não vai matá-lo, mas graves efeitos colaterais vão surgir.

O alho é um alimento super nutritivo para os humanos, com inúmeros benefícios. Mas animais pequenos como porquinhos da Índia são criaturas sensíveis com um sistema digestivo delicado, e alho é um alimento que só pode causar-lhes dor. Agora, vamos ver os fatos nutricionais e todos os riscos que podem ocorrer de o porquinho da Índia comer alho.

Dados nutricionais do alho

porquinho da Índia pode comer alho

Aqui estão os fatos nutricionais para cada 100g de alho:

  • Energia: 149 kcal
  • Proteínas: 6,36 g
  • Lípidos totais (gordura): 0,5g
  • Carboidratos: 33,06g
  • Fibra dietética: 2,1g
  • Açúcar: 1g
  • Cálcio: 181 mg
  • Ferro: 1,7 mg
  • Magnésio: 25 mg
  • Fósforo: 153 mg
  • Potássio: 401 mg
  • Sódio: 17 mg
  • Zinco: 1,16 mg
  • Cobre: 0,299 mg
  • Selénio: 14,2 µg
  • Vitamina C: 31,2 mg
  • Vitamina B6: 1,235 mg
  • Vitamina E: 0,08 mg
  • Vitamina K: 1,7 µg
  • Tiamina: 0,2 mg
  • Riboflavina: 0,11 mg
  • Niacina: 0,7 mg
  • Folato: 3 µg
  • Caroteno, beta: 5 µg
  • Luteína + zeaxantina: 16 µg

Riscos a ter em conta na ao dar alho ao porquinho da Índia

Problemas de estômago ou digestão

Em primeiro lugar, o alho é prejudicial para os porquinhos da Índia porque pode perturbar o estômago e irritar o trato gastrointestinal. Como já dissemos, o alho é um vegetal bolbo, e os porquinhos da Índia têm dificuldades em digerir estes alimentos. Alguns dos sintomas de uma indisposição no estômago e problemas de digestão são diarreia, vómitos, dor no estômago, desidratação, perda de apetite, e depressão.

Se o seu porquinho da Índia comer acidentalmente uma pequena quantidade de alho, não se preocupe, nada de grave vai acontecer. De-lhes muita água. Mas, se um grande pedaço de alho for comido por o porquinho vá imediatamente ao veterinário pedir ajuda. O alho é tóxico para eles porque não o conseguem digerir.

Problemas Urinários

Um dos outros riscos dos do alho é que ele tem cálcio e fósforo. Estes dois nutrientes trabalham juntos para criar ossos fortes e tecidos ósseos. Mas, se estes nutrientes são encontrados em excesso no corpo de roedores ou porquinhos da Índia, eles podem causar mais problemas do que benefícios! Por exemplo, depósitos extra de cálcio criarão pedras na bexiga ou nos rins dos porquinhos. Isso torna a micção dolorosa, com mesmo possível sangue na urina, se não curado a tempo. Se não for tratada, os rins podem parar de funcionar.

Risco de Anemia

O alho e outros membros da família Allium, como cebolas e alho francês, contêm tiossulfato, que é tóxico para pequenos animais, como porquinhos da Índia, cães e gatos. Tiossulfato é um composto que pode causar danos aos glóbulos vermelhos, o que resulta em anemia hemolítica em porquinhos da Índia. Os sintomas da Anemia são respiração rápida, fraqueza, batimentos cardíacos irregulares, urina de cor escura, pele amarelada, etc.

É por isso que os porquinhos não devem comer alho ou outros vegetais semelhantes, como cebolas e alho-porro. De acordo com estudos científicos, a quantidade de alho e cebola que pode causar toxicidade nos animais é igual a 0,5% do peso corporal do animal. Uma vez que o alho é mais concentrado do que a cebola, é mais perigoso para o porquinho da Índia.

Alergia

Como vimos o porquinho da Índia não pode comer alho e alguns sofrem de alergias a certos alimentos, e o alho também é um deles. Sintomas que podem aparecer se eles são alérgicos ao alho são diarreia, urticária, dificuldades respiratórias, inchaço da face, lábios, língua, ou garganta. Os porquinhos da Índia que têm uma alergia ao alho muitas vezes são sensíveis a alguns outros vegetais semelhantes, tais como cebolas, alho francês, gengibre, etc.

Irritação Da Boca

O alho tem um sabor picante específico, e este sabor pode causar uma sensação de ardor na boca e garganta do porquinho da Índia. Então, é melhor mesmo não dar alho aos porquinhos da Índia para evitar estes problemas desagradáveis.

Mais informações sobre se o porquinho da Índia pode comer alho

Garlic cloves and garlic bulb on a white wooden table.

O porquinho da Índia pode comer alho selvagem?

Alho selvagem é uma planta de bolbo perene que cresce nas florestas húmidas e tem longas folhas verdes e flores brancas. Esta planta é totalmente comestível para humanos, mas o porquinho da Índia pode comer alho selvagem? Não o porquinho da Índia não pode comer alho selvagem porque também é da família Allium e tem um sabor distinto de alho. Além disso, as folhas de alho selvagem cheiram muito a alho também. O nome botânico do alho selvagem é Allium ursinum e também é conhecido como ramson, alho-da-madeira, alho-porro, etc. Devido a tudo o que mencionámos, o alho selvagem também é tóxico para o porquinho da Índia, tal como o alho normal.

O porquinho da Índia pode comer Alho bebé?

O alho bebé é um alho imaturo antes de se transformar em bolbos. Tem caules/folhas verdes com uma pequena bolbo branco e um sabor reluzente e fresco de relva, mais suave do que alho maduro. Mesmo que este alho seja mais suave e mais doce em gosto quando comparado com o alho maduro, os porquinhos da Índia ainda não podem comer alho bebé. Este também pode causar problemas de saúde diferentes aos porquinhos da Índia, tais como diarreia, vómitos, irritação da boca, alergias, dor de estômago, anemia, problemas urinários, e muitos outros.

Porquinhos da Índia podem comer alho seco?

O porquinho da Índia não pode comer alho seco. Alho fresco é tóxico para eles, e alho seco em alguns casos pode ser ainda pior. Os porquinhos da índia geralmente não podem comer ervas secas, frutas e vegetais. Os alimentos secos perdem os nutrientes e os porquinhos da Índia têm dificuldade em digeri-los.

O porquinho da Índia pode comer pão de alho?

O porquinho da Índia não pode comer pão de alho. Isto é principalmente porque eles nem sequer devem comer pão, e a combinação de alho e pão é simplesmente terrível. São animais herbívoros, e qualquer alimento cozido ou transformado irá perturbar a sua digestão. Além disso, pão de alho ou qualquer outro tipo de pão é um risco de asfixia para os porquinhos da Índia

Porquinhos da Índia podem comer cebolinhos de alho?

O porquinho da Índia não pode comer cebolinho porque também são da família Allium. Cebolinhos são botanicamente classificados como Allium tuberosum e também são conhecidos como alho Oriental, cebolinho Chinês, cebolinho Asiático. Esta planta é nativa da Ásia, e hoje é cultivada em todo o mundo. Cebolinho-de-alho tem folhas verdes longas, com um bolbo branco pequeno e insípido e flores brancas comestíveis. Seu sabor é descrito como uma mistura de alho e cebola.

Porquinho da Índia pode comer mostarda de alho?

O porquinho da Índia não deve comer mostarda de alho porque esta planta contém um veneno conhecido como cianeto. Se os seus porquinhos da Índia comerem demasiada mostarda de alho, o cianeto nesta planta irá causar-lhes graves problemas de saúde. Mostarda de alho não é relacionado com alho, e é chamado mostarda de alho porque suas folhas cheiram um pouco como alho quando esmagadas.

Factos rápidos sobre o alho

  • O alho é originário da Ásia central, e hoje a China tem a maior produção de alho em todo o mundo.
  • O alho é conhecido como um dos alimentos mais saudáveis da terra e tem fins medicinais e culinários.
  • Existem várias centenas de tipos diferentes de alho.
    O alho foi cultivado há 4000 anos e foi uma das primeiras ervas a ser cultivada.
  • Podes usar alho para fazer cola.
  • Algumas pessoas têm medo do alho, e isso chama-se Alliumphobia.

 

PorquinhoDaIndia.pt

Olá e bem-vindo ao blog! Eu sou apaixonado por animais de estimação e porquinhos da Índia são um deles. O website porquinhodaindia.pt é um recurso definitivo para todos os amantes de porquinhos da Índia que são apaixonados por aprender tudo sobre seus porquinhos para lhes proporcionar uma vida que merecem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Conteúdo Recente