Porquinho da Índia Sem Pelo (Como Cuidar, Dieta, Personalidade)

O porquinho da Índia sem pelo ou também conhecido como porquinho da Índia skinny tem um dos olhares mais distintos entre todos as outras raças dos porquinhos da Índia. Seu corpo é quase sem pelos; assim, eles parecem muito mais finos em comparação com os das outras raças; daí o nome porquinho da Índia sem pelo ou porquinho da Índia skinny.

O porquinho da Índia sem pelo ou skinny tem alguns pelos em torno dos seus focinhos, pernas e patinhas, mas não tem pelo nos outros lugares. Eles podem não parecer tão fofos como outras raças, como por exemplo o porquinho da Índia peruano ou o porquinho da Índia texel, mas muitas pessoas também gostam do estilo único deles, eles também têm pele macia e suave em torno de seus corpos.

Eu estava interessado em criar porquinhos da Índia sem pelo ou skinny e comecei a fazer alguma pesquisa na internet, fóruns e alguns livros. O que eu rapidamente notei foi que não há informações suficientes sobre eles disponíveis.

Então, decidi aprender mais sobre eles e consultar alguns especialistas e reunir o máximo de informação possível. Uma vez que eu descobri tudo sobre a sua origem, dieta, habitat, cuidados de higiene, etc. Decidi criar este artigo.

O que é um porquinho da Índia sem pelo ou skinny?

Conteúdo mostar

porquinho da Índia sem pelo

O porquinho da Índia sem pelo ou skinny é raça de porquinhos da Índia sem pelo, como diz o nome, que foram descobertos pela primeira vez no final dos anos 70.

Estes porquinhos da Índia não têm pêlos no corpo na altura do nascimento. No entanto, com o tempo, eles desenvolvem alguns pelos em torno do seu focinho e patas.

Origem do porquinho da Índia sem pelo ou skinny

Os porquinhos da Índia sem pelo foram descobertos pela primeira vez no Instituto “Armand Frapier” de Montreal em 1978, em uma colônia de porquinhos da Índia no laboratório Hartley. Foram resultado de cruzamento espontâneo entre um porquinho da Índia com pelo e uma estirpe de laboratório sem pêlos.

Foram usados no laboratório para testes dermatológicos até os anos 80, quando foram enviados para outros laboratórios para reprodução. Logo depois disso, eles se tornaram uma raça exótica e rara entre os criadores e ganharam popularidade até aos dias de hoje.

Eles são uma das mais recentes raças de porquinhos da Índia, que ainda não são reconhecidos pela “Associação Americana de criadores de Cavy”. Os primeiros não eram saudáveis. Na verdade, estavam muito doentes. Eles tiveram alguns problemas de reprodução no início, incapazes de sobreviver até mesmo as doenças mais comuns.

A maioria morreu muito jovem. No entanto, ao longo do tempo com a evolução das técnicas de reprodução e práticas de reprodução cuidadosas, eles conseguiram viver bastante saudável e por muito tempo.

Muitos especialistas argumentam que o porquinho da Índia sem pelo têm uma média de vida mais curta e imunidade mais fraca do que outras raças de porquinhos da Índia. No entanto, não existem provas concretas que demonstrem o mesmo.

Qual é a aparência de um porquinho da Índia sem pelo?

A aparência física de um porquinho da Índia sem pelo ou skinny é bastante distinta de todas as outras raças.

Ao contrário de outros porquinhos da Índia que têm um pelo fofinho e macio, estes porquinhos quase não têm pelo em todo o seu corpo.

Eles desenvolvem pequenos pêlos à volta do focinho e das patas à medida que envelhecem, mas têm uma pele suave e macia à volta dos seus corpos.

Qual é o tamanho de um porquinho da Índia sem pelo?

Um porquinho da Índia sem pelo pode crescer até 25,4 centímetros de comprimento. O comprimento depende de uma variedade de fatores, incluindo genes, dieta e cuidados prestados, etc. Vejamos a sua taxa de crescimento:

IdadeNascimento8 Semanas16 SemanasMaturidade
Taxa de crescimento7,62 a 10,10 cm12,7 a 15,24 cm17,18 a 20,32 cm22,86 a 25,4 cm

Como podem ver, o porquinho da Índia sem pelo ou skinny tem normalmente apenas 7,63 cm a 10,19 cm de tamanho quando nascem. O tamanho médio das ninhadas é de 3, e o tamanho porquinhos nesta fase depende também do tamanho das ninhadas.

Quanto menor a ninhada, maior o tamanho. Tal como os outros membros da raça, estes porquinhos da Índia crescem a um ritmo relâmpago. Só desde o nascimento até às primeiras oito semanas quase têm o dobro do tamanho.

Normalmente, em oito semanas, eles crescem até 12,7 cm a 15,24 cm de comprimento. Depois disso, eles ainda mais, mas não a um ritmo tão rápido.

Eles tem geralmente 17,18 cm a 20,32 cm de comprimento até o final de 16 semanas. Mais tarde, eles continuam a crescer a um ritmo lânguido até atingir a marca de maturidade e chegar 22,86 cm a 25,4 cm de comprimento.

Os porquinhos da Índia skinny são geralmente um pouco mais pequenos do que o normal. O tamanho é dependente de um monte de fatores.

Normalmente, os porquinhos da Índia sem pelo machos são um pouco mais longos do que as fêmeas. No entanto, a maioria dos proprietários não vai notar a pequena diferença.

Peso do porquinho da Índia sem pelo: quanto pesam?

Um porquinho da Índia maduro pode pesar entre 800-1100 gramas. Enquanto as fêmeas pesam um pouco menos do que os machos, pode depender de um monte de fatores como dieta, habitat, temperatura, etc. Vamos ver mais detalhadamente:

IdadeRecém-nascido8 SemanasMaturidade
Peso80-100 Gramas450-500 Gramas800-1100 Gramas

Um porquinho da Índia sem pelo recém-nascido pesa entre 80 e 100 gramas, dependendo do tamanho da genética e da ninhada.

À medida que crescem e atingem a marca das oito semanas, podem pesar entre 450 e 500 gramas. Nesta fase, pode ver a diferença de peso entre o macho e fêmea. O macho pesará um pouco mais, e isso é normal.

Quando passam as oito semanas, tendem a crescer lentamente. Crescerão lentamente e alcançarão o peso de 800-1100 gramas até atingirem a maturidade.

Neste ponto, pode ver uma diferença de peso de cerca de 100 gramas em machos e fêmeas. Enquanto os machos são um pouco mais pesados do que os femininos, a matriz pode às vezes variar.

Era recomendável se ficasse atento ao peso do seus porquinhos da Índia. Acompanhar o seu peso semanalmente pode ajudar a compreender mais sobre a sua saúde.

Enquanto uma pequena diferença de 10-20 gramas por semana pode ser negligenciada, uma mudança de peso de 30-50 gramas deve aumentar o seu alarme, deve começar a procurar a causa.

Se houver uma mudança de mais de 50 gramas, precisa visitar um veterinário imediatamente. Uma diferença tão significativa pode ser um sinal de algum problema grave de saúde que ainda não detetado.

Cores de porquinho da Índia skinny:

O porquinho da Índia skinny por ser encontrado em uma grande variedade de padrões e cores. Alguns dos mais comuns são “tortoiseshell”, “dutch”, “Himalayan”, “dalmatian”. Enquanto algumas das cores mais comuns do porquinho da Índia sem pelo e:

  • Chocolate castanho.
  • Preto.
  • Canela.
  • Branco.
  • Dourado.
  • Cinza.
  • Rosa.

Há muitas mais cores disponíveis. Enquanto alguns são mais comuns do que outros, nem todas as cores estão disponíveis em todos os lugares. Então, pode ser difícil encontrar a cor exata que gosta mais.

Esperança média de vida de porquinho da Índia sem pelo

porquinho da Índia skinny

A esperança média de vida de um porquinho da Índia sem pelo é de cerca de 4,5 anos. Pode-se viver confortavelmente até 5-6 anos se fornecido com o tipo certo de dieta e cuidados.

Alguns porquinhos da Índia sem pelo têm vivido por mais de sete anos; no entanto, isto é uma ocorrência rara.

Personalidade de porquinho da Índia sem pelo

Assim como sua aparência, a personalidade do porquinho da Índia sem pelo ou skinny é bastante distinto de outras raças. Enquanto outras raças de porquinhos da Índia são muito ativos e brincalhões, estas são muito calmos, bem comportadas e afetuosos.

Eles mostram o menor comportamento de dominância e geralmente não querem entrar em nenhuma disputa. Os porquinhos da Índia sem pelo também são sociais e gostam de ser mimados e acariciados.

Eles podem permanecer muito calmos em seus braços e geralmente não tentam fugir como outras raças de porquinhos da Índia.

No entanto, assim como outros seres, da porquinho da Índia é diferente; assim, o comportamento pode diferir de um porquinho para outro. Em geral, a maioria dos porquinhos da Índia sem pelo ou skinny tem todos estas características.

Cuidados com porquinhos da Índia sem pelo

Os porquinhos da Índia sem pelo são uma das raças que precisam de algum cuidado extra em comparação com outras.

A exigência essencial de alimentos, cuidados de saúde, Brinquedos, esconderijos, etc, continua a ser o mesmo para eles. No entanto, há algumas coisas como a temperatura, cuidados com pele e roupa de cama, que podemos precisar de dar uma olhada mais de perto.

Plano de dieta de porquinho da Índia sem pelo: o que comem?

As necessidades dietéticas dos porquinhos da Índia sem pelo são bastante semelhantes a outras raças.

O feno é a parte básica de sua dieta, que será cerca de 80% da dieta. Vegetais frescos e frutas cumprem o resto 15%, e ração e fruta são os restantes 5%.

Além destes, pode haver alguns doces adicionados uma vez por semana ou assim para apimentar as coisas.

Feno

O feno é a parte principal da dieta e precisa estar disponível em abundância em todos os momentos. Há uma ampla gama de feno disponível no mercado. O melhor feno é o de timothy.

O feno timothy é a escolha perfeita para a maioria dos proprietários; no entanto, alguns proprietários são alérgicos a ele, e para eles, a alternativa mais próxima seria o feno do pomar.

Deve definitivamente evitar outros feno como aveia ou feno de alfafa pois este feno não contém o equilíbrio certo de nutrientes necessários para os nossos porquinhos da Índia.

Algumas marcas baratas muitas vezes misturam feno timothy com algum feno de alfalfa para baixar o custo. Usar o feno de alfafa pode ser prejudicial para porquinhos da Índia maduros, pois o teor de cálcio nesse feno é bastante elevado, e pode levar a pedras na bexiga.

Vegetais frescos

Os vegetais frescos são uma parte essencial da dieta do porquinho da Índia. São necessários pois fazem parte da 15% da ingestão total da dieta. No entanto, é uma parte crucial da dieta também.

Enquanto os porquinhos da Índia recebem a maior parte de seus hidratos de carbono, fibras e outros nutrientes do feno, eles recebem um pedaço significativo de vitamina C e outras vitaminas essenciais de vegetais.

Ao contrário de outros animais, os porquinhos da Índia não podem produzir a sua própria vitamina C; assim, eles são dependentes de vegetais e frutas para obter o mesmo.

A maioria dos especialistas recomendam servir pelo menos 5-6 diferentes tipos de vegetais para seus porquinhos da Índia diariamente. Enquanto a quantidade do mesmo não deve exceder uma chávena por dia, pode dividi-lo em duas partes e servir duas vezes por dia.

Além disso, certifique-se de escolher vegetais saudáveis e frutas que são baixos em cálcio e alta em vitamina C.

Vegetais como pimentos, coentros, alface são algumas grandes escolhas que pode alimentar diariamente. Além disso, espinafres, tomates, cenouras, curgete, pepino, couve, salsa são algumas outras opções populares.

Nota: Os porquinhos da Índia têm um sistema digestivo sensível, e não podem tolerar uma mudança repentina na sua dieta. Uma mudança significativa pode facilmente perturbar seu equilíbrio do sistema, e eles podem sofrer de diarreia e outros problemas de saúde. Certifique-se sempre de introduzir novos alimentos lentamente para garantir que não desequilibra o seu sistema.

Ração

A ração também é uma excelente adição na sua dieta do porquinho da Índia. A maioria das rações para porquinhos da Índia são fortificadas com vitamina C extra.

A ração pode fornecer muitos nutrientes completos, incluindo fibra, carboidratos, vitaminas e outros minerais necessários para os seus porquinhos da Índia.

Definitivamente não é o substituto dos vegetais na dieta. No entanto, ajuda a manter a necessidade de nutrientes dos porquinhos que são exigentes em sua escolha de alimentos.

Sirva sempre 10 a 20 gramas de ração por dia para seus porquinhos da Índia.

Guloseimas

As guloseimas são uma excelente maneira de apimentar a dieta dos porquinhos da Índia. Também são úteis em treinar os porquinhos da Índia.

Há uma ampla gama de guloseimas comerciais disponíveis no mercado; no entanto, nem todos são seguros para eles.

Costumo servir guloseimas comerciais apenas uma vez a cada duas semanas. A outra grande e saudável alternativa é fruta fresca. Também é alto em açúcar; no entanto, contém um monte de vitaminas e minerais presentes.

Os meus porquinhos da Índia adoram uvas, laranjas, morango, maçã, kiwi, etc. Só alimente um pequeno pedaço uma ou duas vezes por semana.

Água

A água também é essencial para os porquinhos da Índia e deve ser fornecida em todos os momentos. Um porquinho da Índia média pode beber entre 50 e 300 ml de água todos os dias.

O consumo de água depende de sua dieta, temperatura e vários outros fatores. No entanto, deve garantir que eles têm água fresca e limpa disponível 24/7.

Deve substituir a água duas vezes por dia para que não haja acumulação de bactérias ou sujidade. Se a água estiver quente ou muito fria, os seus porquinhos da Índia podem não a beber pois gostam de água apenas à temperatura ambiente.

Seria melhor se também usasse um bebedouro de boa qualidade para fornecer água.

Habitat de porquinho da Índia sem pelo

Com a dieta fora do caminho agora, vamos dar uma olhada nas coisas mais básicas que precisamos para abrigar os nosso porquinhos da Índia.

Os porquinhos da Índia precisam de uma gaiola grande com uma boa roupa de cama, brinquedos, espaços para se esconderem, bebedouro e tigelas de comida, e o porquinho da Índia sem pelo não é muito diferente quanto as outras raças. Os porquinhos da Índia sem pelo também precisam de todos os mantimentos necessários.

No entanto, há algumas coisas que temos de fazer de forma diferente quando temos um porquinho da Índia sem pelo.

Gaiola

Muitas pessoas acreditam que o porquinho da Índia sem pelo não requer tanto espaço como outro porquinho. No entanto, isso está longe da realidade.

O fato é que o porquinho da Índia sem pelo também precisam de uma gaiola razoavelmente grande para viver feliz e saudável. O tamanho mínimo deve ser de 100 cm de comprimento se apenas tiver um e 120 cm de comprimento se tiver dois.

Nunca deve ir com uma gaiola menor, uma vez que restringiria o seu movimento e área de exercício, o que pode ser terrível para a sua saúde.

Os porquinhos da Índia são animais enjaulados, e eles precisam passar a maior parte do seu tempo na gaiola, então fornecer-lhes uma grande área para comer, brincar e exercício seria ideal para eles.

Agora, um dos fatores mais importantes a considerar ao abrigar um porquinho da Índia sem pelo é a colocação da gaiola. Os porquinhos da Índia magros não têm pêlo no corpo, e assim, podem arrefecer rapidamente.

Por conseguinte, é necessário manter um ambiente estável e mais quente para evitar problemas de saúde. A temperatura média deve ser de cerca de 22 ° C (71,6°F). *ode escapar com ±1°, mas qualquer coisa além pode ser um problema a longo prazo.

A gaiola deve ser colocada numa zona bem ventilada, mas longe das correntes de ar e da luz solar directa. Além disso, certifique-se que a gaiola não tem arestas afiadas ou algo que possa magoar eles. Como não têm pêlo, a pele pode ser arranhada facilmente.

Roupa de cama para porquinho da Índia sem pelo

A roupa de cama é dum dos fatores críticos. A roupa de cama desempenha um papel vital no alojamento de um porquinho. Mantém o chão seco e a gaiola sem odor.

A roupa de cama de boa qualidade também protege as patilhas do porquinho da Índia da parte inferior da gaiola. Fornece uma camada adicional de isolamento na gaiola.

Há uma grande variedade de roupas de cama disponíveis para porquinhos da Índia desde aspen, papel, feno, lã, etc. Mas nem todos são seguros para o porquinho da Índia sem pelo ou skinny.

Enquanto aspen e outras aparas de madeira podem ferir sua pele facilmente, feno e papel contém muita poeira e não são super absorventes para os manter quentes.

Assim, o tosão de lã continua a ser uma das opções populares de cama entre donos porquinhos da Índia sem pelo. No entanto, precisa de limpeza e manutenção frequentes, à medida que estes porquinhos urinam e fazem cocó muito mais do os outros porquinhos.

Tigela de comida

As tigelas de comida e palhetas também são cruciais para uma configuração perfeita. Isso ajuda a segurar o feno e vegetais, ração, etc, no lugar, o que garante que a gaiola permanece limpa, e também torna o processo de limpeza mais fácil.

Pode obter qualquer tigela de comida que não seja facilmente derrubado e para que a comida permaneça no lugar.

Também uso um compartimento para segurar todo o feno no lugar para que a gaiola não fique muito desarrumada.

Bebedouro para porquinho da Índia sem pelo

Os bebedouros são também uma parte essencial da gaiola. Os porquinhos da Índia têm de ter acesso a água potável fresca e limpa a todo o momento.

Devíamos usar um bebedouro a prova de fugas para garantir que a água não pingue e não ensopa toda a roupa de cama.

Além disso, certifique-se de colocar o bebedouro em altura adequada para os porquinhos.

Brinquedos e espaços para se esconderem

Os porquinhos da Índia sem pelo precisam de mais espaço para se esconderem na gaiola do que as outras raças. A maioria dos especialistas recomendam usar alguns esconderijos de lã para garantir que os seus porquinhos da Índia permaneçam quentes e se sintam seguros.

Os esconderijos devem existir, pois estão seguros quando entram num. Os porquinhos da Índia são animais de rapina.

Fornecer brinquedos de boa qualidade também é essencial para eles. Os porquinhos da Índia precisam de estimulação mental para se manterem saudáveis e activos. Se não pode oferecer-lhes algumas horas de tempo no chão diariamente, seria sábio adicionar alguns brinquedos em sua gaiola para que eles possam brincar.

No entanto, a escolha de brinquedos deve ser muito diferente para porquinhos da Índia skinny ou sem pelo. Uma vez que o porquinho da Índia sem pelo têm pele macia e não tem pelo para proteger a sua pele, não se pode ter qualquer brinquedo com arestas ásperas ou afiadas.

Cuidados de higiene com porquinho da Índia sem pelo

Cuidar do porquinho da Índia sem pelo normalmente inclui o corte de unhas uma vez por mês, a limpeza da glândula gordurosa quando necessário.

Eles não precisam de tomar banho amenos que estejam muito sujos e malcheirosos ou até que um veterinário o recomende por razões médicas.

Unhas

Uma das partes mais comuns e rotinadas de cuidar de um porquinho da Índia sem pelo ou skinny é aparar as unhas. Os porquinhos da Índia têm uma unha afiada, especialmente quando são jovens.

Eles podem ferir a sua pele, bem como a sua própria, garantindo assim que cortar as unhas todos os meses é necessário. As unhas do porquinho da Índia sem pelo crescem rapidamente, e por isso precisa verificar todos os meses e cortar.

Ajudaria se também usasse um limador de unhas para moldar suas unhas para que eles não tenham uma borda afiada. Se eles acabam magoando sua pele ou seus companheiros de gaiola com unhas afiadas, então pode ser uma lesão terrível para eles se recuperarem. Assim, apará-lo e moldá-lo todos os meses é essencial.

Cortar a unha pode ser assustador, especialmente se é um iniciante total. Eu recomendo que peça a ajuda de um amigo ou visitar um veterinário pela primeira vez para ver como é feito e experimentá-lo da próxima vez.

Ter um cortador de unhas de boa qualidade pode tornar a tarefa mais confortável para si, então certifique-se de obter um que faz o trabalho corretamente.

Dica: Pode segurar seu porquinho da Índia embrulhando-os em uma toalha e colocar suas patinhas em cima de uma lanterna. Será capaz de ver através das unhas as veias. Basta ter cuidado e usar um bom par corta unhas para não cortar as unhas perto das veias.

Pele

Os porquinhos da Índia skinny não têm pêlo para proteger a sua pele, pelo que precisam de algum cuidado extra para a manter em boa forma. Um porquinho da Índia saudável a viver numa gaiola limpa e a ter uma dieta adequada deve ter uma pele perfeitamente bem mantida.

No entanto, às vezes eles tendem a ter manchas de pele seca em torno de seus corpos e especialmente perto de suas orelhas. Nesse caso, deve aplicar algum óleo de coco orgânico para se certificar de que a pele permanece hidratada.

Evite usar qualquer hidratante à base de produtos químicos ou perfumados pois o seu porquinho da Índia pode ingerir por acidente quanto estiver nas lavagens.

Além disso, deve garantir que seu porquinho da Índia sem pelo nunca entra em contato com a luz solar direta. Uma exposição mais prolongada ao sol pode levar à queimadura da pele, e até mesmo cancro em alguns casos, por isso tenha isso em mente.

Glândula de gordura

As glândulas de gordura estão localizadas na parte de trás dos porquinhos da Índia. Eles geralmente usam a gordura segregada por essas glândulas para marcar seu território e atrair porquinhas da Índia para acasalamento.

Nem todas os porquinhos da Índia têm uma glândula de gordura activa. Se seu porquinho da Índia sem pelo tem uma glândula de gordura ativa, então pode precisar limpá-lo regularmente também.

As glândulas de gordura não limpas podem entupir e levar a cheiros imundos e infecções em porquinhos da Índia.

Posso dar banho ao meu porquinho da Índia sem pelo?

Os porquinhos da Índia sem pelo costumam manter-se limpos. Dificilmente será necessário dar-lhes banho, a menos que tenham problemas de saúde ou tenham sujidade.

Em geral, os porquinhos podem preparar-se eficazmente, e não deve dar banhos como um rotina.

Banhá-los frequentemente se livra de todo o óleo natural em sua pele, o que pode levar a pele seca e comichão. Seria sábio banhá-los apenas quando necessário ou quando seus veterinários recomendam que faça isso.

Como dar banho ao porquinho da Índia sem pelo?

Dar banho a porquinho da Índia sem pelo é relativamente simples e direto. Pode usar um recipiente estável. Agora coloque o porquinho da Índia e adicione água morna até que a água cubra até debaixo da barriga.

Agora pode deitar a água à volta do corpo deles e usar um pouco de champô suave para ensopá-los e limpar. Só deve usar champô suave pois outros champôs podem ser duros em sua pele e pode tirar todo o óleo natural da pele também.

Uma vez terminado, lave bem os restos do champô com água e enrole os porquinhos da Índia com uma toalha macia. Certifique-se que absorva toda a água do corpo deles.

Para outras raças, nós usamos um secador de cabelo para secá-los, mas não deve usá-lo com porquinho da Índia sem pelo ou skinny pois pode prejudicar a sua pele macia e pode até queimá-lo.

Eu recomendaria embrulhá-los na toalha, e levá-los para um quarto quente. Mais uma vez, evite a luz directa do sol.

Porque é que o meu porquinho da Índia sem pelo está a perder peso?

A perda de peso em porquinhos da Índia pode ser devido a dieta inadequada, problemas dentários, stress e outros problemas de saúde.

No entanto, a temperatura corporal também é um fator crucial a considerar quando se trata porquinhos da Índia sem pelo. Os porquinhos da Índia skinny não têm pêlo nos seus corpos como as outras raças; assim, eles precisam queimar mais calorias para se manterem quentes.

Se a temperatura na sala abaixo de 21 graus centígrados então seu corpo vai começar a queimar mais calorias para mantê-lo quente. Isto geralmente causa perda de peso em porquinhos da Índia sem pelo ou skinny.

A maioria dos proprietários não considera ou leva essas temperaturas a sério, mas esse é um dos fatores significativos a considerar, especialmente se possui uma destas raças de porquinhos.

Como manter o porquinho da Índia sem pelo quente?

Recomenda-se a utilização de um aquecedor com um termóstato ligado. Costumo configurar para 23 a 23 graus centígrados. É definitivamente recomendado usar um destes, especialmente se vive em uma região mais fria.

Porque é que o meu porquinho da Índia sem pelo está a tremer?

Os porquinhos da Índia sem pelo geralmente tremem devido ao frio, alegria ou medo. Se o seu porquinho da Índia está a tremer de prazer, então não há nada com que se preocupar.

No entanto, estresse ou frio também pode levar ao porquinho a tremer.

Porquinhos da Índia sem pelo são hipoalergénicos?

Não, os porquinhos da Índia sem pelo não são hipoalergénicos. A maioria das pessoas acredita que, como os porquinhos da Índia skinny não tem pelo são hipoalergénicos.

Embora isso esteja longe de ser verdade, qualquer animal de sangue pode causar uma reação alérgica aos seres humanos através de “dander”, urina ou saliva.

O feno e roupa de cama são também um principal culpado de alergia.

Conclusão

  • Um porquinho da Índia sem pelo precisa de uma gaiola com pelo menos 100 cm de comprimento se viver sozinho e 120 cm de comprimento para um par.
  • Roupa de cama de qualidade é para garantir que seus porquinhos da Índia permaneçam saudáveis e sua gaiola permanece limpa. Usar roupa de cama de lã, se possível.
  • Fornecer uma dieta equilibrada de boa qualidade é uma obrigação.
  • Certifique-se de fornecer-lhes tempo suficiente para brincar e exercitar.
  • Embora os porquinhos da Índia skinny não têm muitas necessidades de manutenção eles precisam de algum cuidado mensalmente. Limpeza de unhas e cuidado de pele é essencial.
  • Os porquinhos da Índia sem pelo também têm unhas de crescimento rápido que precisam de um recorte regular. Se não as cortar mensalmente, as unhas afiadas podem magoar os companheiros da gaiola ou até você.
  • Certifique-se de dar banho ao seu porquinho da Índia sem pelo apenas quando for necessário. Banhá-los frequentemente pode extrair o óleo natural na pele tornando-o áspero e seco.
  • A visita regular (3 meses) de um médico veterinário ajuda na prevenção de doenças para que seus porquinhos possam viver uma vida longa e saudável.

Perguntas Frequentes

Os porquinhos da Índia sem pelo são fofinhos?

Sim, os porquinhos da Índia sem pelo são mesmo fofinhos em comparação com outras raças de porquinhos da Índia. Eles têm uma personalidade extrovertida e calma, o que os torna fáceis de domar.

Os porquinhos da Índia skinny são fáceis de tratar?

Não, os porquinhos da Índia skinny ou sem pelo definitivamente não são fáceis de cuidar quando compará-los com outras raças. Uma vez que eles precisam de atenção especial e têm mais necessidades alimentares do que outros porquinhos, eles também urinam e defecam muito mais, o que significa limpezas mais frequentes.

Porquinho da Índia skinny cheira mal?

Não, porquinhos da Índia skinny não cheiram normalmente. Eles gostam de se manter limpos. No entanto, o compartimento deles pode cheirar mal se não fizermos limpeza.

Porquinho da Índia skinny precisa de cuidados especiais?

Sim, o porquinho da Índia skinny precisa de cuidados especiais. Manter a temperatura certa, limpar a gaiola mais frequentemente, etc.

Porquinho da Índia sem pelo pode ser mantido lá fora?

Não, o porquinho da Índia sem pelo não deve ser mantido lá fora. Ao contrário de outras raças, eles não têm nenhum pelo em seus corpos para se manter quente. Assim, um ambiente flutuante pode ser fatal para a sua saúde.

Porquinho da Índia skinny é um bom animal de estimação?

Sim, o porquinho da Índia skinny é definitivamente um animal de estimação gratificante. Eles precisam de algum cuidado extra, mas se pode acompanhar com eles, eles são realmente calmos e carinhosos animais de estimação para a sua família.

Eles dão-se bem com outras raças de porquinhos?

Sim, no geral podem viver com outras raças de porquinhos. No entanto, precisa se certificar de que outros porquinhos da Índia não são muito agressivos ou dominantes, uma vez que eles podem ferir seu porquinho da Índia sem pelo se eles ficam agressivos. Os porquinhos da Índia skinny não têm pelo para proteger os corpos. Assim, mesmo uma pequena mordidela pode prejudicar a sua pele.

PorquinhoDaIndia.pt

Olá e bem-vindo ao blog! Eu sou apaixonado por animais de estimação e porquinhos da Índia são um deles. O website porquinhodaindia.pt é um recurso definitivo para todos os amantes de porquinhos da Índia que são apaixonados por aprender tudo sobre seus porquinhos para lhes proporcionar uma vida que merecem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Conteúdo Recente