Porquinho da Índia Pode Comer Maçã? (Tamanho da Porção, Perigos,etc)

“Uma maçã por dia mantém o médico afastado” é algo que já provavelmente ouviu falar. A maçã crocante e deliciosa é uma dessas frutas que contém muitos antioxidantes e vitaminas. Mas o porquinho da Índia pode comer Maçã? Maçã é boa para ele? Até eu fiquei intrigado com as mesmas perguntas alguns anos atrás. E aqui está o que eu descobri.

Porquinho da Índia pode comer maçã? Sim, o porquinho da Índia pode comer maçã com certeza. A maçã é uma ótima fonte de muitas vitaminas e minerais para o porquinho da Índia. Mas sendo uma fruta rica em açúcar natural, a quantidade dada precisa de ser monitorizada.

A maça é um ótimo complemento na dieta do nosso porquinho da Índia, mas isso não significa que negligenciamos os outros aspetos de sua alimentação. Uma dieta estereotipada para porquinhos da Índia contém principalmente feno.

O feno é algo que o porquinho da Índia mastiga durante a maior parte de sua dieta. É também uma parte essencial da sua comida. Mas, ao mesmo tempo, o porquinho da Índia precisa de uma dose extra de vitaminas e minerais em sua dieta, que é cumprida por frutas e vegetais.

Nutrição na maçã

porquinho da índia pode comer maça

Fonte: Base de dados de nutrientes do USDA

A maçã é uma fruta rica em vitamina C, fibras e antioxidantes. A maçã também é uma fruta que é doce. Como seu índice glicêmico é baixo, resulta em menor açúcar no sangue no organismo.

A maça contém uma quantidade significativa de fibra (2,4 g). É realmente um ótimo alimento para o corpo. Também inclui muita vitamina C e antioxidantes, o que aumenta a eficácia do sistema imunológico do corpo.

O cálcio e o fósforo também são bastante adequados, tornando-o um ótimo fruto para apreciar. Pode ser um ótimo complemento para a dieta, considerando as vitaminas e minerais que ela possui.

Então, devemos dar maçã para o porquinho da Índia?

Sim, nós definitivamente podemos alimentar nossos porquinhos da Índia com maçã. É uma ótima fonte de vitamina C para o porquinho da Índia, que é uma parte essencial de sua dieta.

Mas devemos escolher o tipo de maçã certo para eles. Nem todos os tipos de maçã podem ser dados para os porquinhos. Algumas maçãs são de natureza mais ácida, o que as torna uma péssima escolha para o porquinho da Índia.

Podemos servi-los com maçã vermelha madura, que é doce e saborosa. Devemos ser cautelosos para não alimentá-los com maçã verde ou podre, pois são definitivamente prejudiciais à saúde do porquinho da Índia.

A maçã é boa para a saúde do porquinho da Índia?

Sim, a maçã é uma ótima opção de fruta para o seu porquinho da Índia. A maça contém uma quantidade saudável de fibra, que é uma parte essencial da dieta de um porquinho da Índia.

Além disso, os porquinhos são propensos a doenças como o escorbuto. É essencial fornecer-lhes um suplemento de vitamina C como alimentos.

A maça é uma ótima fonte de vitamina C, portanto, dar-lhes maçã de vez em quando ajudará a acompanhar a necessidade de vitamina C.

A maça também é composta por muitos antioxidantes, que são um bônus adicional para o porquinho da Índia. Os antioxidantes ajudam a manter seu sistema imunológico saudável, bem como o crescimento adequado em seus corpos.

A maçã é má para a saúde do porquinho da Índia?

Tudo em excesso se opõe à natureza

Como diz o provérbio; Qualquer coisa em excesso é má. Se você estiver servindo seu porquinho da Índia com a quantidade adequada de maçã, é benéfico para a saúde dele.

Ao mesmo tempo, se você apenas der uma única maçã e esperar que tudo esteja bem, isso não acontecerá. Embora a maçã seja doce por natureza, ela possui alguma acidez.

Alguns porquinhos podem comer a maçã sem problemas, enquanto outras sofrem de diarreia e feridas na boca devido à maçã. Recomendamos testar primeiro, dando um pouco ao seu porquinho da Índia e ver como ele responde antes que você faça das maçã parte da sua dieta.

Mas o fato do seu porquinho da Índia não ter ficado com a boca dolorida devido à maçã não significa que eles podem comer muitas maçãs.

Maçãs contêm uma pequena quantidade de teor de açúcar (frutose), que pode tornar seu porquinho obeso. A obesidade é uma muito comum em porquinhos domesticados. Também costuma levar a muitas outras doenças.

Para concluir, eu diria o porquinho da Índia pode comer maçã uma vez por semana, aproximadamente. Tente alimentar não mais do que uma fatia de maçã. Você também pode usar uma colher de sopa como medida e servir apenas uma colher de maçã crua.

Os porquinhos da Índia podem comer maçãs com casca?

porquinho da índia casca maça

Sim, os porquinhos da Índia podem comer casca de maçã. Alguns porquinhos adoram morder mais a casca do que a própria fruta.

Se o seu porquinho da Índia não gosta muito de maçãs, tente dar apenas as cascas da maçã. Embora você possa ser um pouco generoso com as cascas de maçã, tente ainda não servi-las demais.

As cascas de maçã contêm uma pequena quantidade de açúcar, embora não tanto quanto a fruta, mas ainda assim têm. Certifique-se de lavar a maçã adequadamente, a menos que seja cultivada em casa ou seja orgânica.

Maçãs cultivadas comercialmente são frequentemente pulverizadas com pesticidas que são maléficas para os porquinhos da Índia. Algumas maçãs também são revestidas com cera hoje em dia.

Eu encontrei uma ótima solução para esse problema. Costumo colocar uma maçã em uma peneira e despejo água quente suave lentamente por 30 segundos. Isso removerá qualquer produto químico e cera presente na pele da maçã.

Alguns porquinhos preferem maçã com casca, enquanto outros não. Tente uma combinação diferente com o seu porquinho da Índia para descobrir o que funciona melhor ele.

O porquinho da Índia pode comer molho de maçãs?

Não, os molhos de maçã feitos comercialmente são um completo não-não para o porquinho da Índia. Molhos de maçã contêm aproximadamente 50% de açúcar. Isto torna o molho de maçã mais parecido com um alimento tóxico para os porquinhos da Índia.

No entanto, se você preparar molho de maçã em casa sem adição de açúcar, pode ser um cenário diferente. Se o seu porquinho da Índia estiver doente por algum motivo e você estiver alimentando-o com comida triturada em seringas, você poderá definitivamente colocar uma certa quantidade de molho de maçã caseiro apenas para fazê-lo sentir melhor.

Mas adicione apenas um pouquinho, pois os alimentos cozidos são absolutamente não-não para os porquinhos da Índia. Tente dar sempre a maçã crua e fresca. Essa é uma excelente adição à sua dieta.

Os porquinhos da Índia podem comer maçã verde?

Sim, o porquinho da Índia pode certamente comer uma maçã verde. Maçãs verdes geralmente são menos doces que suas contrapartes. Mas são um pouco azedas e ácidos. Portanto, fique de olho no porquinho enquanto o alimenta com maçãs verdes.

Os porquinhos podem comer sementes de maçã?

A semente de maçã contém uma pequena quantidade de cianeto, o que o torna absolutamente proibido para o seu porquinho da Índia! Até algumas sementes podem matar o seu porquinho. Também pode levar a asfixia do seu porquinho.

Precisa de ser muito cauteloso(a) ao servir maçãs aos seus porquinhos da Índia. Lembre-se sempre de remover qualquer semente da maçã.

O porquinho da Índia pode comer folhas de macieira?

O porquinho da Índia é herbívoro. Ele pode comer folhas de algumas árvores a menos que sejam tratadas com produtos químicos e pesticidas. Folhas da macieira estão entre uma dessas folhas que os porquinhos da Índia podem comer.

Mas como não há valor adicional em sua dieta devido a folhas, eu diria para ficar longe dela. Aprendi também que as folhas e galhos das macieiras contêm um produto químico que se desenvolve ainda mais em cianeto durante a digestão. Então, eu estou mantendo totalmente meus animais de estimação longe disso.

Então, em poucas palavras, os porquinhos-da-índia podem comer maçãs? Definitivamente sim. Mas cuide dos pontos críticos que mencionei acima antes de servi-los.

Adicionar comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *