Porquinho da Índia Pode Comer Berinjela? (Nutrição, Porção, Perigos)

A berinjela, também conhecida como beringela, contém muitas fibras e outros nutrientes. É uma fruta comestível em todo o mundo. Pertence à família das beladonas; assim como pimentas e tomates. O porquinho da Índia adora a berinjela, mas será que o porquinho da Índia pode comer berinjela? É seguro para eles? Vamos descobrir?

Sim, o porquinho da Índia pode comer berinjela. A berinjela contém fibras e é baixa em calorias. Os porquinhos da Índia gostam da berinjela por seu delicioso sabor esponjoso, embora a berinjela não beneficie muito o porquinho da Índia, então alimentá-los em uma quantidade adequada é essencial.

A berinjela pertence a famílias de beladona como batata, tomate e pimento. É uma excelente fonte de fibra, embora tenha baixo teor de vitamina C e outros nutrientes em comparação com outras frutas-legumes.

Portanto, agora que sabe que pode alimentar ao porquinho da Índia berinjela, deve estar se perguntando quanto e com que frequência deve alimentá-los. Então, sem mais detalhes, vamos mergulhar direto nisso.

Nutrição na beringela

porquinho da Índia pode comer berinjela

Nutrientes Quantidade
Vitamina C 2.2 mg/ 100 g
Vitamina K 3.5 µg/100 g
Vitamina A 1 µg/ 100 g
Caroteno 14 µg/ 100 g
Luteína + Zeaxanthin 36 µg/ 100 g
Cálcio 9 mg/ 100 g
Fósforo 24 mg/ 100 g
Potássio 229 mg/ 100 g
Fibra 3 g/ 100 g
Açúcar 3.53 g/ 100 g
Magnésio 14 mg/ 100 g
Carboidratos 5.88 g/ 100 g
Calorias 25 Kcal
Gordura 0.18 g/ 100 g
Água 92.3 g/ 100 g

Fonte: Banco de dados de nutrientes do USDA

As berinjelas são uma fonte da substância fenólica que faz o trabalho dos antioxidantes.

Os antioxidantes são substâncias que ajudam o corpo a eliminar os radicais livres – moléculas instáveis ​​que podem danificar as células se acumularem em grandes quantidades. A berinjela com antioxidantes pode ajudar a combater muitas doenças.

A berinjela não tem gordura e há menos de 1 grama de proteína em uma única porção de berinjela.

Quando falamos de outras vitaminas e minerais, eles não estão presentes em quantidade suficiente para beneficiar o porquinho da Índia.

Vitamina C, Vitamina K, Vitamina B6, Niacina, cobre e magnésio estão presentes na berinjela, mas não em uma quantidade adequada. No entanto, fornece 11% de manganês na ingestão diária.

  • Fibra dietética: a berinjela é uma boa fonte de fibra alimentar. Esta fibra é um nutriente necessário, pois ajuda o sistema digestivo do porquinho da Índia ajuda na evacuação regular do corpo. Ela também mantém os níveis de glicose e colesterol.
  • Água: as berinjelas têm 92 gramas / 100 gramas de água que podem manter o corpo do porquinho hidratado. Ajuda a reduzir as hipóteses de sofrer de diarreia.
  • Manganês: a berinjela contém 11% de manganês. O manganês ajuda a manter a densidade óssea. Ele interage com o cálcio e a vitamina D para manter a saúde óssea. A falta de manganês tem demonstrado prejudicar a formação óssea e reduzir a densidade mineral óssea.
  • Carboidratos: uma chávena de berinjela crua tem 20,5 calorias e 5 gramas de carboidratos. Os carboidratos promovem a atividade metabólica do corpo. Existem quase 3 gramas de açúcar natural na berinjela.

Berinjela é seguro para o porquinho da Índia?

Portanto se o porquinho da Índia pode comer berinjela logo é seguro para ele.

No entanto, do ponto de vista nutricional, o porquinho da Índia não pode comer muita berinjela, pois ela não tem vitaminas e minerais suficientes para eles.

Embora sejam muito saborosos! Seu porquinho da Índia vai achar muito apetitoso, mas só é melhor alimentá-la com muita moderação.

Seja muito específico na remoção dos caules e folhas verdes, pois pertencem à família da erva-moura, devido à presença da solanina, a flor e as folhas podem ser venenosas se administradas em grandes quantidades.

Alguns proprietários sugerem não alimentar berinjela ao porquinho da Índia, mas não posso concordar totalmente com eles.

De acordo com minha experiência e pesquisa, as berinjelas carecem de certos nutrientes essenciais de que o porquinho tanto precisa, mas são ricas em fibras dietéticas que melhoram a condição do coração e auxiliam na digestão.

Alguns perigos que precisa observar ao dar berinjela aos porquinhos da Índia incluem:

  • Falta de vitamina C: A berinjela tem falta de vitamina C, que é o nutriente essencial para o porquinho da Índia. Esta é uma das razões pelas quais não podemos alimentar berinjela ao porquinho da Índia todos os dias.
  • Possibilidade de diarreia: O açúcar pode ser um desafio para os porquinhos digerirem. Ele contém 3 gramas de açúcar. A ingestão de muito açúcar pode ser prejudicial os porquinhos. Pode causar dores de estômago e diarreia.
  • Alergia: existe a possibilidade de o seu porquinho da Índia ser alérgico à berinjela. É por isso que é essencial ser lento ao introduzir a berinjela na dieta.
    • Experimente alimentá-los em pequenas quantidades e, se notar algum sinal de alergia, incluindo erupções cutâneas, dores de estômago, etc., pare de alimentar imediatamente.

Berinjela é beneficial para os porquinhos da Índia?

A berinjela é classificada como um lanche/doce que deve ser alimentado de vez em quando.

É uma rica fonte de fibra. Ela também contém uma pequena quantidade de vitaminas, minerais, cálcio e fósforo.

Portanto, é seguro para o porquinho da Índia comer berinjela de vez em quando para apimentar sua dieta.

Aqui estão alguns benefícios de alimentar berinjela aos porquinhos da Índia:

  • Ossos saudáveis: a berinjela é uma boa fonte de manganês. Nosso corpo precisa de manganês para várias funções; um deles é manter os ossos saudáveis. O manganês ajuda nutrientes como o cálcio e a vitamina D a se dissolverem em nossa coleção.
  • Manutenção do peso saudável: plantas que possuem fibras em abundância estão associadas à manutenção do peso saudável. A berinjela pode reduzir o risco de sobrepeso ou obesidade.
  • Melhora a visão e a visão: a berinjela contém antioxidantes como a luteína e a zeaxantina. Esses antioxidantes ajudam a melhorar a visão e a saúde ocular. Também ajuda a combater doenças e complicações relacionadas aos olhos.
  • Melhora a saúde do coração: a berinjela possui nutrientes como fibras, potássio, vitamina C, vitamina B-6 e antioxidantes, o que ajuda a reduzir o risco de doenças cardíacas.
  • Reduza o nível de colesterol: a fibra dietética encontrada na berinjela ajuda a reduzir os níveis de colesterol. Isso também ajuda a diminuir as chances de insuficiência cardíaca e doenças.
  • Reduza as chances de cancro: Os polifenóis encontrados na berinjela reduzem o crescimento da doença causadora do cancro. Ajuda na prevenção do crescimento do tumor e da disseminação das células cancerosas.

Apesar de estes benefícios para a saúde, observa-se que a berinjela não beneficia assim muito o porquinho da Índia.

Eu direi o porquê, já que elas contêm uma quantidade inadequada de nutrientes essenciais que são necessários para os porquinhos da Índia.

Por exemplo, não tem vitamina C suficiente, que é exigida por eles diariamente, pois eles não podem produzir vitamina C por conta própria.

Qual a quantidade de berinjela que posso dar ao porquinho da Índia?

Um porquinho da Índia pode comer uma pequena fatia de berinjela. Não os sirva em quantidades excessivas, pois pode criar problemas de saúde para ele.

Como a berinjela não tem vitamina C, ela não pode ser servida regularmente. É preferível misturá-lo também com outros alimentos, que tem alto teor de vitamina C .

Costumo misturar com vegetais, como pimento, curgete, pepino, rúcula, espinafre, etc., pois são uma fonte rica em vitamina C.

Pode fazer uma mistura saudável de vegetais e servir em uma tigela.

Corte a berinjela em pedaços pequenos para que os porquinhos da Índia não tenham nenhum problema em digerir-la.

E acredite em mim, eles vão adorar quando prepara uma tigela de comida com outros vegetais, além de berinjela.

Não seria apenas saudável, mas também muito delicioso para os nossos porquinhos da Índia. Eles adoram o sabor da berinjela. Não tente superalimentá-los, sempre em quantidade moderada.

Com que frequência posso alimentar meus porquinhos da Índia com berinjela?

Com que frequência posso alimentar meus porquinhos da Índia com berinjela

Se decidir alimentar seus porquinhos da Índia com berinjela, o porquinho da Índia pode comer berinjela uma ou duas vezes em 1-2 semanas, mas não mais do que isso.

A berinjela tem baixo teor de vitamina C; a proporção de potássio e cálcio é um pouco pequena.

O teor de açúcar é muito bom e também rico em oxalatos. Portanto, moderar a alimentação com berinjela seria adequado para os porquinhos.

A superalimentação desses minerais pode causar lodo e pedras na bexiga em alguns cenários.

Porquinhos da Índia bebés podem comer berinjela?

Não, o porquinho da Índia bebé não pode comer berinjela.

As berinjelas não possuem nenhum valor nutricional, e os porquinhos bebés precisam de nutrição em sua dieta para o crescimento e desenvolvimento adequados de seu corpo.

A berinjela ajuda no controle de peso, nível de colesterol, doenças cardíacas e esses problemas podem ser enfrentados por porquinhos mais adultos.

Os porquinhos bebés já estão leves, então não precisa se preocupar em perder peso.

Porquinhos da Índia podem comer pele de beringela?

Alguns de nós preferem comer berinjela com a pele, mas o estomago dos porquinhos não é tão saudável quanto o nosso. Portanto, o porquinho da Índia não pode comer berinjela juntamente com a sua pele ou casca.

Além disso, a pele da berinjela contém nasunina. A nasunina é uma substância ou radical livre que dá cor à pele da berinjela.

Pode ser difícil para os porquinhos da Índia digerir se alimentados em excesso. Portanto, é melhor servir o vegetal em si em apenas em pequenas quantidades.

Porquinho da Índia pode comer sementes de berinjela?

As sementes de berinjela são macias, pequenas e comestíveis por isso o porquinho da Índia pode comer sementes de berijela.Um porquinho pode digerir facilmente sementes de berinjela. Não há mal nenhum em alimentar sementes de berinjela ao porquinho da Índia.

Porquinho da Índia pode comer berinjela crua?

Sim, o porquinho da Índia pode comer berinjela crua e é melhor servir crua para os porquinhos da Índia.

O porquinho da Índia não terá problemas em mastigar berinjela. Pode alimentá-los com berinjela crua, mas em pedaços pequenos.

Lave-os adequadamente e nunca alimente-os com a porção do caule, pois pode ser venenoso.

Pode fornecer a eles outros caules de árvores seguros, como maçã, salgueiro, bétula, etc.

Se notar qualquer sinal de desconforto nos porquinhos em alimentar berinjela crua, evite alimentá-los com beringela.

Porquinho da Índia pode comer beringela bebé?

Sim, o porquinho da Índia pode comer berinjela bebé, mas em pequenas quantidades.

A berinjela bebé tem nutrientes quase idênticos à sua contraparte regular.

Como alimentar berinjela para o porquinho da Índia?

Estas são as seguintes etapas para alimentar a berinjela ao porquinho da Índia:

  1. O primeiro passo é selecionar uma berinjela para o porquinho. Deve ser firme e de tamanho substancial, com pele lisa e brilhante e uma intensa tonalidade roxa. Evite comprar qualquer berinjela fina, pequena, leve e descolorido.
  2. A segunda etapa é lavá-los corretamente é garantir que não haja sujeira em sua superfície. E sempre retire a parte folhosa e o caule. Eles podem ser venenosos para o porquinho da Índia.
  3. O terceiro passo é remover os caules, pois podem ser tóxicos, além de causar risco de asfixia para o porquinho. Depois de retirar os caules, pode cortar a berinjela em rodelas, tiras.
  4. Quando for cortá-los, sempre corte em pedaços menores para que não criem nenhum problema de sufocamento.
  5. Se desejar, pode misturá-los com outros vegetais que são ricos em vitamina C para fins de benefícios à saúde.
  6. Ao cortar uma berinjela, use uma faca de aço inoxidável, não com uma faca de aço carbono, para evitar uma reação fotoquímica que pode fazer com que a berinjela fique preta.
  7. A etapa final é servir a berinjela em uma tigela em quantidade limitada. Certifique-se sempre de remover as sobras da gaiola. Como os alimentos não consumidos pois são os focos de bactérias. Também pode atrair moscas e outros incestos.

Conclusão: Porquinhos e berinjelas

  • A berinjela é rica em fibras. Relativamente baixo em outras vitaminas e minerais. Pode ser bom para o porquinho da Índia se alimentado com moderação.
  • É um lanche muito delicioso para os porquinhos; eles amam imensamente seu sabor.
  • Pode servir berinjela uma ou duas vezes por cada 1-2 semanas em quantidade limitada, pois a moderação é a chave para uma vida saudável. A superalimentação de berinjela não os ajudará, pois não possui nenhum valor nutricional.
  • Quando alimenta seu porquinho com berinjela, é sempre recomendável começar com uma quantidade mínima, pois alguns deles podem ser alérgicos à berinjela.
  • A berinjela ajuda os porquinhos a controlar o peso, diminuir as chances de cancro, melhorar a visão e controlar os níveis de colesterol.
  • Um porquinho da Índia pode comer pele de berinjela assim como suas sementes mas se for alimento em pequenas quantidades. Se seu porquinho da Índia carece de ferro em seu corpo, não alimente-a com pele de berinjela.
  • Seu porquinho merece este deleite de dar água na boca. O sabor da berinjela não pode ser substituído por alimentos regulares que fornece a eles.

Espero ter esclarecido todas as suas dúvidas e respondido a pergunta principal “porquinho da Índia pode comer berinjela”. Tendo esses pontos em mente, cuide de si e dos seus porquinhos da Índia. Aproveite a alimentação!

PorquinhoDaIndia.pt

Olá e bem-vindo ao blog! Eu sou apaixonado por animais de estimação e porquinhos da Índia são um deles. O website porquinhodaindia.pt é um recurso definitivo para todos os amantes de porquinhos da Índia que são apaixonados por aprender tudo sobre seus porquinhos para lhes proporcionar uma vida que merecem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Conteúdo Recente