Porquinho da Índia (Nome, História, Raças, Dieta & Mais)

Está interessado em saber tudo a respeito sobre o porquinho da Índia, mas não faz ideia por onde começar? Não se preocupe, pois vai aprender muitas coisas neste artigo. Aqui vou compartilhar o meu guia de informações sobre o porquinho da Índia que aprendi ao fazer pesquisas sobre eles.

O porquinhos da Índia é um pequeno animal peludo sem cauda, que é frequentemente mantido como animal de estimação muito popular nos Estados Unido e no Brasil. Diz-se que estão extintos na natureza, excepto em algumas partes da América do Sul.

Agora vamos aprender algumas coisas básicas sobre os porquinhos da Índia com base em sua taxonomia.

Os porquinhos da Índia são basicamente um pequeno animal da classe dos mamíferos da ordem Rodentia e da família Caviidae. Mas o que significa isso?

Em termos leigos, isso significa que os porquinhos da Índia são animais pequenos cobertos por pelagem.

Eles também têm dois pares de dentes incisivos que crescem continuamente ao longo de sua vida. Que se assemelha a outros roedores em ter um pequeno corpo robusto com membros curtos, grande cabeça e olhos, e orelhas curtas.

Qual é a origem do porquinho da Índia?

porquinho da Índia

Muitas pessoas ainda se confundem com a origem por causa do nome. Como seu nome implica “Índia”, mas eles não vem da Índia.

Diz-se que os porquinhos da Índia vieram pela primeira vez da Montanha Andes da América do Sul, que atualmente é referida como parte sul da Colômbia, Equador, Peru e Bolívia. Diz-se também que foram domesticados há milhares de anos. O que vemos hoje é são mutações de várias raças.

Por que é que o porquinho da Índia se chama “porquinho”?

Já se perguntou por que é que o porquinho da Índia tem o nome “porquinho”, apesar de não se parecer com um porco?

Embora pelo nome deles possamos confundi-los com os “porcos” como tal, eles não são relacionados com a família de porcos. Então de onde veio o nome porquinho?

Acredita-se que o nome veio do barulho que eles fazem que se assemelha ao som de leitões bebés.

A parte “Índia”de seu nome é dito ter vindo quando nos velhos tempos os marinheiros os trouxeram das Montanhas Andes da América do Sul e os venderam para outras partes.

Que, finalmente, combinados, acabaram por fazer o seu nome.

Embora não haja nenhuma prova específica para o mesmo, muitas pessoas acreditam na teoria e muitas não.

Qual é o nome científico do porquinho da Índia?

O nome verdadeiro que deriva de sua taxonomia era “Cavia porcellus”, mas então as pessoas começaram a chamá-los de “Cavies” também em algumas partes do mundo.

História do porquinho da Índia

Entendo perfeitamente que às vezes a história parece um pouco chata para poucas pessoas, mas havia uma tonelada de informações e factos de porquinhos da Índia que eu nunca conheci antes, então eu decidi compartilhar o mesmo.

Acredita-se que pela primeira vez o porquinho da Índia foi domesticado e reproduzido em cativeiro pelas tribos da região sul-americana como um gado que eles também usam para se referir como “Cuy”.

Acredita-se também que eles foram usados como uma oferta aos seus deuses, usado como um presente ou troca e também alguns de seus propósitos médicos.

Mais tarde, em 1200 D. C., a criação deste animal começou comercialmente resultando em uma variedade de espécies disponíveis hoje. Durante este período eles também foram amplamente utilizados nos laboratórios médicos para fins de teste de doenças e cura relacionadas à aiabetes, tuberculose, etc. Eles ainda faziam parte da dieta de muitas tribos da América do Sul durante esse período.

Por volta do final do século XVI, eles foram trazidos pela primeira vez para a europa no domínio da rainha Isabel, onde rapidamente se tornaram famosos entre a classe alta e a família real como animais de estimação exóticos.

Mais tarde, tornou-se um animal de estimação comum entre todos. Hoje eles são um dos animais de estimação mais amados e mantidos na América, Austrália, Brasil e algumas outras partes do mundo.

Informações básicas sobre porquinhos da Índia e fatos que deve saber!

Apesar de seu nome comum “porquinho” sugerem que eles definitivamente não são da família de porcos. Os porquinhos da Índia também conhecidos como “Cavies” ou “cavy” é uma espécie de roedor que inclui outros ratos, hamster-esquilo, etc, pertence à família “Caviidae”.

Então pode simplesmente dizer que eles pertencem à família de roedores, mas suas características são bastante diferentes de outros roedores.

Um porquinho da Índia precisa de companhia?

Embora os porquinhos da Índia possam viver sozinhos como animais de estimação é melhor ser mantido em um grupo como eles são animais sociais e em seu habitat natural, eles vivem em um rebanho de até 50 porquinhos assim como de outros animais sociais, como elefantes e periquitos.

Então, se está mantendo-os como um animal de estimação é melhor ter um companheiro para eles. Eles precisam ter uma quantidade adequada de interação social e tempo para brincar para levar uma vida feliz. Se possível tentar obter pelo menos dois pares juntos para que eles possam obter interação social adequada.

Às vezes um porquinho da Índia pode até morrer de solidão se não conseguir interação social suficiente; eles estão realmente bem em esconder suas emoções e podem morrer por isso. Também se um porquinho da Índia perder o seu companheiro de quem são realmente próximos, eles podem ficar sozinhos e eventualmente sofrer devido a isso. Portanto, é melhor mantê-los em um grupo de pelo menos 4, se possível.

Aqui está um fato interessante que eu pensei que seria uma grande adição neste guia:

Sabia que manter ter um único porquinho da Índia é ilegal na Suíça? Como eles são um animais sociais e são destinados apenas a ser mantidos em um grupo, o governo tem uma regra estrita contra o mesmo. Além disso, eles só podem crescer melhor quando mantidos em um grupo de pelo menos 2-3.

Algumas pessoas também pensam em manter um e interagir com eles regularmente deve ser suficiente. Embora possa parecer o suficiente ainda é melhor obter um companheiro como eles podem gostar de brincar consigo, mas uma lacuna de comunicação prevalecerá que pode ser completado apenas por um companheiro.

Quanto tempo vive?

O tempo de vida médio de um porquinho da Índia é entre 5-8 anos, alguns podem até viver muito mais tempo.

“Bola de neve” é um porquinho da Índia que detém o recorde mundial pois viveu por 14 anos e 11 meses aproximadamente.

A vida de um porquinho da Índia é severamente afetada por alguns fatores como genética, ambiente de vida e dieta que recebem. A raça do porquinho da Índa também determina o seu tempo de vida, os porquinhos da Índia peruanos podem viver até 12 a 14 anos, enquanto o porquinho da Índia sem pelo tende a viver um tempo mais curto de 4-5 anos. Os porquinhos da Índia também tendem a crescer lentamente quando atingem uma certa idade de 3 a 4 anos.

Aprenda em profundidade mais sobre a matéria: Quantos Anos Vive Um Porquinho da Índia?

Qual é o tamanho de um porquinho da Índia?

Quando se trata de tamanhos, os porquinhos da Índia são um pouco diferentes dos seus outros primos peludos, como o rato e o hamster. Um porquinho da Índia recém-nascido pode estar em qualquer lugar entre 7,62 e 10,16 cm. Certamente depende da raça e de quantos bebés macem de cada vez.

Eles tendem a crescer em tamanho muito rapidamente e certamente dobrará em tamanho até 15,24 a 20,32 cm em cerca de 8 semanas de tempo.

Após este período de tempo, o seu crescimento fica um pouco estagnado. Eles ainda vão continuar a crescer até 25,4 cm no tempo das próximas 8 semanas. Eles podem crescer até 35 cm de comprimento, uma vez que eles atingido a maturidade. Isso torna necessário que se planeja mantê-los como um animal de estimação é recomendado obter a maior gaiola possível.

Quanto pesa um porquinho da Índia?

Um porquinho da índia recém-nascido pesa entre 60 e 100 gramas, dependendo da raça e número da ninhada. Normalmente, cresce a um ritmo rápido nas primeiras 8 semanas. Um crescimento de 30g a 50g por semana é o crescimento normal para qualquer porquinho.

Após as primeiras 8 semanas, o crescimento deve abrandar e atingir o seu máximo de 900-1200 gramas para o sexo masculino e de 800-1000 gramas para o sexo feminino por maturidade. A fêmea costumas pesar menos em comparação com os machos. Mais uma vez, isso depende da raça e dieta do animal.

É realmente importante manter o controle do peso do seu porquinho desde o seu nascimento, pois isso nos ajuda a entender muito sobre a sua saúde e bem-estar. Se vir que o seu porquinho está abaixo do peso ou com excesso de peso durante diferentes frases de vida, pode tratá-los de acordo e assegurar-se de que têm uma vida saudável.

Não precisa de nenhuma balança de pesagem extravagante para o porquinho; apenas uma simples como as da cozinha. Coloque-os cima da balança e esperar até que estejam estáveis e registar o peso, é assim tão simples! Lembre-se de manter os registos para referência futura.

Qual o padrão de sono do porquinho da Índia?

Deve ter ouvido que os porquinhos da Índia são nocturnos. Mas serão realmente noturnos?

Muitas pessoas acreditam que os porquinhos da Índia são nocturnos e mal dormem, mas isso não é verdade. Os porquinhos da Índia são mamíferos como um ser humano e precisam de dormir.

Agora a exigência do sono varia de ser para ser. O ser humano requer um sono de 8 horas e alguns animais necessitam ainda mais tempo para dormir como um porquinho da Índia, eles precisam de cerca de 10 horas de sono, mas dificilmente vê-los dormindo certo?

Isso é porque fazem pequenas sonecas. Ao contrário dos humanos que tendem a fazer uma longa sesta de horas, estas pequenas criaturas fazem pequenas sonecas a cada poucas horas. Eles geralmente dormem por 4-10 minutos e novamente acordam e estão ativos, em seguida, tomam cochilos em um tempo.

Também vai encontrar o porquinho da Índia a dormir com os olhos abertos. Na verdade, raramente fecham os olhos na maior parte do tempo, vigiam os predadores por qualquer perigo. Embora em algum momento eles vão se esconder em suas tocas e tomar uma sesta confortável de vez em quando, na maioria das vezes, eles estão ativos durante todo o dia e noite.

Aprenda mais sobre este tema: Porquinho da Índia Dorme?

Habitat natural

Embora os porquinhos da Índia domesticados ou “cavies” estejam extintos da natureza, o seu primo próximo ou outras espécies parecidos podem ser vistos nas colinas e pastagens do Sul das Américas.

Onde vivem os porquinhos da Índia selvagens?

Os porquinhos da Índia selvagens são geralmente encontradas nas áreas rochosas, pastagens e savanas da América do Sul, onde vivem em uma manada de 10-20. Eles são vistos principalmente usando tocas feitas por outros animais, mas alguns deles até cavam sua toca para viver. A maioria dos porquinhos da Índia pode ser visto activo durante todo o dia e noite. Normalmente saem para procurar comida ou para se prepararem.

O que come o porquinho da Índia?

Os porquinhos da Índia são animais herbívoros que gostam de procurar comida. Na maioria das vezes eles podem ser vistos comendo qualquer coisa que pode ser encontrada no nível do solo.

A sua dieta habitual consiste em feno que comem regularmente. O feno não só lhes dá a fibra e o nutrientes de que necessitam, mas também ajuda a manter seus dentes caninos que estão crescendo continuamente ao longo de sua vida.

Eles também comem frutas e vegetais frescos de vez em quando. Qualquer coisa como cenoura, repolho, curgete, brócolos faria bem. Evita alguns vegetais como da família da cebola, abacate e batatas.

Entre as frutas também muitas frutas se adequam bem, desde maçã, banana, laranja a morango e melões.

Quais as raças mais comuns de porquinhos da Índia?

  • Porquinho da Índia americano: Estes porquinhos da Índia com principalmente uma cor de pelo podem ser distinguidos por suas orelhas proeminentes e nariz redondo. Eles geralmente crescem até 22 cm e vivem até 7 anos de idade.
  • Porquinho da Índia himalaio: Estas porquinhos da Índia são considerados semelhantes aos gatos siameses. Normalmente, eles apresentam pele puramente branca com algum remendo castanho e preto sobre as orelhas, patas e nariz.
  • Porqunho da Índia ridgeback: O Porquinho da Índia ridgeback tem uma pelagem de cabelo liso e curto, com uma crista de cabelo perceptível e ininterrupta a passar por cima das costas, do pescoço ao rabo.
  • Porquinhos da Índia teddy: O Porquinho da Índia teddy tem o pelo mais pequeno e denso. O pelo deles está por todo o corpo, dando-lhes uma vista de olhos mais suave como um brinquedo.
  • Porquinho da Índia rex: O porquinho da Índia rex está entre tem uma pequena pelagem de textura lanosa sem pelos de guarda. A sal pelagem tem pelos muitos pequenos, mas denso, o que os torna muito macios quando segurados.
  • Porquinho da Índia abissínio: Uma das melhores escolhas entre os principiantes é o porquinho da Índia abissínio. Eles são realmente fáceis de treinar. Eles geralmente têm pelos espirais que geralmente crescem até 4 a 5cm para formar seu pelo.
  • Porquinho da Índia silkie: O porquinho da Índia silkie tem um longo, macio, e suave pelo que cobre todo o seu corpo. Ao contrário de outros porquinhos da Índia, seus pelos são mais retos que varrem de volta para sua cabeça.
  • Porquinho da Índia texel: Os porquinhos da Índia texel são conhecidos por seus pelos macios e grossos com aspecto encaracolado. Embora seus pelos podem ser comparados ao silkie, mas em vez disso têm forma redonda e encaracolada. Os pelos exuberantes e encaracolados precisam de muita manutenção e não são recomendados para iniciantes.
  • Porquinho da Índia cornet: Os porquinhos da Índia cornet são semelhantes aos porquinhos da Índia silkie devido ao seu longo pelo liso que corre pelas costas. No entanto, a maior diferença é a corneta no meio de sua cabeça; esta característica de pele está faltando em silkie.
  • Porquinho da Índia peruano: Uma das mais antigas raças de porquinhos da Índia que têm alguns primos próximos a vaguear na natureza. Os porquinhos da Índia peruanos têm pêlos que crescem muito mais do que qualquer outra raça porquinhos. Os pêlos devem ser aparados regularmente ou devem formar um círculo à volta do seu corpo.
  • Porquinho da Índia sem pelo: O Porquinho da Índia sem pelo ou skinny tem pêlo apenas nas patas, focinhos e pernas. Ele não tem nenhum pelo sobre outras partes de seu corpo. Sua pele é realmente macia e um pouco enrugada ao redor do pescoço, o que lhes dá um ótimo olhar. Mas ao mesmo tempo torna-os mais susceptíveis a feridas e infecções.
  • Porquinhos da Índia baldwin: Os porquinhos da Índia baldwin são completamente carecas e têm uma textura de borracha na pele. Eles têm uma pelagem de cabelo quando nascem, mas mais tarde, o pelo começa a cair até ficarem completamente carecas.

PorquinhoDaIndia.pt

Olá e bem-vindo ao blog! Eu sou apaixonado por animais de estimação e porquinhos da Índia são um deles. O website porquinhodaindia.pt é um recurso definitivo para todos os amantes de porquinhos da Índia que são apaixonados por aprender tudo sobre seus porquinhos para lhes proporcionar uma vida que merecem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Conteúdo Recente