Porquinho da Índia Pode Comer Cereais? (Flocos de Milho,de Arroz, etc.)

Os cereais são a parte comestível dos grãos que inclui trigo, milho, cevada, arroz, aveia, etc. Existem também alguns cereais processados, como flocos de milho, aveia, flocos de arroz, etc. Mas esses grãos secos são bons o porquinho da Índia? Porquinho da Índia pode comer cereais? Vamos descobrir!

Cereais sem açúcar, incluindo flocos de milho, flocos de arroz, cereais, aveia etc. podem ser servidos em ao porquinho da Índia, mas apenas em pequena quantidade. Os cereais são ricos em carboidratos que podem levar à obesidade no porquinho da Índia. Evite-o completamente se o seu porquinho da Índia for obeso ou jovem.

Os porquinhos da Índia que sofrem de um distúrbio digestivo ou são obesos não devem ser alimentados com nenhum tipo de cereal, incluindo cereais processados.

Os porquinhos têm um sistema digestivo frágil que não consegue lidar muito bem com carboidratos complexos e açúcar.

Assim, servir esses cereais a um porquinho que já está com problemas digestivos pode levar a um grave problema de saúde.

Além disso, nem todos os tipos de cereais podem ser servidos aos porquinhos da Índia. Portanto, deve primeiro garantir se o cereal é seguro para o porquinho da Índia antes de servi-lo.

Que tipo de cereal o porquinho da Índia pode comer?

porquinho da Índia pode comer cereais

Cereais não fazem parte da dieta do porquinho da Índia. Sim, eles podem comer uma pequena porção de cereal, mas apenas como um deleite.

Quando pensamos em cereal, o que geralmente vem à nossa mente é uma tigela de cereal ou uma tigela de leite e cereais no pequeno-almoço.

No entanto, não pode alimentar uma tigela de cereal aos seus porquinhos da Índia, nem pode servir os cereais com leite.

Quando os porquinhos crescem e ultrapassam as quatro semanas, seu sistema digestivo se desenvolve o suficiente para processar alimentos como feno e vegetais. Alguns estudos também mostram que eles tendem a desenvolver uma intolerância ao leite ou à própria lactose.

Assim, o leite deve ser evitado, mesmo se quiser alimentar cereais. Além disso, outros ingredientes importantes a serem observados são Nozes, Açúcar, Mel, etc.

Esses ingredientes contêm muitas gorduras que podem levar à obesidade e outros problemas de saúde no porquinho.

Assim, para concluir, podemos dizer que os porquinhos da Índia só podem comer cereais sem açúcar em pequenas quantidades.

Alguns dos tipos populares de cereais que podem ser fornecidos aos porquinhos da Índia incluem:

  • Cereais de Aveia
  • Flocos de milho sem açúcar
  • Flocos de Arroz sem açucar
  • Flocos de cevada ou farelo

Existem outros que definitivamente deve evitar. Isso inclui:

  • Cereais de frutas
  • Flocos de geada ou aveia geada
  • Granola
  • Cereais de aveia e mel
  • Qualquer outro cereal adoçado

Nutrição nos cereais

Nutrição (100 gramas) Aveia Flocos de Milho Flocos de Arroz Flocos de Farelo
Vitamina A 990 µg 490 µg 1136 µg 749 µg
Vitamina B-6 2.39 mg 21 mg 2.35 mg 1.7 mg
Vitamina C 21.6 mg 1.79 mg 63.3 mg 0 mg
Vitamina D 3.4 µg 3.6 µg 6.2 µg 3.3 µg
Fibra 9.4 g 3.3 g 0.4 g 18.3 g
Proteínas 12.09 g 7.5 g 6.75 g 9.9 g
Gorduras 6.73 g 0.4 g 2.05 g 2.1 g
Carboidratos 73.23 g 84.1 g 85.05 g 80.5 g
Cálcio 401 mg 5 mg 5 mg 44 mg
Fósforo 481 mg 102 mg 125 mg 449 mg
Açúcar 4.36 g 9.5 g 9.87 g 18.6

Benefícios para a saúde ao dar cereais aos porquinhos

Os cereais podem não conter uma quantidade razoável de vitaminas, mas é definitivamente uma excelente fonte de outros minerais, incluindo proteínas, fibras e ferro.

Aqui estão alguns benefícios de alimentar cereais aos porquinhos da Índia:

  • Vitamina A: A vitamina A ajuda a manter uma boa visão e uma pele macia. Também ajuda o sistema imunológico
  • Vitamina B-6: A vitamina B-6 ajuda o corpo na absorção de ferro e outros nutrientes essenciais ao mesmo tempo, ajudando a manter o pêlo e a pele macia e brilhante.
  • Vitamina C: A vitamina C é essencial, pois ajuda na prevenção de doenças e na manutenção de um sistema imunológico robusto.
  • Vitamina D: A vitamina D também ajuda o sistema imunológico e ajuda o corpo a absorver o cálcio que mantém os ossos e os dentes fortes.
  • Ferro: O ferro ajuda a manter um sistema digestivo robusto, prevenindo a anemia e também ajuda no transporte de oxigênio por todo o corpo.
  • Cálcio: promove ossos e dentes mais fortes
  • Proteína: A proteína ajuda o corpo a construir e reparar tecidos. Também ajuda a produzir enzimas, hormônios e outros produtos químicos do corpo.
  • Fibra: É útil para manter um sistema digestivo saudável. Também melhora o movimento das fezes no porquinho da Índia.

Riscos de alimentar cereais ao porquinho da Índia

Os cereais não fazem parte da dieta do porquinho da Índia. Assim, pode ser difícil para eles dirigirem o mesmo

Além disso, a maioria dos cereais comerciais também contém conservantes adicionados, açúcar, gorduras saturadas, aromatizantes etc. que não são bons para o sistema digestivo do porquinho da Índia.

A maioria desses cereais é impróprio para os porquinhos. Alguns dos tipos mais comuns de cereais encontrados na maioria das famílias são: – Cereais de Frutas, flocos de mel, farelo de passas, flocos de geada, etc.

No entanto, definitivamente deve evitar todos esses cereais, pois contêm açúcar e gordura adicionados, o que é terrível para os porquinhos.

Os cereais adequados para o porquinho da Índia não devem conter açúcar, conservantes ou aromas adicionados.

Alguns dos mais comuns são: – Aveia em flocos, flocos de milho, flocos de arroz, flocos de farelo.

No entanto, mesmo esses cereais devem ser alimentados com moderação, pois não possuem muitos benefícios para os porquinhos.

Porquinho da Índia pode comer cereais flocos de milho?

porquinho da Índia pode comer flocos de milho

Sim, o porquinho da Índia podem comer cereais como flocos de milho sem açúcar, mas apenas como um tratamento ocasional.

Evite superalimentar flocos de milho em seus porquinhos da Índia, pois eles não fornecem muita nutrição ao porquinho da Índia.

Porquinhos podem comer flocos de arroz?

Sim, os porquinhos podem comer flocos de arroz, mas apenas em pequenas quantidades.

Flocos de arroz contém uma quantidade razoável de vitamina C, que é muito necessária para os nossos porquinhos da Índia.

No entanto, também inclui muito açúcar que pode levar à obesidade e outros problemas de saúde em nossos porquinhos da Índia.

Porquinho da Índia pode comer cereais de aveia?

Sim, o porquinho da Índia pode comer cereais de aveia, mas apenas em pequenas quantidades. A aveia contém muito cálcio e fósforo, o que pode levar a pedras na bexiga e lodo. Assim, certifique-se de alimentar apenas uma pequena quantidade de aveia.

Porquinhos da Índia pode comer flocos de farelo?

Sim, os porquinhos podem comer flocos de farelo com moderação. Os flocos de farelo contêm uma quantidade decente de fibras e proteínas necessárias para os porquinhos.

No entanto, o excesso de açúcar que ele contém pode ser terrível para eles também. Assim, sirva apenas um pequeno número de flocos de farelo para os porquinhos.

Conclusão

Para concluir, podemos dizer que os porquinhos da Índia podem comer cereais, mas apenas como um tratamento ocasional.

Superalimentar cereais secos ou alimentar o tipo errado de cereal pode levar a sérios problemas de saúde nos porquinhos da Índia; portanto, deve ter cuidado com o mesmo.

Nunca tente fazer do cereal uma parte regular da dieta do seu porquinho da Índia. Alimente-o uma vez a cada duas semanas.

Além disso, lembre-se de que a maioria dos cereais hoje comercializados como baixo teor de gordura, alta proteína etc. são preenchidos com cargas que não fornecem o equilíbrio certo de nutrientes.

Aveia crua e flocos de milho sem açúcar são alguns dos melhores tipos de cereais que você pode alimentar aos seus porquinhos; no entanto, ainda deve manter a quantidade muito baixa.

Adicionar comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *