Porquinho da Índia Pode Comer Queijo?

Como proprietário de um porquinho da Índia, uma de suas principais considerações será sobre o que alimenta e o que pode ou não comer o seu porquinho da Índia. Mas o porquinho da Índia pode comer queijo? Os porquinhos da Índia podem consumir este tipo de laticínio e será algo deveria procurar fazer? Com a importância da dieta em mente, decidi fazer algumas pesquisas. Eu gostaria de compartilhar o que consegui encontrar aqui neste artigo.

Então, o porquinho da Índia pode comer queijo? Não, o porquinho da Índia não pode comer queijo. Eles não têm capacidade ou enzimas para digeri-lo, é muito rico em cálcio e geralmente rico em gordura. Embora o consumo de queijo não cause a morte imediata, eles encontrarão efeitos adversos à saúde se for consumido regularmente ou em excesso. A curto prazo, pode causar problemas digestivos, enquanto a longo prazo pode levar a complicações urinárias e cardíacas. Em vez disso, outros alimentos como vegetais e frutas, devem ser fornecidos.

Como o nome sugere, os porquinhos da Índia são “porcos”. Com isso, quero dizer que esses pequenos roedores têm uma reputação notória por comer de tudo e de qualquer coisa em que possam colocar a boca.

Muitos proprietários de porquinhos da Índia podem confirmar essa reputação, pois perderam muitos objetos aleatórios que foram colocados muito perto de uma gaiola de porquinho da Índia.

Embora os porquinhos da Índia não sejam comedores exigentes isso não significa que tenham estômagos de aço.

Existem muitas restrições alimentares que o porquinho da Índia deve seguir para sua saúde.

Infelizmente, não pode confiar em seus instintos naturais. Eles simplesmente não podem se abster de beliscar alimentos potencialmente perigosos.

Em vez disso, precisa se informar um pouco sobre as coisas comuns da casa, das quais eles devem ficar longe, e ter cuidado com o que fornece. No final das contas, é o seu tutor e eles dependem de si para se alimentar.

Entre um dos petiscos mais populares em queijos. Embora o queijo seja o favorito entre os petiscos de comida humana, muitos animais devem evitar quaisquer laticínios.

Vamos agora examinar mais de perto o porquê nas seções a seguir. Certifique-se de ler até o final, pois descobrirá algumas alternativas adequadas e mais promotoras da saúde.

Por que o porquinho da Índia não pode comer queijo?

porquinho da Índia pode comer queijo

O queijo não é um alimento apropriado por três razões principais. Em primeiro lugar, contém lactose e outras proteínas do leite que o porquinho da Índia não consegue digerir. Em segundo lugar, é rico em cálcio e, em terceiro lugar, é rico em gordura.

Vamos agora dar uma olhada em cada um deles, um por um:

Lactose e proteínas do leite

Muitos animais têm problemas para digerir o leite de suas mães depois de certa idade.

Na natureza, a maioria dos mamíferos evita depender de qualquer leite quando ainda são bebés. O leite é simplesmente comida de bebé para eles, que tem o propósito especial de fazer com que atinjam a maturidade mais rapidamente. E antes que possam obter a nutrição de que precisam.

Os porquinhos da Índia não são exceção a esta regra.

Mas além disso; o queijo é feito principalmente de leite de vaca. Enquanto compra queijo de cabra e outros tipos e estilos de queijos; é preciso lembrar que o leite de vaca era destinado a bezerros jovens.

Na natureza, esse é o propósito. Quando pensa nisso, é um pouco estranho que nós, humanos, o consumamos. Seja qual for a sua opinião sobre o assunto, ela desempenha um grande papel na dieta humana e tem feito isso há séculos.

Enquanto nós, humanos, podemos ou não ser capazes de digeri-lo; outra coisa é esperar o mesmo de qualquer animal; especialmente um roedor.

Na verdade, os porquinhos da Índia carecem de uma enzima especial em seus estômagos (lactase), que lhes permite decompor adequadamente as partículas de leite, proteínas (como a lactose) e enzimas em seus estômagos.

Porque eles não podem decompô-lo corretamente, essas partículas podem causar estragos no trato digestivo do porquinho.

Em termos mais simples todos os porquinhos da Índia são intolerantes à lactose.

Alto cálcio

O queijo é bem conhecido por ser muito rico em cálcio, e esta é a principal fonte dele na dieta de muitas pessoas.

Porém, quando se trata de porquinhos da Índia, é preciso ter muito cuidado com a quantidade que eles consomem.

Assim como a maioria dos outros pequenos mamíferos, muito cálcio pode causar o desenvolvimento de doenças do trato urinário e cálculos. Abordaremos isso mais na seção seguinte.

Alto teor de gordura

Os porquinhos da Índia são herbívoros e se dão melhor com uma dieta de feno, vegetais, frutas, ração própria e, em alguns contextos, suplementação mineral.

Eles evoluíram para consumir muita fibra e precisam fazer isso para um sistema digestivo eficaz e saudável.

Riscos de o porquinho da Índia comer queijo

Como já sabemos o porquinho da Índia não pode comer queijo mas quais sãos os riscos de ele consumir o queijo? Muito parecido com uma pessoa que é intolerante à lactose, um porquinho da Índia não ira cair morto imediatamente após por ingerir queijo.

O queijo não é um veneno incrivelmente potente que mata o porquinho da Índia logo.

Em vez disso, causará muitos sintomas desconfortáveis ​​que colocarão muito estresse no corpo do porquinho.

Portanto, é o consumo consistente e regular que representa o risco significativo.

Os efeitos a longo prazo só vira quando lhes for dado queijo em uma quantidade muito alta e com frequência.

É importante que se lembre que os porquinhos da Índia são muito menores do que nós. Portanto, o que pode parecer uma quantidade muito pequena para nós, é consideravelmente maior para eles.

Considere estes riscos que seu porquinho da Índia pode enfrentar antes de expô-lo ao queijo:

Curto prazo: problemas de estômago

Se já conheceu alguém que era realmente intolerante à lactose, já sabe que tipo de dor seu porquinho da Índia sofrerá.

A digestão do queijo na ausência de enzimas especiais que podem quebrá-lo causa uma série de cólicas muito ruins enquanto ele fica preso em seu sistema.

Seus estômagos vão doer e eles podem até ter problemas para evacuar fezes saudáveis.

Embora possa parecer conflituante, comer queijo pode causar prisão de ventre, diarreia ou ambos!

A quantidade de estresse que isso pode colocar em seus corpos minúsculos não é nada para se zombar.

Pior ainda, mesmo depois de experimentar esses problemas, eles podem continuar a tentar comer queijo novamente se tiverem a oportunidade.

Os porquinhos da Índia não se dão bem, nem devem ser alimentadas com uma dieta / alimentos ricos em gordura. Eles são incapazes de digeri-los e uma série de problemas pode se desenvolver se eles forem consumidos.

Não apenas ganharão muito peso e sofrerão de obesidade (o que vem com seus próprios problemas e riscos), mas também sofrerão muitos problemas digestivos, como diarreia.

Longo prazo: problemas cardíacos, urinários e nutricionais

Se continuarem comendo queijo, os sintomas continuarão a piorar.

Seus problemas com o queijo não se devem ao fato de que precisam “treinar” seus corpos. Isso se deve ao fato de seu corpo não ter sido construído para aguentar esse tipo de alimento e eles não conseguirem se adaptar a ele.

Depois de comer continuamente, seu trato digestivo continuará a ser afetado.

Experimentar continuamente pode causar constipação ou diarreia ou pode fazer com que tenham todos os tipos de problemas secundários.

Os problemas de nutrição são uma das maiores preocupações. O queijo não tem o tipo de vitaminas e minerais que um porquinho da Índia saudável precisa para sobreviver.

O queijo contém muito colesterol, sódio e gordura.

Em altas doses, podem ser uma combinação letal para qualquer pessoa – até mesmo para as pessoas. Isso é especialmente difícil para o sistema cardiovascular.

O acúmulo de colesterol ou o estresse da obesidade provocado por uma dieta inadequada pode obstruir o fluxo sanguíneo e aumentar a pressão arterial.

Isso cria problemas para o sistema circulatório e coloca seu porquinho da Índia em um risco muito alto de experimentar outras condições dolorosas.

O excesso de cálcio e fósforo no queijo também pode causar a formação de pedras na bexiga e nos rins, causando infeções do trato urinário.

Claro, esses minerais são bons para animais diferentes de maneiras diferentes, mas muito de uma coisa boa nunca é bom.

Para porquinhos da Índia adultos, há um limite muito baixo para níveis aceitáveis ​​antes que se tornem perigosos. Eles têm necessidades dietéticas muito específicas que precisam ser atendidas.

É muito difícil cumprir esses limites dietéticos quando seus corpos estão cheios de queijo.

O queijo não apenas deixa de fornecer os nutrientes necessários e causa dor em seu porquinho da Índia, mas também desperdiça espaço no estômago do seu porquinho!

Quando suas barrigas doem devido ao estômago inchado e cheio de queijo, eles perdem o apetite.

Isso pode ser prejudicial porque eles não comem realmente as coisas que realmente importam. Um porquinho da Índia pode ser totalmente alimentado e ainda sofrer de desnutrição.

Este é um problema especialmente com os porquinhos da Índia porque a química do seu corpo já tem uma predisposição para tais problemas.

Os porquinhos não produzem nenhuma vitamina C em seus corpos. Eles precisam dessa vitamina para sobreviver pois sem ela, eles podem morrer.

O escorbuto é um grande problema para o porquinho da Índia. Se o porquinho da Índia acaba comendo queijo em vez de frutas ou ração enriquecida com vitamina C isso pode significar um desastre para seu animal de estimação!

Quais são algumas boas substituições para o queijo?

Como sabemos o porquinho da Índia não pode comer queijo por isso em vez de queijo, deve considerar dar ao seu porquinho da Índia um lanche adequado para sua espécie.

Há toneladas de coisas diferentes que um porquinho da Índia pode comer se quiser dar uma pequena pausa em sua dieta regular. Pode ser uma boa maneira de oferecer variedade e garantir que eles recebam todos os nutrientes de que precisam.

Considere dar a eles algo que seus corpos foram feitos para digerir.

Essas guloseimas incluem muitas coisas que pode ter apenas sentado em sua cozinha!

Feno: O feno é talvez a coisa mais importante na dieta das porquinhos da Índia. Lembre-se sempre de incorporar um feno de alta qualidade em sua dieta regular para que eles tenham algo para se aninhar e mastigar.

Vegetais: Seus porquinhos da Índia podem comer uma chávena inteira de vegetais por dia. Eles estão cheios de ótimas vitaminas o seu porquinho vai gostar deles! Pode pegar coisas direto do seu jardim mas apenas certifique-se de não usar nenhum herbicida ou pesticida que possa ser prejudicial a eles.

Frutas: As frutas também são uma delícia saborosa (tente limitá-las mais do que os vegetais, devido ao alto teor de açúcar). As frutas podem ajudar o porquinho da Índia a obter a vitamina C de que precisam.

Guloseimas: Se está procurando algo um pouco divertido, também pode conseguir algumas das guloseimas especialmente formuladas para porquinhos da Índia. Pode encontrá-los online – especialmente em sites ou em pet shops! Apenas certifique-se de dar-lhes como guloseima e não como um substituto da ração própria para porquinhos da Índia.

Lembre-se de que, mesmo com esses lanches saudáveis, muito de qualquer coisa pode significar um desastre. Considere dar à seu porquinho da Índia uma variedade de alimentos diferentes para permitir que ela tenha uma dieta saudável e bem balanceada.

Conclusão

O porquinho da Índia não pode comer queijo, existem muitas variáveis ​​que o tornam uma fonte de alimento insalubre e problemática para eles. Ou seja, lactose e proteínas do leite, alto teor de cálcio e alto teor de gorduras.

Embora possa saborear um cubo de queijo de vez em quando, seu porquinho da Índia provavelmente ficará muito mal depois de o ter comido…

Então, em vez disso, concentre-se na variedade de outros alimentos adequados e guloseimas que pode oferecer.

Perguntas relacionadas

Porquinho  da Índia pode comer folhados de queijo?

Não, o porquinho da Índia não pode comer folhados de queijo. Geralmente, são ricos em gordura e não contêm nutrientes, ao contrário das frutas e vegetais. Embora seja improvável que uma ou duas tragadas cause quaisquer efeitos mortais imediatos, não há benefício em alimentá-los propositalmente.

PorquinhoDaIndia.pt

Olá e bem-vindo ao blog! Eu sou apaixonado por animais de estimação e porquinhos da Índia são um deles. O website porquinhodaindia.pt é um recurso definitivo para todos os amantes de porquinhos da Índia que são apaixonados por aprender tudo sobre seus porquinhos para lhes proporcionar uma vida que merecem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Conteúdo Recente