Porquinho da Índia Pode comer Nozes? (Amêndoas, Caju, Avelãs e Mais)

As nozes são um superalimento rico em vitaminas e minerais, incluindo potássio e magnésio. Eles também são ricos em proteínas e gorduras, juntamente com alguma quantidade de fibra.Algumas das nozes populares incluem amendoins, amêndoas, castanhas do Brasil, caju, avelãs, pinhões e muito mais. Mas todas essas nozes são seguras para o porquinho da Índia? Porquinho da Índia pode comer nozes? Vamos descobrir!

As nozes são ricas em gorduras e carboidratos, enquanto o porquinho da Índia precisa de uma dieta rica em fibras e com poucos carboidratos. Embora as nozes contenham muitas boas vitaminas e minerais, é melhor evitar servir nozes ao porquinho da Índia. Uma alimentação pequena pode não prejudicar muito os porquinhos da Índia, mas é melhor evitar as nozes completamente.

O porquinho da Índia têm um sistema digestivo sensível que não pode digerir carboidratos e gorduras complexos adequadamente.

Como as nozes são ricas em carboidratos e gorduras, o porquinho da Índia pode ter dificuldade em digerir o mesmo.

Alguns porquinhos também sofrem de problemas digestivos quando alimentadas com alimentos como este.

Algumas das complicações comuns que podem ser encontradas nestes porquinhos da Índia são diarréia, inchaço, GI Statis e muito mais.

Então, agora que sabe que o porquinho da Índia não podem comer nozes, pode estar se perguntando o que deve fazer se já tiver alimentado algumas nozes aos seus porquinhos da Índia ou se estiver interessado em aprender mais sobre seus perigos.

Então, eu recomendo que você continue lendo nosso artigo até o final para saber mais sobre ele.

Porquinho da Índia pode comer qualquer tipo de nozes?

porquinho da Índia pode comer nozes

Não, o porquinho da Índia não podem comer nenhum tipo de noz. Embora todas as nozes sejam uma fonte de vitaminas e minerais, elas não são adequadas para os porquinhos da Índia.

Seus porquinhos da Índia podem sofrer de muitos problemas de saúde se os alimentarmos com nozes, portanto, evite-os completamente.

Nutrição nas nozes

Para entender por que as nozes não são saudáveis ​​para o porquinho da Índia, precisamos primeiro entender seus valores nutricionais básicos. A tabela a seguir divide os nutrientes em diferentes tipos de nozes:

Nutriente Amêndoas (28 grams) Caju(28 gramas) Pistácio (28 gramas) Avelã (28 gramas) Castanha do Brasil (28 gramas) Nos Pecan(28 gramas)
Calorias 160 Kcal 163 Kcal 159 Kcal 178 Kcal 157 Kcal 196 Kcal
Proteínas 6 g 4.72 g 5.89 g 4.24 g 5.16 g 2.6 g
Fibra 3 g 0.924 g 2.88 g 2.75 g 0.936 g 2.72 g
Cálcio 59.9 mg 12 mg 30 mg 32.3 mg 10.5 mg 19.8 mg
Ferro 1.08 mg 1.69 mg 1.13 mg 1.33 mg 1.89 mg 0.717 mg
Magnésio 80.1 mg 76.4 mg 30.5 mg 46.2 mg 82.8 mg 34.3 mg
Fósforo 150 mg 149 mg 131 mg 82.2 mg 168 mg 78.5 mg
Potássio 200 mg 177 mg 282 mg 193 mg 187 mg 116 mg
Açúcar 1 g 1.4 g 2.17 g 1.23 g 1.68 g 1.12 g

A dieta do porquinho da Índia deve ser rica em fibras e vitamina C.

Embora a maior parte de suas necessidades alimentares seja satisfeita com a alimentação do feno, o restante é fornecido servindo vegetais e frutas.

Nozes contém um grande número de gorduras e carboidratos; no entanto, falta fibra e outros nutrientes essenciais.

Assim, alimentar nozes ao porquinho da Índia pode levar à obesidade e outros problemas de saúde.

Alguns estudos também sugerem que uma dieta rica em gorduras pode levar a sérios problemas de saúde, como fígado gorduroso, disfunção de grandes artérias, etc.

Porque as nozes são más para os porquinhos da Índia?

As nozes são más para os porquinhos da Índia, pois podem levar a alguns problemas sérios de saúde. Alguns dos problemas de saúde mais comuns são:

  • Obesidade: as nozes são ricas em calorias e servir nozes regularmente pode levar à obesidade nos porquinhos da Índia. Também contém muita gordura que pode ser depositada nos órgãos e artérias dos nossos porquinhos da Índia. Comer uma dieta rica em gordura pode levar a vários problemas de saúde nos porquinhos.
  • Má digestão: as nozes são ricas em nutrientes densos, incluindo gorduras insaturadas, proteínas e carboidratos que podem destruir completamente o sistema digestivo dos porquinhos da Índia. Esses nutrientes complexos também podem levar a movimentos inconsistentes do intestino, levando a outros problemas de saúde como diarreia, inchaço, estase gastrointestinal e muito mais.
  • Pedras na bexiga: as nozes contêm muito cálcio que pode ser depositado nos rins e na bexiga e, a longo prazo, resulta na formação de pedras. As pedras nos rins e na bexiga são extremamente dolorosas para os porquinhos da Índia, e é melhor servir uma dieta baixa em cálcio, em vez de rica em cálcio.
  • Alergias: Alguns porquinhos podem ter uma reação alérgica a certas nozes. Alguns dos sinais comuns de alergias incluem espirros, dificuldade em respirar, comichão, etc. Se os porquinhos apresentarem sintomas semelhantes, deve consultar um veterinário imediatamente.

E se os meus porquinhos tiverem comido demasiadas nozes?

nozes porquinhos da Índia

Se o seu porquinho da Índia é saudável e está em uma dieta saudável e equilibrada, o pior que pode acontecer é diarreia, dor de estômago ou problemas de saúde semelhantes a curto prazo.

Recomenda-se consultar um veterinário imediatamente se houver algum sinal de desconforto neles.

No entanto, existem alguns problemas de saúde a longo prazo ao alimentar nozes aos porquinhos.

Alguns dos problemas de saúde comuns incluem:

Muito cálcio nas nozes pode levar a urina branca ou leitosa. Isso indica que há um depósito de cálcio sendo formado no trato urinário do porquinho da Índia.

Os complexos carboidratos e nutrientes das nozes são difíceis de digerir e podem levar a problemas do trato urinário.

O excesso de vitamina A e ácido fólico pode prejudicar as articulações do porquinho e prejudicar o sistema nervoso.

A maioria das nozes também é rica em oxalato, que é um anti nutriente. Os oxalatos são anti nutrientes que podem prejudicar o sistema digestivo e o trato urinário dos porquinhos.

Como as nozes afetam o intestino do porquinho?

As nozes são ricas em carboidratos e gorduras complexos, enquanto a dieta usual do porquinho da Índia é rica em fibras e pobre em carboidratos.

A alimentação de nozes aos porquinhos pode facilmente perturbar o delicado equilíbrio de suas boas bactérias e desequilibrar seu sistema digestivo.

Como resultado, as boas bactérias no intestino sofrerão e apresentarão uma oportunidade para a proliferação de bactérias nocivas.

Essas bactérias más se alimentam de oxalatos e açúcar, que por sua vez produz enzimas nocivas no organismo.

Essas enzimas são mortais para os porquinhos da Índia.

Por outro lado, a formação cecal saudável é fundamental para o equilíbrio do sistema digestivo do porquinho.

Porquinho da Índia geralmente produz cocô macio, também conhecido como fezes noturnas ou cecótropos que são retesados por eles.

Estes cecais desempenham um papel vital no equilíbrio do sistema digestivo dos nossos porquinhos da Índia e permitem que os alimentos sejam digeridos de maneira mais eficaz no estômago.

A alimentação de nozes pode desequilibrar todo o sistema de formação cecal que pode levar a muitos problemas digestivos nos porquinhos.

E se eu já tivesse alimentado nozes aos meus porquinhos?

Se já alimentou nozes no passado, pode ser possível que os seus porquinhos as digeriram de alguma forma, mas definitivamente não foi uma experiência agradável para o sistema digestivo.

Até e a menos que tenha alimentado um ou dois pedaços pequenos, isso não os afetaria muito.

No entanto, seas alimenta com nozes regularmente, lembre-se de que isso também pode prejudicar a saúde do porquinho a longo prazo.

Obesidade, formação de cálculos e infeção do trato urinário são algumas ameaças comuns de alimentação regular de nozes.

Se forneceu nozes para os porquinhos recentemente, procure os sinais de distúrbio digestivo, fezes moles ou aquosas, não passando fezes por várias horas, etc.

Se encontrar algum sinal de desconforto ou sintomas de alguns problemas de saúde, leve o porquinho a um veterinário imediatamente.

Além disso, lembre-se de que os porquinhos da Índia com problemas digestivos não devem receber nada além de muito feno, alguns vegetais e água.

Feno e uma chávena de vegetais são tudo o que uma porquinho precisa para manter seu sistema digestivo bem equilibrado e saudável.

Embora uma ou duas nozes não matem suas porquinhos imediatamente, elas certamente têm um impacto negativo na saúde dos porquinhos. É melhor manter uma dieta regular e alimentar apenas frutas, vegetais e feno.

FAQ

Porquinho da Índia pode comer nozes?

Não, os porquinhos não podem comer nozes.

Porquinho da Índia pode comer amêndoas?

Não, o porquinho não pode comer amêndoas.

Porquinho da Índia pode comer frutas secas e castanhas?

Não, os porquinhos não podem comer frutas secas ou castanhas.

Porquinho da Índia pode comer castanha-do-pará?

Não, o porquinho não podem comer castanha-do-pará.

Porquinhos da Índia podem comer amendoins?

Não, os porquinhos não podem comer amendoins cozidos.

Porquinhos da Índia podem comer caju?

Não, os porquinhos não podem comer caju.

Porquinhos podem comer pistácio?

Não, os porquinhos da Índia não podem comer pistácio.

Porquinhos podem comer pinhões?

Não, os porquinhos da Índia não podem comer pinhões.

Porquinhos podem comer macadâmia?

Não, os porquinhos não podem comer macadâmia.

Porquinho da Índia pode comer nozes pecã?

Não, o porquinho da Índia não podem comer nozes pecã.

Porquinhos podem comer noz-moscada?

Não, os porquinhos não podem comer noz-moscada.

Porquinhos podem comer avelãs?

Não,  os porquinhos não podem comer avelãs.

Adicionar comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *