Porquinho da Índia Pode Comer Pera? (Porção, Perigos, Benefícios)

Quem não gosta de comer pera? Como seres humanos, as peras são uma dessas frutas que nos é benéfica. Essas pequenas frutas são levemente doces, cheias de vitaminas e antioxidantes, são lanches a qualquer momento para nós. Mas as peras também são boas para os seus animais de estimação? Porquinho da Índia podem comer pera?

Sim, o porquinho da Índia pode comer pera. Eles também podem desfrutar desses pequenos lanches de vez em quando. Frutas como pera são ricas em vitaminas e minerais, o que é adequado para o porquinho da Índia, mas por outro lado elas são um pouco ácidas, portanto, devem ser servidas apenas uma vez por semana.

Embora a parte principal de sua dieta continue sendo o feno. O porquinho da Índia dever ser servido com vegetais e frutas para suplementar sua dieta de vez em quando.

A pera é um excelente complemento com antioxidantes e vitaminas, mas deve ser servida apenas em uma quantidade especificada.

Assim como o ser humano, o porquinho da Índia também precisa de uma variedade na dieta para se manter saudável. Uma dieta equilibrada é algo que não apenas os ajudará a ter uma vida feliz, mas também afetará quanto tempo eles ficarão com sigo como companheiro.

A expectativa de vida deles depende diretamente da qualidade da dieta que fornecemos. Portanto, é nossa responsabilidade final aprender o que eles podem comer, quanto e o que eles não podem comer e fornecer a eles a comida certa de acordo.

Então, a pera é benéfica para o porquinho da Índia?

Uma pera é composta por cerca de 84% em água. É uma fruta que contém vitamina C, vitamina K e outros antioxidantes. Também é rico em fibras, o que é vital para uma dieta bem equilibrada.

Um porquinho da Índia é um desses animais que não pode produzir vitaminas por conta própria. Portanto, a vitamina C é uma parte essencial da dieta de qualquer porquinho da Índia. Com a falta de vitamina C na dieta dos porquinhos da Índia, eles podem ficar muito doentes com por exemplo o escorbuto.

Pesquisas realizadas mostram que o escorbuto é uma das doenças mais comuns diagnosticadas em porquinhos da Índia.

As vitaminas e outros nutrientes necessários são complementados com a inclusão de frutas e vegetais em sua dieta. Alguns donos de animais também gostam de adicionar ração enriquecidas com vitamina C, enquanto outros ficam apenas com frutas e vegetais frescos.

Frutas e vegetais são parte integrante da dieta do porquinho da Índia. É uma excelente opção para fornecer vegetais frescos, como pimento, pepino, curgete diariamente e frutas como morango de vez em quando, maçãs devem ser servidas uma vez por semana ou mais para atender às necessidades de vitaminas.

Podemos servir pera para o porquinho da Índia em uma pequena quantidade, 1-2 fatias de tamanho pequeno por semana seria um complemento ideal em sua dieta. Mas primeiro, se você estiver servindo a fruta pela primeira vez, deve servir em uma pequena quantidade e verificar se o porquinho gosta ou não da fruta.

Todos os porquinhos têm gostos diferentes. Se acha que o seu porquinho da Índia gosta de pera, então a pera pode fazer parte da dieta deles e servi-lo semanalmente.

Peras pode causar alguns problema de saúde no porquinho da Índia?

porquinho da Índia pode comer pera

Mesmo os alimentos mais benéficos podem ser prejudiciais à saúde se não forem servidos na quantidade certa. Da mesma forma, a peras não prejudica os porquinhos da Índia se a servirmos na quantidade certa.

Fonte: Base de dados de nutrientes do USDA

Vitamina C 6 mg/ 100 g
Vitamina A 25 IU
Vitamina K 4.4 ug/ 100 g
Cálcio 9 mg/ 100 g
Fósforo 12 mg/ 100 g
Potássio 116 mg/ 100 g
Fibra 3.1 g/ 100 g
Açúcar 9.75 g/ 100 g
Proteínas 0.36 g/ 100 g
Carboidratos 15.23 g/ 100 g
Calorias 57 Kcal
Gordura 0.14 g/ 100 g
Água 83.96 g/ 100 g

 

A pera tem uma quantidade considerável de fibras, essencial para manter a saúde digestiva do porquinho da Índia. Mas, ao mesmo tempo, também é ácido, o que pode levar a muitas doenças como boca azeda e diarreia nos porquinhos.

A pera também é levemente doce, o que significa que contém uma quantidade substancial de açúcar natural. Muito açúcar é terrível para a saúde de qualquer porquinho da Índia, pois pode levar a outros problemas de saúde, como obesidade e diabetes.

Dica rápida:

Se perceber algum sinal de obesidade, ou descobrir que o seu porquinho da Índia é menos ativo em comparação com o início, reduza imediatamente o número de frutas e outras guloseimas que contêm açúcar e carboidratos em grande quantidade.

Como preparar pera para servir?

  • Em primeiro lugar, você precisa garantir a lavagem adequada da pele para se livrar de qualquer pesticida ou produto químico presente na pele da pera. Como você sabe que os produtos químicos são prejudiciais ao porquinho da Índia se consumidos por eles.
  • Em segundo lugar, corte as peras em fatias pequenas. O tamanho não deve ser grande. Se o tamanho da fatia for muito grande, o porquinho pode ter problemas para come-la. Além disso, você pode acabar alimentando-os demais.
  • Lembre-se sempre de remover qualquer semente das peras. A semente de pera contém cianeto em pequena quantidade, mas ainda assim é muito prejudicial para os porquinhos da Índia.
  • Agora, pode colocar as fatias de pera no recipiente de frutas ou vegetais ou em uma tigela. Sempre remova todas as frutas não consumidas da gaiola após algumas horas, pois elas podem estar a começar a cria bactérias.

Podemos servir a pele de pera para o porquinho da Índia?

Sim, podemos servir pele de pera para o porquinho da Índia. Mas devemos sempre lembrar que mesmo a superfície das peras é rica em açúcar, portanto a quantidade deve ser muito restrita. Nada além de alguns pedaços como salada ou algo assim é recomendado.

Até que as peras cresçam organicamente em seu jardim, devemos estar cientes de que ele conterá vestígios de pesticidas e outros produtos químicos nocivos. Por isso, devemos sempre lavar a pera adequadamente antes de servi-la aos nossos porquinhos da Índia.

Peras congeladas são seguras para o porquinho?

Sim, o porquinho da Índia pode comer peras congeladas, mas é melhor evitar frutas congeladas por completo.

O congelamento de frutas ou vegetais geralmente leva à quebra de enzimas e, frequentemente, causa perda de vitaminas essenciais.

Desde que você sirva apenas um petisco no verão, tudo bem, mas não há muitos benéficos com fruta congelada.

Porquinho da Índia pode comer pera enlatada?

porquinho da Índia pera enlatada

Não, os porquinhos da Índia não podem comer peras de lata. Nós, como seres humanos, somos bastante tentados a ter comida enlatada. A comida enlatada é bastante conveniente, pois ela não fica má rapidamente e também está disponível o ano todo. Não precisamos esperar a temporada para pegar a comida.

Mas vem com um custo associado. As vitaminas e minerais presentes nas frutas frescas são bastante altas em comparação com as enlatadas.

Peras enlatadas ou outras frutas são frequentemente tratadas com conservantes para aumentar sua vida útil.

Estes produtos químicos e conservantes são desagradáveis ​​para o porquinho da Índia. Não devemos servir peras enlatadas para o porquinho da Índia.

Podemos servir sumo de pera para os porquinhos da Índia?

Não, devemos sempre tentar evitar servir sumos de frutas para os porquinhos da Índia.

O sumo de pera conteria muito açúcar, o que é terrível para a saúde do porquinho da Índia. Portanto, não devemos servir sumo de pera para nossos o porquinho.

Sempre tente servi-los com frutas e vegetais frescos. Essas são as melhores coisas que pode ajudar a complementar sua dieta.

Quais são as alternativas mais saudáveis ​​na dieta do porquinho da Índia?

Existem muitas outras frutas que podem ser servidas em vez de peras. Algumas delas são os seguintes:

Maçã: Maçãs são outra ótima fonte de fibra, vitamina C e outros nutrientes vitais. Servir maçãs aos porquinhos de vez em quando deve manter seu sistema imunológico saudável e atender a várias necessidades nutricionais do corpo. Aprenda mais sobre isso em nosso artigo detalhado: porquinho da Índia pode comer maçã?

Laranjas: As laranjas são uma ótima fonte de vitamina C. Uma laranja contém mais de 88% de vitamina C no total, o que é ótimo para os nossos porquinhos da Índia. Mas também inclui alguns ácidos naturais, portanto, a alimentação é bastante restrita. Você pode aprender mais sobre laranjas neste artigo: Porquinho da Índia pode comer laranja?

Conclusão

Pera contém uma quantidade razoável de fibras, vitamina A e vitamina C.

Porquinho da Índia pode comer pera? Sim, o porquinho da Índia pode comer pera, mas apenas com moderação.

As frutas são uma parte essencial da dieta do porquinho, pois trazem um novo sabor à dieta do porquinho, além de ajudar a atender às necessidades de nutrientes em seus alimentos.

As peras contêm uma quantidade decente de fibras e outros nutrientes, mas, ao mesmo tempo, também incluem uma quantidade alta de açúcar, o que a torna um fator limitante.

Porquinhos da Índia também são propensos a feridas nos lábios. Servir peras em grande quantidade pode desencadear o mesmo devido à natureza ácida das peras.

Devemos servir apenas 1-2 fatias pequenas de pera que também não excedam uma vez por semana.

Não sirva pera enlatada ou sumo de pera, pois estes prejudicam a saúde do porquinho da Índia.

Seria melhor servir as frutas em pequenas quantidades para complementar as necessidades vitamínicas adicionais dos porquinhos da Índia. Feno e vegetais frescos devem ser uma parte significativa de sua dieta.

Adicionar comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *