Porquinho da Índia Pode Comer Cebolinha?

A cebolinha, cebolinha-francesa ou cebolinho é comummente usada como ervas para muitos fins médicos. Ela também adiciona grande sabor e sabor para o nosso prato. A cebolinha está intimamente relacionada com cebolas, alho, alho-porro e couro cabeludo. Então, o porquinho da Índia pode comer cebolinha? É prejudicial para ele? Aqui está o que deve saber sobre o mesmo.

O porquinho da Índia não pode comer cebolinha. Deve evitar alimentar ao porquinho da Índia cebolinha porque a alimentação pode causar anomalias sanguíneas nos corpos dos porquinhos da Índia. Pode ser muito perigoso e até ameaçador para eles. A cebolinha também podem causar danos gastrointestinais se alimentados em grandes quantidades.

A cebolinha pertence à categoria de vegetais chamados vegetais de “allium”. Este tipo de planta pode causar danos significativos no corpo do porquinho da Índia.

Até uma pequena quantidade de cebolinha pode revelar-se muito tóxica para eles.

A cebolinha pode afectar os glóbulos vermelhos no corpo do porquinho da Índia. As cebolinhas também podem criar muitos outros problemas de saúde, tais como tonturas, fraqueza, irritação nos olhos e na boca, dificuldade respiratória e problemas digestivos.

Assim, o porquinho da Índia não pode comer cebolinha.

Porquinho da Índia é alérgico a cebolinha?

porquinho da Índia pode comer cebolinha

Não, o porquinho da Índia não é alérgico a cebolinha. Mas a cebolinha pode certamente fazer o seu porquinho da Índia sofrer.

A questão é que o porquinho da Índia não pode comer cebolinha. Portanto, não nos deve incomodar se são alérgicos a cebolinha ou não.

Porquinho da Índia gosta de cebolinha?

A cebolinha é principalmente utilizada para guarnecer os pratos ou iluminar o sabor da nossa refeição. Porque tem um cheiro e um sabor avassaladores.

Devido ao seu cheiro forte, os porquinhos da Índia não gostam de cebolinha. No entanto, há uma possibilidade de que eles possam ficar curiosos e dar-lhe uma mastigada.

Por precaução, talvez não queira manter cebolinha perto deles. Certifique-se de que eles não podem chegar a qualquer tipo de alimento que seja prejudicial para eles, especialmente quando não está por perto.

É permitido dar cebolinha ao porquinho da Índia?

Cebolinha, é um primo distinto de cebola e alho, são geralmente usados para adicionar sabor aos nossos pratos. Mas infelizmente, a cebolinha não pode trazer sabor na dieta do porquinho da Índia.

Os porquinhos da Índia não podem comer cebolinha devido ao “allium” e contem compostos de enxofre. Cebolinha pode causar um grave problema de saúde ou pode ser fatal também.

Deve estar ciente de como a cebolinha pode afectar a saúde do porquinho da Índia:

  • Causa anemia: As cebolinhas têm “allium”, danificando ainda mais os glóbulos vermelhos no corpo do porquinho da Índia. Ter menos glóbulos vermelhos no organismo pode causar problemas respiratórios, o que pode eventualmente resultar em anemia.
  • Fraqueza e tonturas: Se alimentar cebolinha, pode afectar os seus corpos e causar fraqueza e tonturas. A cebolinha desencadeia os glóbulos vermelhos, e devido a menos glóbulos vermelhos nos seus corpos, pode causar este efeito secundário.
  • Danos urinários: As cebolinhas são ricas em potássio e cálcio. E uma quantidade incomum de potássio e cálcio pode levar a cálculos urinários e renais em porquinhos da Índia.
  • Problemas digestivos: A cebolinha pode perturbar o estômago, e levar a problemas de motilidade gastrointestinal. Os porquinhos da Índia têm um sistema digestivo muito frágil.
  • Outros problemas: Outros problemas comuns que pode notar se eles comem cebolinha são irritação do estômago, irritação nos olhos, problema de respiração, secreção excessiva de saliva.

Agora está bem ciente de todos os riscos que a cebolinha pode causar se alimentá-los.

O que acontece se um porquinho da Índia comer cebolinha?

Há a possibilidade de que ele possa comer cebolinha por curiosidade. Então o que devemos fazer?

Sei que deve haver milhares de perguntas. Mas não se preocupe. Eis a solução para este erro.

Se o seu porquinho da Índia comeu cebolinha, isso poderia prejudicar a saúde deles. Mas se eles tiverem comido uma pequena quantidade, então há uma grande hipótese de eles se sentirem mal por muito pouco tempo e recuperarem rapidamente. Vejamos o que se pode fazer.

Se o porquinho da Índia comeu um pouco de cebolinha:

  • Por acaso, se eles comeram um pequeno número de cebolinha, então é sugerido observar sua reacção por um tempo.
  • Podem sentir tonturas. Por isso, devia pôr porquinho da Índia confortável e com o mínimo estresse.
  • Devido à indigestão, não vão poder vomitar depois logo de seguinda. Quando desconfia, que ele estão melhores, de algo fresco e saudável. E ver se conseguem digeri-lo ou não.
  • Mesmo depois de algumas horas, e eles não parecerem bem e não quiserem comer nada; então, pode ser um problema. Se a situação piorar, então deve imediatamente correr para um veterinário profissional.

No entanto, uma quantidade mínima não terá um efeito tão drástico sobre eles.

Se comeram uma grande quantidade:

Por acaso, se eles comerem um grande quantidade. Então pode prejudicar muito eles. Além disso, os sintomas seriam rápidos a aparecer. A minha sugestão seria apressar ir a um médico veterinário o mais rápido possível.

Quão comum é o envenenamento por cebolinha em porquinhos da Índia?

Infelizmente, é bastante comum o envenenamento por cebolinha em porquinhos da Índia. Até uma pequena quantidade de cebolinha pode prejudicar muito o porquinho.

Embora este vegetal seja altamente nutritivo, ele é prejudicial para o porquinho da Índia. O composto presente na cebolinha pode danificar os glóbulos vermelhos. Devido à perda de glóbulos vermelhos, eles podem sofrer de muitos problemas de saúde.

Dificuldades em respirar, irritação, secreção nasal, dor de estômago, e mobilidade gastrointestinal podem acontecer. Os sintomas podem também piorar ao longo do tempo.

As cebolinhas podem adoecer imediatamente os seus porquinhos da Índia. Seria melhor levar eles aos veterinários.

Sintomas de envenenamento por cebolinha em porquinhos da Índia

  • Fraqueza e tonturas.
  • Andando em círculos.
  • Irritação gástrica.
  • Indigestão.
  • Dificuldade respiratória.
  • Olhos e nariz aguados.
  • Aumento da frequência cardíaca.
  • Problema na micção.

Como prevenir o envenenamento por cebolinha em porquinhos da Índia?

  • Se não tiver os porquinhos da Índia numa gaiola eles estão livres para se mover, então deve se certificar-se de não manter cebolinha perto deles.
  • Evite qualquer alimento relacionado com a família “allium” na dieta do porquinho da Índia.
  • Mantenha a cebolinha fora da vista ou numa posição mais elevada, onde não possam alcançar.

Meu porquinho da Índia comeu cebolinha, e agora?

Já vimos que o porquinho da Índia não pode comer cebolinha, pois pode o prejudicar, mas a gravidade depende de quanto comeram.

Se comeram cerca de 6-7 gramas de cebolinha, os efeitos negativos não seriam tão significativos.

Se o seu porquinho da Índia comeu mais de 7 gramas, pode então colocar a vida do porquinho da Índia em risco.

A reacção seria rápida, e se apresentarem os sintomas que já foram mencionados em cima, deve imediatamente correr para um veterinário.

Não deve esperar por muito mais tempo, porque a sua condição pode ficar pior com o tempo. Deve ser rápido a receber ajuda médica neste caso.

PorquinhoDaIndia.pt

Olá e bem-vindo ao blog! Eu sou apaixonado por animais de estimação e porquinhos da Índia são um deles. O website porquinhodaindia.pt é um recurso definitivo para todos os amantes de porquinhos da Índia que são apaixonados por aprender tudo sobre seus porquinhos para lhes proporcionar uma vida que merecem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Conteúdo Recente