Porquinho da Índia Pode Comer Mirtilos? (Porção, Benefícios e Perigos)

Mirtilos são aquelas super bagas coloridas cheias de antioxidantes e vitaminas às quais poucas pessoas conseguem resistir. Muitas vezes, eu me questiono: o porquinho da Índia pode comer mirtilos? Sim, o porquinho da Índia pode comer mirtilos. Os mirtilos contêm antioxidantes e vitaminas, o que os torna uma excelente opção para o seu porquinho da Índia. Mas, ao mesmo tempo, os mirtilos são ácidos e contêm muito açúcar, pelo que apenas podemos servi-los em pequena quantidade.

Embora o porquinho da Índia possa comer mirtilos, estes não são adequados para todos os porquinhos da Índia. Alguns porquinhos da Índia são mais propensos a feridas na boca com mais frequência do que outros, por isso precisamos primeiro testar o alimento, servindo uma pequena quantidade e aumentando gradualmente, se for adequado ao seu gosto.

Devemos lembrar que a parte mais importante da dieta do porquinho da Índia é o feno. Por isso devemos incentivá-los com mais frequência a este alimento. Vegetais e frutas são regularmente a melhor maneira de melhorar o seu regime alimentar devido as vitaminas e minerais exigidos pelo corpo do porquinho.

Nutrição nos mirtilos

mirtilos

Nutrientes Valor aproximado
Vitamina C 9.7 mg/ 100 g
Vitamina A 54 IU
Vitamina K 19.3 ug / 100 g
Cálcio 6 mg/ 100 g
Fósforo 12 mg/ 100 g
Potássio 77 mg/ 100 g
Fibra 2.4 g/ 100 g
Açúcar 10 g/ 100 g
Proteínas 0.74 g/ 100 g
Carboidratos 14.49 g/ 100 g
Calorias 57 Kcal
Água 84.21 g/ 100 g

Fonte: Base de dados de nutrientes do USDA

Os mirtilos contêm uma boa dose de vitamina C . Também são ricos noutras vitaminas importantes, como a vitamina A, a vitamina B-6, potássio, que é extremamente útil para o corpo. A vitamina C e a vitamina A ajudam a fortalecer a estrutura interna, criando tecidos para lutar contra doenças.

Os mirtilos também contêm uma pequena quantidade de cálcio e fósforo. O cálcio e o fósforo são parte integrante de uma dieta necessária para o desenvolvimento ósseo adequado, o crescimento dos dentes e outras necessidades do sistema nervoso.

Os mirtilos são mais ricos em antioxidante do que todas as outras bagas encontradas no supermercado. Os antioxidantes têm diversas funções no seu corpo, inclusive as de aumentar sua estrutura invulnerável. Os antioxidantes encontrados em mirtilos, incluindo antocianina, vitamina C, cobre e ferro, trabalham para intensificar sua insusceptibilidade, para que possa combater doenças.

Mirtilos são bons para o porquinho da Índia?

Sim, os mirtilos são algo que se pode servir ao porquinho da Índia, embora a quantidade de mirtilo deva ser muito limitada em sua dieta.

O mirtilo contém uma boa quantidade de vitamina C, vitamina A, vitamina B-6 e outras vitaminas. Essas vitaminas são essenciais na dieta do porquinho da Índia, pois estes não podem produzir suas próprias vitaminas e precisam de fontes externas como os alimentos.

O mirtilo também contém antioxidantes que podem melhorar seu sistema imunológico e prevenir muitas doenças . Um consumo de fibra adequada em sua dieta garante o equilíbrio adequado do sistema digestivo e evita a constipação.

Os mirtilos também contêm 14% de fibra. A fibra é uma parte essencial da dieta dos porquinhos da Índia pois ajuda a manter sua saúde digestiva.

Os mirtilos também contêm uma pequena quantidade de cálcio, ferro, manganês, zinco e vitamina K, o que ajuda a fortalecer os ossos e a manter sua estrutura. Também ajuda no crescimento dos dentes e no bom funcionamento do corpo.

Os mirtilos podem prejudicar os porquinhos da Índia?

Os mirtilos são adequados para porquinhos da Índia , a menos que os alimentemos com moderação. Eles contêm algumas coisas que também podem ser prejudiciais aos porquinhos da Índia.

Também incluiem uma boa quantidade de açúcar. Aproximadamente 10 gramas por cada 100 gramas de açúcar estão presentes nos mirtilos. O açúcar é o principal causador de várias doenças em porquinhos da Índia, como diabetes ao mal-estar estomacal e à robustez.

Se não controlarmos a ingestão de açúcar na dieta dos porquinhos da Índia, poderemos ver nossos porquinhos da Índia sofrer de muitas doenças. Outro aspeto que devemos procurar é o ácido presente no mirtilo. Mirtilos contêm uma boa quantidade de ácido natural.

Embora os ácidos naturais não sejam prejudiciais aos porquinhos da Índia, em pequena quantidade, pode haver uma superalimentação da mesma. Se acabarmos alimentando demais o porquinho, poderemos ver sintomas de diarreia, feridas nos lábios e infeção do trato urinário.

Os porquinhos da Índia são suscetíveis a problemas digestivos, pois seu sistema digestivo é muito frágil e não pode tolerar mudanças drásticas na dieta.

Quantos mirtilos posso dar ao porquinho da Índia?

Podem-se  servir um pequeno mirtilo ou dois ao seu porquinho da Índia, uma vez por semana, aproximadamente. Não tente exceder o limite, pois pode ser prejudicial para o seu porquinho da Índia. Os mirtilos são bons para o porquinho mas apenas se forem servidos em quantidade limitada.

Os porquinho da Índia pode comer mirtilos, mas o número de mirtilos que alimentamos ao porquinho da Índia deve ser ponderado.

Os mirtilos não contribuem com todas as vitaminas e minerais necessários, no entanto, são essenciais para que alguns antioxidantes entrem na dieta do porquinho da Índia.

Alguns porquinhos da Índia adoram o mirtilo e imploram por mais. É difícil ignorar sua personalidade encantadora quando eles pedem mais comida. Mas devemos manter nossas emoções sob controlo e servir apenas com a quantidade  de alimentação sugerida.

Como preparar mirtilos para o porquinho da Índia?

O passo inicial é escolher os mirtilos corretos. Devem-se servir mirtilos maduros e crocantes. Qualquer mirtilo estragado e verde pode levar a doenças genuínas relacionadas ao estômago.

O segundo passo é lavar os mirtilos ligeiramente. Mirtilos são pulverizados regularmente com pesticidas. Devemos garantir que, ao lavar, retiramos todas as substâncias sintéticas deles, antes de os servir ao porquinho da Índia.

O último passo é servir os mirtilos à mão, ou numa tigela pequena de comida. Certifique-se de retirar os mirtilos ou as partes que não foram consumidos por algum tempo para parar o desenvolvimento de bactérias.

Como preparar mirtilos para o porquinho da Índia

Porquinho da Índia pode comer as folhas de mirtilos?

Sim, o porquinho da Índia pode comer folhas de mirtilos, com certeza. As folhas de mirtilos são como ingredientes de chá que contêm um punhado de antioxidantes.

Podemos servir as folhas com mais frequência do que a própria fruta.

Porquinho da Índia pode comer mirtilos congelados?

Sim, o porquinho da Índia pode comer mirtilos congelados. Mas a preparação é um pouco diferente. Não podemos simplesmente tirar do congelador e dar para ele.

Precisamos primeiro de descongelar os mirtilos até a temperatura ambiente. Posteriormente podem seguir o passo acima e servi-los com essas delícias.

Acredita-se que os mirtilos congelados não perdem muito de seus nutrientes. Embora possa ser verdade, eu prefiro dar ao porquinho da Índia sem serem congelados. De qualquer forma, isso não acrescenta muito valor à dieta do porquinho. Então, apenas sirvo mirtilos quando for tempo deles, e entretanto prefiro dar outros alimentos, como morango, maçã e laranja.

O porquinho da Índia pode comer mirtilos secos?

Não, o porquinho não pode comer mirtilos secos. Muitas pessoas vão discordar com esta afirmação, mas devemos considerar o teor de açúcar presente. Uma chávena de mirtilos frescos tem 15 gramas de açúcar, enquanto uma chávena de mirtilos secos tem mais de 100 gramas de açúcar.

O açúcar em excesso é muito prejudicial para o porquinho da Índia. Não seria uma decisão sábia alimentá-los com alimentos com alto teor de açúcar.

Conclusão

Concluindo, a questão pela qual começámos, o porquinho da Índia pode comer mirtilos? Sim, ele certamente pode comer mirtilos. Adicionar um pedaço ou dois em sua dieta vai ajudá-los pois contêm muitos antioxidantes.

Apenas tente manter a quantidade de alimentação sugerida para não acabar alimentando demais. Além disso, fique longe de mirtilos secos o máximo possível e alimente-os apenas com os mirtilos frescos ou, como alternativa, os congelados.

Mirtilos são um deleite para eles e podem ser servidos de vez em quando para aumentar os antioxidantes em seu corpo.

Perguntas relacionadas

Porquinho da Índia pode comer framboesas?

Sim, o porquinho da Índia pode comer framboesas, com certeza. Assim como mirtilos, as framboesas também são ricas com antioxidantes. Mas, pelo contrário, as framboesas têm uma grande quantidade significativa de vitamina C em comparação com os mirtilos.

Onde as framboesas têm mais de 43% de vitamina C, os mirtilos tem apenas 16%. É uma excelente escolha entre as bagas, mas novamente certifique-se de manter a mesma quantidade, assim como os mirtilos, para evitar problemas de saúde.

Adicionar comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *