Porquinho da Índia Pode Comer Pêssego? (Porção, Riscos e Mais)

Não há muitas frutas que superem o brilho do pêssego em sua deliciosa delícia. O sabor refrescante é de dar água na boca em um dia quente de verão e pode alegrar o humor de qualquer pessoa. Portanto, é possível que compartilhemos esta iguaria com nossos pequenos bichinhos peludos. Porquinho da Índia pode comer pêssego?

Então o porquinho da Índia pode comer pêssego? Sim, o porquinho da Índia pode comer pêssego com certeza. Os pêssegos são uma grande fonte de vitaminas e minerais para os porquinhos da Índia. Mas a superalimentação pode resultar em algumas doenças, como infeção fúngica, etc. Tente alimentar uma pequena quantidade apenas uma vez por semana ou assim.

Eles também podem apreciar esta iguaria de vez em quando. Como o porquinho da Índia se delicia com uma variedade de guloseimas saborosas, podemos considerá-la dando um pouco de pêssego para mastigar também.

Pêssego e nectarina são geralmente frutas pertencentes a uma categoria semelhante. A única diferença significativa é a casca externa da fruta.

Enquanto no pêssego a superfície externa tem uma camada felpuda, do outro lado as nectarinas têm uma camada lisa.

Mas geneticamente, ambos têm genética e conteúdos semelhantes. As nectarinas ficam em algum lugar entre o pêssego e as ameixas.

Devemos primeiro entender que a dieta do porquinho da Índia desempenha um papel vital na decisão de quanto tempo ela viverá e quão saudável permanecerá.

Devemos compreender adequadamente o efeito colateral de qualquer alimento antes de servi-lo aos porquinhos da Índia. Então, vamos ver como os pêssegos e as nectarinas são bons para os porquinhos da Índia.

O pêssego e a nectarina são benéficos para o porquinho da Índia?

porquinho da Índia pode comer pêssego

Fonte: Banco de dados de nutrientes do USDA

Vitamina C  6.6mg/ 100 gramas 
Cálcio  5mg/ 100 gramas 
Fósforo  20mg/ 100 gramas 
Porção  1 pequena fatia ocasionalmente 

Os pêssegos são seguros para o porquinho da Índia?

Sim, os pêssegos são completamente seguros para o porquinho da Índia quando não consumido em excesso.

Quando falamos sobre a dieta do porquinho, em geral, tentamos obter alimentos com baixo teor de cálcio, alto teor de fibras e vitaminas.

Agora, quando olhamos a composição do pêssego, podemos ver que tem um pouco de cálcio e contém vitaminas decentes. Então, isso o torna uma excelente escolha para o porquinho da Índia.

Os pêssegos contêm uma pequena quantidade de vitamina C. Junto com a vitamina C, também contribui com ferro, magnésio e outros minerais essências na dieta do porquinho da Índia.

Geralmente, os porquinhos não podem produzir suas próprias vitaminas, portanto, ter alimentos ricos em diferentes vitaminas é essencial para eles.

O pêssego é prejudicial para o porquinho da Índia?

Também pode ser se consumido em excesso, o pêssego contem também tem uma grande quantidade de ácidos junto com uma quantidade média/alta de açúcar naturalmente presente. O alto teor de açúcar geralmente torna a fruta não tão adequada para o porquinho da Índia para ser consumido diariamente.

Os porquinhos da Índia têm um corpo sensível quando se trata de alimentos ácidos. Os pêssegos contêm uma quantidade decente de ácidos naturais.

Os ácidos costumam causar azia, lábios inchados e infeções fúngicas nos porquinhos da Índia, o que torna o pêssego mais uma guloseima para apenas ser servida ocasionalmente, e não uma parte integrante da dieta.

Além disso, os pêssegos têm uma quantidade média/alta de açúcar (8 g / 100 g). Embora isso possa não parecer muito para nós, para os porquinhos da Índia é uma diferente história.

Os porquinhos da Índia estão sujeitos a doenças como obesidade, diabetes, etc. quando os alimentamos com uma dieta rica em açúcar. Além disso, muito açúcar costuma causar diarreia nos porquinhos.

Qual a quantidade de pêssego que um porquinho da Índia pode comer?

Qual a quantidade de pêssego que um porquinho da Índia pode comer

O que sugerimos é servir o pêssego mais como uma guloseima para refrescar o paladar do seu porquinho da Índia de vez em quando.

É essencial fazer algumas mudanças na dieta do porquinho de vez em quando para manter suas papilas gustativas atualizadas.

Uma porção certa para nossos porquinhos da Índia deve ser uma fatia de pêssego uma vez por semana. Tente servir apenas uma pequena quantidade no início, e se eles gostarem muito, podemos aumentar a quantidade para um máximo duas vezes por semana.

Mas tome cuidado para não exceder o limite de servir. A saúde do seu bichinho fofo depende inteiramente da comida que serve a eles.

Mas tome cuidado para não mudar muito sua dieta, pois uma mudança drástica na dieta de deles muitas vezes causa sérios problemas de saúde.

Alternativas mais saudáveis aos pêssegos para os porquinhos da Índia

Na natureza, os porquinhos da Índia costumavam comer uma variedade de dietas dependendo de suas preferências.

Eles costumavam ter uma infinidade de opções lá. Portanto, mesmo em nossa casa, devemos oferecer a eles uma variedade de opções, mas ao mesmo tempo ficar de olho no que seria melhor para eles.

Embora frutas frescas consistam apenas em uma pequena parte da dieta do porquinho da Índia, ainda assim desempenham um papel vital em seu bem-estar. Vamos ver o que poderia ser a alternativa mais saudável de pêssegos em sua alimentação.

Laranja

A laranja é uma das frutas cítricas que os porquinhos da Índia podem comer. A laranja é uma fruta que devemos servir apenas em pequenas porções, e também devemos retirar todas as sementes antes de servir.

É uma fruta que contém vitamina C, o que a torna ótima para fortalecer a imunidade do seu animal de estimação.

A vitamina C em uma laranja é mais alta em comparação com os pêssegos.

Maçã

Maçã vermelha e maçã verdes estão entre as frutas que os porquinhos podem comer. As maçãs contêm vitaminas e fibras ao mesmo tempo, o que é adequado para os porquinhos da Índia.

Também pode verificar nossos artigos sobre outras frutas como pera, manga, mirtilos, e cerejas.

Os porquinhos da Índia podem comer pele de pêssego?

Sim, os porquinhos da Índia podem comer pêssegos junto com a pele. Eles podem mastigar o pêssego inteiro com a pele sem qualquer dificuldade.

Mas tome cuidado, a menos que os pêssegos sejam cultivados organicamente, eles podem ter vestígios de fertilizantes químicos e pesticidas que são prejudiciais a saúde deles.

Portanto, deve sempre certificar-se de lavar todas as frutas ou vegetais que serve aos seus porquinhos da Índia antes de servir aos seus amiguinhos peludos.

Porquinho da Índia pode comer o caroço de pêssego?

Porquinho da Índia pode comer o caroço de pêssego

Não, o caroço do pêssego deve ser removido antes de ser servido a eles. O caroço dos pêssegos é muito grande e duro. É difícil para os porquinhos mastigarem.

E se acontecerem de quebrá-lo de alguma forma, isso pode levar a um pesadelo. O interior do caroço encontra-se uma pequena quantidade de cianeto, que é muito prejudicial para os porquinhos da Índia. Portanto, é do seu interesse removê-lo antes mesmo de servi-lo aos porquinhos.

Como preparar pêssegos para os porquinhos da Índia?

  1. Em primeiro lugar, é necessário lavar a pele muito bem para se livrar de qualquer pesticida ou produto químico presente na superfície dos pêssegos. Como sabe, os produtos químicos são prejudiciais aos porquinhos se não forem lavados corretamente.
  2. Em segundo lugar, corte os pêssegos em pequenas fatias. O tamanho deve ser pequeno. Se o tamanho da fatia for muito grande, pode acabar alimentando-os demais, o que não é nada saudável para eles.
  3. Lembre-se sempre de remover o caroço do pêssego. Não devemos servir a semente de pêssego a eles.
  4. Pode colocar as fatias de pêssego em seu recipiente de frutas ou vegetais ou em uma tigela.
  5. Certifique-se sempre de remover quaisquer frutas não consumidas de sua gaiola depois de algumas horas, pois elas podem atrair moscas e outros insetos.

Os pêssegos brancos são melhores do que os pêssegos normais?

Os pêssegos de polpa branca têm baixo teor de ácido e são mais doces em comparação com os pêssegos normais, o que os torna uma escolha melhor do que um pêssego normal.

Mas, ainda assim, o pêssego tem um maior teor de açúcar, o que novamente o torna uma escolha desfavorável para eles. Podemos servir uma fatia uma vez por semana mais ou menos se estivermos servindo pêssego branco.

Porquinhos da Índia podem comer pêssegos em lata?

Não, os porquinhos da Índia não podem comer pêssegos em lata. Os pêssegos enlatados geralmente contêm vários tipos de conservantes e produtos químicos para aumentar sua vida útil, o que pode ser prejudicial para os porquinhos da Índia.

Porquinho da Índia pode comer pêssego desidratado?

Não, os pêssegos desidratados contêm muito mais açúcar do que os frescos, e o conteúdo de açúcar geralmente leva a muitas doenças de saúde, como diabetes e obesidade.

Deve servir apenas frutas e vegetais frescos para eles. os porquinhos por natureza costumam comer feno, frutas frescas e vegetais e também devemos tentar reproduzir o mesmo ambiente para eles em nossa casa.

Nós, como donos de animais, somos responsáveis por cuidar de nossos animais da melhor maneira possível. Portanto, devemos atendê-los com a melhor alimentação para que possam viver uma vida saudável.

Conclusão

  • Os pêssegos são uma grande fonte de vitaminas e minerais para o porquinho da Índia.
  • Porquinho da Índia pode comer pêssego? Sim, o porquinho da Índia pode comer pêssego, mas a quantidade servida deve ser moderada.
  • Pêssegos são ácidos e podem causar feridas labiais no porquinho da Índia. Não sirva mais do que a quantidade sugerida de pêssegos.
  • Os pêssegos também contêm uma boa quantidade de açúcar, o que os torna outro fator preocupante para dar a eles. os porquinhos da Índia estão sujeitas a várias doenças quando lhes servimos uma dieta rica em açúcar.
  • Podemos servir uma pequena fatia de pêssego a eles uma vez por semana, mas não a servimos com frequência, pois pode causar feridas nos lábios e obesidade.
  • Evite qualquer caroço de pêssego ao servi-lo, pois eles são venenosos e difíceis de mastigar para o porquinho.
  • Os porquinhos da Índia podem comer pêssegos com a pele, mas precisamos nos certificar de que lavamos a superfície adequadamente antes de servir.
  • Evite pêssegos desidratados e enlatados tanto quanto possível, pois eles quase não agregam valor à dieta, mas podem causar algumas doenças nos porquinhos.
  • A parte básica da dieta do porquinho da Índia é o feno. Frutas e vegetais desempenham um papel no suplemento da dieta com vitaminas e minerais. Embora os vegetais sejam um complemento adequado em sua dieta diária, as frutas costumam ser servidas como uma guloseima.

PorquinhoDaIndia.pt

Olá e bem-vindo ao blog! Eu sou apaixonado por animais de estimação e porquinhos da Índia são um deles. O website porquinhodaindia.pt é um recurso definitivo para todos os amantes de porquinhos da Índia que são apaixonados por aprender tudo sobre seus porquinhos para lhes proporcionar uma vida que merecem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Conteúdo Recente