Porquinho da Índia Pode Comer Laranja? (Porção, Benefícios, Cuidados)

Quem não anseia por essas frutas suculentas e rechonchudas cobertas por uma casca de cor laranja brilhante? Desde as crianças até os avós, as laranjas são queridas por todos. Muitas vezes nos sentimos revigorados quando temos laranjas. Também podemos compartilhar isso com os nossos porquinhos da Índia? Porquinho da Índia pode comer laranja?

Sim, o porquinho da Índia pode comer laranja com certeza. A laranja tem uma quantidade colossal de vitamina C, que é uma parte essencial da dieta de um porquinho da Índia. Por outro lado, a laranja é uma fruta cítricas e contêm ácidos naturais e alto teor de açúcar, o que o torna um fator limitante para a dieta do porquinho da Índia

Portanto, precisamos manter a porção sob controle para equilibrar sua dieta.

Porquinhos da Índia geralmente preferem um alimento a outro. Nem todos os porquinhos da Índia tem o mesmo gosto. Embora um dos meus porquinhos goste de laranja o seu pode não gostar.

Primeiro, devemos dar a eles uma pequena porção e ver se eles gostam ou não antes de incluí-lo em sua dieta.

Se perceber que seus porquinhos da Índia gostem de laranja pode introduzir em sua dieta sem problemas mas só se for na porção certa.

Como vimos alguns porquinhos da Índia podem não gostar, e isso é algo natural. Pode servi-los com outras frutas, como morango, maçã, pera, etc.

Nutrição na laranja

porquinho da Índia pode comer laranja

Vitamina C 71 mg/ 100 g
Vitamina A 225 IU
Cálcio 40 mg/ 100 g
Fósforo 14 mg/ 100 g
Potássio 181 mg/ 100 g
Fibra 2.4 g/ 100 g
Açúcar 9 g/ 100 g
Proteínas 0.94 g/ 100 g
Carboidratos 11.75 g/ 100 g
Calorias 47 Kcal
Gordura 0.12 g/ 100 g
Água 86.75 g/ 100 g

A laranja é uma ótima fonte de vitamina C. Uma laranja contém mais de 88% de vitamina C no total.

A vitamina C é uma parte crucial da dieta, pois ajuda a manter nosso sistema imunológico saudável. Também é essencial para uma cicatrização mais rápida de feridas.

A laranja também contêm vitamina A (4%) e vitamina B-6 (6%) em pequenas quantidades. Essas vitaminas são frequentemente essenciais para o desenvolvimento geral do corpo.

Enquanto a vitamina A ajuda a manter nosso corpo saudável e robusto, a vitamina B-6 suporta regulando o metabolismo e mantendo os rins e o fígado saudáveis.

A laranja contém uma quantidade saudável de potássio e cálcio.

Estes são minerais essenciais necessários ao organismo para o desenvolvimento adequado dos ossos e dentes. A mãe jovem e grávida precisa de mais cálcio em suas dietas.

Fonte: Banco de dados USDA

A laranja é boa para o porquinho da Índia? Porquinhos da Índia gostam de laranja?

Sim, a laranja contém uma grande porção de vitamina C. Pode ser uma ótima fonte de reforço de vitamina C para a dieta de qualquer porquinho da Índia.

A vitamina C é uma parte essencial da dieta de um porquinho. O escorbuto é uma doença comum observada entre os porquinhos da Índia, que ocorre devido à falta de vitamina C em seus organismos.

Assim como nós, humanos; porquinhos da Índia também não podem produzir suas próprias vitaminas. Portanto, sua dieta precisa ser suplementada com vitamina C para viver uma vida longa e saudável.

A laranja também contém uma quantidade considerável de vitamina A e vitamina B-6, o que também contribui para alcançar um equilíbrio em sua dieta.

A vitamina A e a vitamina B-6 ajudam no crescimento geral, bem como contribuem para um melhor metabolismo no corpo.

A laranja também contém alto teor de cálcio e outros minerais, o que é adequado para porquinhos da Índia jovem e grávidas.

Muitas vezes, uma dieta rica em cálcio leva à formação de pedras na bexiga no porquinho da Índia, por isso deve ser consumida menos por porquinhos adultos e quase adultos.

As laranjas são más para o porquinho da Índia?

Laranjas são frutas pertencentes a uma família cítrica que contém ácidos naturais. Os porquinhos da Índia são um animal sensível quando se trata de suas necessidades alimentares.

O porquinho da Índia não pode consumir muito dos alimentos de natureza ácida.

Embora um pouquinho não seja um problema para ele, não deve fazer parte de sua dieta regular.

Muitas vezes, o porquinho da Índia sofre de doenças intestinais, diarreia e feridas na boca devido a alimentos ácidos. Alguns porquinhos são mais tolerantes, enquanto outros não.

Outra desvantagem da alimentação de laranja ou qualquer outra fruta ao porquinho da Índia é o teor de açúcar na fruta. A laranja contém mais de 9% de açúcar.

Embora possa não parece uma figura enorme para nós, muitas vezes porquinhos sofrem de doenças como obesidade, diabetes etc. devido ao alto teor de açúcar em sua dieta.

A laranja também possui uma boa parte de cálcio. Ao servir laranja, certifique-se de equilibrar o cálcio de outras partes de sua dieta. Muito cálcio é inadequado para a saúde.

Com que frequência o porquinho da Índia pode comer laranja?

frequencia com que o porquinho da Índia pode comer laranja

A alimentação da laranja deve ser mínima. Um porquinho da Índia pode ser alimentado com uma fatia de laranja uma vez por semana.

Não devemos aumentar a quantidade mais do que isso, porque a natureza ácida da fruta pode perturbar seu sistema digestivo.

O teor de açúcar na laranja também pode ser um fator negativo para eles. Se o alimentarmos com mais regularidade, poderemos acabar com um porquinho da Índia a sofrer de obesidade e outras doenças da saúde.

As laranjas contribuem significativamente para a vitamina C necessária dos porquinhos da Índia. Mas isso não significa que possamos servi-los liberalmente.

Devemos servir apenas laranja ao porquinho da Índia com moderação, para que possamos criar uma dieta bem equilibrada para eles.

Porquinhos da Índia podem comer a casca da laranja?

Sim, os porquinhos da Índia podem comer a casca de laranja. Segundo uma pesquisa realizada por uma organização, eles descobriram que as cascas de laranja contêm uma quantidade maior de nutrientes do que a própria fruta.

Diz-se que as cascas de laranja possuem 136 mg de vitamina C, onde a fruta em si deve ter apenas 71 mg. As cascas de laranja também têm muitos antioxidantes e flavonoides, o que é benéfico para a saúde do porquinho da Índia.

Mas as cascas também são ácidas, assim como a fruta. Embora o teor de açúcar seja bastante baixo, a quantidade de ácido permanece significativa, tornando-o novamente apenas uma opção de porção limitada.

As sementes de laranja são segura para o porquinho?

Não, as sementes de laranjas não são seguras para o porquinho da Índia. Devemos remover as sementes cuidadosamente antes de servi-las aos porquinhos.

As sementes de laranja são difíceis e muitas vezes levam a asfixia nos porquinhos da Índia. Devemos retirar até pequenos pedaços de sementes das laranjas antes de servirmos ao porquinho.

Como preparar laranja para o porquinho da Índia?

preparar laranja para o porquinho da Índia

A preparação de laranja para o porquinho da Índia pode ser um desafio para algumas pessoas. Então hoje vou traçar um caminho claro para o mesmo.

O primeiro passo é escolher a laranja certa. A laranja deve estar madura e fresca. Não selecione uma laranja verde ou laranja velha, pois isso pode levar a um grave problema de saúde no porquinho.

O segundo passo é lavar a laranja corretamente. As laranjas são frequentemente pulverizadas com alguns produtos químicos para evitar pragas. Às vezes, os compostos também são revestidos para dar brilho à pele externa. É melhor lavar a laranja adequadamente antes de servi-la aos porquinhos da Índia.

O terceiro passo é remover a casca e selecionar uma pequena fatia de laranja para o porquinho. Certifique-se de remover a semente da fatia antes de servir ao porquinho.

Finalmente, pode servir seus porquinhos da Índia com pequenas laranjas. Você pode usar qualquer tigela de comida ou mesmo alimentá-los à mão. Seu porquinho da Índia não parará de pipocar ​​olhando para o petisco. Também pode dar um pouco de casca de laranja, se achar que sim, mas sirva apenas um pouquinho.

Nota: Remova qualquer fruta não consumida da gaiola dos porquinhos para evitar que as bactérias floresçam nos alimentos. Pode levar a muitas doenças bacterianas se consumido por eles mais tarde.

Porquinho da Índia pode comer laranja em lata?

Não, o porquinho da Índia não pode comer laranjas enlatadas. As laranjas enlatadas são frequentemente embaladas com conservantes adicionados para melhorar sua vida útil. Estas laranjas também contém muito açúcar adicionado, o que é péssimo para o porquinho da Índia.

Não sirva seus porquinhos com laranjas enlatadas; apenas laranjas frescas são a escolha certa para eles.

Porquinhos podem beber sumo de laranja?

Não, o porquinho da Índia não pode beber sumo de laranja. O sumo de laranja têm uma maior concentração de açúcar, menos vitaminas e quase nenhuma fibra o que a torna uma escolha desfavorável para os porquinhos da Índia.

Conclusão

Voltando à pergunta original com a qual começamos; porquinho da Índia pode comer laranja? Sim, com certeza, seus porquinhos da Índia serão muito beneficiados com a vitamina C que recebem da laranja.

Mas devemos ter em mente que a parte significativa de sua dieta é o feno. O feno é algo que eles vão comer ao longo da vida em muitas partes.

Vegetais e frutas frescas frequentemente incluídos como suplemento de vitaminas e minerais em sua dieta. Sob nenhuma circunstância, vegetais e frutas podem substituir o feno na sua dieta.

Perguntas relacionadas

Porquinho da Índia pode comer tangerina?

Sim, o porquinho da Índia pode certamente comer tangerina. Tangerinas têm uma quantidade maior de vitamina A, mas ao mesmo tempo calorias mais altas também.

A chave aqui é manter a quantidade limitada, assim como a laranja.

Os porquinhos da Índia podem comer clementinas?

Sim, os porquinhos da Índia podem comer clementinas. Clementinas contêm muito mais açúcar do que outros tipos de tangerinas por isso a quantidade dada dever mínima!

Adicionar comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *