Quantos Anos Vive Um Porquinho da Índia? (Tempo de Vida em Cativeiro)

Ter um animal de estimação é um compromisso extraordinário para todos nós. E quando pensamos em assumir um tal compromisso, queremos saber, em primeira mão, por quanto tempo será a responsabilidade? Alguns anos antes, quando eu estava no mesmo limiar. Estava a pensar comprar um porquinho da Índia e perguntava-me quantos anos vive um porquinho da Índia como animais de estimação? E eis o que descobri.

Em média, um porquinho da Índia pode viver entre 4 e 8 anos. Mas algumas porquinhos da Índia viveram por mais de dez anos. Fatores como o cuidado que fornece ao seu animal de estimação, ambiente, raça e genética afetam o tempo de vida dos porquinhos da Índia.

Os porquinhos da Índia são criaturas resistentes que podem viver por muito tempo, mesmo em algumas situações duras.

Mas em cativeiro, eles são inteiramente dependentes de nós para o seu bem-estar. Quantos anos vive um porquinho da Índia vai depender de nós.

É nossa responsabilidade cuidar da nosso porquinho da Índia e dar-lhes o melhor de tudo para que possa viver uma vida longa e saudável.

Tempo de vida estimada

quantos anos vive um porquinho da Índia

Os porquinhos da Índia geralmente têm uma vida útil mais longa em comparação com outros roedores. Enquanto outros roedores pequenos como ratinhos, a vida de hamster por uma média de 1-3 anos,

Um porquinho da Índia geralmente pode viver uma média de 5-7 Anos com cuidado adequado. Os porquinhos da Índia as vezes vivem mais de uma década, mas essa é uma situação rara.

Ter um porquinho da Índia como animal de estimação une-nos no compromisso, que geralmente vai durar mais de 4-5 anos, pelo menos.

Deve estar bem preparado para o mesmo. Seria melhor se mantesse em consideração que precisa estar a maior parte do tempo todo para cuidar de seus animais de estimação como eles vão precisar de alimentos frescos e água todos os dias, juntamente com a manutenção diária.

Se isto parecer um monte de compromissos, então é melhor olhar em considerar outros animais de estimação como ratos hamster, etc. que tende a viver um período de tempo mais curto e precisam de menos atenção.

Quantos anos vive um porquinho da Índia em cativeiro?

Se pudermos fornecer aos nossos porquinhos da Índia o cuidado certo e satisfazer todas as suas necessidades básicas, então estes pequenos companheiros peludos podem durar oito anos também.

Embora algumas espécies porquinhos da Índia vivam mais tempo do que a outras, a genética é outro factor que afecta a sua vida útil.

Aqui estão algumas das raças comuns de porquinhos da Índia, juntamente com o seu tempo de vida médio em cativeiro:

Raças de Porquinho da ÍndiaTempo Médio de Vida
Porquinho da Índia Americano6-7 anos
Porquinho da Índia Coroado5-6 anos
Porquinho da Índia Abissínio5-7 anos
Porquinho da Índia Peruano7-8 anos
Porquinho da Índia Skinny4-5 anos
Porquinho da Índia Texel4-6 anos
Porquinho da Índia Teddy4-5 anos
Porquinho da Índia do Himalaia6-7 anos
Porquinho da Índia Sheltie7-8 anos
Porquinho da Índia Rex4-5 anos

Lembre-se que em cativeiro, os porquinhos da Índia são relativamente dependentes de nós para todas as suas necessidades.

Somos nós que decidiremos que comida irão comer, em que condições irão viver.

Por isso, se lhes proporcionarmos o equilíbrio certo de tudo, eles terão uma vida longa e feliz.

Quantos anos vive um porquinho da Índia na natureza?

Na vida selvagem, os porquinhos da Índia geralmente têm uma vida útil mais curta em comparação ao viverem em cativeiro. Eles normalmente vivem por cerca de quatro anos.

Mas por que há tanta diferença? Eles foram criados de tal forma que sua genética difere muito dos selvagens e eles encontram muitos predadores.

Não vai encontrar a espécie que mantemos em casa na natureza. Esta também é razão pela qual os porquinhos da Índia na natureza têm uma vida útil mais curta.

O tempo do porquinho da Índia depende da sua raça?

Sim, a raça de um porquinho da Índia é um factor decisivo de quantos anos vive um porquinho da Índia.

De acordo com estudos realizados por diferentes instituições, os porquinhos da Índia sem pêlo e outras raças exóticas vivem uma vida mais curta do que outras.

Porquinhos da raça Skinny, Teddy, Rex, muitas vezes, têm uma expectativa de vida mais curta quando comparada a raça americana, abissínio, etc.

Os genes modificados entre eles os tornam mais susceptíveis a doenças, o que muitas vezes leva a cortar a sua vida útil.

Eles também têm um baixo poder de imunidade em comparação com os outros, então eles precisam ser mais atentos.

Os porquinhos da Índia machos vivem mais tempo que as fêmeas?

Alguns estudos afirmam que um porquinho da Índia macho tem uma vida mais longa do que as fêmeas.

Agora, isso geralmente depende de um monte de fatores como a raça, como eles são tratados, genética, etc.

Estudos afirmam que uma fêmea que é criada mais frequentemente tem uma vida útil mais curta. Isto é principalmente devido a algumas razões como o cuidado adequado da dieta e o cuidado durante e após a gravidez.

Como saber a idade de um porquinho da Índia?

É realmente difícil determinar a idade exata do porquinho da Índia até e a menos que os tenha criado sozinho.

Em geral, determinar a idade dos porquinhos da Índia pode ser um osso duro de roer. Mas tenho alguns truques na manga para ajudá-lo.

  • Unhas: Geralmente, porquinhos da Índia jovens têm unhas curtas e pontiagudas. Quando eles crescem acima de um ano de idade, suas unhas tendem a ficar mais longas, grossas e arredondadas em diâmetro. Eles também terão unhas transparentes em uma idade muito jovem, que costumam ficar amareladas quando crescem cerca de um ano ou mais.
  • Dedos das patas: À medida que os porquinhos da Índia crescem, os dedos das patas tendem a rolar. Isto geralmente começa nos dedos das patas da frente e termina na parte de trás ou nos dedos das patas maiores. Os dedos das patas tendem a ficar torcidos para fora das patas e podem até engrossar no processo.
  • Dentes: Um porquinho da Índia jovem geralmente nasce com uma pequena dentição branca e pequena. À medida que envelhece, os dentes começam a amarelecer e apresentam alguns sulcos e às vezes até quebras parcialmente.

Como podemos ajudar os nossos porquinhos da Índia a viver mais?

Agora, eu sei que por esta altura, já aprendeu quantos anos vive um porquinho da Índia.

Mas o que é que isso implica para si como dono de animais? O cuidado de um porquinho da Índia é assim tão difícil?

Como podemos tornar as coisas mais fáceis para si e para o seu porquinho da estimação? Como podemos dar-lhes o melhor de suas necessidades e ajudá-los a viver uma vida saudável?

Não se preocupe, aprendi muito sobre eles, e estou aqui para partilhar a minha experiência convosco.

Há um monte de coisas para cuidar além do horário de alimentação e de limpeza quando conseguir um porquinho da Índia.

Vai precisar de uma gaiola grande, dieta adequada, brinquedos, etc.

Vamos ver o que tem de fazer para garantir ao seu porquinho da Índia uma vida longa e saudável.

Habitat certo para porquinho da Índia

Vamos começar com o essencial que é necessário para o porquinho da Índia. Suponhamos que decidiu comprar um porquinho da Índia como companheiro de estimação.

A primeira coisa que vai precisar é o habitat certo para ele. Conseguir a gaiola certa para o porquinho da Índia seria o primeiro passo a considerar.

Deve primeiro considerar o fato comprar uma gaiola que é o tamanho certo para eles, mesmo depois que eles crescem para seus tamanhos adultos.

Os porquinhos da Índia crescem a um ritmo rápido, e muitos principiantes compram a gaiola de um tamanho bem pequeno, julgando os tamanhos como um jovem.

Mas seria melhor se realmente comprar uma gaiola com pelo menos 100cm de comprimento para um porquinho da Índia único. Isto irá garantir que não fique sem espaço quando o seu porquinho da Índia envelheça.

Depois de ter a gaiola, precisa encontrar o local certo para colocar a gaiola.

Colocar uma gaiola em tal lugar onde haja uma temperatura estável. Os porquinhos da Índia são propensos a várias doenças quando a temperatura flutua.

Também vai precisar de ter cama adequada para a gaiola. Escolha o que ajuda a controlar o cheiro.

Agora, com essa configuração feita, a próxima seria comida adequada e tigelas/bebedouros de água, juntamente com alguns brinquedos de mastigação. Os porquinhos da Índia adoram roer coisas.

Também vai precisar fornecê-los com abrigo ou alguns esconderijos onde eles podem relaxar e fazer uma sesta de vez em quando.

Dicas:

  • Obtenha uma gaiola que é fácil de limpar pois a vai limpar semanalmente.
  • Certifique-se de que a gaiola resistente o suficiente para manter os seus porquinhos da Índia seguros.
  • Tente criar algum espaço de jogo na gaiola para que o porquinho da Índia possa se exercitar e brincar.
  • Deixá-los à solta em casa ou em alguma área de brincadeira todos os dias por uma hora ou duas seria excelente. Isto irá garantir que eles têm exercício o suficiente para mantê-los em forma e saudável.

Uma dieta equilibrada para porquinhos da Índia

porquinhos da Índia despenteados

Manter uma dieta equilibrada para o porquinho da Índia pode ser um pouco complicado no início.

Precisa de alcançar um equilíbrio de cálcio, vitaminas e fibras na dieta. Em geral, um porquinho da Índia jovem tem que consumir mais cálcio e, à medida que envelhece, o teor de cálcio nos alimentos é reduzido.

Manter o equilíbrio certo é crucial. Em geral, a dieta equilibrada do porquinho da Índia consiste no seguinte:

  • Feno: Dependendo da Idade do porquinho da Índia, eles são servidos com feno timothy ou alfalfa. O feno geralmente consiste em 80% de sua dieta. Ele ajuda a manter a quantidade certa de fibra em seu corpo, regula a sua saúde digestiva, bem como ajuda a manter seus dentes desgastados, que parece estar sempre crescendo.
  • Vegetais frescos: Vegetais frescos consistem frequentemente nos restantes 10-15% de sua dieta. Ao servir vegetais, muitas vezes consideramos obter um equilíbrio de vitamina C alta e menos cálcio e fósforo. A vitamina C é algo realmente essencial para os porquinhos da Índia, pois eles não podem produzi-la sozinhos.
  • Ração e fruta fresca: As frutas frescas e ração são muitas vezes usadas como um suplemento para fornecer aos porquinhos da Índia com esse ponche extra de vitamina C. Geralmente consiste de 5-10% da dieta do porquinho.
  • Água: A água fresca e limpa deve estar sempre disponível para os porquinhos da Índia. O consumo de água difere de porquinho para porquinho.

Problemas de saúde

Agora que tem um porquinho da Índia, provavelmente quer que ele viva uma vida saudável e longa.

Ninguém quer ver o animal a ficar doente. Portanto, vamos aprender sobre algumas das doenças mais básicas diagnosticadas em porquinhos da Índia:

Infecção Respiratória

Pneumonia ou infecção respiratória é uma das doenças mais comummente encontradas entre porquinhos da Índia.

Uma bactéria chamada Bordetella e streptococcus geralmente causa isso. Esta bactéria geralmente se espalha por contato direto, pelo ar e pelo toque infectado.

Os sintomas mais comuns seriam falta de apetite, descarga de olhos e nariz, e respiração conturbada.

Diarreia

O porquinho da Índia têm um sistema digestivo susceptível. Há um equilíbrio adequado de boas bactérias e bactérias nocivas em seu sistema.

Se devido a uma dieta má, mudanças frequentes de dieta, ou devido a certas infecções bacterianas ou parasitárias, o equilíbrio é compensado, em seguida, as bactérias prejudiciais vai assumir e prejudicar o seu trato digestivo.

Outros sinais de diarreia são baixa temperatura corporal, falta de apetite, e desidratação.

Escorbuto

Escorbuto é uma doença comum diagnosticada em porquinhos da Índia. Esta doença é geralmente causada pela falta de vitamina C na dieta.

Os sintomas mais comuns de escorbuto são patas inchadas, pêlo áspero, diarreia, andar incorretamente, etc.

Tumor

Tumores são outras doenças comuns diagnosticadas em porquinhos da Índia. Nesta doença pode observar-se um alto invulgar na pele ou noutras partes do corpo.

Problemas urinários ou pedras na bexiga

Pedras na bexiga é mais uma doença diagnosticada entre porquinhos da Índia geralmente. Normalmente, as pedras são formadas em seus rins ou bexiga.

É geralmente causada pela calcificação de cálcio extra em seus corpos. Esta é a razão pela qual se recomenda uma dieta pobre em cálcio para porquinhos da Índia adultos.

Dificuldade em urinar, estirpes sanguíneas na urina, etc. são sintomas comuns de pedras da bexiga.

Estas são algumas das questões de saúde mais comuns observadas nos porquinhos.

Eu pessoalmente recomendo que faça uma visita ao seu veterinário local se encontrar algum destes sintomas por mais de 24 horas.

A saúde do porquinho da Índia pode ficar bem pior em horas. Então fazer o tratamento certo é melhor.

Questões relacionadas

Um porquinho da Índia pode morrer de solidão?

Sim, um porquinho da Índia pode morrer de solidão em certas situações. Os porquinhos da Índia são animais sociais em geral.

Quando temos um porquinho da Índia, temos de considerar arranjar um par ou ser um bom companheiro, dedicando-lhes tempo.

O que quero dizer com isso é brincar e passar tempo a comunicar com o seu porquinho da Índia. Estar sozinho pode afetar sua saúde psicológica e pode até levar à morte.

Qual foi o máximo registado que um porquinho da Índia viveu?

De acordo com o Guinness book of world records, o porquinho da Índia que viveu mais teve uma vida útil de 14 anos e 10,5 meses.

Chamava-se “snowball”, que morreu em 1979. Em geral, um porquinho da Índia vive em média 4-6 anos, enquanto alguns tendem a viver até 8 anos no lado superior.

PorquinhoDaIndia.pt

Olá e bem-vindo ao blog! Eu sou apaixonado por animais de estimação e porquinhos da Índia são um deles. O website porquinhodaindia.pt é um recurso definitivo para todos os amantes de porquinhos da Índia que são apaixonados por aprender tudo sobre seus porquinhos para lhes proporcionar uma vida que merecem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Conteúdo Recente