Porquinho da Índia Pode Comer Hortelã? (Que Variedade, Porção, Etc)

A hortelã ou menta são ervas aromáticas que são populares em todo o mundo. Tem sido uma parte essencial da dieta humana por muitos anos. Esta planta mostrou uma aplicação vital no campo médico também. Então, é muito óbvio para o dono de um porquinho da Índia perguntar-se se o porquinho da Índia pode comer hortelã? É seguro para ele?

Sim, o porquinho da Índia pode comer hortelã ou menta juntamente com o seu caule, flores e folhas. Evite servir as raízes pois não possuem qualquer valor nutricional. Ao alimentar os porquinhos da Índia com hortelã ou menta, recomenda-se apenas oferecer-lhes uma quantidade moderada para evitar problemas de saúde. Misture-o com outros vegetais para criar uma dieta saudável.

A hortelã ou menta por si só não pode cumprir os requisitos nutricionais do porquinho da Índia. É essencial misturar com outros vegetais ricos em vitamina C para obter uma dieta saudável e equilibrada.

Lembre-se também que nem todas as variantes de hortelã ou menta são seguras para os porquinhos da Índia. Para saber mais sobre a hortelã continue lendo até o final.

Porquinho da Índia gosta de hortelã ou menta?

porquinho da Índia pode comer hortelã

A escolha da comida é uma preferência pessoal de cada porquinho da Índia. Enquanto alguns apreciam uma comida em particular, outros desprezam-na.

Alguns porquinhos da Índia não gostam do cheiro ou acham o sabor muito forte.

Pode-se servir-lhes folhas de hortelã ou menta, caule e flores pois os porquinhos da Índia geralmente gostam de explorar novos alimentos.

Que tipo de hortelã ou menta é tóxica para o porquinho da Índia?

A maioria das plantas da família das plantas hortelã ou menta são relativamente seguras para os porquinhos da Índia. No entanto, O poejo é uma das plantas que são tóxicas para os porquinhos da Índia.

O Poejo é de dois tipos, O Poejo Europeu e O Poejo Americano.

Poejo americano, “Mentha pulegium”, também conhecido como falso poejo e poejo falso.

Por outro lado, O Poejo Europeu, “Mentha pulegium”, também chamado pudim, mosquito planta e menta-Índia.

Ambas as plantas têm os mesmos usos, mas são igualmente tóxicas para os porquinhos da Índia.

Se não tem certeza de como essas menta se parecem, aqui está como pode identificá-los.

Identificação Do Poejo

Os tipos de flores identificam principalmente o poejo. O Poejo Europeu exibe uma fragrância forte semelhante à hortelã.

São lilás de cor e têm folhas orbiculares.

Por outro lado, o poejo americano é azul com folhas mais finas e erectas.

Ambos são membros de uma família de hortelã ou menta produzindo odor a menta quando esmagados.

Plantas saudáveis de hortelã ou menta para porquinhos da Índia

Aqui estão algumas plantas da família da planta hortelã ou menta que são boas para os nossos porquinhos da Índia:

  • Erva-Cidreira (Melissa Officinalis): Também conhecido como Bebalm, é uma erva da família das hortelãs. Eles ajudam a aliviar o estresse e também podem ajudar no tratamento de problemas gastrointestinais.
  • Hortelã-pimenta: Hortelã-pimenta é também conhecida como (Mentha balsamea wild), é uma hortelã híbrida. Estes são inicialmente da Europa, e hoje são cultivados em todo o mundo. A hortelã-pimenta é encontrada na forma de óleos, folhas e cápsulas. Eles geralmente crescem de 30 a 88 cm de altura. Isso ajuda no tratamento da diarreia, indigestão e ansiedade nos porquinhos da Índia.
  • Rosmaninho: Rosmaninho é uma erva conhecida explicitamente pelo seu cheiro aromático. O antioxidante presente no Rosmaninho ajuda a aumentar a imunidade geral em porquinhos da Índia. Além disso, estas ervas também ajudam na prevenção do escorbuto e na promoção de sangue saudável nos porquinhos.
  • Lavanda: A lavanda é uma erva comummente usada na fragrância e ajuda na purificação da pele. Para porquinhos da Índia, a lavada têm sido conhecido por dar um efeito calmante por seu cheiro, ajudar a prevenir escorbuto, e manter um peso saudável, como esta flor é baixa em calorias e gordura.

Porquinho da Índia pode comer folhas de hortelã ou menta?

Sim, o porquinho da Índia pode comer folhas de hortelã ou menta. As folhas de hortelã ou menta são altamente nutritivas e são a parte mais aromatizada e aromática da planta de hortelã. Para os porquinhos da Índia, as folhas de hortelã são saudáveis, uma vez que fornecem nutrientes essenciais.

As folhas de hortelã também são usadas como propriedades medicinais. Estas folhas são baixas em calorias e contêm diferentes vitaminas A, C, O que ajuda a aumentar a imunidade e melhora a pele saudável.

Porquinho da Índia pode comer caules de hortelã ou menta?

Os caules de hortelã ou menta têm o mesmo sabor que a planta em si e as folhas.

Os caules estão quase perto das folhas e os rebentos são a parte mais macia do caule.

Pode-se cortar estes caules completamente e pode-se alimentar os porquinhos da Índia com uma pequena quantidade.

Porquinho da Índia pode comer flores de hortelã ou menta?

Sim, o porquinho da Índia pode comer flores de hortelã ou menta. Flores de hortelã ou menta podem ser de roxo, rosa, ou branco, dependendo de sua variedade.

Estas flores têm o mesmo cheiro aromático e sabor agradável que as folhas da planta da hortelã ou menta.

Além disso, isso também vai dar um sabor diferente para os porquinhos da Índia. Assim, as flores de hortelã ou menta são seguras para os porquinhos da Índia se alimentadas em moderação.

Porquinho da Índia pode comer raiz de hortelã ou menta?

Não, o porquinho da Índia não pode comer raízes de hortelã ou menta. As raízes da planta da hortelã ou menta não têm nenhum valor nutricional.

É melhor servi-los com frutas frescas, vegetais folhosos e água, que são saudáveis e seguros.

Pode dar chá de hortelã ou menta ao porquinho da Índia?

Chá é uma bebida arriscada para porquinhos da Índia, uma vez que não são orgânicos e naturais. Alguns chá contém cafeína, que não é adequado para porquinhos da Índia.

Os chás são geralmente misturados com cores artificiais e adoçantes, que são prejudiciais para os nossos animais de estimação.

Se está dando-lhes chá, tente olhar para a sua reação e alimentá-los de acordo.

No caso de encontrar qualquer impacto negativo de servir chá de hortelã ou menta, é melhor remover imediatamente o chá de sua dieta.

Benefícios da hortelã ou menta

Hortelã ou menta não são apenas refrescantes no gosto, mas também têm muitos benefícios. Vejamos alguns dos possíveis benefícios para a saúde de os porquinhos da Índia ao comerem hortelã ou menta:

  • Melhorias na digestão: A hortelã ou menta tem propriedades antibacterianas e anti-sépticas que podem ajudar a lidar com a indigestão e indisposição do estômago. Isso pode ajudar a facilitar a digestão. Em porquinhos da Índia, a hortelã ou ment reduz as complicações gastrointestinais e torna a digestão mais fácil.
  • Melhoramento da função cerebral: É visto que a cidreira tem alguma capacidade de aumentar o desempenho da função cerebral. Aumenta o poder de retenção e alerta. O cérebro controla a maioria, se não todos, do processo no corpo. Uma mente saudável pode levar a uma vida saudável para os porquinhos da Índia.
  • Ajuda a prevenir a obstipação: As fibras dietéticas presentes na hortelã são conhecidas por sua capacidade de promover os movimentos intestinais. Fornecer hortelã, rica em fibra, pode ajudar os seus porquinhos da Índia a evitar a constipação e ajudar a passar fezes sem problemas.
  • Ajuda a aumentar a imunidade: Os nutrientes desempenham um papel vital nos porquinhos da Índia. Devido à presença de muitos nutrientes na planta, também pode ajudar os seus porquinhos da Índia a aumentar a sua imunidade.
  • Visão melhorada: A presença de vitamina A na hortelã ou menta adiciona nutrientes suficientes que, em última análise, ajuda a manter uma boa visão. Pode ajudar no avanço da visão e também ajuda na prevenção de quaisquer infecções que possam afetar o olho.

Hortelã como remédio

Além de seus benefícios para a saúde, a hortelã ou menta pode ser usado como um remédio para tratar doenças. Isso tem sido usado há séculos na medicina tradicional.

Muitos ervanários ainda hoje recomendam o uso desta erva em uma parte diferente do mundo.

A hortelã ou menta também pode ajudar em diferentes doenças nas porquinhos da Índia. Vamos encontrar algumas maneiras em que a hortelã ou menta pode ser usada como um medicamento para porquinhos da Índia:

  • Ajuda na digestão: A hortelã ajuda a lidar com distúrbios do estômago. Também reduz as hipóteses de complicações gastrointestinais nos corpos do porquinho.
  • Fezes soltas: A hortelã pode ajudar os porquinhos da Índia que têm fezes soltas ou aquosas.
  • Ajuda a melhorar o desempenho do cérebro: Os nutrientes e minerais presentes na planta da hortelã ou menta ajudam a melhorar o desempenho do cérebro.
  • Acalma a ansiedade: Sabe-se que a planta lavanda e o bálsamo de limão reduzem o stress, além de serem antivirais e antibacterianas.

Porquinho da Índia a amamentar pode comer hortelã ou menta?

As plantas de hortelã ou menta não devem ser dada a porquinhos da Índia que estejam a amamentar. A hortelã ou menta pode secar o leite do porquinho.

Eles devem ter uma dieta saudável e equilibrada para atender às exigências de amamentar.

Os porquinhos da Índia a amamentar não devem ser alimentados com hortelã ou menta e outras ervas da família das hortelãs.

Além disso, as folhas de hortelã carecem de vitamina, o que é muito importante para os porquinho da Índia durante a fase de amamentação.

Como alimentar porquinho da Índia com hortelã ou menta

Como já sabemos o porquinho da Índia pode comer hortelã ou menta mas nem todas as plantas são preparadas da mesma forma.

Vamos ler algumas maneiras de tornar a hortelã ou menta mais saudável e segura:

  1. Lavagem: É preciso lavar a hortelã comprada no mercado para que os produtos químicos sejam removidos delas. Lavá-las completamente debaixo de água vai tornar o alimento mais seguro para o porquinho da Índia.
  2. Cortar: Cortar as folhas de hortelã ou menta em pedaços pequenos.
  3. Misturar: Tente misturar as folhas de hortelã ou menta com diferentes vegetais e feno, como a alimentação de hortelã ou menta crua pode ser muito forte no gosto para os porquinhos da Índia.
  4. Servir: A hortelã ou menta está pronta para servir. Pegar na tigela dos porquinhos e servir eles. Por último, retire os restos da que sobrarem.

Meu porquinho da Índia comeu muita hortelã ou menta

As folhas de hortelã ou menta são seguras para porquinhos da Índia, mas apenas quando alimentadas com uma pequena quantidade e não como uma parte significativa da sua dieta.

Alimentar o seu porquinho da Índia com uma quantidade excessiva de hortelã ou menta pode levar a reacções alérgicas e desconforto.

Em vez disso, devem ser alimentados com vegetais ricos em vitamina C, como salsa, brócolos, espinafres, pimentos, coentros, etc.

Alguns sintomas comuns para identificar se os seus porquinhos da Índia comeram demasiado hortelã ou menta:

  • Reacções alérgicas
  • Diarreia
  • Padrões irregulares de apetite.

Caso os porquinhos da Índia apresentem tais sintomas, é melhor evitar alimentá-lo com folhas de hortelã e menta e visitar um veterinário qualificado.

PorquinhoDaIndia.pt

Olá e bem-vindo ao blog! Eu sou apaixonado por animais de estimação e porquinhos da Índia são um deles. O website porquinhodaindia.pt é um recurso definitivo para todos os amantes de porquinhos da Índia que são apaixonados por aprender tudo sobre seus porquinhos para lhes proporcionar uma vida que merecem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Conteúdo Recente