Porquinho da Índia Pode Comer Pão? (Riscos + Alimentos Saudáveis)

Todos deveríamos saber que o alimento ideal para o porquinho da Índia é o feno, vegetais e frutas. Mas, assim como nós, nossos porquinhos da Índia também são amantes da comida; eles também querem tentar coisas diferentes. E quando se trata dos nossos porquinhos, é vital conhecer os benefícios e os perigos de cada alimento. Hoje, discutiremos o pão e seu impacto no porquinho. Porquinho da Índia pode comer pão? O pão é bom para eles? Vamos descobrir!

O porquinho da Índia pode comer pão, mas apenas quando é servido com muita moderação. O pão não tem benefícios nutricionais; é mais provável que seja uma “junk food” para eles. Certifique-se de alimentar apenas uma pequena quantidade de pão de vez em quando para para os seus porquinhos da Índia.

O pão é um dos alimentos mais antigos feitos pelo homem. É encontrado principalmente em todas as partes do mundo. O pão também desempenha um papel essencial nos rituais religiosos e na cultura secular.

Na França, o pão é considerado uma das refeições mais importantes. Nós podemos fazer vários pratos usando pão; é como a nata da colheita

Os seres humanos têm um sistema digestivo melhor e podem digerir facilmente o pão, mas, diferentemente de nós, os porquinhos podem ou não digerir facilmente o pão. Pode variar entre eles.

Como já vimos, há mais desvantagens de alimentar o pão ao porquinho da Índia. Vamos considerar isso abaixo, mas, por enquanto, vejamos os valores nutricionais do pão para começar.

Nutrição no pão

porquinho da Índia pode comer pão

O pão é um alimento artificial feito de uma massa de farinha e água. Não tem valor nutricional, em vez de nos satisfazer com calorias.

Existem vários tipos de pão com propriedades diferentes, mas, em geral, um pão normal possui:

  • Calorias: 74 calorias no total, que podem causar obesidade se alimentadas continuamente.
  • Fibras: 1,2 g de fibras presentes no pão o tornam bom para a digestão.
  • Carboidratos: 15,1g de carboidratos são para energia rápida.
  • Gorduras: 0,7g de gorduras são necessárias para as necessidades diárias ideais de energia.
  • Proteínas: No geral, o pão possui 2,9g de proteína.
  • O pão não possui valores nutricionais excecionais que podem beneficiar nossos porquinhos da Índia. Como já dissemos, o pão é como junk food para eles.

No entanto, há algumas coisas que devem aprender sobre isso. Então, eu sugiro que continue lendo nosso artigo até o final.

O porquinho da Índia é alérgico ao pão?

Não, o porquinho da Índia não é alérgico ao pão, mas o pão também não os beneficia. Alguns porquinhos podem ter uma reação alérgica a certos alimentos e, portanto, deve ficar de olho no mesmo.

O pão não pode ser servido diante deles como alimento básico. Podemos servir-lhes pão em pequena quantidade, pois não possui nenhum valor nutricional, e é melhor evitarmos o pão.

Por que o pão faz mal ao porquinho?

O pão pode prejudicar o porquinho de várias maneiras; algumas delas são:

  • Inchado: Todos esses carboidratos e calorias complexos podem aumentar a gordura desnecessária, o que pode levar à obesidade e causar inchaço. Os porquinhos da Índia precisam de um corpo saudável para serem ativos e reduzir a doença.
  • Risco de asfixia: o pão pode ser um risco de asfixia para eles, como se fosse alimentado com a parte mais macia do pão, ele pode ficar preso na boca e na garganta. O pão branco pode sufocá-los e torná-lo um risco de asfixia para eles.
  • Problema de digestão: o pão não passa de “junk food” para eles, o que pode levar a distúrbios e desequilíbrios no sistema digestivo. Os seres humanos podem digerir pão e doces facilmente, mas não é o mesmo para o porquinho da Índia. O pão branco cria mais problemas de digestão do que o pão integral.
  • Possibilidade de diarreia: o pão pode levar a problemas da digestão à possibilidade de diarreia, gases, vômitos e dores. O pão pode causar vários problemas relacionados à barriga. É melhor evitar o pão o máximo possível.

Algumas perguntas frequentes sobre porquinhos e pão

Há tantas perguntas sobre porquinhos e pão. Estamos tentando lidar com algumas perguntas frequentes, para esclarecer dúvidas na mente da maioria dos proprietários de porquinhos da Índia.

O pão é venenoso para o porquinho da Índia?

Não, o pão não é venenoso para a nossa o porquinho da Índia. No entanto, não é adequado para a saúde deles, pois não contém benefícios nutricionais.

Podemos alimentar um pouco de pão aos porquinhos da Índia, mas apenas como um deleite. Servir a eles pão como alimento básico pode prejudicá-los de várias maneiras.

O pão beneficia o porquinho como a nós?

Não, o pão contém carboidratos e calorias, que o corpo humano precisa e pode digerir adequadamente.

Mas esse não é o caso do porquinho da Índia. Todas essas calorias podem fazer o porquinho inchar. Além disso, o pão branco é mais prejudicial que o pão integral.

Quantas vezes o porquinho comer pão?

O pão não é rico em vitaminas ou minerais. Ele não contém nutrientes, exceto calorias, carboidratos, gorduras, etc. Devemos alimentar o pão ao porquinho da Índia como um tratamento de vez em quando. Talvez um pequeno pedaço uma vez por mês mais ou menos.

O pão pode ser prejudicial ao porquinho da Índia de várias maneiras. Sabemos eles precisam de vitamina C, pois não podem produzir essa vitamina por conta própria. Uma tigela saudável de vegetais  seria melhor em vez de pão para os porquinhos da Índia.

Porquinho  da Índia pode comer pão branco?

Porquinhos da Índia não são permitidos pão branco. O pão branco pode ser perigoso para eles, pois não possui benefícios nutricionais.

E também, sua parte mais macia pode ser mastigável e pode ficar presa na boca e na garganta. Pode-se provar que essas coisas são um risco de asfixia para elas.

O pão branco contém gordura e substâncias químicas preservadas indesejadas que podem prejudicar o porquinho da Índia, inchar e causar problemas digestivos.

Porquinhos da Índia podem comer pão integral?

Um porquinho da Índia pode ser alimentado com pão integral, mas apenas como um deleite. O pão integral é mais preferível ao pão branco.

Mas só deve ser alimentado como um deleite. Se alimentado regularmente, o pão integral também pode prejudicar muito o porquinho.

O pão integral contém quase as mesmas qualidades do pão branco, mas o pão integral é composto de trigo e grãos. E é por isso que podemos servir um pouco de pão integral a ele..

Porquinho pode comer crosta de pão?

Os porquinhos podem comer crostas de pão, pois são muito mais difíceis do que o pão e, portanto, há menos chances de risco de asfixia.

Mas também deve ser servido em pedacinhos na frente deles. Crostas de pão regulares devem ser servidas e não a crosta de pão de açúcar ou de canela.

Crostas de pão revestidas de açúcar ou canela não devem ser alimentadas aos nossos porquinhos da Índia, pois podem aumentar seus níveis de açúcar e prejudicar seu sistema digestivo.

Porquinho da Índia pode comer pão e leite?

É melhor evitar alimentar pão e leite de cobaia. Como o porquinho da Índia é um herbívoro, devemos evitar alimentá-los com qualquer produto lácteo.

Seu corpo não pode digerir nenhum produto lácteo facilmente. E o pão em si é como “junk food” para eles. Os dois juntos podem perturbar o sistema digestivo e causar graves problemas.

E se o meu porquinho da Índia comeu pão?

Porquinho da Índia pode comer pão de vez em quando. Alguns podem gostar, enquanto outros podem desprezá-los. Mas e se o meu porquinho da Índia gostar de pão?

Prefiro dar pão à minha aos meus porquinhos como um presente. Ou seja, apenas uma vez por mês. Sei o quanto é importante alimentar meus porquinhos da Índia com alimentos saudáveis ​​e dar-lhes uma dieta saudável.

Prefiro evitar o pão para eles o máximo possível, mesmo que eles gostem, porque a ingestão regular de pão pode prejudicar o porquinho da Índia e causar danos graves ao seu corpo.

O que é uma dieta saudável para o porquinho da Índia?

O porquinho da Índia precisa ter uma tigela cheia de nutrição. Ele não pode produzir vitamina C por conta própria, por isso precisamos servi-los com alimentos ricos em vitamina C.

Além disso, eles têm um sistema digestivo frágil, então devemos alimentá-los com alimentos fáceis de digerir. Também temos que nos preocupar com o nível de açúcar. Sua ingestão de açúcar deve estar no controle. Eles não conseguem digerir o açúcar facilmente, o que leva a vários problemas de saúde.

Assim, existem muitas consequências de não ter uma alimentação saudável que devemos ter em mente.

Listamos vários alimentos saudáveis ​​e nutritivos que são bons para o porquinho da Índia:

  • Feno: É parte integrante da dieta de qualquer porquinho. Fornece fibra, essencial para a digestão, e também ajuda a desgastar os dentes que continuam crescendo continuamente. É essencial manter o feno disponível para eles o tempo todo. O melhor feno para eles são “Timothy hay”.Uma quantidade ilimitada de feno misturado com alguns vegetais será uma dieta suficiente e saudável para eles.
  • Vegetais: Recomenda-se alimentar o porquinhos da Índia uma tigela saudável de vegetais frescos.Mas temos que garantir que escolhemos vegetais ricos em valores nutricionais, como cenoura, pepino, pimento, curgete, etc. Os vegetais devem ser lavados adequadamente e protegidos de toda sujeira ou produtos químicos indesejados. Os vegetais devem ser dados à temperatura ambiente.
  • Ração própria para porquinhos da Índia: Estas são uma excelente fonte de vitamina C. Sabemos que nosso porquinho da Índia precisa de vitamina C, pois não pode produzi-la por conta própria. O porquinhos deve receber ração em pequenas quantidades. Não exagere na alimentação de ração, pois eles não rangem bem os dentes.
  • Frutas: Também devem ser apresentadas antes, mas em quantidade limitada. Mas escolha frutas com muita sabedoria, pois elas contêm uma certa quantidade de açúcar e outros nutrientes que podem prejudicá-las. As frutas também devem ser lavadas adequadamente para se livrar da sujeira. Algumas frutas que serão saudáveis ​​para eles, se fornecidas em quantidade limitada, são laranja, maçã, pera, kiwi, morango , etc.
  • Água: Devemos manter o porquinho da Índia hidratado. Os porquinhos precisam de 80 a 100 ml de água. Mas uma porquinha grávida terá uma ingestão aumentada de água. A água deve estar limpa e fresca antes de dar a eles. A quantidade certa de água ajudará a digestão e os protegerá de infeções urinárias. Os porquinhos gostam da água em temperatura ambiente ou talvez um pouco frio. Eles não gostam de água morna ou quente.

Esperamos ter concluído todos os pontos de vista sobre porquinhos e pão. O porquinho da Índia pode ser um animal de estimação muito complicado e travesso.

Temos que cuidar deles a cada passo. Porquinhos da Índia e pão não são uma combinação brilhante. E assim, deve ser alimentado como apenas um presente.

Adicionar comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *