Porquinho da Índia Pode Comer Goiaba? (Tamanho da Porção, Nutrição)

A goiaba é uma grande fonte de vitamina C, antioxidantes e manganês. A goiaba tem inúmeros benefícios para os humanos, pois ajuda a aumentar a imunidade, protege contra vários tipos de cancro, ajuda a equilibrar os níveis de açúcar no sangue. Mas e o nosso porquinho da Índia? Porquinho  da Índia pode comer goiaba? Eu fiz algumas pesquisas e aqui está o que aprendi.

Sim, o porquinho da Índia pode comer goiaba. A goiaba é uma excelente fonte de vitamina C e outros minerais essenciais para o porquinho da Índia. No entanto, contém uma quantidade decente de açúcar; que pode levar a vários problemas de saúde. Portanto, devemos apenas alimentá-lo com moderação.

Os porquinhos da Índia não digerem bem o açúcar, razão pela qual as frutas não fazem parte regular de sua dieta. Frutas são servidas principalmente como um deleite.

No entanto, eles fornecem ao porquinho da Índia as vitaminas e minerais tão necessários que o feno sozinho não consegue preencher.

Agora que sabe que pode alimentar seu porquinho da Índia com goiaba, deve estar se perguntando com que quantidade e com que frequência pode alimentar o mesmo?

Não se preocupe; temos todos os detalhes de cima para baixo cobertos para si.

Nutrição na goiaba

porquinho da Índia pode comer goiaba

 

NutrientesQuantidade
Vitamina C228.3 mg/ 100 g
Vitamina K2.6 µg/100 g
Vitamina A31 µg/ 100 g
Caroteno374 µg/ 100 g
Cálcio18 mg/ 100 g
Fósforo40 mg/ 100 g
Potássio417 mg/ 100 g
Fibra5.4 g/ 100 g
Açúcar8.92 g/ 100 g
Magnésio22 mg/ 100 g
Carboidratos14.32 g/ 100 g
Calorias68 Kcal
Gordura0.95 g/ 100 g
Água80.8 g/ 100 g

Fonte: Base de dados USDA

A goiaba é uma excelente fonte de vitamina C, antioxidantes, potássio e fibras. Também é rico em muitos outros nutrientes. Vamos dar uma olhada mais de perto no mesmo:

  • Vitamina C: De acordo com estudos, o consumo de vitamina C pode aumentar o nível de antioxidantes no sangue em 30%. Além disso, a vitamina C também tem muitos outros benefícios, como ajuda a reduzir o risco de doenças crônicas, diminuir o risco de doenças cardíacas e estimular o sistema imunológico.
  • Antioxidantes: Os antioxidantes também são chamados de eliminadores de radicais livres, o que ajuda a prevenir danos às células causados ​​pelos radicais livres. Outro fato importante sobre antioxidantes é que, sem sua presença, os radicais livres em nosso corpo podem causar danos, que podem até resultar em graves problemas de saúde.
  • Potássio: O potássio é um macro mineral essencial requerido pelo nosso corpo, ajudando a reduzir a retenção de sangue e água. O potássio também ajuda a prevenir pedras nos rins. A falta de potássio pode levar a muitos problemas como fraqueza e prisão de ventre. Mas a ingestão excessiva de potássio pode levar à hipercalcemia.
  • Fibra: Uma substância artificial encontrada naturalmente em produtos à base de plantas e não pode ser digerida por um ser humano é a fibra. A fibra traz muitos benefícios ao corpo, pois ajuda a manter os níveis de colesterol; também protege o corpo contra o cancro intestinal e proporciona alívio contra a constipação.

Goiaba é segura para o porquinho da Índia?

Sim,  o porquinho da Índia pode comer a goiaba e é segura para ele, pois é uma fruta deliciosa que também é uma fonte rica em vitamina C, antioxidantes e fibras.

De acordo com estudos, um porquinho da Índia adulto deve ingerir 25mg de vitamina C diariamente, e uma porquinha da Índia grávida deve tomar 30-40 mg de vitamina C diariamente.

Mas também contém uma boa quantidade de frutose, fósforo e conteúdo ácido.

Portanto, o porquinho da Índia não dever comer goiaba regularmente. Mas aqui estão mais benefícios da goiaba para o porquinho da Índa:

  • Prevenção do escorbuto: A vitamina C é a mais necessária para os porquinhos da Índia, pois ajuda a prevenir o escorbuto e doenças. Os porquinhos não podem desenvolver vitamina C por conta própria. Assim, alimentar goiaba em quantidade moderada pode dar uma boa quantidade de vitamina C ao porquinho.
  • Hidratação: A goiaba também contém uma boa quantidade de água, o que ajuda o porquinho a se manter hidratado e ativo durante todo o verão.
  • Antioxidantes: A goiaba contém uma boa quantidade de antioxidantes que protegem nossos porquinhos da Índia de várias doenças causadas pelo calor e minimizam o risco de muitos outros problemas de saúde.

A goiaba faz mal à saúde do porquinho da Índia?

A goiaba não faz mal a saúde do porquinho da Índia, pois fornece muitos benefícios nutricionais para nossos porquinhos. Mas se o porquinho da Índia comer goiaba em excesso, pode ser prejudicial.

Qualquer fruta, incluindo a goiaba, que tem uma boa quantidade de açúcar, deve ser dada em quantidade moderada ao porquinho da Índia, pois ele tem um sistema digestivo suscetível que não consegue lidar bem com o açúcar.

Frutas que contêm açúcar e fibras devem ser servidas como um deleite para eles e não devem ser incluídas em sua dieta diária. Sua dieta diária deve consistir de feno e vegetais frescos.

Então, com isso em mente, vamos aprender alguns perigos de servir goiaba em excesso para o porquinho da Índia:

  • Alto teor de frutose: A goiaba contém alto teor de frutose, que, se ingerida em quantidade excessiva, pode ser prejudicial para o porquinho da Índia. Os nossos porquinhos da Índia têm um sistema digestivo muito sensível que não consegue lidar bem com o açúcar. A ingestão de alta frutose pode até levar ao diabetes e outros problemas graves de saúde para eles.
  • Dieta rica em fósforo: A goiaba contém uma boa quantidade de fósforo que, se ingerida em quantidade excessiva, pode afetar o crescimento e a sobrevivência do porquinho da Índia. Não apenas a goiaba, mas quaisquer outras frutas que contenham açúcar e fósforo, se não ingeridas em uma quantidade moderada, podem causar danos graves ao porquinho.
  • Complicações urinárias: Com o aumento da idade, a necessidade de cálcio diminui em nossos porquinhos da Índia. O cálcio é necessário inicialmente para a formação dos ossos. Em fases posteriores, ter uma dieta rica em cálcio pode levar a vários problemas de saúde, como cálculos na bexiga, lama, etc.

Embora a maioria dessas complicações possa ser evitada se der a goiaba na quantidade certa para o porquinho da Índia.

Com que frequência o porquinho da Índia pode comer goiaba?

O porquinho da Índia pode comer goiaba duas vezes por semana , mas em quantidade moderada. A superalimentação da fruta pode levar a problemas de saúde significativos, pois contém uma boa quantidade de frutose.

Qualquer fruta, incluindo goiaba, que contém açúcar, deve ser servida em quantidade moderada e não deve ser adicionada à dieta diária. A dieta diária do porquinho da Índia deve consistir de feno e vegetais frescos.

Além desses, existem muitas outras frutas e vegetais que pode alimentar o porquinho da Índia. Para saber mais sobre isso, pode ler os nossos artigos: https://www.porquinhodaindia.pt/comida/vegetais/ e https://www.porquinhodaindia.pt/comida/frutas/

Qual a quantidade de goiaba que podemos dar ao porquinho da Índia?

O porquinho da Índia pode comer entre 1-2 fatias de goiaba. No entanto, certifique-se de não servir o mesmo mais do que isso devido ao seu alto teor de açúcar, fósforo e ácido.

Servir em quantidade excessiva afeta a saúde do porquinho.

Lembre-se sempre de que deve servir em uma quantidade moderada, pois a moderação é a chave para uma vida saudável.

Porquinho  da Índia pode comer folhas de goiaba?

Sim, o porquinho da Índia pode comer folhas de goiaba, pois não tivemos problemas com elas quando servimos o mesmo antes.

Porém, ultimamente, parámos com o mesmo e sugerimos que evite alimentar seus porquinhos da Índia com folhas de goiaba, pois não há informações adequadas sobre o mesmo.

Porquinho da Índia pode comer sementes de goiaba?

Sim, porquinho da Índia pode comer sementes de goiaba por serem menores e mais macias.

Sementes duras não podem ser consumidas por porquinhos da Índia, pois podem ser um perigo de asfixia.

As sementes de goiaba são comestíveis e também contêm uma boa quantidade de fibras.

Mas é preciso lembrar que qualquer fruta, inclusive a goiaba, que contém açúcar, deve ser servida em quantidade moderada e não deve ser adicionada à refeição normal. Sua dieta regular deve consistir de feno e vegetais frescos.

Porquinho da Índia podem comer a casca ou pele de goiaba?

Sim, o porquinho da Índia pode comer a pele ou casca da goiaba.

No entanto, recomendamos descascar a casca antes de servir, pois a maioria das frutas comerciais são pulverizadas com produtos químicos para uma colheita mais rápida e longa vida útil.

Portanto, certifique-se de manter isso em mente ao dar goiaba com casca ao porquinho da Índia.

O caule da goiaba é seguro para porquinhos da Índia?

Não, o porquinho da Índia não dever comer ramos ou cales de goiaba.

Uma vez que não há evidências concretas, se é seguro para eles ou não, é melhor ficar no lado seguro e evitar alimentá-las aos porquinhos da Índia.

Como preparar goiaba para o porquinho da Índia?

Preparar a goiaba para o porquinho da Índia é simples e direto. Aqui estão alguns passos simples a seguir:

  1. O primeiro passo é selecionar goiaba madura, embora goiaba verde tenha igualmente todos os benefícios nutricionais, mas pode ser difícil para o porquinho da Índia comer.
  2. O segundo passo é lavar bem a fruta para retirar toda a sujidade da superfície.
  3. Depois de lavar a fruta, o terceiro passo é cortá-la bem em rodelas pequenas para que o porquinho da Índia não tenha nenhum problema enquanto se delicia com sua guloseima.
  4. A seguir é servir a deliciosa guloseima de goiaba ao seu porquinho. Pode dar o mesmo alimento à mão ou misturá-lo com outros vegetais.
  5. Por último, precisa remover todas as frutas ou vegetais não consumidos da gaiola para evitar a infestação de mosca e outro insetos.

Conclusão: Porquinhos e Goiaba

  • A goiaba é uma grande fonte de vitaminas e minerais que proporciona inúmeros benefícios para os humanos e também para o porquinho da Índia.
  • O porquinho da Índia pode comer goiaba, no máximo duas vezes por semana, porque contém uma boa quantidade de frutose, o que não é bom para ele.
  • A superalimentação de goiaba ou de qualquer outra fruta que contenha uma boa quantidade de açúcar pode causar graves problemas de saúde.
  • O porquinho da Índia pode comer sementes de goiaba, pois são menores e mais macios e também contêm uma boa quantidade de fibra.
  • Não há informações suficientes sobre folhas e caule de goiaba, por isso recomendamos evitar alimentá-los ao porquinho.
  • Por último, seria melhor se sempre se lembrasse que a moderação é a chave para uma vida saudável. Frutas que contêm açúcar só podem ser servidas como guloseima e não devem ser incluídas em suas refeições regulares. Sua refeição regular deve consistir de feno e vegetais frescos.

PorquinhoDaIndia.pt

Olá e bem-vindo ao blog! Eu sou apaixonado por animais de estimação e porquinhos da Índia são um deles. O website porquinhodaindia.pt é um recurso definitivo para todos os amantes de porquinhos da Índia que são apaixonados por aprender tudo sobre seus porquinhos para lhes proporcionar uma vida que merecem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Conteúdo Recente