Porquinho da Índia Pode Comer Morango? (Porção, Benefícios, Perigos)

Se é um viciado em morangos como eu, então pode estar esperando o verão como qualquer coisa. Não há nada melhor do que uma salada com morangos no calor do verão. Mas também está se perguntando se seu animal de estimação pode compartilhá-lo com você? Porquinho da Índia pode comer morango?

Sim, o porquinho da Índia pode comer morango. O morango pode fornecer muitas vitaminas C e outros minerais essenciais necessários para o porquinho da Índia. Mas também é um pouco rico em açúcar, o que os torna um deleite saboroso se administrado com moderação. A superalimentação pode levar a problemas graves de saúde, como diabetes, obesidade, etc.

Como eu sempre digo, cada animal de estimação é diferente. Só porque agora sabe que seu porquinho da Índia pode comer morango não significa que ele amará o sabor e começará a mastigá-lo assim que você o der. Alguns porquinhos da Índia podem adorar o morango, enquanto outros não. É completamente natural.

Se acha o seu porquinho da Índia gosta de morangos, então pode servir uma fatia de vez em quando. Mas se não, então pode tentar outras frutas para seu porquinho da Índia. Frutas como pera, melancia, maçã, banana, etc. também são um ótimo complemento para sua dieta.

Nutrição no morango

porquinho da Índia pode comer morango

Nada pode ser melhor do que comer morango durante todo o verão e apreciar a iguaria com os nossos porquinhos da Índia. Mas quão nutritivos são os morangos? Vamos descobrir.

O morango já foi uma dessas frutas que contém uma quantidade colossal de vitamina C. A vitamina C é uma vitamina essencial para o corpo, pois ajuda a fortalecer o sistema imunológico do corpo.

Também ajuda na prevenção de muitas outras doenças cardiovasculares. O morango contém uma pequena quantidade de fibra. 2 gramas por cada 100 gramas é uma quantidade adequada de fibra para o corpo. Ajuda a manter nosso sistema digestivo e a controlar doenças como constipação e fezes irregulares.

Os morangos também são embalados com antioxidantes. Os antioxidantes também são um elemento muito crucial para o corpo, pois ajudam a prevenir muitas doenças e também eliminam os resíduos tóxicos do corpo.

O morango também contém a quantidade certa de ácido fólico (folato). É algo que o corpo precisa em um estágio crescente e mais tarde para prevenir doenças vasculares.

Então, como todos esses nutrientes beneficiam nossos o porquinho da Índia? E o porquinho pode comer morango como nós, ou tem algum efeito colateral neles? Vamos descobrir!

Fonte: Base de dados USDA

Morango é bom para o porquinho da Índia?

Sim, o morango contém a quantidade certa de vitaminas e minerais necessários para o porquinho da Índia. O porquinho da Índia requer uma dieta bem equilibrada para viver uma vida saudável.

O morango é um excelente complemento na dieta do porquinhos da Índia. A razão mais imperativa pela qual queremos incluir morango na dieta do porquinhos da Índia seria por causa de seu teor de vitamina C.

O conteúdo de vitamina C no morango é bastante alto em comparação com outras frutas e vegetais. A vitamina C é parte integrante de sua dieta, pois ajuda a prevenir doenças como o escorbuto entre os porquinhos da Índia.

O morango também contêm um bom pedaço de fibra. A fibra é uma parte essencial da dieta do porquinho da Índia, pois ajuda a manter seu sistema digestivo a funcionar bem. Porquinhos da Índia sempre precisam de um alimento rico em fibras para se manter saudável a longo prazo.

O morango também contém a quantidade certa de proteínas, magnésio, ferro e outros minerais essenciais que são vitais para o desenvolvimento geral de porquinhos da Índia. Ele também inclui muitos antioxidantes, o que é útil para o bem-estar do nosso porquinho da Índia.

No meio destes benefícios todos, não devemos esquecer que o morango tem uma desvantagem. E antes de servirmos para o porquinho, devemos aprender sobre isso também.

Morango é mau para o porquinho da Índia?

Embora o morango contenha vitaminas e minerais essenciais, ele têm algumas desvantagens para os nossos bichinhos peludos. O primeiro e mais importante seria o teor de açúcar.

O morango tem uma boa parte de açúcar, aproximadamente 5%, ou seja, 5 gramas em cada 100 gramas de morangos. Agora, isso pode não ser um número significativo para nós, mas para os porquinhos é uma questão de preocupação. O excesso de açúcar em sua dieta muitas vezes pode levar a doenças como diabetes, dor de estômago, etc., que são fatais se deixadas sem controlo.

Agora, a segunda preocupação que devemos estar cientes é a quantidade de ácido natural na fruta. O morango é ácido e também contém ácido fólico. O consumo excessivo de alimentos ácidos pode levar a feridas na boca e outras doenças críticas nos porquinhos da Índia.

O morango também contém uma alta quantidade de cálcio, o que pode levar a doenças como pedras na bexiga, se servido em combinação com outros alimentos ricos em cálcio. Portanto, a quantidade de cálcio que servimos precisa monitorizada.

O morango pode contribuir para uma porção significativa de vitaminas na dieta do porquinho da Índia. Mas não devemos esquecer que a parte substancial de sua dieta deve ser feno! Ajuda a manter a necessidade de fibras do corpo e a desgastar os dentes sempre crescentes no porquinho.

Servir apenas uma dieta que contenha vegetais e frutas pode definitivamente satisfazer a necessidade de vitaminas e minerais, mas isso levará a doenças dentárias no porquinho da Índia. Devemos seguir a proporção áurea, discutida em nosso artigo sobre dieta, e manter os frutos entre 5 e 10% da proporção da dieta.

Quantas vezes o porquinho pode comer morango?

quantidade morango porquinho da Índia

Tudo em excesso se opõe à natureza. Como o provérbio improvisa tudo em excesso pode estar errado, o mesmo se aplica ao morango no caso do porquinho da Índia. O morango é uma excelente fruta repleta de vitaminas e minerais, mas, se servida em excesso, pode ser prejudicial à saúde dos porquinhos.

O morango deve ser servido uma vez por semana, aproximadamente. A quantidade de porção não deve exceder um morango fatiado em pedaços. Aproximadamente uma colher de sopa ou mais seria ótimo quando se trata de servir morango para o porquinho da Índia (um morango pequeno).

Podemos ficar tentados assistindo nossos porquinhos da Índia ficarem animados com o doce pequeno presente. Mas devemos controlar nossas emoções e servir apenas a quantidade certa para sua saúde.

Porquinho da Índia pode comer folhas de morangos?

Sim, porquinhos da Índia certamente podem comer folhas de morangos. Folhas de morangos são infundidas com antioxidantes. Apenas algumas pessoas sabem sobre a nutrição das folhas de morangos.

As folhas de morangos são uma ótima maneira de tratar doenças como diarreia, doenças vasculares, etc. Não encontrei nem li nenhum efeito prejudicial das folhas de morangos para os porquinhos da Índia.

E depois de ler sobre seus benefícios, certamente fez parte da dieta dos meus porquinhos da Índia. Mas somos cautelosos e servimos apenas uma porção limitada. As folhas das plantas não substituem o feno, que é parte essencial da dieta do porquinho da Índia.

Porquinho da Índia pode comer a parte de cima do morango?

A parte de cima do morango é um ótimo complemento para a dieta deles. Eu diria que são melhores que a própria fruta. O teor de açúcar é muito menor, mas, ao mesmo tempo, a fibra e a vitamina C são proeminentes.

As vezes costumo dar-lhes um morango inteiro com a parte de cima para os meus porquinhos.

Como preparar o morango para o porquinho da Índia?

preparar morango para porquinho da Índia

Servir seu animal de estimação com frutas e vegetais frescos é um desafio. O desafio é prepara-los da maneira certa. Hoje vamos aprender o guia passo a passo para preparar o morango para porquinhos da Índia.

  • Em primeiro lugar, precisamos escolher o morango certo para o porquinho da Índia. O morango deve estar maduro e fresco. Armazenar um morango na geladeira por alguns dias geralmente tira a maior parte de seus benefícios. Tente servir apenas morangos frescos aos porquinhos.
  • O segundo passo é lavar o morango adequadamente. Morangos são obrigados a ser pulverizados com produtos químicos para afastar as pragas. Uma limpeza inadequada pode ser fatal para a saúde do nosso querido porquinho.
  • O terceiro passo é cortar o morango em pequenos pedaços nos quais seus porquinhos da Índia podem mordiscar. Tente servir pequenos pedaços, pois são mais confortáveis ​​para os porquinhos comerem. Também reduz as chances de asfixia.
  • Tente servir apenas a quantidade sugerida. Evite qualquer superalimentação, pois pode fazer mais mal do que bem. Além disso, lembre-se de remover qualquer fruta não consumida dentro de algumas horas. Como as bactérias são atraídas para essas frutas muito rapidamente se formam e tê-las mais tarde pode causar um efeito prejudicial no porquinho da Índia.

Porquinhos da Índia podem comer compota de morango?

Não, os porquinhos da Índia não podem comer compota de morango. Compota de morango é muito doce para os porquinhos da Índia.

Os porquinhos são animais de estimação sensíveis em que não podem simplesmente ingerir qualquer alimento. Precisamos de cuidar adequadamente da dieta deles. Um excesso de alimentos doces ou processados ​​pode levar a doenças muito graves.

Porquinhos da Índia podem comer sementes de morango?

Sim, o porquinho da Índia pode comer as sementes junto com o morango. Existem poucos vegetais e frutas cujas sementes são excelentes para porquinhos da Índia. Pepino, tomate, cereja, morango, uvas, etc. não é problema. As sementes são muito pequenas e macias, de modo que não há problema para eles mas nunca deia sementes de maçã! Você também pode remover a semente e servir comida, se quiser. Mas não ajude os porquinhos-da-índia com sementes ruins, como maçã, melancia etc.

Porquinho pode comer morangos secos?

Não, morangos seco não é algo que deve servir para os seus porquinhos da Índia. O morango seco e outras frutas secas geralmente contêm um alto teor de açúcar, o que não é seguro para os porquinhos da Índia.

Conclusão

Voltando à pergunta que começamos, o porquinho da Índia pode comer morangos? Sim, ele definitivamente pode comer morangos, mas a quantidade de porções precisa de monitorizada.

Também devemos ajudá-los apenas com frutas frescas e maduras. Os porquinhos têm um delicado sistema digestivo, e alimentos não maduros ou estragados podem facilmente fazer-lhes mal.

Além disso, tenha muito cuidado se estiver introduzindo morango na dieta do porquinho. Fique de olho nas fezes e tome as medidas necessárias se encontrar algum sinal de diarreia ou outros problemas de saúde.

Finalmente, continue alimentando seus porquinhos da Índia com sua dieta básica, ou seja, feno na maioria das partes. Alimente apenas frutas como suplemento de vitaminas e minerais de vez em quando.

Adicionar comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *