Porquinho da Índia Pode Comer Cebola? Isto é o que deve saber…

A cebola é um vegetal muito comum entre nós, o que adiciona um ótimo sabor a qualquer prato e saladas. Deve estar curioso se o porquinho da Índia pode comer cebola ou não? Eu fiz uma pesquisa completa e aqui está o que aprendi.

Não, o porquinho da Índia não pode comer cebola. A cebola pertence a uma categoria de vegetais chamados vegetais allium. O principal problema com este tipo de planta é que pode causar graves problemas de saúde nos porquinhos. A anemia hemolítica e o choque anafilático são algumas preocupações importantes para a saúde entre eles.

O porquinho da Índia não deve comer nem mesmo uma pequena quantidade de cebola, porque é um veneno puro para eles devido à presença de compostos de dissulfeto e tiossulfato.

Esses compostos são muito tóxicos e até mesmo fatais para os porquinhos, pois danificam seus glóbulos vermelhos.

Isso resulta em muitos problemas, como irritação nos olhos e na boca, secreção nasal, problemas respiratórios, salivação excessiva, distúrbios estomacais e dificuldade para urinar.

Consequentemente, eles podem sofrer danos graves e condições miseráveis.

Eu sei que pode ter muitas perguntas sobre isso. Vamos dar uma olhada em todos eles.

Porquinho da Índia é alérgico a cebola?

porquinho da Índia pode comer cebola

Não, os porquinhos da Índia não são alérgicos à cebola, mas certamente podem prejudicá-las se ingeridas.

Mas, de qualquer maneira, eles não podem comer cebolas porque é prejudicial à saúde.

Os porquinhos gostam de cebola?

Os porquinhos não se interessam por cebolas devido ao seu cheiro forte. No entanto, às vezes eles podem ficar curiosos e atraídos por ele.

Mas o interesse varia de porquinho para porquinho, e alguns porquinhos podem gostar da cebola e tentar comê-la se conseguirem.

Portanto, é melhor colocar cebolas a quilômetros de distância deles, encontrar um lugar onde não possam escalar ou alcançar, especialmente se permitir que vaguem livremente em sua casa.

Os porquinhos podem comer cebola?

Portanto, pela discussão que fizemos até agora, deixamos claro que cebolas não são saudáveis ​​para o porquinho da Índia.

Em vez disso, é muito prejudicial e venenoso para eles e pode até mesmo levar a situações de risco de vida para eles.

Agora vamos descobrir quais problemas e perigos eles podem enfrentar se as cebolas forem usadas como alimento:

  • Fraqueza e tontura: comer até mesmo uma pequena quantidade de cebola pode resultar em fraqueza corporal e tontura em seus porquinhos da Índia.
  • Problemas digestivos: As cebolas podem causar distúrbios graves na barriga dos porquinhos; cebolas são indigestas e tóxicas para eles.
  • Causa anemia: as cebolas danificam os glóbulos vermelhos dos corpos das porquinhos, causando menos fornecimento de oxigênio ao corpo, aumentando assim o risco de anemia.
  • Baixa imunidade e respiração: alimentar a cebola pode reduzir a força imunológica no corpo do porquinho da Índia. Eles também podem ter dificuldade para respirar devido à presença de um composto de dissulfeto nele.
  • Danos urinários: as cebolas são ricas em cálcio e uma grande quantidade de cálcio pode causar cálculos urinários e renais nos porquinhos.
  • Outros problemas sérios: Devido à presença de composto de dissulfeto e tiossulfato na cebola, que é tóxico para o porquinho da Índia, resulta em muitos problemas, como irritação nos olhos e boca, secreção nasal, problemas respiratórios e respiratórios, salivação excessiva e perda de glóbulos vermelhos.

Perguntas frequentes gerais sobre porquinhos e cebola

Vamos nos aprofundar em mais detalhes e algumas questões gerais relacionadas porquinhos e cebola.

Os porquinhos podem comer casca de cebola?

Não, um porquinho da Índia não pode comer nem a casca da cebola porque a presença de um composto que a torna tóxica também está presente em sua superfície.

Cada camada da cebola é envenenada para porquinhos porque cada segmento contém um composto de dissulfeto.

Portanto, é recomendado não tentar alimentar a pele da cebola em nenhuma situação.

Porquinho da Índia pode comer cebola crua?

Não, uma porquinho não pode comer cebola crua.

Também é feito de compostos de dissulfeto e tiossulfatos, que é um veneno para o corpo dos porquinhos da Índia.

Os porquinhos podem comer anéis de cebola?

Se eles não podem comer cebolas cruas, como podem comer anéis de cebola?

Ainda, o anel de cebola torna-se mais prejudicial para a o porquinho à medida que é frito e cozido, acrescentando ingredientes diferentes.

Portanto, não pode alimentar anéis de cebola!

Porquinhos da Índia podem cebolas verdes?

Deve estar se perguntando se pode alimentar cebolas com folhas ou não.

As cebolas verdes são consideradas saudáveis ​​e podem ser servidas ao porquinho da Índia, mas apenas as partes verdes ou as folhas das cebolas são seguras para eles comerem. A parte restante deve ser evitada completamente.

As folhas superiores das cebolas contêm os nutrientes certos, são baixas em calorias e são um bom lanche para eles mas mesmo assim evitaria alimentar qualquer coisa ligada a cebola.

O porquinho pode comer cebola roxa?

O porquinho pode comer cebola roxa

Os porquinhos da Índia também não podem comer cebola roxa. Estas são semelhantes às cebolas regulares e contêm a mesma quantidade de toxicidade.

Consequentemente, os porquinhos da Índia não podem comer cebola roxa.

O que acontece se um porquinho comer cebola?

Se o seu porquinho da Índia comer cebola por acaso ou em qualquer situação, pode haver algum dano sério e será um momento difícil para ele.

Os porquinhos não conseguem vomitar, mesmo que tenham ingerido algo tóxico. Portanto, tudo o que comem deve passar pelo sistema digestivo.

Portanto, é recomendável levar o seu porquinho imediatamente ao veterinário.

É comum o envenenamento por cebola entre os porquinhos da Índia?

Infelizmente, o envenenamento por cebola é bastante comum em porquinhos da Índia porque até mesmo uma pequena quantidade de ingestão de cebola pode levar um porquinho da Índia a passar muito mal.

Cebola contém dissulfeto e composto de tiossulfatos.

Estes compostos são muito tóxicos para os porquinhos e resultam na perda e danos nos glóbulos vermelhos, devido aos quais ocorrerão muitos problemas de saúde.

Começam a aparecer problemas como irritação nos olhos e na boca, secreção nasal, problemas respiratórios, salivação excessiva e muitos problemas estomacais.

Os sintomas pioram após 24-48 horas.

Portanto, se por acaso seus porquinhos comerem cebola e apresentarem essas reacções, você precisa consultar o veterinário imediatamente, sem perder tempo.

Sintomas de envenenamento por cebola no porquinho da Índia?

 

Os sintomas de envenenamento por cebola são rápidos e os seguintes são a reação que o porquinho da Índia poderá apresentar:

  • Descarga de olhos e nariz
  • Irritação nos olhos e boca
  • Fraqueza e tontura
  • Inquietação e andar em círculos
  • Distúrbio do estômago
  • Diarreia
  • Dificuldade em respirar
  • Aumento da frequencia cardíaca

Se observar esses sintomas em seus porquinhos da Índia, consulte imediatamente seu veterinário (de preferência veterinário de animais exóticos) emergência médica, sem perder tempo.

Como prevenir o envenenamento por cebola no porquinho?

O envenenamento por cebola é perigoso e também pode colocar em risco a vida dos porquinhos. Portanto, devemos aprender como evitar que o porquinho da Índia seja envenenado por cebola;

  1. Nunca adicione qualquer vegetal da família allium à dieta do porquinho da Índia.
  2. Tente manter seus porquinhos a quilómetros de distância de todos os tipos de cebola, especialmente se deixá-los vagar livremente em casa.
  3. Não deixe cebolas onde os porquinhos da Índia têm seu alcance e visão. Tente colocar cebolas onde elas não a possam alcançar.
  4. Se tem cebola no quintal, restrinja o alcance aos porquinhos tomando algumas medidas, como colocar proteção ao redor do quintal para que não encontrem uma maneira de alcançá-lo enquanto estiverem brincando.

Meu porquinho da Índia comeu cebola

Se seu porquinho ingeriu muito, isso pode causar graves danos.

De alguma forma, alguns gramas de cebola (como menos de 6-7 gramas) não afetam muito, mas também depende do peso e da idade do porquinho.

Mas, se seu porquinho ingeriu mais, isso pode causar problemas reais, e deve agir imediatamente.

Se seu porquinho foi envenenado, os sintomas começarão a aparecer, pois suas reações são rápidas. Deve estar atento aos sinais mencionados acima e ser rápido em responder a eles.

Não deve esperar o último momento e deve consultar rapidamente o seu veterinário de porquinhos da Índia para tratamento de emergência.

Uma dica importante é não entrar em pânico, mas agir com inteligência.

Adicionar comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *