Porquinho da Índia Pode Comer Espinafre? (Porção, Riscos e Mais)

O espinafre é um vegetal verde folhoso que contém toneladas de nutrientes essenciais para o corpo. Mas podemos compartilhar esse superalimento com o porquinho da Índia também? Porquinho da Índia pode comer espinafre? Vamos descobrir!

Sim, porquinho da Índia podem comer espinafre, com certeza. O espinafre é uma excelente fonte de vitamina A e vitamina C, seguido por outros nutrientes vitais como ferro, potássio e fósforo, o que a torna uma ótima opção. No entanto, eles são ricos em ácidos de cálcio e oxalato, o que é horrível para a saúde do porquinho da Índia. Assim, apenas podemos servir espinafre apenas com moderação.

Os vegetais são uma parte essencial da dieta de um porquinho da Índia. Uma chávena de vegetais frescos de pelo menos três ou mais variedades precisa ser servida diariamente ao porquinho da Índia.

Como o feno sozinho não consegue atender a todas as necessidades nutricionais o porquinhos da Índia, servi-los com vegetais frescos os ajudará a alcançar uma dieta equilibrada.

Nutrição no espinafre

porquinho da Índia pode comer espinafre

Se assistiu a alguns desenhos animados em 1990, talvez esteja familiarizado com Popeye, o marinheiro que costumava comer uma lata de espinafre e obter superpoderes. Isso pode ser apenas um desenho animado, mas realmente representa o quão bom é o espinafre para o corpo. Espinafre é um superalimento com muitas vitaminas. Vamos aprender sobre isso em detalhes.

Fonte: Base de dados de nutrientes do USDA

Vitamina C 28.1 mg/ 100 g
Vitamina A 9377 IU
Vitamina K 483 mcg/ 100 g
Cálcio 99 mg/ 100 g
Fósforo 49 mg/ 100 g
Potássio 558 mg/ 100 g
Fibra 2.2 g/ 100 g
Açúcar 0.42 g/ 100 g
Proteínas 2.86 g/ 100 g
Carboidratos 3.63 g/ 100 g
Calorias 23 Kcal
Gordura 0.39 g/ 100 g
Água 91.40 g/ 100 g

O espinafre é uma excelente fonte de vitamina A, vitamina C e muitas outras vitaminas em pequena proporção.

Essas vitaminas são essenciais para os porquinhos da Índia, pois ajudam no desenvolvimento de um sistema imunológico forte, melhoram a visão, promovem o crescimento de ossos e músculos saudáveis ​​e, em geral, contribuem para o crescimento saudável.

Também possui uma boa parcela de ferro, magnésio, zinco e potássio, além de muitos outros minerais em pequenas quantidades.

Esses minerais são excelentes, pois o ferro contribui para uma melhor absorção de vitaminas, o magnésio e o zinco contribuem para os músculos saudáveis ​​e uma forte imunidade, e o potássio ajuda no equilíbrio de fluidos e também evita pedras nos rins no corpo.

O espinafre também é pobre em açúcar e calorias, o que os torna uma ótima fonte de vitaminas sem se preocupar com os carboidratos extras.

Baixo nível de açúcar é uma vantagem adicional. O espinafre também contém uma alta quantidade de cálcio e fósforo, necessária para um corpo jovem e em crescimento para o desenvolvimento saudável dos ossos e dentes.

Assim, como um todo, podemos dizer que o espinafre é um pacote de vitaminas e minerais com carboidratos e açúcar muito baixo, o que ajuda a atender muitas necessidades nutricionais do corpo.

O espinafre é mau para o porquinho da Índia?

Não, o espinafre é absolutamente perfeito para o porquinhos da Índia até e a menos que seja servido em quantidade limitada. Pois servir espinafre em grande quantidade possa levar a várias doenças ao porquinho.

Vamos aprender em detalhes sobre isso. Espinafre contém uma grande quantidade de cálcio e fósforo nele. Embora o cálcio e o fósforo sejam necessários para os porquinhos jovens e grávidas, o excesso de cálcio é terrível para o porquinho da Índia.

A dieta rica em cálcio a longo prazo pode causar várias doenças de saúde no porquinho da Índia, como pedras na bexiga / lodo.

O espinafre também contém uma alta quantidade de oxalato, que geralmente se liga ao cálcio para formar pedras. O cálcio elevado, juntamente com o ácido oxalato, muitas vezes leva a pedras na bexiga em porquinhos da Índia.

Os oxalatos também se ligam a vitaminas e minerais e evitam a absorção dos mesmos no organismo. Assim, o alto oxalato nos alimentos pode causar vários problemas de saúde em porquinhos.

O porquinho da Índia têm um sistema digestivo muito delicado, e alimentar muito espinafre pode resultar em diarreia e outras doenças gastrointestinais

O espinafre é bom para o porquinho da Índia?

Sim, o espinafre contém algumas vitaminas e minerais, essenciais na dieta do porquinho da Índia.

Os porquinhos não podem sintetizar suas próprias vitaminas e minerais, por isso é necessário servi-los com uma dieta rica em vitaminas e minerais.

Os porquinhos da Índia são frequentemente diagnosticados com escorbuto devido à falta de vitamina C em sua dieta. A vitamina C com outras vitaminas é essencial para o crescimento saudável geral do porquinho da Índia.

O espinafre também contém fibra, o que é benéfico para o sistema digestivo do porquinho da Índia. O porquinho precisa de uma dieta rica em fibras para manter seu sistema digestivo bem conservado.

Servir um alimento rico em fibras é benéfico para o porquinho. O espinafre também contém uma parte justa de nutrientes essenciais, como ferro, magnésio, zinco, etc., que são cruciais para o desenvolvimento adequado do corpo, absorção de nutrientes, boa visão e sistema imunológico robusto.

Assim, como um todo, o porquinho da Índia pode obter uma quantidade decente de nutrientes do espinafre. Mas, ao mesmo tempo, a quantidade de consumo precisa ser monitorada. Vamos olhar em detalhes sobre o tamanho da porção do espinafre para porquinho da Índia.

Quanto espinafre o porquinho da Índia pode comer?

quantidade espinafre porquinho da Índia

O porquinhos da Índia pode comer apenas uma pequena porção de espinafre, considerando o alto teor de cálcio e oxalato.

O que eu tenho visto é que o veterinário recomenda uma folha pequena, ou uma folha de espinafre bebé é a quantidade certa de espinafre para o porquinho da Índia.

Embora o espinafre seja um vegetal folhoso, mas considerando sua desvantagem, devemos limitar sua quantidade para que os porquinhos possam tirar proveito de seus nutrientes sem causar um efeito negativo do mesmo.

Quantas vezes o porquinho pode comer espinafre? O porquinho da Índia pode comer espinafre diariamente?

Não, o porquinho da Índia não pode comer espinafre todos os dias. Recomenda-se alimentar os nossos porquinhos da Índia com espinafre apenas uma vez por semana.

Dar o espinafre regularmente pode ser prejudicial à saúde. Embora os porquinhos jovens e grávidas possam ser alimentados com uma folha pequena até duas vezes por semana, considerando que você apenas a mistura com outros vegetais com baixo teor de cálcio, como pepino, alface, etc.

Porquinho da Índia pode comer os caules do espinafre?

Não, o porquinho da Índia não pode comer os caules do espinafre. Calos de espinafre são fibrosos e pegajosos, o que os torna difíceis de engolir. Até seres humanos têm problemas para comer aqueles e muito menos os nossos porquinhos da Índia!

Caules de espinafre muitas vezes podem levar a riscos de asfixia no porquinho. Sempre remova qualquer caule de espinafre antes de servi-lo ao porquinho. Somente a porção de uma folha pequena ou uma folha bebé deve ser servida a eles.

Como preparar espinafre para o seu porquinho da Índia?

Os vegetais são uma parte essencial da dieta de um porquinho da Índia como sabemos, mas ao mesmo tempo é necessário prepará-lo da maneira correta. Se você não preparar seus vegetais corretamente, isso pode causar um efeito prejudicial em no porquinho da Índia.

Então, vamos aprender como preparar espinafre para os porquinhos da Índia.

  • Antes de tudo, devemos garantir que escolhemos e recebemos apenas espinafre fresco para o porquinho da Índia. Não pegue um monte de folhas amarelas, murchas e moles. Isso faz mal à saúde do porquinho.
  • O segundo passo é lavar as folhas de espinafre corretamente. As folhas de espinafre podem conter vestígios do solo e produtos químicos que são maus para o porquinho. Limpá-los adequadamente é essencial para se livrar deles completamente.
  • O terceiro passo é cortar o caule do espinafre. Calos de espinafre são difíceis de comer e podem levar a riscos de asfixia no porquinho da Índia. É melhor evitá-los completamente.
  • O passo final é servir o espinafre. Tente misturar com 3-4 outros vegetais e sirva apenas uma quantidade limitada. Você pode usar uma tigela de comida como esta para servir vegetais. A superalimentação de espinafre pode ser prejudicial à saúde do porquinho da Índia.
  • Lembre-se de remover os vegetais não consumidos e sirva vegetais frescos sempre. Frutas e vegetais não consumidos costumam ser os pontos críticos da proliferação bacteriana.

Porquinho da Índia pode comer espinafre bebé?

Sim, o porquinho da Índia pode comer espinafre bebé com certeza. O espinafre bebé contém menos cálcio e oxalato, o que os torna uma excelente alternativa para o porquinho.

Embora sejam melhores que os espinafres comuns, o tamanho da porção deve permanecer absolutamente o recomendado. O nível de cálcio e oxalato ainda está no lado superior. Portanto, evitar a alimentação excessiva seria bom para os porquinhos.

Quais são outras alternativas saudáveis ​​na dieta do porquinho?

dieta porquinho da Índia

Embora o espinafre seja uma excelente vegetal, há algumas desvantagens nisso. Os porquinhos da Índia podem sofrer de doenças graves, como pedras na bexiga / lodo, quando ingerem uma dieta rica em cálcio. Assim, alimentar uma folha de espinafre de vez em quando pode ser realmente benéfico, mas não pode ser feito diariamente.

Então, vamos descobrir algumas alternativas saudáveis ​:

Pepino: O pepino é uma excelente adição à dieta do porquinho da Índia. O porquinho da Índia pode comer pepino regularmente e fornece muita hidratação no verão, além de outros nutrientes vitais. Você deve definitivamente ler o nosso guia detalhado sobre, porquinho da Índia pode comer pepino?

Curgete: curgete é outro alimento que faz parte da lista principal da dieta do porquinho da Índia. Os porquinhos da Índia podem comer curgete quase todos os dias, considerando que a quantidade servida é limitada. Curgete é outra excelente fonte de muitas vitaminas. Recomendo que leia o nosso artigo completo do curgete: porquinho da Índia pode comer curgete?

Alface: a alface é outro excelente vegetal que pode ser adicionado à dieta de um porquinho da Índia. A alface de certo tipo pode ser fornecida diariamente ao porquinho da Índia e também contém ótimos nutrientes. Você deve verificar o nosso guia sobre: porquinho da Índia pode comer alface?

Porquinhos da Índia podem comer espinafre congelado?

Sim, os porquinhos da Índia podem comer espinafre congelado, embora não possamos simplesmente dar uma folha de espinafre diretamente do congelador para os porquinhos. Alimentos frios podem causar diarreia e outros problemas com porquinhos da Índia.

Recomenda-se descongelar até chegar à temperatura ambiente antes de dar ao porquinho da Índia.

Além disso, lembre-se de lavar o espinafre adequadamente antes de servir, pois eles podem conter algumas partículas nocivas ligadas a eles que podem ter um efeito prejudicial nos porquinhos.

Porquinhos da Índia podem comer espinafre cozido?

Não, os porquinhos da Índia não podem comer espinafre cozido. Cozinhar alimentos muitas vezes leva à perda de vitaminas e minerais. Além disso, a fibra quando cozinhada, resulta em alimentos ricos em carboidratos e mais difíceis de digerir para os porquinhos.

Além disso, o cozimento envolve a adição de sal, temperos, óleo de cozinha ou quaisquer outros ingredientes, o que é um completo não para os porquinhos da Índia. O porquinho da Índia pode sofrer de doenças digestivas graves, pois seu sistema digestivo é muito delicado. Então, servi-los apenas com bons alimentos para eles é essencial.

Conclusão

  • O espinafre é uma excelente fonte de vitamina A, vitamina C e outros nutrientes vitais.
  • Porquinho da Índia pode comer espinafre? Sim, o porquinho da Índia pode comer espinafre com certeza, mas a quantidade servida precisa ser monitorada.
  • Espinafre é realmente bom para satisfazer as necessidades de vitaminas em uma dieta de porquinhos.
  • O espinafre também contém uma alta quantidade de cálcio e oxalato, o que os torna um fator limitante.
  • Podemos apenas servir uma pequena folha de espinafre ou uma folha de espinafre bebé para o nosso porquinho da Índia.
  • O espinafre deve ser alimentado apenas uma vez por semana. Qualquer alimentação a mais do que isso pode levar a efeitos negativos na saúde do porquinho da Índia.
  • Lembre-se sempre de remover os caules de espinafre antes de servi-lo aos porquinhos.
  • Não de ao porquinho espinafre cozido, pois alimentos cozidos prejudicam a saúde do porquinho da Índia.
  • Espinafres congelados podem ser servidos, mas somente após estarem à temperatura ambiente.

Sirva outros vegetais saudáveis ​​como pimento, pepino, e curgete

Adicionar comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *