Porquinho da Índia Pode Comer Milho? (Casca, Folhas e Mais)

O milho, também conhecido como milho ou milho indiano, é uma planta de cereais da família das gramíneas chamada Poaceae e é um grão comestível. Foi cultivado pela primeira vez por pessoas na antiga América Central e agora é o terceiro grão mais importante do mundo. Mas o porquinho da Índia pode comer milho? Vamos descobrir!

Sim, o porquinho da Índia pode comer milho, mas apenas com moderação. Os porquinhos da Índia podem comer todas as partes da planta de milho, incluindo casca, folhas e seda. O milho é rico em açúcar natural, o que pode levar a diarreia e obesidade, portanto, recomenda-se a alimentação em pequenas quantidades.

Se der milho ao seu porquinho da Índia, poderá se surpreender quando ele preferir comer seda e casca de milho.

O milho é rico em fibras, vitaminas, minerais e antioxidantes, o que o torna um excelente alimento para os porquinhos. O milho amarelo pálido / milho é mais comum em todo o mundo, mas existe em muitas outras cores, como vermelho, laranja, azul, roxo, branco e até preto.

A maioria dos carboidratos do milho vem do amido, o que pode melhorar os níveis de açúcar no sangue no organismo. Também é rico em fibras que podem ajudar a equilibrar os níveis de açúcar no sangue no corpo.

Agora que sabe que o porquinho da Índia pode comer milho, deve estar se perguntando se isso pode prejudicar os porquinhos da Índia de alguma maneira. Além disso, quanto milho pode alimentar aos porquinhos? Não se preocupe, nos vamos já descobrir!

Nutrição no milho

porquinho da Índia pode comer milho

Nutrientes Quantidade
Vitamina C 6.8 mg/ 100 g
Vitamina A 9 µg/ 100 g
Caroteno 47 µg/ 100 g
Luteína + Zeaxanthin 644 µg/ 100 g
Cálcio 2 mg/ 100 g
Fósforo 89 mg/ 100 g
Potássio 270 mg/ 100 g
Fibra 2 g/ 100 g
Açúcar 6.26 g/ 100 g
Magnésio 37 mg/ 100 g
Carboidratos 18.7 g/ 100 g
Calorias 86 Kcal
Gordura 1.35 g/ 100 g
Água 76.05 g/ 100 g

Fonte: Base de dados de nutrientes do USDA

O milho é uma fonte rica de carboidratos e embalada com fibras e minerais. Também é relativamente baixo em proteínas e gorduras.

No entanto, alguns dos nutrientes essenciais são os seguintes:

  • Rico em antioxidantes – Os antioxidantes são importantes para o sistema imunológico para ajudar a reduzir o risco de doenças cardíacas, cancro e outras doenças crônicas. O milho é uma fonte moderada de antioxidantes. Os antioxidantes encontrados no milho incluem vitamina C, vitamina E e carotenoides.
  • Proteína – O milho é uma fonte de proteína. A proteína compõe as enzimas que têm o potencial de iniciar muitas reações químicas e alimentar a hemoglobina que transporta oxigênio no sangue.
  • Fibra – O milho contém uma boa quantidade de fibra. Mantém nosso sistema digestivo limpo e saudável e mantém os agentes cancerígenos fora do corpo.
  • Magnésio – O milho contém uma grande quantidade de magnésio. Ajuda a manter o açúcar no sangue em nossos corpos e também mantém a pressão sanguínea, além de regular a função muscular e nervosa.
  • Fósforo – Comparado à maioria dos vegetais, o milho é um pouco mais alto em fósforo. Ele também atua junto com o cálcio para manter ossos e dentes saudáveis.

Milho é seguro para os porquinhos da Índia?

Sim, o milho é seguro para os porquinhos se alimentado com moderação. Contém uma quantidade suficiente de minerais e antioxidantes necessários para eles.

No entanto, o milho é rico em calorias e os carboidratos que podem levar a vários problemas de saúde em nos porquinhos da Índia.

O porquinho da Índia não consegue digerir alimentos cozidos; portanto, você nunca deve tentar alimentar o milho torrado aos porquinhos. Somente o milho cru é adequado para eles, diretamente da espiga e não de uma lata.

Aqui estão algumas preocupações comuns de saúde a serem observadas quando você está alimentando milho ao seu porquinho da Índia.

  • Obesidade – O milho naturalmente é rico em calorias, e o conteúdo de carboidratos e a obesidade são um problema comum em porquinhos que podem acontecer alimentando-os com muitas calorias.
  • Diabetes – É um problema de saúde significativo entre os porquinhos da Índia. Se alimentados com uma dieta rica em carboidratos e açúcar regularmente, os porquinho tendem a sofrer de diabetes e outros problemas de saúde relacionados.
  • Problemas de digestão – O milho contém açúcar, não muito, mas ainda podem afetar a digestão. O porquinho da Índia têm estômago frágil e não consegue digerir muito bem o açúcar. Ele pode ter cãibras e podem sofrer indigestão.
  • Problemas urinários – O milho contém cálcio e fósforo. Esses dois minerais podem causar grandes problemas urinários se forem servidos em excesso. Pode levar a pedras na bexiga e lodo em alguns cenários.

O milho é bom para o porquinho da Índia?

Devido ao seu impressionante perfil de nutrientes, o porquinho pode se beneficiar da ingestão de milho. No entanto, os porquinhos estão menos interessados ​​no milho e mais interessados ​​em comer a casca e a seda.

Aqui estão alguns benefícios de alimentar o milho ao porquinho da Índia:

  • Aumenta o sistema imunológico – Os antioxidantes são essenciais para o sistema imunológico para reduzir o risco de doenças cardíacas, cancro e outras doenças crônicas. O milho é uma boa fonte de antioxidantes. Os antioxidantes encontrados no milho incluem vitamina C, vitamina E e carotenoides. Com antioxidantes, o organismo é menos propenso a doenças, tornando o sistema imunológico mais energético e saudável.
  • Sangue saudável – Os dois minerais mais essenciais para o sangue são encontrados no milho. Ferro e cobre sempre garantem que o organismo tenha um sistema imunológico saudável, pois eles tornam o sangue saudável e robusto.
  • Previne doenças – Os vários antioxidantes presentes no milho ajudam a prevenir muitas doenças. O estresse oxidativo é uma das principais causas de doenças crônicas. Os antioxidantes ajudam a diminuir os efeitos do estresse oxidativo e, com isso, previnem muitas doenças.
  • Fornece energia – o milho contém carboidratos complexos que são digeridos e fornecem energia por um longo período de tempo. Ele também fornece força física e garante o bom funcionamento do cérebro e do sistema nervoso.

Com que frequência o porquinho pode comer milho?

Não é recomendado servir milho como alimento regular para eles.

Adicione uma pequena quantidade de milho em sua dieta ocasionalmente, mas não regularmente.

A maneira ideal de alimentar os grãos crus em nosso porquinho da índia seria não exceder 1 a 2 vezes por semana.

No entanto, os porquinhos gostam de comer a casca, e isso pode ser administrado regularmente sem problemas.

Quanto milho o porquinho da Índia pode comer?

Os grãos são mais como um deleite para eles. Não deve servir mais do que alguns grãos de cada vez. Eles são permitidos mas apenas cru.

A maneira preferida de servir o milho é a espiga (fatia pequena) com a seda e a casca. Quaisquer novas folhas também são ideais.

Além disso, deve evitar alimentá-los com o milho enlatado, pois ele tem um alto teor de sal e portanto é inadequado para eles.

A porção que serve de milho deve ser controlada para evitar problemas de saúde, incluindo obesidade e ganho de peso não saudável.

Agora vamos resumir quais outras partes do milho, um porquinho da Índia pode ou não comer.

Porquinhos da Índia podem comer espiga de milho?

Porquinhos da Índia podem comer espiga de milho

Sim, porquinhos da Índia podem comer espiga de milho, mas apenas com moderação.

Uma espiga de milho, é o núcleo central de uma espiga de milho. É onde os grãos crescem.

A espiga de milho pode ser uma delícia para eles, mas tem alto teor de amido. Alimente sempre a espiga de milho fresca e não cozida.

Não há muito conteúdo nutricional na espiga.

Na maioria dos casos, os porquinhos vão gostar de comer milho e não espiga.

Porquinho da Índia pode comer casca de milho?

A casca é a casca ou revestimento externo da semente. É também chamado de cobertura externa frondosa do milho.

Os porquinhos gostam de comer casca, e isso pode ser administrado regularmente sem problemas.

Seu porquinho da Índia pode preferir as cascas do milho aos grãos de milho reais.

A melhor maneira de servi-lo é lavar a casca cuidadosamente para remover qualquer resíduo químico que possa ser prejudicial para eles.

Se não conseguir lavar, dê-lhes apenas as folhas internas que não são pulverizadas com produtos químicos.

Porquinhos podem comer milho cozido?

Não, porquinhos da Índia não podem comer milho cozido. O milho cozido não é saudável para eles e nunca deve ser usado como alimento ou guloseima.

Cozinhar um alimento precisa da adição de mais ingredientes, como sal, óleo, etc, e esses ingredientes são nocivos para eles. É melhor servi-los de milho cru.

Porquinhos podem comer milho enlatado?

Não, porquinhos não podem comer milho enlatado.

O processo de conservas exige a adição de conservantes e produtos químicos que são prejudiciais à saúde do porquinho da Índia.

Embora servir um pequeno petisco não os deixe doentes, é melhor evitá-lo completamente.

Porquinhos da Índia podem comer flocos de milho?

Pode alimentar flocos de milho para eles, mas apenas em pequenas quantidades. Não pode alimentar flocos de milho como uma dieta regular, porque eles têm um alto nível de carboidratos.

Flocos de milho são cereais feitos com torradas de milho.

O baixo teor de proteína nos flocos de milho não manterá seu porquinho cheio por um período mais prolongado. Eles podem ter pouca gordura, mas o teor de açúcar aumenta seu peso.

Se lhes alimentar uma dieta rica em calorias e açúcar regularmente, eles tenderão a sofrer de diabetes e outros problemas de saúde relacionados.

Porquinhos podem comer milho bebê?

Porquinhos podem comer milho bebê

Os porquinhos podem comer milho bebê em pequenas quantidades, duas vezes por semana.

O milho bebê é um cereal extraído do milho colhido cedo, enquanto os talos ainda estão crus e imaturos.

É tipicamente consumido inteiro, incluindo a espiga, em contraste com o milho maduro, cuja espiga é muito difícil para o consumo.

O milho bebê é bom se for fresco e alimentado como um presente, juntamente com uma dieta equilibrada regular.

Porquinho da Índia pode comer pipocas?

Os porquinhos não devem comer pipocas, pois oferecem pouco ou nenhum benefício, com perigos substanciais.

A pipoca é uma variedade de grãos de milho que aumentam e incham quando aquecidos.

Não é saudável dar pipocas aos porquinhos. Eles não conseguem digerir bem os alimentos cozidos, portanto podem sofrer cãibras e sofrer indigestão.

Além disso, a pipoca é um alimento processado, pois é feito com outros ingredientes e é cozido de alguma maneira.

Porquinho pode comer farinha de milho?

Não, o porquinho não pode comer farinha de milho.

Farinha de milho é uma refeição moída a partir de milho seco.

A farinha de milho pode ser um recheio e um alimento saboroso, mas isso é farinha de milho cozida com adição de sal e óleo. Eles não conseguem digerir bem os alimentos cozidos e, como resultado, podem sofrer cãibras e sofrer indigestão.

Também pode causar diarreia ao porquinho da Índia.

Como alimentar milho ao porquinho da Índia?

  • Os porquinhos podem comer todas as partes da planta de milho, incluindo casca, folhas e seda.
  • Se deseja alimentá-los com milho, tente inicialmente com a casca. Os porquinhos gostam de comer casca, e isso pode ser administrado regularmente sem problemas. No entanto, certifique-se de fornecer a eles as folhas internas que não foram expostas a pesticidas.
  • Os porquinhos adoram mastigá-lo e podem ser administrados diariamente, ao contrário dos grãos de milho reais.
  • Se der milho ao seu porquinho da Índia, poderá se surpreender quando ele preferir comer seda e casca de milho.
  • Mesmo que eles queiram comer o milho, deixe-o fazer mais que uma ou duas vezes por semana, pois o amido é demais para o consumo diário.

Conclusão: Porquinhos e Milho

  • O milho é uma rica fonte de carboidratos e repleta de fibras, vitaminas e minerais. Também é relativamente baixo em proteínas e gorduras.
  • Porquinho da Índia pode comer milho? Sim, o porquinho da Índia podem comer milho. O porquinho pode comer todas as partes da planta de milho, incluindo casca, folhas e seda.
  • Pode dar casca a eles diariamente, mas não o milho como amido, é demais para consumir regularmente.
  • Não os alimente com pipocas, farinha de milho, eles podem sofrer cãibras e sofrer indigestão.
  • Além disso, deve evitar alimentá-los com o milho enlatado, pois ele tem um alto teor de sal o que é inadequado para eles.

Adicionar comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *