Porquinho da Índia Pode Comer Ração de Coelho

A ração de coelho e de porquinho da Índia pode ter a mesma aparência, têm o mesmo cheiro e têm o mesmo sabor, então o porquinho da Índia pode comer ração de coelho? Especialmente se tiver ambas as espécies, parece mais fácil pedir apenas uma ou outra. Infelizmente, nem todos as rações são criadas iguais. Os porquinhos da Índia tem necessidades dietéticas únicas e (boas) marcas de ração são especialmente formuladas para fornecer tudo o que precisam.

O que faz uma boa ração para porquinho da Índia?

Rações simples à base de feno são melhores para porquinhos da Índia adultos com mais de seis meses de idade. As misturas de ração que contêm pedaços coloridos, nozes e sementes engordam mais, podem causar asfixia e podem estimular a alimentação seletiva. Os porquinhos da Índia tendem a escolher as guloseimas saborosas, mas deixam para trás a comida mais saudável.

Esses tipos de ração também costumam ser à base de alfafa. O feno de alfafa é rico em cálcio e proteínas. Pode ser um complemento valioso para um bebé, cultivar a dieta do porquinho, mas a rica leguminosa pode causar problemas de saúde como pedras na bexiga e obesidade se alimentada regularmente para adultos. O feno de grama rico em fibras, como o timothy ou o pomar, é essencial para a digestão dos porquinhos da Índia. Embora não seja um substituto para o feno solto de fibra longa, a ração com feno de timothy como o primeiro ingrediente são uma adição saudável a uma dieta balanceada.

O problema da ração para coelho

Além das qualidades de ração de aparência enfadonha mencionadas acima, há mais uma característica fundamental para ração de porquinhos da Índia saudáveis.

A vitamina C degrada rapidamente. É por isso que essas gotas para a água são praticamente inúteis depois de algumas horas. A temperatura e a umidade podem afetar a vitamina C na ração, portanto, é importante armazenar adequadamente. A vitamina C estabilizada tem menos probabilidade de se decompor, o que significa que esses grânulos reterão seu valor nutricional por mais tempo. O L-ascorbil-2-monofosfato é uma forma modificada mais recente de ácido ascórbico que é estável ao tempo e ao calor, o que significa que a vitamina C está disponível na ração por muito mais tempo. Verifique essas listas de ingredientes!

Uma das principais diferenças entre as necessidades dietéticas de um porquinho da Índia e de um coelho é a adição de vitamina C.  Os porquinhos da Índia, como os humanos, são incapazes de produzir sua própria vitamina C. Como seus corpos não conseguem sintetizá-la ou armazená-la, eles precisam receber cerca de 10-30 mg por dia por meio de sua dieta. Os porquinhos da Índia que não recebem vitamina C suficiente correm o risco de ter escorbuto. Os coelhos não têm essa mesma necessidade.

O menor dos dois males

Se estiver em apuros e precisar tomar uma decisão entre uma ração de baixa qualidade e uma ração de coelho de alta qualidade (sem adição de antibióticos), escolha a ração de coelho à base de timothy.

Dito isso, é absolutamente necessário garantir que os porquinhos da Índia estejam recebendo pelo menos 25 mg de vitamina C por dia. Isso pode ser na forma de vegetais ricos em vitamina C, como pimentões.

PorquinhoDaIndia.pt

Olá e bem-vindo ao blog! Eu sou apaixonado por animais de estimação e porquinhos da Índia são um deles. O website porquinhodaindia.pt é um recurso definitivo para todos os amantes de porquinhos da Índia que são apaixonados por aprender tudo sobre seus porquinhos para lhes proporcionar uma vida que merecem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Conteúdo Recente