Porquinho da Índia Pode Comer Melancia? (Porção, Benefícios, Riscos)

A melancia é aquela deliciosa fruta vermelha que nos refrescam no verão. Mas será que o nosso porquinho da Índia pode comer melancia? Será um saciador de sede para eles também como nós. Então, fiz algumas pesquisas e aqui está o que aprendi.

O porquinho da Índia pode comer melancia, mas apenas com moderação. Com o excesso de melancia pode causar problemas digestivos, é melhor oferecer uma pequena quantidade. Podemos alimentar a melancia junto com sua casca, mas certifique-se de remover todas as sementes, pois pode causar asfixia.

Os porquinhos da Índia não são muito difícil de tratar, o que as torna um animal favorito. Mas eles precisam de uma dieta bem balanceada para se manterem saudáveis ​​e felizes.

Devemos fornecer-lhes nutrição adequada para que possam viver uma vida saudável.

Frutas também são parte integrante de sua dieta. São frequentemente considerados como um tratamento ou suplemento por muitas pessoas, o que é um eufemismo.

Eles desempenham um papel essencial no cumprimento das necessidades de vitaminas em sua dieta. Portanto, devemos tentar criar uma dieta bem balanceada que possamos servir todos os dias.

Vou discutir os benefícios, perigos, tamanho da porção e muito mais neste artigo, portanto, certifique-se de ficar ler até ao fim.

Nutrição na melancia

porquinho da Índia pode comer melancia

Fonte: Base de dados de nutrientes do USDA

Vitamina C 8.1 mg/ 100 g
Vitamina A 569 IU
Cálcio 7 mg/ 100 g
Fósforo 11 mg/ 100 g
Potássio 112 mg/ 100 g
Fibra 0.4 g/ 100 g
Açúcar 6.2 g/ 100 g
Proteínas 0.61 g/ 100 g
Carboidratos 7.55 g/ 100 g
Calorias 30 Kcal
Gordura 0.15 g/ 100 g
Água 91.45 g/ 100 g

A melancia contém uma quantidade moderada de vitamina C. Também é rico em outros nutrientes vitais como vitamina A, potássio, que é útil para o corpo.

A vitamina C e a vitamina A ajudam a fortalecer o sistema imunológico, a desenvolver os tecidos do corpo e a combater doenças no corpo.

A melancia contém vestígios de cálcio e fósforo.

O cálcio e o fósforo também são um aspeto necessário ao corpo para o crescimento ósseo adequado, o desenvolvimento dos dentes e outras necessidades do sistema nervoso.

A melancia também contém a quantidade certa de potássio.

O potássio é um aspeto essencial do corpo, pois ajuda a regular o equilíbrio de fluidos no corpo. Também ajuda no desenvolvimento muscular e na prevenção de pedras nos rins e na bexiga.

A melancia é benéfica para o porquinho da Índia?

Sim, a melancia é um excelente complemento à dieta do porquinho da Índia, especialmente no verão. A melancia ajuda a manter o corpo dos porquinhos hidratados no verão.

As melancias contêm vitamina C, que ajuda a prevenir doenças como o escorbuto.

O escorbuto é uma das doenças mais comuns diagnosticadas no porquinho da Índia. Como os porquinhos não podem produzir suas próprias vitaminas, sua dieta precisa de um suplemento com alimentos ricos em vitamina C e vitamina A.

Embora muito cálcio seja terrível para a dieta dos porquinhos, a quantidade de cálcio da melancia é bastante adequada.

O cálcio também é mais necessário em porquinhos da Índia jovens, à medida que seu corpo e seus ossos se desenvolvem. As porquinhas grávidas também precisam ser servidas com uma dieta ligeiramente mais rica em cálcio. Ajuda a melhorar os dentes e os ossos dos jovens.

A melancia também contém potássio em abundância. O potássio é um nutriente excelente, pois ajuda a prevenir pedras nos porquinhos da Índia, que é um problema comum observado.

Saiba mais sobre mais frutas excelentes que o porquinho da Índia pode comer:

Pera, Maçã, Banana, Manga

Melancia é prejudicial para os porquinhos da Índia?

Qualquer coisa em excesso seria prejudicial, e o mesmo se aplica à melancia. Embora as melancias incluam muitas vitaminas e antioxidantes, elas têm algumas desvantagens.

Os porquinhos da Índia costumam sofrer de diarreia quando consomem mais do que a quantidade sugerida de melancia.

A melancia contém vestígios de fibras que podem causar diarreia se servida em grande quantidade.

A melancia também contém uma quantidade significativa de açúcar. 6 gramas / 100 gramas de açúcar pode não parecer muito para os humanos, mas é muito para os porquinhos da Índia.

Os porquinhos da Índia costumam ser gulosos. Eles mastigam qualquer coisa doce, e esses cenários são divertidos de assistir quando seu porquinho da Índia está pipocando para uma guloseima. Mas isso não significa que podemos servi-los muito.

O alto teor de açúcar representa uma ameaça para doenças como diabetes e obesidade nos porquinhos.

Devemos tentar usar melancia e outras frutas como uma pequena porção da dieta para suplementar vitaminas e não torná-las uma parte significativa do cardápio.

Com que frequência eles podem comer melancia?

Com que frequência eles podem comer melancia

Os porquinhos podem comer melancia regularmente até e a menos que você mantenha a quantidade sob controle.

A porção típica seria uma vez por semana, mas se servido em uma quantidade pequena, você pode ajudar por mais de 2-3 vezes por semana também.

Uma pequena porção não seria nada além de uma fatia em geral. Se você quiser medi-lo, pode considerar que apenas um pouco mais do que uma ou duas colheres de sopa seria a quantidade certa.

Mas lembre-se de que cada porquinho da Índia é diferente. Alguns gostam de saborear a polpa da melancia, enquanto outros mordiscam sua casca.

Certifique-se de lavar sua melancia adequadamente para que qualquer produto químico presente na casca externa seja removido.

Esses produtos químicos são prejudiciais aos porquinhos da Índia. Se possível, sirva-os apenas com melancia orgânica.

Verifique as fezes depois de eles comerem para ver se há alguma irregularidade. Se encontrar qualquer efeito prejudicial, pare imediatamente de servir a fruta ou diminua a quantidade.

As doenças digestivas em porquinhos da índia são comuns e podem ser fatais se não forem controladas.

Os porquinhos da Índia podem comer casca de melancia e com que frequência?

Sim, os porquinhos da Índia podem comer casca de melancia com certeza. A casca da melancia contém uma quantidade certa de fibra que é difícil para as cobaias digerirem, então certifique-se de limitar a quantidade.

Eu também recomendaria raspar parte da casca. A parte externa verde é difícil de digerir, enquanto a parte interna branca é bastante adequada para eles. O melhor seria servir apenas a parte da fruta com um pouco de casca branca.

Pode servir a casca a eles sempre que servir a fruta, mas fique atento para sinais de diarreia.

Porquinhos da Índia podem comer sementes da melancia?

Não, precisamos garantir que removemos todas as sementes antes de servir melancia para eles. A semente preta da melancia é especialmente prejudicial o porquinho da Índia.

Essas sementes podem causar asfixia e até a morte em alguns casos.

Embora eles possam comer as sementes brancas e macias, poucas delas não são tão prejudiciais, mas certifique-se de remover o resto.

Como preparar a melancia para servir?

  • O primeiro passo é escolher a melancia certa. A melancia deve estar madura. Evite os verdes, pois eles não são adequados para os porquinhos. Uma melancia madura contém 90% de água, ao contrário de suas contrapartes.
  • A segunda etapa será lavar a casca externa adequadamente para garantir que nenhum produto químico esteja presente nela. Preferível escolher um orgânico.
  • O terceiro passo é fatiar a melancia de maneira adequada. A melancia deve ser fornecida apenas na quantidade sugerida. Se formos generosos demais, podemos acabar com um problema de saúde nos nossos porquinhos da Índia.
  • Por fim, devemos servir a porção branca da casca e a polpa vermelha. Lembre-se de limpar qualquer parte não comida dentro de algumas horas para ajudar a evitar o acúmulo desnecessário de bactérias.

Porquinhos da Índia podem beber sumo de melancia?

Não, não devemos servir sumo de melancia para os porquinhos da Índia. O teor de açúcar no sumo está no lado mais alto, o que geralmente causa muitas doenças como obesidade e diabetes em porquinhos da Índia.

Conclusão

  • As melancias são uma grande fonte de vitaminas e minerais para o corpo. Elas também mantém o corpo hidratado no calor escaldante do verão.
  • Porquinho da Índia pode comer melancia? Sim, o porquinho da Índia pode comer melancia. É uma ótima fonte de muitas vitaminas e também de água no calor escaldante do verão.
  • Os porquinhos da Índia podem obter vitamina C, vitamina A, cálcio, potássio e muitos outros minerais da melancia. Esses minerais são essenciais para o crescimento saudável deles.
  • No entanto, devemos moderar a quantidade de serviço. Se os porquinhos comerem melancia em excesso, podem sofrer de diarreia e diabetes, o que é fatal para eles.
  • Os porquinhos da Índia podem comer melancia com frequência se a quantidade for moderada. Normalmente, 1-2 vezes por semana não deve ser prejudicial para eles.
  • O tamanho da porção padrão para melancia deve ser uma fatia de tamanho pequeno. No entanto, isso dependerá da idade dos porquinhos da Índia.
  • Podemos servir a melancia com sua casca. Embora alguns porquinhos da Índia não gostem da casca, outros não. Dependerá deles.
  • Lembre-se de retirar todas as sementes da melancia antes de servir. Sementes de melancia podem causar risco de asfixia nos porquinhos da Índia.
  • Além disso, evite melancia congelada, pois pode causar diarreia. No entanto, pode descongelar e servir mais tarde, quando estiver em temperatura ambiente.
  • Sumos de melancia devem ser evitados totalmente, pois são ricos em açúcar e podem levar a várias doenças de saúde.

PorquinhoDaIndia.pt

Olá e bem-vindo ao blog! Eu sou apaixonado por animais de estimação e porquinhos da Índia são um deles. O website porquinhodaindia.pt é um recurso definitivo para todos os amantes de porquinhos da Índia que são apaixonados por aprender tudo sobre seus porquinhos para lhes proporcionar uma vida que merecem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Conteúdo Recente