Porquinho da Índia Pode Comer Kiwi? (Riscos, Tamanho Porção e Mais)

Os kiwis pequenos alimentos com um alimento recheado com um sabor doce, azedo e um pitada de vitaminas e minerais nele. Assim como eu, também deve ter se perguntado se pode compartilhar essa refeição extraordinariamente nutritiva com o seu porquinho da Índia. Então porquinho da Índia pode comer kiwi? Vamos descobrir!

Sim, porquinho da Índia pode comer kiwi definitivamente. O kiwi possui uma tonelada de vitaminas e minerais essenciais para o porquinho da Índia; no entanto, também contém açúcar natural, o que pode levar à obesidade. Recomenda-se uma pequena quantidade uma vez por semana, após remover a pele e cortá-la em pedaços pequenos.

Como geralmente afirmo, cada animal de estimação é único. Só porque agora percebe que seu porquinho da Índia pode comer kiwi não significa que ele amará o sabor e começará a comê-lo quando você oferecer a eles. Alguns porquinhos da Índia apreciam o sabor, enquanto outros não. É totalmente normal.

Além disso, tenha cuidado se estiver dando kiwi pela primeira vez. Observe se trás alguns efeitos secundários para o porquinho da Índia como nas fezes e faça as alterações necessárias se descobrir alguma indicação de frouxidão do intestino ou outros problemas médicos.

Por fim, continue incentivando o seu porquinho da Índia com sua rotina de alimentação básica, ou seja, feno como o alimento principal. Apenas alimente com frutas e vegetais como um aprimoramento de vitaminas e minerais de vez em quando.

Nutrição no Kiwi

porquinho da Índia pode comer kiwi

Fonte: Base de dados de nutrientes do USDA

Vitamina C 92.7 mg/ 100 g
Vitamina B-6 0.063 mg/ 100 g
Vitamina A 4 ug/ 100 g
Cálcio 34 mg/ 100 g
Fósforo 34 mg/ 100 g
Potássio 312 mg/ 100 g
Fibra 3 g/ 100 g
Açúcar 8.9 g/ 100 g
Proteínas 1.14 g/ 100 g
Carboidratos 14.66 g/ 100 g
Calorias 61 Kcal
Gordura 0.52 g/ 100 g
Água 83.07 g/ 100 g

O kiwi é uma fruta que contém uma medida boa de vitamina C. A vitamina C é uma vitamina fundamental para o corpo, pois ajuda a fortalecer o sistema imunológico do corpo.

Além disso, ajuda a manter nosso coração e corpo saudáveis. O kiwi também contém outras vitaminas e minerais muito necessários, como vitamina E, vitamina K, vitamina B-6, magnésio, ferro e potássio.

Essas vitaminas também são parte integrante da dieta. Ajuda a manter a saúde geral do corpo. O kiwi também possui uma parcela decente de cálcio e fósforo.

Cálcio e fósforo são necessários para ossos e dentes saudáveis. Esses minerais ajudam a manter o coração saudável e os músculos do corpo para funcionar corretamente.

O kiwi também contém uma quantidade decente de fibra. A fibra é uma parte essencial da dieta, pois ajuda na manutenção do sistema digestivo e na prevenção de doenças como diarreia.

O kiwi é bom para a saúde do porquinho da Índia?

Sim, o Kiwi é uma excelente fruta que pode ser servida de vez em quando. As frutas são uma parte essencial de uma dieta necessária para ajudar a necessidade de vitamina C em seu corpo.

O kiwi contém uma quantidade enorme (92,7 mg / 100 grama) de vitamina C. A vitamina C é uma parte essencial da dieta de um porquinho da Índia.

Os porquinhos da Índia não podem produzir sua própria vitamina; portanto, sua dieta precisa ser suplementada com vitamina C para suprir sua deficiência em seus corpos.

A adição de frutas como o Kiwi, mesmo em pequenas quantidades, pode ser um grande impulso para as necessidades de vitamina C. O kiwi também contribui para outras vitaminas, como vitamina E, vitamina K, vitamina B-6 e outros minerais, que é um bônus para o porquinho da Índia.

Essas vitaminas são essenciais para o crescimento geral de porquinhos da Índia. O kiwi também contém uma boa quantidade de potássio. O potássio é benéfico para o porquinho da Índia, pois ajuda a prevenir a calcificação e, portanto, as chances de sofrer com pedras na bexiga diminuem drasticamente.

O kiwi também contém uma pequena quantidade de fibra. A fibra é uma parte essencial da dieta do porquinho da Índia, pois ajuda a equilibrar o sistema digestivo. Ter uma dieta rica em fibras beneficia a saúde geral do porquinho da Índia.

O kiwi é mau para o porquinho da Índia?

Tudo em excesso é mau, e o mesmo se aplica ao kiwi também. O kiwi é embalado com vitaminas e minerais, o que é vital para o corpo, mas, ao mesmo tempo, existe coisas a considerar antes de adicioná-lo à dieta do porquinho da Índia.

O kiwi contém uma quantidade substancial de cálcio e fósforo. Embora o cálcio e o fósforo sejam adequados para os porquinhos jovens e grávidas, ele pode ser bastante prejudicial para os porquinhos da Índia adultos.

A dieta rica em cálcio geralmente leva a doenças como pedras na bexiga / lodo no porquinho da Índia. O kiwi também contém açúcar natural em alta proporção, o que pode ser prejudicial para os porquinhos da Índia. Uma dieta rica em açúcar muitas vezes leva a doenças como diarreia, diabetes e obesidade no porquinho.

Quanto Kiwi pode o porquinho da Índia comer?

quantidade kiwi porquinho da Índia

A chave é alcançar um equilíbrio na dieta. Se servirmos a quantidade certa, podemos extrair os benefícios das frutas sem sofrer muito com os efeitos negativos.

A porção mais adequada seria uma fatia de kiwi uma vez por semana, aproximadamente.

Quando se trata de frutas e guloseimas, os porquinhos da Índia podem ser muito charmosos e persuasivos e podem tentá-lo a ser liberal e compartilhar um pouco mais daqueles com seus porquinhos da Índia.

Mas devemos ter cuidado e manter nossas emoções sob controle e servir apenas a alimentação sugerida para o porquinho da Índia.

Os porquinhos da Índia podem comer a pele de kiwi?

Não, eu definitivamente não serviria kiwi com a pele aos meus porquinhos da Índia. A textura do kiwi é áspera, o que pode levar a asfixia em alguns casos.

Embora algumas pessoas argumentem que a pele de kiwi pode ser boa para nossos porcos, há outra preocupação, exceto a asfixia, ou seja, os pesticidas pulverizados em kiwi geralmente podem ser absorvidos pela pele e permanecem lá mesmo quando a lavamos adequadamente.

Então, acho melhor lavar a fruta adequadamente e descascar a superfície antes de servir aos porquinhos da Índia. É sempre uma decisão sábia estar do lado seguro.

Porquinho da Índia pode comer as sementes do kiwi?

Sim, o porquinho da Índia pode comer as sementes do kiwi. O ponto crítico é remover sementes duras como a de melancia, mamão, maçã, mas sementes macias como kiwi, tomate e mirtilo são muito boas.

Embora, durante a alimentação de jovens porquinhos, possa ser prejudicial em alguns casos por causa de suas pequenas gargantas. Portanto, seja cauteloso ao alimentar seu porquinho com kiwi.

Como preparar o kiwi para o porquinho da Índia?

preparar kiwi porquinho da Índia

O kiwi é uma excelente adição à dieta do porquinho da Índia. No entanto, precisamos preparar a fruta da maneira certa para que o porquinho possa apreciá-la com segurança. Então, vamos ver como podemos prepara o kiwi para o porquinho da Índia:

O primeiro passo é escolher o kiwi certo para os seus porquinhos da Índia. O kiwi que escolhemos deve ser fresco e maduro. Os porquinhos da Índia sofrem frequentemente de doenças digestivas quando comem frutas velhas ou verdes.

O segundo passo é lavar a pele do seu kiwi corretamente. Muitas vezes, o kiwi é pulverizado com produtos químicos nocivos, limpando adequadamente, assegurando que todas as substâncias sejam eliminadas. Agora você pode usar um descascador ou faca e retire a pele do kiwi.

O terceiro passo é cortar o kiwi em 4 fatias pequenas. Você pode remover a semente do kiwi nesta etapa, se desejar. Embora não seja tão prejudicial, mas acredito que é prudente ter cuidado extra com nossos animais de estimação.

Finalmente, você pode servir uma ou duas fatias pequenas para o porquinho da Índia. Ele não vai parar de pipocar ​​quando souber que você está dando algo para ele. Além disso, lembre-se de remover as sobras de frutas extras da gaiola após algumas horas. Sobras de frutas ou vegetais frescos são frequentemente pontos quentes para as bactérias florescerem.

Conclusão

Concluindo a pergunta que começamos. Porquinho da Índia pode comer kiwi? Sim, ele definitivamente podem comer kiwi, mas a porção deve ser controlada para que ele possa tirar o melhor proveito dela.

Sempre devemos lembrar que frutas frescas são frequentemente apenas suplementos de vitamina C na dieta do porquinho da Índia.

Sob nenhuma circunstância, frutas e vegetais frescos devem substituir a dieta básica dos porquinhos da Índia. E isto é, feno.

Fornecer aos nossos porquinhos da Índia acesso a feno e água o tempo todo é a necessidade mais básica para com os nossos porquinhos da Índia. O feno fresco deve ser parte integrante de a dieta de qualquer porquinho da Índia e, em seguida, devemos suplementá-la com frutas e vegetais ricos em vitaminas para torná-la um pacote completo para os porquinhos da Índia.

Perguntas relacionadas

Porquinho da Índia pode comer kiwi dourado?

Sim, porquinho da Índia pode comer kiwi dourado. O kiwi dourado tem um teor ainda mais alto de vitamina C do que o kiwi verde. A chave é manter o mesmo tamanho da porção do kiwi verde, para que não superalimente o porquinho da Índia.

Porquinho da Índia pode comer kiwi seco?

Não, o porquinho da Índia não pode comer kiwi seco. O kiwi seco geralmente é revestido com açúcar granular, o que aumenta a ingestão geral de açúcar na dieta do porquinho. O açúcar é algo em que devemos manter uma vigilância rigorosa. Se alimentarmos nossos porquinhos da Índia com uma dieta rica em açúcar, eles serão mais propensos a doenças a longo prazo.

Adicionar comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *