Porquinho da Índia Pode Comer Pepino? (Porção, Benefícios, Riscos)

Pepino é um excelente vegetal para comer numa salada, no verão, mas pode o nosso pequeno animal de estimação peludo apreciá-lo connosco? Porquinho da Índia pode comer pepino como nós? Até eu me perguntei a mesma coisa há alguns anos, então pesquisei sobre o assunto e aqui está o que eu descobri.

Porquinho da Índia pode comer pepino? Sim, o porquinho da Índia pode comer toda a porção do pepino, incluindo pele e semente. Pepino contém alguns traços de vitamina C, juntamente com 95% de teor de água, o que o torna uma excelente opção para o verão. Mas é recomendável servir com moderação para evitar problemas de saúde.

Servir ao nosso porquinho da Índia pepino, algumas vezes por semana, deve garantir que ele permaneça hidratado e também é um ótimo presente para ele. Mas devemos servi-los em quantidade limitada para evitar doenças como diarreia em porquinhos da Índia.

Os porquinhos da Índia devem ser alimentados com uma variedade de alimentos, pois ajuda a garantir que eles obtenham um equilíbrio adequado de todos os nutrientes em sua dieta.

Em geral, a dieta do porquinho da Índia consiste em 80% de feno, 10-15% de vegetais, fruta e ração cobre o restante 5-10%.

Servir uma variedade de alimentos garante que eles recebam vitaminas e minerais adequados pois o feno sozinho não o pode fornecer. Embora a parte principal de sua dieta seja o feno, vegetais na sua dieta também desempenham um papel vital.

Servir aos nossos porquinhos 3-4 vegetais diferentes todos os dias deve garantir que eles tenham uma variedade de alimentos para comer  ao mesmo tempo possam obter todas as vitaminas e minerais de que seu corpo precisa.

Podemos dar ao porquinho da Índia uma mistura de saladas como pepino, cenoura, alface, curgete ou pimento. Ter uma mistura saudável é essencial para os porquinhos da Índia.

Nutrição no pepino?

Pepino é um excelente alimento para os seus porquinhos. Pepino contém 95% de água e vestígios de vitaminas e minerais, o que o torna um deleite maravilhoso para seus porquinhos da Índia. Vamos dar uma olhada nos nutrientes que o pepino tem.

comer pepino porquinho da india

Origem: Database de Nutrientes de USDA

Vitamina C 2.8 mg/ 100 g
Vitamina A 1%
Vitamin K 16.4 mcg/ 100 g
Cálcio 16 mg/ 100 g
Fósforo 24 mg/ 100 g
Potássio 147 mg/ 100 g
Fibra 0.5 g/ 100 g
Açúcar 1.67 g/ 100 g
Proteínas 0.65 g/ 100 g
Carboidratos 3.63 g/ 100 g
Calorias 15 Kcal
Gordura 0.11 g/ 100 g
Água 95.23 g/ 100 g

Pepino contém uma pequena quantidade de vitamina C, vitamina A e vitamina K . Estas vitaminas são uma parte essencial da dieta do porquinho da Índia, pois ajudam a melhorar o sistema imunológico, melhoraram a visão e a saúde cardiovascular.

O pepino também contém uma quantidade adequada de cálcio e fósforo, o que é útil no desenvolvimento adequado dos ossos e dentes do corpo. O cálcio também é vital em porquinhos jovens e porquinhas grávidas para o crescimento adequado de seu corpo.

Pepino também contém mais de 95% em água, o que ajuda a manter o corpo hidratado no calor do verão. Ele também inclui uma quantidade minúscula de fibra que ajuda a manter um sistema digestivo saudável.

Um estudo também afirma que comer pepino com casca ajuda a manter um nível adequado de açúcar no sangue. Servir a pele é uma excelente escolha, pois é benéfico contra a diabetes.

Você pode aprender mais sobre os benefícios do pepino neste artigo.

O pepino é mau para o porquinho da Índia?

Não, os pepinos não prejudicam a saúde de nossos porquinhos da Índia se você o der com moderação. Se excedermos regularmente a quantidade sugerida, pode causar mais mal do que bem a nossos porquinhos da Índia. Vamos aprender alguns dos efeitos adversos do pepino.

O pepino contém um elemento conhecido como cucurbitacinas. Este elemento é responsável pelo sabor amargo do pepino em algumas ocasiões.

Embora as cucurbitacinas não sejam prejudiciais em pequeno volume, se consumido em grande quantidade, pode ser tóxico para o porquinho da Índia. A superalimentação de cucurbitacinas geralmente leva a um desequilíbrio no sistema digestivo, levando à diarreia.

As sementes de pepino também contêm cucurbitacinas e ácidos gordos Esses compostos são de natureza diurética, o que significa que consumi-los em grande quantidade pode levar a urinação mais frequente. Assim, levando a uma perda de eletrólitos, água do corpo e levando a desidratação em casos mais  graves,o que pode ser fatal.

O pepino que está disponível nos supermercados costuma ser revestido com cera e outros produtos químicos enquanto eles crescem. Esses produtos químicos são usados ​​para evitar pragas e danos ao transportar os pepinos.

Se servirmos esse o pepino para os nossos porquinhos sem tratá-los adequadamente, isso poderá causar muitos danos à saúde deles.

Além disso, os pepinos podem causar gases, inchaço e diarreia em alguns porquinhos, isto se você der em quantidades maior que a sugerida.

Embora isso possa ser tratado facilmente, servindo-lhes feno e reduzindo os vegetais por alguns dias, é melhor sugerir que o pepino seja usado apenas em quantidade limitada em nossos porquinhos da Índia.

É seguro dar pepino ao porquinho da Índia?

Sim, os pepinos são seguros para os nossos porquinhos da Índia, mas apenas quando os estamos a alimentar ocasionalmente. Pepinos contêm algumas vitaminas e minerais que são benéficos para os porquinhos.

Pepino contém vitamina C, vitamina K e vitamina A, que são uma parte essencial para a dieta dos porquinhos da Índia. Os porquinhos não podem sintetizar suas próprias vitaminas, portanto, precisam de alguma fontes externa na sua dieta para satisfazer suas necessidades de vitaminas.

Ter alimentos ricos dessas vitaminas ajuda o porquinho da Índia a evitar o escorbuto, a desenvolver uma boa visão e a promover o crescimento saudável do corpo.

Pepino também contém uma pequena quantidade de fibra. É uma parte essencial da dieta dos porquinhos da Índia, pois ajuda a manter um sistema digestivo saudável.

Pepino também contém uma pequena quantidade de cálcio e fósforo. O cálcio e o fósforo são essenciais para o crescimento ósseo saudável e a uma boa saúde dental. Mas não esquecer que uma dieta rica em cálcio pode levar a pedras na bexiga em porquinhos da Índia. Portanto, recomenda-se que seja fornecido apenas em pequena quantidade.

Pepinos também são ricos em antioxidantes. Esses antioxidantes são benéficos para nossos porquinhos da Índia, pois ajudam a prevenir várias doenças crónicas associadas ao coração, pulmões e sistema imunológico.

Por fim, pepino contém 95% de água presente. Ajuda a manter a hidratação nos porquinhos. Alguns porquinhos da Índia não gostam de beber muita água. Logo, para eles, ter vegetais ricos em água é ideal. Ajuda o corpo, fornecendo hidratação suficiente no calor do verão.

Quantas vezes os porquinhos da Índia podem comer pepinos?

Os porquinhos da Índia podem ser alimentados com pepinos algumas vezes por semana. Nós podemos fornecer o pepino até 3-4 vezes por semana, no máximo.

Recomenda-se misturar pepino com outros vegetais, para que os porquinhos da Índia possam obter vários nutrientes na sua dieta.

Os porquinhos podem comer pepino diariamente?

Não, os porquinhos não podem comer pepino diariamente. Recomenda-se alimentar o pepino apenas algumas vezes por semana. A alimentação diária de pepino pode causar sérios problemas digestivos em porquinhos da Índia.

Será ideal servirmos nossos porquinhos da Índia com pepino apenas uma ou duas vezes por semana, embora possam ser alimentados com pepinos até 4 vezes por semana.

Mas, geralmente, seria ótimo só misturar e servir pepino apenas uma ou duas vezes por semana. Servir uma mistura de vegetais deve garantir que os porquinhos não sofram de diarreia, inchaço e outras doenças.

Quantos pepinos os porquinhos da Índia podem comer?

Os porquinhos da Índia podem ser alimentados com algumas fatias de pepino, algumas vezes por semana. Embora idealmente, é melhor dar apenas 1-2 fatias de pepino aos porquinhos da Índia, pois muito pepino é mais prejudicial do que benéfico para os nossos porquinhos.

Lembre-se sempre de introduzir qualquer alimento novo em sua dieta sempre muito lentamente. Os porquinhos daÍ são propensos a doenças digestivas se sua ementa de alimentos for alterado drasticamente,num curto período.

A introdução lenta de um novo alimento deve garantir que eles se possam adaptar aos alimentos, evitando várias doenças como a diarreia.

Lembre-se também de que nem todos os porquinhos da Índia são iguais. Enquanto alguns porquinhos adoram ter pepino, há alguns que não. Isso é completamente natural.

Porquinhos da Índia são muito exigentes quando se trata de frutas e vegetais.

Portanto, devemos primeiro servir uma pequena porção de pepino e ver se eles gostam e se não há sintomas incomuns.

Se tudo der certo, você poderá adicionar lentamente o pepino à sua dieta diária. Se você encontrar algum sintoma incomum, pare de alimentá-lo com pepino, por enquanto. Mais tarde, você pode tentar novamente iniciando com uma porção menor.

O porquinho da Índia pode comer as sementes encontradas no pepino?

Sim, os porquinhos da Índia podem comer pepino juntamente com suas sementes. As sementes de pepino são macias e húmidas, portanto, não há chance de asfixia em nossos porquinhos da Índia.

As sementes de pepino também contêm algumas vitaminas e minerais essenciais que são adequados para a saúde deles.

Embora seja melhor servir apenas em pequena quantidade. As sementes de pepino contêm cucurbitacinas e ácidos gordos. Estes compostos são de natureza diurética.

Embora pouca alimentação do mesmo não tenha muito impacto, uma porção mais massiva pode levar a urinação frequente e diarreia, em alguns casos.

Os porquinhos da Índia podem comer a casca/pele do pepino?

Sim, os porquinhos da Índia podem comer pepino com a sua casca/pele. A pele do pepino contém uma quantidade adequada de fibra, essencial para o sistema digestivo dos porquinhos.

Mas devemos garantir que a pele do pepino não seja revestida com cera e outros pesticidas, pois eles são prejudiciais para os porquinhos da Índia.

Se possível, devemos servir apenas pepino de origem orgânica e outros vegetais ao porquinho da Índia.

Porquinhos da Índia podem comer folhas de pepino?

Sim, as folhas de pepino são comestíveis. Os porquinhos da Índia são herbívoros e, assim como a relva e o feno os porquinhos também podem comer as folhas do pepino, mas apenas em pequenas quantidades.

As folhas de pepino contêm geralmente alguns compostos que induzem a tendências de vómito. Também pode causar um desequilíbrio do sistema digestivo em porquinhos da Índia.

Assim, é melhor evitar folhas de pepino quando se serve aos porquinhos-da-Índia. Mas caso você pretenda dê apenas algumas folhas de pepino e só de vez em quando. Não sirva as folhas em grandes quantidades.

Como preparar o pepino para seu porquinho?

porquinho da india pode comer pepino

Precisamos preparar o pepino pela maneira certa, para que os porquinhos da Índia possam tirar o melhor proveito dele. Existem alguns fatores a considerar quando se trata de servir nossos porquinhos da Índia com pepino. Vamos dar uma olhada neles e ver como devemos preparar o pepino para nossos porquinhos da Índia:

  • Em primeiro lugar, precisamos escolher o pepino certo para os nossos porquinhos. O pepino que queremos deve ser fresco e não amargo. Geralmente, o pepino amargo é um sinal de cucurbitacinas mais altas, o que é terrível para a saúde do seu porquinho.
  • O segundo passo é lavar o pepino adequadamente. Os pepinos geralmente são cobertos com cera e pulverizados com produtos químicos para afastar as pragas. Se não limparmos a pele/casca corretamente pode ser fatal para a saúde dele. É recomendável usar um pouco de água morna para lavar o pepino, para que o revestimento de cera seja eliminado.
  • O terceiro passo é opcional. Nesta etapa, podemos usar um descascador simples e descascar a pele do nosso pepino. Você pode fazer isso se seus porquinhos da Índia não gostarem muito da pele ou não tiver certeza do revestimento de cera da superfície.
  • O quarto passo é cortar o pepino em fatias pequenas. Fatias pequenas são mais confortáveis ​​para os porquinhos da Índia comerem, reduzindo assim as chances de asfixia. Pequenas fatias também ajudam a controlar a porção que estamos servindo.
  • Por fim, remova qualquer parte do pepino da gaiola que se encontre algumas horas depois de servir para que as bactérias não se formem nela. Fornecer apenas vegetais frescos a nossos porquinhos da Índia é imperativo.

Uma rápida visão geral sobre “pepinos e porquinhos”

  • Pepinos são compostos por 95% água. Eles também contêm algumas vitaminas e minerais essenciais para nossos porquinhos da Índia
  • Os porquinhos da Índia precisam de uma variedade de vegetais diários para atender à necessidade de nutrientes.
  • Porquinhos podem comer pepino ocasionalmente. Podemos servir pepino no máximo 3-4 vezes por semana.
  • Só devemos servi-los com moderação. Uma ou duas fatias de pepino é suficiente para eles.
  • Tente misturar pepino com outros vegetais diariamente para garantir que eles recebam uma quantidade adequada de nutrientes.
  • Servir mais do que a quantidade sugerida pode levar a problemas digestivos como diarreia e inchaço.
  • Os porquinhos da Índia podem comer pepino  com a pele/casca, mas devemos primeiro lavar todos os produtos químicos da pele/casca.
  • O pepino é um excelente vegetal para nossos porquinhos da Índia no clima quente do verão, complementando a manutenção do corpo hidratado.

Como pode ver, o porquinho da Índia pode comer pepino e o pepino é um excelente vegetal e um deleite de verão para nossos porquinhos. Mas devemos garantir  servir apenas uma pequena quantidade, algumas vezes por semana, para que não fiquem doentes.

Aqui estão algumas outras frutas e legumes que são benéficas para os porquinhos da Índia:

Brócolos, tomate, curgete, laranja, kiwi e morango.

Algumas perguntas relacionadas

Os porquinhos da Índia bebés podem comer pepino?

Sim, o porquinho da Índia bebé pode comer pepino. Mas o pepino e outros vegetais constituídos por muita água precisam ser introduzidos muito lentamente na sua dieta.

Se fizermos mudanças drásticas na sua dieta, eles podem sofrer de diarreia, que pode ser fatal para porquinhos da Índia.

Em geral, todos os vegetais com os quais a mãe foi alimentada continuamente no passado podem ser alimentados aos porquinhos bebés.

Os porquinhos da Índia podem comer mini pepinos?

Sim, podemos alimentar porquinhos da Índia com mini pepino. O mini pepino sem sementes carrega mais valores nutricionais do que os regulares. Assim, alimentar os porquinhos da Índia com mini pepino é bastante subtil, a menos que os forneçamos com moderação.

Tente não os alimentar com pepinos mais do que algumas vezes por semana e apenas uma ou duas fatias por porção. A alimentação do pepino com mais frequência pode levar ao desequilíbrio digestivo e a várias doenças em porquinhos da Índia.

Adicionar comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *