Quais Plantas São Tóxicas para os Porquinhos da Índia? (Com Ilustrações)

Quais plantas são tóxicas para os porquinhos da Índia?

Os porquinhos da Índia são forrageadoras por natureza e podem saborear uma grande variedade de plantas, arbustos, ervas e muito mais. Portanto, é fundamental garantir que seu quintal não tenha plantas que possam prejudicar seus porquinhos da Índia. Algumas plantas podem até ser tóxicas para os porquinhos da Índia.

Como os porquinhos da Índia têm um olfato excelente, qualquer planta de aroma forte pode ser prejudicial a eles. Plantas como calêndula, sálvia e erva-dos-gatos têm uma fragrância forte, o que é terrível para os porquinhos da Índia. Outras plantas como pimento, batata, absinto, etc., têm folhas e caules venenosos, que podem ser fatais.

Devemos ter cuidado com o que os nossos porquinhos comem, pois não conseguem vomitar. Assim, tudo o que comem precisa passar pelo sistema digestivo, o que pode ser um problema se a comida for tóxica para eles.

10 plantas que são venenosas para os porquinhos da Índia

Aqui está uma breve descrição de 10 plantas que são comumente encontradas em nosso quintal e apresentam algum perigo potencial para os porquinhos da Índia. Atenção que existem muito mais plantas tóxica para eles.

Alisso

Alisso

Alisso é uma bela planta com flores. É gerado a partir da palavra grega “Alyssos”. O significado de “Alyssos” é curar a loucura.

As flores de Alisso podem ser comidas porque são comestíveis. Eles são doces e apimentados no sabor. Eles crescem na primavera, outono e inverno.

Alisso é uma planta anual e perene. Eles têm pequenas flores brancas que vêm nas cores lilás, rosa e roxo. Seus caules podem crescer até trinta centímetros.

Eles são benéficos porque contêm nutrientes essenciais que previnem problemas renais e também são usados para tratar edema e ascite. Eles também funcionam como diuréticos para evitar a conservação excessiva de água no corpo.

Mas esta planta benéfica pode ser terrível para os porquinhos, pois podem causar reações alérgicas. Também podem causar irritação na pele, náuseas e dificuldade respiratória nos porquinhos da Índia.

Coroa-de-cristo

Coroa-de-cristo

O nome científico da coroa de espinhos é Euphoria milii. É uma planta parecida com o cato, nativa de Madagáscar. Eles são uma planta lenhosa, suculenta e semelhante ao cato.

Surge com folhas verdes brilhantes, flores subtendidas por brácteas vermelhas e amarelas e chifres pretos e grossos e afiados. Seus chifres são usados para cobrir seus galhos e caules que armazenam água.

Também é conhecida como planta do cristo devido à crença de que a coroa de espinhos usada por Jesus Cristo é feita com os caules desta planta.

A coroa de espinhos é considerada uma planta ideal para a casa. Mas você precisa ter cuidado ao cultivá-los em sua casa, pois são venenosos para os porquinhos e humanos.

Essas plantas contêm uma seiva leitosa branca que gera látex. O látex pode causar espirros, chiado no peito, problemas respiratórios e ingestão irritante, levando a problemas gastrointestinais.

A coroa de espinhos também contém um produto químico tóxico, conhecido como ésteres de Phorbol. Ele contém propriedades cancerígenas neles que contribuem para a geração de tumor no corpo dos porquinhos da Índia. Sempre mantenha seus porquinhos longe da Coroa-de-cristo.

Shirley Poppy

Shirley Poppy

A papoula Shirley também é conhecida como Papaver rhoeas. Tem o nome de uma área de Croydon, que fica em Surrey, uma parte do Grande Londres.

A papoula Shirley é uma flor anual que pertence à família da papoula. As papoulas Shirley são flores de jardim. Elas crescem até 3 pés. Suas flores podem crescer até cinco a dez centímetros. As papoulas Shirley têm hastes retas e são intolerantes ao calor.

As papoulas Shirley podem crescer em um jardim. Elas contribuem para muitos benefícios de saúde para os humanos. Elas ajudam nos problemas respiratórios, tosse e resfriado, distúrbios do sono e dor.

Embora sejam benéficos em alguma natureza, estas são venenosas para o porquinho da Índia. Ela contém alcaloides rhoeadine. Alcaloides presentes nas flores podem causar diarreia, supressão da medula óssea e anormalidade do comportamento do fígado no porquinho da Índia.

A ingestão desta planta também causa inconsciência, inquietação, náusea.

É altamente recomendável manter seus porquinhos longe desta planta.

Se cultivar esta planta, lembre-se sempre de a plantar em uma área onde seus porquinhos não possam ir porque eles são atraídos por feno fresco e flores.

Agerato

Agerato

Agerato é a planta mais comum entre todas as variedades de ageratos. Seu nome científico é Ageratum houstonianum. Estas plantas são naturais do México.

Agerato é mais conhecido por suas flores em forma de pompom caprichosas coloridas em azul, embora, além do azul, elas vêm em várias cores como branco, rosa, lavanda, vermelho.

Sua época de floração é da primavera ao inverno. Podem crescer de dez a trinta e seis centímetros de altura e quinze a vinte centímetros de largura.

São más para os porquinhos da Índia, pois são compostos de alguns componentes tóxicos. Possui alcaloides pirrolizidínicos. Alcaloides de pirrolizidina causam danos ao fígado e muitos outros problemas de saúde, como doenças pulmonares e risco de cancro de fígado nos porquinhos da Índia.

Sempre-viva

Sempre-viva

As flores sempre-viva são flores anuais que pertencem ao grupo Gnaphalieae. Essas flores são chamadas de margarida de papel, flor eterna dourada e margarida eterna.

Sempre-viva têm brácteas nítidas e parecidas com pétalas. Eles têm pequenas florzinhas que combinam com suas brácteas. Ele cresce até sete centímetros. São nativas da Austrália.

Elas vêm nas cores laranja, rosa, roxo, branco e amarelo. As flore sempre-viva podem ser alérgicas ao porquinho da Índia e podem causar problemas de dermatite alérgica em porquinhos da Índia.

Lantana

Lantana

Lantana é uma planta bonita por causa de suas vinhas. Eles são chamados de arbustos. Lantana pode crescer em um jardim e também em vasos. São flores anuais e nativas das regiões tropicais da América e da África.

Pode crescer até seis metros de comprimento e dois metros e meio de largura. Elas vêm nas cores azul, vermelho, laranja, branco e amarelo. Lantana consiste em flores dispostas em uma esfera para torná-la linda.

Estas belas plantas são prejudiciais para os porquinhos da Índia, pois contêm elementos tóxicos. Lantana causa irritação, problemas respiratórios, diarreia e vários outros problemas de saúde.

Folhas de batata

Folhas de batata

A batata é um saboroso vegetal subterrâneo. Os humanos os consomem por causa de seu conteúdo nutritivo e excelente sabor.

As folhas de batata são comestíveis. Elas são doces. As folhas de batata são repletas de nutrientes como vitamina C, vitamina A, ácido fólico e outros nutrientes.

Elas contêm a quantidade certa de nutrientes, mas também são prejudiciais aos porquinhos da Índia porque também contêm um composto que é tóxico para eles.

As folhas da batata produzem solanina. Solanina cria problemas de saúde como náuseas, diarreia, sonolência, problemas respiratórios, etc.

Calêndula

Calêndula

Calêndula também conhecido como Ruddles, Common Marigold, Scotch Marigold. É uma planta com flores. Essas plantas são perenes herbáceas.

Elas podem crescer até trinta e um centímetros de comprimento. Eles crescem em climas mais quentes como uma flor anual. Seus caules são peludos.

Calêndula é um medicamento essencial para a cura popular e tratamento da pele.

Além desses benefícios, esta planta tem algumas desvantagens para os porquinhos da Índia, pois são tóxicas para os porquinhos da Índia. Estas plantas podem causar irritação leve e problemas gastrointestinais, e também produzem uma seiva leitosa, que irrita a pele do porquinho da Índia.

Geranium

Geranium

As plantas geranium são lindas plantas com uma fragrância calmante. Tem flores lindas e folhas extravagantes que os tornam atraentes.

São plantas anuais de jardim e também podem ser penduradas em cestos. Os geranium crescem principalmente no jardim, mas também pode cultivá-los dentro de casa. Elas são originárias da África do Sul.

As geranium são más para as os porquinhos da Índia consumirem. Contém produtos químicos como geraniol e linalol. Esses componentes tóxicos podem causar irritação na pele e diarreia em porquinhos da Índia.

Salvia

Salvia

A Salvia, também conhecida como Salvia Divinorum, é uma planta que pertence à família da hortelã. É nativo do sul do México e partes da América do Sul e Central.

A sálvia é um arbusto perene e aromático. As folhas desta planta estão dispostas de forma oposta junto com os caules. As hastes são quadradas desta planta.

A Salvia tem alguns efeitos colaterais. Estas plantas contêm alucinógenos que podem causar distorções visuais de luzes brilhantes e uma sensação de mal-estar.

Eles também causam problemas de saúde aos porquinhos da Índia, como náuseas, tonturas, imobilidade, etc.

Sinais de envenenamento do porquinho da Índia

Quando um porquinho come qualquer coisa venenosa, certo desconforto começa a surgir em seu corpo.

Esteja sempre ciente de seguir esses sinais de desconforto.

Vamos ver os sinais mais comuns:

  • Dor no abdômen
  • Sangramento interno
  • Sangramento externo
  • Mostrando comportamento deprimido, como se afastar de você
  • Inchaço
  • Diarreia
  • Problema de constipação ou evacuação inadequada
  • Problemas respiratórios
  • Vermelhidão e inchaço na boca
  • Fugindo da comida
  • Batimento cardíaco lento
  • Temperatura corporal mais baixa
  • Inconsciência
  • Fraqueza

Se notar algum desses sinais, deve procurar um veterinário imediatamente.

Adicionar comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *