Porquinho da Índia Pode Transmitir Doenças?

Respondendo a pergunta, “porquinho da Índia pode transmitir doenças?”, eles não espalham doenças com a mesma frequência que outros animais de estimação, como ratos e camundongos, mas infelizmente existem algumas doenças que o porquinho da Índia pode transmitir aos seus companheiros humanos. A maioria dessas doenças não é séria em adultos saudáveis ​​e o risco de contraí-las é baixo, mas um pouco de prevenção pode minimizar o risco.

Vírus da Coriomeningite Linfocítica

Frequentemente chamado de LCMV, o vírus da coriomeningite linfocítica geralmente é transmitido aos humanos por roedores selvagens como camundongos e ratos, mas às vezes pode vir de porquinhos da Índia de estimação. De acordo com os Centros de Controle de Doenças, é raro uma pessoa contrair LCMV de um animal de estimação. Nos casos em que isso acontece, o porquinho da Índia ou outro pequeno animal de estimação geralmente foi exposto a um roedor selvagem infetado. Algumas pessoas não apresentam sintomas de LCMV, enquanto outras apresentam sinais semelhantes aos da gripe, como febre, dores musculares, vômitos, torcicolo e perda de apetite.

Leptospirose

Como o LCMV, a leptospirose é normalmente transmitida a humanos por roedores não domesticados, especialmente ratos. Os porquinhos da Índia podem transportar e espalhar a bactéria, no entanto, especialmente se forem mantidas em condições de contato com ratos infetados. A maioria dos adultos e crianças saudáveis ​​apresenta apenas sintomas leves e se recupera rapidamente da leptospirose. Calafrios, dor de cabeça e dores musculares são os sintomas mais comuns. Algumas pessoas podem ficar gravemente doentes e até morrer de leptospirose se a bactéria infectar seus órgãos. Os casos graves são geralmente encontrados em crianças pequenas e idosos.

Salmonela

Roedores e répteis são conhecidos por espalhar salmonela em humanos. Os porquinhos da Índia podem transmitir a bactéria às pessoas por meio de suas fezes. A Salmonela geralmente não é grave, mas pode causar diarreia, cólicas estomacais e febre. Os porquinhos da Índia podem ser portadores de salmonela, embora pareçam estar perfeitamente saudáveis.

Prevenção

Manter a si mesmo, os seus porquinhos da Índia e seu recinto limpos é a melhor coisa que pode fazer para se manter saudável. Lave as mãos após dar festinhas seu amigo peludo e não deixe que ele entre em contato com seus lábios ou boca. Limpe a gaiola com frequência e lave bem as mãos e os braços quando terminar. Se tiver cortes ou arranhões nas mãos ou nos braços, use luvas de borracha ou peça a outra pessoa para fazer a limpeza. Além disso, mantenha o porquinho da Índia longe de qualquer lugar onde comida humana seja preparada.

PorquinhoDaIndia.pt

Olá e bem-vindo ao blog! Eu sou apaixonado por animais de estimação e porquinhos da Índia são um deles. O website porquinhodaindia.pt é um recurso definitivo para todos os amantes de porquinhos da Índia que são apaixonados por aprender tudo sobre seus porquinhos para lhes proporcionar uma vida que merecem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Conteúdo Recente