Porquinho da Índia Pode Viver Sozinho?

Então está interessado em comprar um porquinho da Índia, mas não sabe se deve comprar um, um par ou mais? Muitas lojas de animais têm porquinhos da Índia sozinhos e ficam mais do que felizes em vender um animal de estimação individual, mas o porquinho da Índia pode viver sozinho e feliz?

Se for visitar um criador de porquinhos da Índia, eles irão sugerir que tenha pelo menos dois deles, se não mais.

Portanto, agora deve estar confuso sobre se deve obter um porquinho da Índia ou mais? E se por acaso comprar apenas um porquinho da Índia por qualquer motivo, será capaz de mantê-lo feliz? O porquinho da Índia pode viver sozinho? Vamos descobrir a verdade.

Sim, o porquinho da Índia pode viver sozinho, mas é melhor ter  um par sempre que possível. Alguns porquinhos da Índia podem apresentar um comportamento anormal se deixados sozinhos. Se tem tempo suficiente para se dedicar ao porquinho da Índia, interagir e brincar com ele, então ele poderá viver sozinho. Caso contrário, é melhor obter um par ou mais.

Mas atenção! Esta situação pode variar de acordo com a personalidade de cada porquinho da Índia.

Muitas pessoas terão opiniões diferentes sobre este assunto. Enquanto alguns diriam que é cruel ter apenas um porquinho da Índia, outros dirão que eles tiveram um durante anos e funcionou muito bem. O que deve fazer?

Pode ter apenas um porquinho da Índia? O porquinho da Índia pode viver sozinho?

porquinho da Índia pode viver sozinho

Pelo que experimentei, isso depende totalmente da personalidade e do temperamento de cada porquinho da Índia.

Cada porquinho da Índia é diferente: um porquinho da Índia pode viver sozinho enquanto outros precisam de companhia. Eu recomendo, no geral, que tenha pelo menos um par de porquinhos da Índia.

A razão depende do tempo e dedicação que poderá disponibilizar para o seu animal de estimação, de forma a que este não se sinta solitário.

O porquinho da Índia pode sentir-se sozinho?

Sim, às vezes o porquinho da Índia pode sentir solidão. Os porquinhos da Índia são um animal social e prosperam em um grupo de 3-5 ou até mais. Ter apenas um porquinho da Índia é aceitável, mas nem sempre será a melhor decisão.

Se tem um porquinho da Índia que vive sozinho mas fornece-lhe todas as necessidades essenciais, desde comida, água, brinquedos e interação diária, então tudo bem!

Alguns porquinhos da Índia são agressivos por natureza e não se dão bem com outros companheiros de gaiola, embora na maioria dos casos o porquinho da Índia se dê bem em grupos. Em tais casos o porquinho da Índia pode viver sozinho.

Se tiver porquinhas da Índia deve mantê-las em pares ou em um grupo maior.

Sinais que o seu porquinho da Índia se sente sozinho

O porquinho da Índia é um animal social e pode sentir-se solidário ao viver sozinho por um longo período de tempo.

Embora alguns porquinhos da Índia gostem de viver sozinhos, outros não.

Se por acaso tiver apenas um porquinho da Índia, deve estar atento a estes sinais de solidão:

  • Perda de apetite.
  • Letárgico, escondido nos esconderijos o tempo todo.
  • Dormir muito.
  • Morder muito as barras da gaiola.
  • Tentar escapar da gaiola.
  • Desenvolver um comportamento agressivo.

Se vir qualquer sinal de solidão em seu porquinho da Índia, então seria melhor arranjar outro porquinho da Índia para lhe fazer companhia.

Como manter um porquinho da Índia sozinho e feliz?

Se apenas pode ter um único porquinho da Índia sugiro que continue lendo para que possa entender as necessidades do porquinho da Índia e mantê-lo feliz, mesmo que o porquinho da Índia viva sozinho.

Embora a melhor maneira de manter um porquinho da Índia feliz é mantê-lo em um par ou em grupo.

Mas nem sempre é possível para todos. Na verdade, alguns porquinhos da Índia são tão agressivos e não se dão bem com outros.

Então, hoje vou compartilhar algumas das dicas sobre como manter feliz um porquinho da Índia que vive sozinho.

Fornecer um espaço de vida saudável

O porquinho da Índia pode viver sozinho mas o requisito básico para o manter feliz é um espaço funcional.

Por serem animais enjaulados, eles passam muito tempo em suas jaulas, portanto, é essencial ter um cercado grande o suficiente para comer, brincar e se esconder.

Além das necessidades básicas como comida e água, a gaiola também deve conter muitos brinquedos, esconderijos, etc.

Um porquinho da Índia que vive sozinho precisa de muito estímulo devido a uma quantidade significativa de tempo que precisa passar sozinho.

Ter muitos brinquedos garante que eles não fiquem entediados.

Os brinquedos para roer são uma excelente escolha para estimulação mental em porquinhos da Índia. Isso não só ajuda a manter os porquinhos da Índia ocupados por horas, mas também é bom para sua saúde bucal.

Galhos de maçã naturais funcionam muito bem para fins de mastigação e também são seguros para os nossos porquinhos da Índia. Além disso, também pode comprar brinquedos de mastigar disponíveis no mercado.

Esconderijos são outro aspeto crítico que precisa de ter em sua gaiola. Ter alguns bons esconderijos não só ajudam a manter o porquinho da Índia estimulado, mas também lhe dá uma sensação de segurança.

Sendo uma presa, os porquinhos da Índia gostam de se esconder em algo quando se sentem apavorados. Portanto, ter bons esconderijos é vital para eles.

Além disso, existem muitas opções que pode incluir em sua gaiola de porquinhos da Índia: túneis, redes, floresta de lã e brinquedos de madeira também são uma ótima adição à lista.

Nota:

Além disso, certifique-se de não lhes dar todos os brinquedos de uma vez.

Dê-lhes 2-3 brinquedos e troque-os a cada poucas semanas para fazer uma mudança e mantê-los entretidos.

Ter o mesmo brinquedo por um longo período de tempo pode deixá-los entediados.

Apenas certifique-se de que tudo o que decidir adicionar na gaiola é seguro para o porquinho da Índia.

Conversar com o seu porquinho da Índia

Como já sabemos, o porquinho da Índia pode viver sozinho mas para o manter feliz também podemos conversar com ele pois é um aspeto importante que precisa de considerar.

O porquinho da Índia é um animal social e anseia por alguma interação diária.

Mesmo que não consiga entender o que o porquinho da Índia está a dizer, certamente podemos aprender a decifrar seus sons e linguagem corporal para entendê-los melhor.

Isso é algo que a maioria dos proprietários de porquinhos da Índia esquece, mas desempenha um papel vital, caso tenha um porquinho da Índia a viver sozinho

Um porquinho da Índia solitário quer companhia! Coloque a gaiola numa sala onde eles possam vê-lo. Lembre-se de que eles são animais sociáveis ​​e que agora é seu companheiro, então não deixe de falar ou de mostrar carinho cada vez que o porquinho da Índia o veja.

Desta forma, o porquinho da Índia poderá interagir consigo e ouvir a sua voz a todo o momento, o que o manterá ativo e entretido.

Deve usar algum reforço positivo ao falar com o seu porquinho da Índia.

Se eles responderem às suas palestras, dê-lhes algum reforço positivo na forma de guloseimas.

Uma pequena fatia de frutas ou vegetais como uvas, cenoura, etc. seria uma ótima escolha para começar.

Às vezes, até mesmo uma conversa unilateral com o porquinho da Índia é bom para ele, pois ele se sente relaxado ao ouvir sua voz.

Pode até cantar uma música para ele, conversar com ele sobre qualquer evento que esteja acontecendo em sua vida ou compartilhar algumas conversas aleatórias com ele.

Faça o que fizer, certifique-se de gastar algum tempo para interagir com o seu porquinho da Índia diariamente.

Fornecer-lhe muito tempo no chão

Se o porquinho da Índia pode viver sozinho também tem que fornecer bastante tempo para ele andar no chão.

O porquinho da Índia confinado numa gaiola pode ficar entediado e estressado muito rapidamente, especialmente quando não há companheiros de gaiola.

Proporcionar-lhe algum tempo fora de sua gaiola num espaço que seja à prova de porquinhos da Índia é crucial.

Tirá-los da gaiola ajuda a trazer uma mudança no ambiente e refresca seu humor.

Apenas certifique-se de que o espaço seja à prova de porquinhos da Índia com alguns esconderijos familiares. Nenhum circuito aberto ou fio para mastigar e nenhuma maneira de escapar do local.

Interagir com eles quando eles estiverem fora da gaiola os deixará felizes. Eles também são curiosos por natureza e adorarão explorar espaços.

Pode sentar lá conversando e brincando com eles para que se sintam calmos no novo ambiente.

Deve fornecer pelo menos 1 hora para ele andar no chão diariamente. É ainda melhor se puder dividir o tempo em duas metades ou até mais vezes ao longo do dia.

Embora possa não ser possível para todos, pode repartir o tempo por várias vezes.

Se mora com a sua família ou com outros colegas de quarto, também pode pedir que interajam com o seu porquinho da Índia quando estiver fora.

Fazer isso também funciona muito bem. Apenas certifique-se de que a pessoa não é um estranho, pois a princípio seu porquinho da Índia pode ficar com medo.

Conclusão: Porquinho da Índia pode viver sozinho?

O porquinho da Índia pode viver sozinho em alguns casos mas no geral eu recomendo em ter pelo menos um par de porquinhos da Índia.

Por exemplo, se encontrar um porquinho da Índia agressivo ou solitário em uma loja de animais então o porquinho da Índia pode viver sozinho.

Lembre-se sempre de que as porquinhas da Índia precisam de ter companhia, enquanto o porquinho da Índia pode viver sozinho.

Embora a interação social seja essencial para ambos, ter um companheiro de gaiola ou mais faria bem a longo prazo.

Além disso, o porquinho da Índia pode viver sozinho se o dono tiver muito tempo para se dedicar a ele. Isso deve garantir que ele tenha socialização e interação suficiente e permaneça feliz.

Fonte:

https://www.omlet.co.uk/guide/guinea_pigs/frequently_asked_questions/is_my_pet_lonely

PorquinhoDaIndia.pt

Olá e bem-vindo ao blog! Eu sou apaixonado por animais de estimação e porquinhos da Índia são um deles. O website porquinhodaindia.pt é um recurso definitivo para todos os amantes de porquinhos da Índia que são apaixonados por aprender tudo sobre seus porquinhos para lhes proporcionar uma vida que merecem.

6 pensamentos em “Porquinho da Índia Pode Viver Sozinho?

  1. O PDi que compramos é um macho para minha filha de 3 anos. Ela está apaixonada com ele, quer brincar o dia inteiro. Eu não sabia como cuidar e estou estudando muito, ele é um amor. As vezes tenho de pedir pra ela dar espaço a ele pq ele se esconde na toca e não quer sair, sai mais quando está sozinho. E quando coloco no chão ele se sente livre, brinca com tudo o que vê pela frente, mas ele geralmente faz isso junto com os brinquedos dela no quarto, tem bastante interação, será que é uma boa idéia?

    1. Sim é uma excelente ideia interagir com o porquinho da Índia, dar-lhe um espaço no chão para andar mas cuidado para ele não roer fios eléctricos pois pode apanhar um choque e é normal ele querer ir para um esconderijo para descansar ou quando se sente com medo.

  2. O meu pdi tem 2 meses e até agora, está comigo há 15 dias, não deixa pegar ele no colo. Da pequenas mordiscadas nos meus dedos quando dou a comida. Deixa fazer carinho na cabeça dele e só. Quando foi para o chão ficou apavorado e não se mexia. Será que ele vai relaxar e aproveitar o carinho que temos pra ele? Com essa idade deveria pegar ele no colo? Obrigada

    1. Isso é normal, o seu porquinho da Índia ainda é muito novo. Com o tempo ele vai ganhar confiança, e sim pode pegar ele ao colo mas não force muito até ele se habituar ao novo ambiente e a si. Com o tempo ele vai perdendo o medo e o mesmo se aplica quando fica no chão. No geral os porquinhos da Índia (tirando algumas raças) são muito desconfiados por natureza visto que eles são presas. Recomendo fazer-lhe um pequeno local onde se possa esconder e dê-lhe comida pelas mãos para ele se habituar a si, e é muito normal os porquinhos da Índia ao principio mordiscarem pois eles pensam que os seus dedos são comida, etc.

  3. Boa noite.
    Estou amando seu site. Quero ter um PDI e estou pesquisando muito antes. Por favor me tire uma dúvida.
    Geralmente vou trabalhar de manhã, um as 8h e chego em casa umas 18:30h. Depois fico livre. Com essa minha rotina poderia ter apenas um porquinho e dar atenção a ele após esse horário e fins de semana? Ou ele ainda assim se sentirá muito solitário? O que você acha? Ou nesse caso seria essencial ter dois?
    Obrigada desde já pela atenção.

    1. Boa noite, com base no que disse, eu recomendo ter dois ou mais. Se tiver apenas um porquinho ele vai passar muito tempo sozinho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Conteúdo Recente