Porquinho da Índia Pode Comer Rúcula? (Perigo, Porção e Mais)

A rúcula tem sabor apimentado, com sabor e textura únicos. Também conhecido como Rucola, foguete para salada e agrião italiano, é usado em uma variedade de cozinhas nos Estados Unidos e Portugal. Mas o quão bom é para os porquihos? O nosso porquinho da Índia também podem comer rúcula? Se sim, quanto? Vamos descobrir!

Porquinho da Índia pode comer rúcula? Sim, o porquinho da índia podem comer rúcula com moderação. A rúcula é rica em uma ampla gama de nutrientes necessários para o porquinho da Índia. No entanto, a rúcula também contém uma quantidade decente de cálcio; assim, não podemos alimentar rúcula regularmente. Além disso, a maioria dos porquinhos da Índia não gosta de rúcula devido ao seu sabor apimentado.

Evite servir rúcula se o seu porquinho da Índia tiver um histórico médico de lodo ou pedras na bexiga. O alto teor de cálcio pode aumentar ainda mais os problemas nesses porquinhos da Índia.

Outra coisa importante a ter em mente é que nunca deve servir a rúcula como o único vegetal para seus porquinhos da Índia. Uma dieta equilibrada para porquinhos da Índia inclui uma chávena de vegetais frescos com pelo menos 5-6 variedades diferentes de vegetais em todos os momentos.

A mistura deve incluir 2-3 vegetais folhosos, incluindo alface, couve, espinafre, coentro, aipo, etc., seguidos por outros vegetais, como tomate, pepino, pimento, cenoura, curgete, etc.

Então, com isso fora do caminho, vamos seguir em frente e aprender mais sobre os nutrientes na rúcula, seus perigos e benefícios para o porquinho da Índia.

Nutrição na rúcula

porquinho da Índia pode comer rúcula

Fonte: Base de dados de nutrientes do USDA

Nutrientes Valor
Vitamina C 15 mg/ 100 g
Vitamina K 108.6 µg/100 g
Vitamina A 119 µg/ 100 g
Caroteno 1424 µg/ 100 g
Cálcio 160 mg/ 100 g
Fósforo 52 mg/ 100 g
Potássio 369 mg/ 100 g
Fibra 1.6 g/ 100 g
Açúcar 2.05 g/ 100 g
Proteínas 2.58 g/ 100 g
Carboidratos 3.65 g/ 100 g
Calorias 25 Kcal
Gordura 0.66 g/ 100 g
Água 91.71 g/ 100 g

 

A rúcula contém uma ampla gama de nutrientes. Aqui estão alguns nutrientes comuns que contém:

Vitamina A: A rúcula contém uma quantidade decente de vitamina A. Esta vitamina é essencial para o corpo, pois ajuda em uma variedade de funções, incluindo combater os danos celulares e melhorar a visão e outras funções cruciais do corpo.

Vitamina K: A rúcula também é rica em vitamina K, que é mais uma vitamina essencial para o corpo. Ajuda na coagulação do sangue e na cicatrização mais rápida de feridas, o que pode ser crucial.

Folato: O folato é uma vitamina B com múltiplas funções no corpo. A rúcula é uma rica fonte de folato usada pelo organismo para converter carboidratos em energia e formação de glóbulos vermelhos, etc.

Vitamina C: A rúcula também contém uma pequena quantidade de vitamina C. A vitamina C é uma vitamina essencial para o corpo, pois ajuda a manter um sistema imunológico robusto, combatendo várias doenças e também para a formação de vasos sanguíneos e colágeno no corpo.

A rúcula é segura para o porquinho da Índia?

Sim, a rúcula é totalmente segura para o porquinho se alimentada com moderação. No entanto, a alimentação excessiva pode levar a alguns problemas de saúde significativos entre eles.

É bem dito que qualquer coisa em excesso faz mal à saúde, e o mesmo se aplica à dieta dos porquinhos da Índia.

Se mantivermos o tamanho certo para servir, a comida é benéfica para eles; no entanto, o excesso de alimentação do mesmo pode ser fatal para sua saúde.

Alguns dos problemas mais comuns de alimentação excessiva de rúcula incluem:

Pedras na bexiga

Uma pedra na bexiga é uma das doenças mais comuns diagnosticadas em porquinhos da Índia. É causada principalmente pelo excesso de cálcio e ácido oxálico em sua dieta, que se une para causar o problema.

A rúcula contém um pedaço grande de cálcio, o que pode levar à formação dessas pedras quando alimentadas em excesso.

Portanto, lembre-se de limitar a porção de alimentos com alto teor de cálcio, como rúcula, couve, aipo etc. na dieta do porquinho.

Diarreia

Os porquinhos da Índia também têm um sistema digestivo sensível que pode se desequilibrar facilmente.

A adição rápida de novos alimentos ou a ingestão excessiva de alimentos específicos são alguns fatores desencadeastes da diarreia no porquinho da Índia.

Embora a diarreia não seja fatal todas as vezes; no entanto, às vezes também pode levar a uma condição grave.

A rúcula é saudável para os porquinhos?

Sim, a rúcula é definitivamente um verde frondoso saudável para os porquinhos da Índia, se podemos manter a porção sob controle. Aqui estão alguns benefícios de servir rúcula para o porquinho da Índia:

Melhora a visão

Ser rico em vitamina A e betacaroteno é um excelente complemento para a visão e outros órgãos vitais do corpo.

O porquinho da Índia têm uma visão degenerativa que fica má à medida que envelhecem. A adição de um alimento rico em vitaminas pode ajudar a ajudar a visão e retardar o processo de degeneração.

Ter alimentos ricos em vitamina A é algo que deve considerar na dieta do porquinho.

Ajuda na recuperação rápida

A vitamina C, a vitamina K e outros nutrientes essenciais presentes na rúcula podem ajudar a combater doenças e ajudar na rápida recuperação dos nossos porquinhos da Índia.

Os porquinhos são propensos a vários problemas de saúde, e acrescentar alguns alimentos que podem ajudar no processo de recuperação é algo que deve observar.

A vitamina C também ajuda na prevenção do escorbuto, que é um dos problemas mais comumente diagnosticados entre os porquinhos da Índia.

Previne doenças

A rúcula também contém uma tonelada de antioxidantes e outros nutrientes que podem ajudar na prevenção de uma ampla variedade de condições entre os porquinhos.

Com que frequência o porquinho da Índia pode comer rúcula?

frequencia porquinho da Índia rúcula

O porquinho da Índia pode comer rúcula escassamente devido ao seu alto teor de cálcio. É melhor limitar o tamanho da porção a 1-2 vezes por semana.

Uma alimentação escassa pode ajudar a prevenir vários problemas de saúde que podem ser causados ​​por rúcula em excesso nas nossas cobaias.

Recomenda-se espaçar a alimentação. O que costumo fazer é que, se os alimentei com rúcula na terça-feira, os alimentarei apenas na sexta ou no sábado.

Dessa forma, existe uma lacuna entre a porção que pode ajudar a controlar o acúmulo de cálcio no corpo dos porquinhos.

Quanta rúcula os porquinhos podem comer?

Recomenda-se alimentar apenas uma pequena folha ao seu porquinho da Índia de cada vez. A alimentação em pequenas quantidades pode ajudar a controlar a quantidade de cálcio que entra em sua dieta, uma vez que uma dieta rica em cálcio é terrível para os porquinhos da Índia.

Normalmente, misturo rúcula com outros vegetais com baixo teor de cálcio, como pimento, alface, tomate, pepino, curgete etc. para equilibrar sua dieta.

Pode fazer uma mistura saudável de legumes e servi-lo em uma tigela.

Porquinhos da Índia podem comer flor de rúcula?

Sim, porquinhos da Índia podem comer flor de rúcula; no entanto, certifique-se de alimentá-lo em pequenas quantidades.

As flores também contêm uma quantidade decente de cálcio e outras enzimas que podem fazer mal se quando alimentadas em excesso.

Porquinhos podem comer talos de rúcula?

Sim, porquinhos podem comer talos de rúcula sem problemas. Folhas de rúcula, juntamente com o caule, podem ser servidas aos porquinhos da Índia. Certifique-se de limitar a porção no entanto.

Porquinho da Índia pode comer rúcula bebê?

Sim, o porquinho da Índia podem comer rúcula bebê. A rúcula bebê também contém uma quantidade igual de cálcio, quando comparada à sua contraparte.

Basicamente, são as mesmas folhas arrancadas em um estágio inicial por suas folhas mais suaves e sabor suave.

Porquinhos da Índia podem comer rúcula cozida?

Não, os porquinhos não podem comer rúcula cozida. Os alimentos cozidos geralmente perdem a maioria dos nutrientes essenciais de que os nossos porquinhos da Índia precisam. Assim, é melhor servir apenas alimentos crus frescos aos porquinhos.

O cozimento também precisa da adição de outros ingredientes aos alimentos que não são adequados para o sistema digestivo do porquinho da Índia.

Alimentos cozidos podem levar a inchaço e diarreia grave em porquinhos; portanto, é recomendável evitá-lo completamente.

Como preparar rúcula para os porquinhos?

como prepara rúcula para porquinho da Índia

A rúcula é um vegetal que traz muitos benefícios se servido adequadamente. Aqui está um método simples e direto de preparar rúcula para os seus porquinhos da Índia.

  • Obtenha se possível rúcula orgânica fresca.As folhas de rúcula costumam ter muita sujeira e areia que precisam ser lavadas adequadamente. Mergulhe a rúcula em água fria e deixe a poeira baixar antes de seguir em frente.
  • O segundo passo é opcional. Pode remover as hastes cortando-as ou deixá-las, se quiser.
  • O terceiro passo seria misturá-lo com outros vegetais e preparar uma tigela de vegetais completa para seus porquinhos da índia.
  • Lembre-se de remover todos os vegetais não consumidos da gaiola. Frutas e vegetais não consumidos costumam ser os pontos quentes da proliferação bacteriana. Também atrai moscas e outros animais em direção aos porquinhos da Índia.

Dica: Também pode preparar o vegetal por alguns dias ou algumas porções e usar um armazenamento adequado de vegetais de qualidade para manter o mesmo fresco e pronto.

Conclusão: Rúcula e Porquinhos

A rúcula é rica em vitamina A, vitamina K, vitamina C e outros nutrientes essenciais necessários aos porquinhos.

Porquinho da Índia pode comer rúcula? Sim, porquinhos da Índia podem comer rúcula com moderação. Superalimentar rúcula pode ser má para a saúde do porquinho da Índia.

Limite o tamanho da porção a 1-2 porções por semana para evitar problemas de saúde. Além disso, certifique-se de uniformizar a porção ao longo da semana e não servi-la consecutivamente.

Sirva não mais do que uma pequena folha de rúcula por vez para o porquinho.

A alimentação excessiva de rúcula pode levar a alguns problemas de saúde, incluindo pedras na bexiga, lodo e diarreia.

Os porquinhos podem comer todas as partes da rúcula, incluindo suas folhas, caules, flores e sementes.

Lembre-se sempre de que a parte principal da dieta do seu porquinho da Índia é o feno. Os vegetais são apenas suplementos para os nutrientes que os porquinhos da Índia precisam, além do que recebem do feno.

Sob nenhuma circunstância, os vegetais devem ser servidos como substitutos do feno na dieta do porquinho da Índia.

Adicionar comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *