Porquinho da Índia Pode Comer Manga? (Porção, Perigos e Mais)

Uma dieta comum para porquinho da Índia consiste como alimento principal o feno. É o que vemos na maioria das lojas de animais e como sempre assumimos que o porquinho da Índia é apenas alimentado assim. Mas será que é assim? Não podemos alimentá-lo com outras frutas e outros vegetais? Que tal manga? Porquinho da Índia pode comer manga?

Sim, o porquinho da Índia pode comer manga, mas a manga não deve fazer parte da sua dieta diária. A manga deve ser escolhida mais como um “doce” ocasional, porque contém uma alta porção de açúcar, o que é terrível para o porquinho da Índia.

Às vezes, pode alimentá-lo com manga, mas jamais deve ser a única parte constituinte da dieta . Um porquinho da Índia precisa de uma dieta adequada para levar uma vida saudável e longa.

Uma parte essencial de qualquer dieta do porquinho da Índia é o feno, que consiste em 80% de sua ingestão total. Os vegetais contribuem para o restante dos 10 a 15% de suas necessidades diárias.

Os 5% restantes devem ser os frutos e outras guloseimas. Se não mantivermos essa  porção, não fornecemos a dieta correta que eles merecem.

Quando alimentamos pouco o porquinho da Índia pode ser um problema significativo, pois pode levar a muitos problemas de saúde e diminuir sua esperança média de vida. Ao mesmo tempo, superalimentá-lo com a parte errada da dieta pode ser igualmente fatal para ele.

Escolher a comida certa é apenas um passo na dieta do seu porquinho. Há muitas coisas que você precisa considerar para manter suas necessidades alimentares.

Então, devemos dar manga ao porquinho da Índia?

A manga é excelente para ser alimento de vez em quando, mas não se deve dar ao porquinho da Índia regularmente.

Uma dieta bem equilibrada para um porquinho da Índia deve ser a prioridade de qualquer dono de um porquinho. Se não der ao porquinho a nutrição certa, ele pode não viver uma vida feliz.

porquinho da índia pode comer manga

 

Vitamina C 36.4 mg/ 100 g
Vitamina A 1082 IU
Vitamina K 4.2 ug/ 100 g
Cálcio 11 mg/ 100 g
Fósforo 14 mg/ 100 g
Potássio 168 mg/ 100 g
Fibra 1.6 g/ 100 g
Açúcar 13.66 g/ 100 g
Proteinas 0.82 g/ 100 g
Carboidratos 14.98 g/ 100 g
Calorias 60 Kcal
Gordura 0.38 g/ 100 g
Água 83.46 g/ 100 g

Fonte: Base de dados de nutrientes do USDA

Como podemos ver, a manga é rica em vitamina C e também contém um pouco de cálcio. Vamos ver mais adiante, quais são os benefícios e quais são os perigos de servir ao porquinho da Índia com manga.

Benefícios de servir manga ao porquinho da Índia

A manga contém uma quantidade adequada de vitamina C. A vitamina C é  parte essencial da dieta de um porquinho da Índia. O porquinho é suscetível a doenças como um sistema imunológico fraco, escorbuto etc. quando o seu organismo não possui os níveis adequados de vitamina C.

A manga também possui uma quantidade razoável de vitamina A, vitamina B-6 e outros minerais. Essas vitaminas também são igualmente essenciais para manter o porquinho da Índia saudável. Essas vitaminas também ajudam no crescimento adequado do seu corpo.

A manga também contém uma pequena quantidade de cálcio. Embora uma pequena quantidade de cálcio seja adequada para o porquinho da Índia, uma grande quantidade de cálcio geralmente leva a pedras na bexiga e lodo no porquinho.

A dieta do porquinho precisa de uma fonte externa de vitamina A, e a vitamina C. O porquinho da Índia não pode produzir essas vitaminas sozinhos, ao contrário de outros animais. Portanto, fornecer-lhe frutas e vegetais com alto teor de vitamina C é uma excelente coisa a ser feita.

Perigos de servir manga ao porquinho

perigos de servir manga ao porquinho da índia

A manga é rica em açúcar naturalmente presente (14 g / 100 g). Embora a pouca ingestão de fruta com açúcar seja adequada para o porquinho da Índia, na maioria das vezes, ficamos encantados com a personalidade do porquinho da Índia quando pedem mais comida e acabamos por alimentá-los muito mais do que deveríamos.

A dieta rica em açúcar muitas vezes leva a doenças como a obesidade, que pode progredir para diabetes, diarreia e tornar um porquinho da Índia doente.

Qual a quantidade de manga que podemos dar ao porquinho da Índia?

Alimentação sugerida: – Uma fatia ou duas (pequenas) uma vez por semana, aproximadamente.

A alimentação sugerida é desenvolvida tendo em mente que o porquinho da Índia consegue absorver as vitaminas e minerais nas frutas, mas ao mesmo tempo não acabando sendo prejudicados por doenças causadas pelo alto teor de açúcar na manga.

Frutas e vegetais funcionam como um suplemento de vitaminas e minerais na dieta do porquinho. A quantidade destes não deve exceder muito. Em geral, 80% da dieta do porquinho consiste em feno, enquanto 10 a 15% contém vegetais frescos e as frutas contribuem com apenas 5%.

A dieta bem equilibrada para qualquer porquinho da Índia deve conter mais feno, alguns vegetais e guloseimas ocasionais como manga. Podemos dar manga ao porquinho da Índia uma vez por semana, aproximadamente. Mas lembre-se de limitar a quantidade a uma pequena fatia ou duas.

Pode ficar contente assistindo ao porquinho da Índia mastigando alegremente a manga, mas lembre-se: nada mais do que a quantidade sugerida lhe deve ser fornecida , pois caso contrário pode prejudicar a sua saúde.

Como preparar manga para os porquinhos da Índia?

Preparar os alimentos para os seus porquinhos da Índia da maneira correta também é uma parte essencial do processo que precisa aprender. Não se pode colocar casualmente uma manga na gaiola e olhar para ele. Existe um processo simples para preparar a comida para eles, que deve seguir.

fatia manga porquinho da índia

Em primeiro lugar, escolher a manga correta . A manga deve ser madura e doce e não azeda, pois frutas azedas podem levar a problemas de saúde nos porquinhos da Índia.

Em segundo lugar, precisa de fazer a lavagem adequada da pele para se livrar de qualquer pesticida ou produto químico nela presente . Quaisquer produtos químicos nocivos podem levar a sérios problemas de saúde se forem consumidos pelos porquinhos da Índia.

Terceiro, retire completamente a pele da manga. A pele da manga não é algo que se deva dar aos porquinhos da Índia.

Quarto, corte a mangas em tamanhos pequenos. O tamanho não deve ser grande. Se o tamanho da fatia for muito grande, os porquinhos da Índia podem ter problemas. Além disso, você pode acabar alimentando-os demais.

Agora você pode colocar a manga no recipiente de frutas ou vegetais ou em uma tigela. Remova sempre todas os restos de frutas não consumidas da gaiola após algumas horas, pois elas podem desencadear a proliferação de bactérias.

Porquinhos da Índia podem comer a pele de manga?

Não, os porquinhos da Índia não podem comer casca ou pele da manga nem o caroço de manga. Deve sempre lembrar-se de remover o caroço da manga e a pele antes de servi-la aos seus porquinhos da Índia.

A pele da manga pode ter alguns vestígios de pesticidas e outros produtos químicos usados ​​nas quintas, o que pode levar a um grave problema de saúde nos seus porquinhos da Índia.

Além disso, a pele da manga também não é nutricional, por isso não faz sentido dá-la aos seus porquinhos da Índia. Por outro lado, a textura áspera e dura da pele muitas vezes pode levar os porquinhos ao engasgo, ao tentarem comê-la. E não queremos que seu fofo animal de estimação sofra com essa situação; portanto, é melhor evitá-la.

O caroço da manga também é muito prejudicial para os porquinhos da Índia. É duro e os porquinhos da Índia podem-se engasgar ao tentar engolir, então é melhor evitar completamente.

Porquinho da Índia pode comer manga seca/desidratada?

Não, o porquinho da Índia não pode comer manga seca ou desidratada de todo. Manga seca ou desidratada é algo que não deve dar ao seu querido porquinho da Índia.

Se as frutas frescas têm um excelente valor nutricional, essencial para a dieta do porquinho da Índia, o contrário se passa com as frutas secas ou desidratadas, devido ao seu alto teor de açúcar, o que é muito mau para o porquinho da Índia.

Também pode conter conservantes que devem ser evitados.

O porquinho da Índia pode comer manga cozida ou congelada?

A resposta é não. O cozimento / congelamento de qualquer alimento tende a reduzir o número de vitaminas naturais e outros valores nutricionais presentes neles.

Ao mesmo tempo, também aumenta os carboidratos e açúcares nos alimentos. Portanto, é melhor evitar dar frutas cozidas / congeladas ao porquinho da Índia.

Conclusão

A manga é uma excelente adição à dieta dos porquinhos da Índia, pois contribue com muitas vitaminas e minerais essenciais necessários para os porquinhos da Índia. A manga tem uma quantidade boa de vitamina C, que é parte integrante da dieta dos porquinhos da Índia.

Adicionar comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *